Priscilla Bacalhau > Em novembro tudo vira negro no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gildasio Fernandes Dantas

    Com o ativismo do movimento negro a maioria das pessoas que eram consideradas morenas ou pardas agora são denominadas negras, inclusive parece que o IBGE tirou o pardo das opções. Fica estranho porque devido a miscigenação no Brasil encontramos irmãos do mesmo pai e mãe, um é branco como um palmito e o outro é moreno que este moreno seja classificação como negro foge qualquer justificativa racional, porque se eles tem a mesma origem genética não pode ser de duas raças diferentes

    Responda
  2. Laudgilson Fernandes

    De janeiro a Outubro milhares se tornam sangue vermelho derramado nas comunidades, sendo que em novembro e dezembro também. Sem justiça social, não há solução.

    Responda
  3. Regina Silva

    Grupos políticos apenas usam as questões raciais como marketing, diversionismo e bandeiras de representatividade. Com isso, ganham tempo, e ninguém fala em inclusão com seriedade. Parte da responsabilidade é dos que apoiam essa agenda. Enquanto estiveram brigando por abolir palavras como "criado-mudo", "buraco negro" ou "denegrir", ninguém leva a inclusão econômica a sério.

    Responda
  4. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Priscilla, você é doutora em em economia e pesquisadora da FGV: quais são as soluções que você propõe para os problemas que você nos apresentou? Ajuda aí. Dá umas idéias pra gente. Só o diagnóstico, não adianta nada.

    Responda
  5. Paulo Sales

    Priscilla. Concordo com você. O racismo é tema de "feriado". Percebo suas queixas e o sistema leva a carências sociais, e carências sociais a país desigual que por sua vez levam a politicas públicas desvirtuadas, corruptas e equivocadas. Ora. Vamos pensar juntos. Eu branco e você preta, ou seja, com amor fraternal sem preconceitos. A política deste país não consegui equilibrar o jogo. A pobreza impera. E onde a pobreza impera os negros e pardos sofrem mais como casa grande e senzalas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.