Dora Kramer > Usina de crises Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Prezada Dora Kramer, esporro, mesmo para os dois autores da peraltice, não convence nenhum menino mimado e irresponsável. A realidade é esta, as das Big Techs. Cabe ao governo saber lidar com esta e outras dificuldades. Para isso foi eleito. A cobrança virá de todos os lados - da oposição ou de meros contribuintes insatisfeitos.
Alguém poderia, por favor, explicar o significado da palavra lacrar além do que se encontra nos dicionários?
Dona Dora, a esquerda e direita são irmãos siameses, são iguaizinhos quando são oposicão! Lembremos dos tempos de FHC e depois Temer!
O governo atual até se preocupa em corrigir seus erros; o governo anterior cometia os seus com muita assertividade.
Aos pares dela que focaram só nas pastas do governo federal e deram tb sua contribuição à polêmica, não faz nenhuma referência. Deveriam saber ou ter procurado saber que os representantes são indicados nas respectivas localidades dos Comitês, onde deveriam ter especulado sobre possÃveis irregularidades e nÃveis indesejáveis de influência.
Mas ela faz vista grossa por esse fato importantÃssimo.
Não li em nenhum lugar nem em outro veiculo de informação que a tal ONG é financiada pelo PCC.
Onde fica a ética? A lisura com a coisa pública? Os controles que a alta tecnologia hoje fornece? Então é possÃvel transitar entre a ética, a justiça estabelecida no código penal e o ilÃcito? Já é possÃvel essa aproximação? Mas é Brasil! Assim podemos dizer que é possÃvel Kant com Sade.
Onde fica a ética? A lisura com a coisa pública? Os controles que a alta tecnologia hoje fornece? Então é possÃvel transitar entre a ética, a justiça estabelecida no código penal e o ilÃcito? Já é possÃvel essa aproximação? Esse é o abismo que a Folha diz que é possÃvel? Lamentável. Mas é Brasil! Assim podemos dizer que é possÃvel Kant com Sade.
Isso, lustra bem com a flanela. Faltou um ponto ali...
Jornalismo é isso. Estava vendo o JH de hoje e o César Trali está dizendo que o povo do Amazonas ainda precisa de ajuda do governo. Mas a candura o jeitinho bonito de dizer que o governo precisa ajudar, foi bem diferente de quando ele cobrava o governo anterior. E sempre terminava dizendo " não dá né gente ".
O governo anterior não existiu.
Serio? Se não concorda com a acusação contra o ministro, por que alimentar a mesma com esta coluna? Falta de assunto? Sempre baixa, sempre, mas se fosse menos pior não teria espaço na grande imprensa de nossa elite do atraso.
Assunto tem bastante, mas as intenções de Dora Kramer são bem outras.
E, nao deixando passar a chance, tenho notado uma certa guinada na dona dora. Pro gov. Ou nao?
Não.
Ja pensou toda essa perdonalidade provocativa, como diz a colunista, investida de poderes supremos?
Um dos aspectos mais deletérios dessa discussão é fazer paralelos com Bolsonaro. Tenta-se justificar os males do governo Lula buscando-se culpas e comparações de gravidade com o governo anterior. Saimos das trevas do governo Bolsonaro para as velhas e obscurantistas práticas do lulopetismo que tem no lombo os escandalos do Mensalão e Petrolão. E não tem sido necessárias delações premiadas. Os fatos agora são explÃcitos, evidentes e desavergonhados.
Você deve estar se referindo ao governo Lira. Porque Lula mesmo está realizando abaixo do que o paÃs demanda em medidas concretas, sem prejuÃzo de dar declarações absurdas e erradas como aquela do efeito estufa das bombas e várias outras antes dessa.
A distância de conivência do governo com o crime não é abissal. Os indÃcios se avolumam. Uma ministra tinha notórias ligações com milÃcias. Lula debochou de uma investigação da PolÃcia sobre ameaças do crime organizado a um Senador. Flávio Dino adentra de forma suspeita em área controlada por tráfico. Outra ministra entra de moto em morro sem capacete para não desafiar os mandantes. O Ministro mente e esconde videos de segurança. E monta-se uma cortina de fumaça com o presente episódio.
Obnubilado.
Estava confabulando com um amigo q não gostou na presença da agora condenada. O q não era na época da visita. Ele não aceitava. Aà perguntei. Quantas festas vc já foi com criminosos ? Nenhuma ! Lembra daquela figura q era presidente de banco ? Sim e daà ? Acaba de ser condenado.
Justificativa ridÃcula. Mais um passa pano para um grave incidente institucional.
Concordar com a senhora e sua eterna arrogância nunca fez parte de meu hou. Mas, desta vez, concordo quanto ao mal da lacraçao, presente em toda discussão atual, seja qual for o viés.
*meu horizonte
Vale para a direita e a esquerda, e para a imprensa também, que não perdeu a oportunidade de colocar este assunto como manchete principal a semana inteira, como se fosse o tema mais importante a ser discutido no paÃs.
Prezado Amaya.O caso do Juscelino é lamentável, mas decorrente de uma coalisão com as raposas do centrão que a grande imprensa ajudou eleger ou se omitiu quanto às suas (deles) condutas.Já no caso dessa senhora , querem envolvê-la maldosamente como parte do governo , que não é composto por milicianos como o anterior .
Perfeito Rodrigo. A imprensa (Folha e Dora) fica falando do rabo do governo, mas enrolam o próprio rabo, bem felpudo, e sentam em cima.
É de interesse público que o governo é tão desarticulado (fiquemos nesse adjetivo por parcimônia) que acolhe gente como Juscelino Jr. e essa senhora que figura no artigo. Ela ainda pode arguir que não é criminoso condenado quem ainda não tem a sentença transitada e ficar por aà rindo de nós.
Para a população hoje o tema mais importante é a segurança pública, o medo do crime organizado e do tráfico de drogas. Porisso esse episódio ganhou ampla notoriedade pois aumenta ainda mais o temor dos cidadãos de que estão sob um governo conivente com o crime organizado. Lula tentou desviar a atenção com aquela hipócrita recepção dos repatriados e solidariza-se com os envolvidos. E ao contrário do Mensalão e Petrolão esse escândalo vem com evidencias claras, sem necessidade de delação premiada.
Essa incompetência na gestão do Brasil não é atual. Entretanto, nunca antes, tivemos um Congresso tão atrasado e ganancioso. Acomodar toda a gula da classe polÃtica, bem como do judiciário, não traz nenhum benefÃcio para o paÃs. O descaso com a coisa pública é fato, é notório, é injustificável. Agora, o mais assustador é o silêncio que acomete nossa sociedade.
Melhorar nÃvel, por favor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Usina de crises Voltar
Comente este texto