Poder > Moraes admite erro, mas mantém pena de 17 anos em voto contra réu do 8/1 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nossa justiça não funciona por conta dessas firulas. Se o gajo foi preso depredando bens públicos e tentando dar golpe na democracia, não há interesse em saber se estava ou não no acampamento. O Cachorro Totó estava no acampamento e não foi dar golpe.
Antes, bem antes, ou melhor, 50 anos atrás os militares teriam dependurado esses revoltados numa meia forca. Não morriam, só judiavam, porém aqueles que não sabiam o que confessar perdiam alguns órgãos, numa cadeia perto da estação da Luz. Onde se localizava um paraÃso cheio de anjos chamado DOI-Codi!
Eu moro em Florianópolis e quando vimos alucinados quebrando tudo, com a bandeira do Brasil no pescoço, disse: todos serão presos. O Brasil tem de tudo, o que é normal, mas a maioria tem saúde mental sob controle.
Florianópolis tem de tudo , desde nazistas de quarta geração, até pessoas lúcidas como vc.
Se esses golpistas tivessem tido êxito, nos democratas nem terÃamos julgamento, talvez já estivéssemos até "desaparecidos". Agora, essa gente "de bem", mas DO MAL, se faz de coitadinha...
17 anos é pouco
Se ficassem todo esse tempo nas cadeias brasileiras, já estava de bom tamanho. Até porque de lá iriam direto pro paraÃso dos alucinados.
Numa ditadura como a nossa é normal estas aberrações acontecerem.
Silvia Ramos, aceito sua opinião, mas isso não pode ser minimamente possÃvel. Quando se arma um golpe de estado, tudo isso é feito com muita antecedência e planejamento, não funciona assim, você sabe, com certeza. Seria a primeira vez na história da humanidade que um grupo de 1.000 pessoas sairam para dar um golpe e esperar as armas chegarem.
Hélio Lobo, não quer enxergar, ok. Mas a verdade é que não tem advogados, nada. Com relação à Jovem Pan não faço parte da turma que a assiste desde que Pavinato saiu. Gosto mesmo é da Oeste, onde não vejo vocês por lá, pois não gostam de ver-dades
Decisão vergonhosa e injusta.
Claro que os vân dalos eram bolso naristas , mas o estrago no pa lácio do pla nalto poderia ser minimizado se houvesse ação do ge neral ami gão de jan jo.
Está tudo errado. As pessoas envolvidas que foram denunciadas deveriam ser processadas e julgadas na primeira instância, nunca pelo STF pois não têm foro privilegiado.
A narrativa inicial da grande impressa e da cúpula do Judiciário era que tratava-se de terrorismo. Como não havia o menor amparo jurÃdico resolveram através de contorcionismos legais, os vândalos e acompanhantes, a arraia miúda, são imputadas penas muito superiores a crimes hediondos. Enquanto isto, os cabeças do golpe e os militares lenientes ficam de fora dos indiciamentos.
Ricardo, o objetivo dessa turma com essas penas absurdas e impedir qualquer manifestação contra o governante de turno.
São presos polÃticos, inocentes e sem direito à defesa plena. Isso tem que ser mostrado fora do Brasil. Não existe tentativa de tomada de poder sem armas, foi uma manifestação cheia de infiltrados e o pessoal da segurança os apoiou. Outros se omitiram. Já estamos em uma ditadura
Sério? Acho melhor você postar sua brilhante análise jurÃdica na Jovem Pan ....
Preso polÃtico com defesa técnica, contraditório, due process of law, juÃzo natural, e todas as garantias constitucionais. De presos que ansiavam pela derrubada do governo eleito, promoveram a destruição do patrimônio publico, com transmissão ao vivo. Vá estudar!
Evando, a começar do fato de que aquelas pessoas não poderiam ser julgadas pelo STF pois não têm foro por prerrogativa de função, o chamado foro privilegiado.
Existe. Aqui. Esperaram pelas Armas golpistas, qie não chegaram. O Golpe só não foi consumado pelos militares. Os civis estavam lá, para destruir o que encontravam pela frente e para defecar nos palácios.
Haja cadeia para tantos bandidos!
Ele pensou que os Edificios da Esplanada era a rua 25 de Mario de Sao Paulo.. tava so dando um rolê
Ao ver essas pessoas condenadas e muitas outras certamente serão. Que aventura se meteram heim. Esse é o preço. O cidadão sai do RGS e vai até Brasilia, se junta a multidão, invade os prédios dos três poderes é flagrado e espera redução de pena por constatar um erro de ter apontado no processo sua presença no acampamento em frente ao QG onde não esteve. Corrigiu o erro e manteve a pena. Até porque o julgamento é sobre o ato de invasão e depredação e não a trajetória por onde passou.
Quem acompanhou tudo, leu o processo e viu as revelações posteriores dos bastidores da L.J. entende o porquê do STF ter tomado essa decisão a favor do Presidente atual. No outro lado, os mentores e financiadores da tentativa de ruptura da democracia certamente serão punidos. Tudo respeitando o direito de defesa, com provas e acordo com as leis.
O Ricardo, abaixo, acha que o Lawfare não seria desvelado e que as "condenações sem provas" não seriam descobertas. Ainda falta punir o TRF-4, os desembargadores que estavam "fechados" com o Moro ,e que devem ter péssima formação jurÃdica.
Por muito menos, um criminoso condenado em três instâncias legais, foi descondenado e reabilitado politicamente. Vão penalizar pesadamente os vândalos massa de manobra e deixar livres os cabeças do golpe, incluindo os militares coniventes!
O sujeito veio do Rio Grande do Sul, mas estava “passando” por acaso, entrou, filmou a si próprio, registrou em vÃdeo e publicou enfático apoio à causa das manifestações, e Cons tança se apega à tese da defesa, de que se trata de um mártir. E alguns, do mesmo material, assinam abaixo a “injustiça”! Ora, por favor!
Advocacia jornalÃstica a serviço dos ricos mal-feitores. Ver go nha, Cons tança, há dias veiculando sofismas de quem não tem como se defender. Ab sur do!
Puxa vida, a Folha já mostrou tudo, o cara tava só dando um rolê inocente, achou que acompanhava um grupo carnavalesco!!!
È preciso explicar para os jornalistas da fsp, que os crimes praticados abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado foram pelo ato em si, estão tipificados no cp, nada tem a ver de onde veio o réu, se do rs, ac, df, se estava ou não no quartel. Estar acampado no quartel nunca foi e não consta no código penal como crime.
FSP, por favor, o erro reconhecido por Moraes não interfere em nada pelo que foi julgado e condenado o réu, a saber, "Moraes tinha julgado procedente a ação e proposto uma condenação de 17 anos de prisão pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada". Então, o tÃtulo está muito tendencioso para animar a extrema-direita!
Isso não é Justiça! penas absurdas que superam aquelas dos piores assassinatos.
Silvia, tentativa de assassinato não é assassinato, tentativa de assassinar a democracia não é assassinar a democracia. Pena para tentativa de assassinato é menor do que pena de assassinato; igualmente, tentativa de assassinar a democracia tem que ser menor do que assassinar a democracia. Entendeu?
Que ridÃculo! assassinar a democracia!! quem? a senhora vestida de verde e amarelo que empunhava bandeira do Brasil ?
A tentativa de assassinar a Democracia merece pena longa.
Não deixam de ser tentativas de a55a55inato. Assassinato da Democracia. Se o golpe ind35c3nte desse certo quantos opositores não seriam a55a55inados também? Em quantos não seria passado o "cerol" como disse o tal d35pr3zÃv3l Paulo Figueiredo?
Se entendi direito o argumento da defesa e de que o réu só invadiu o Planalto para se proteger das bombas , acho que o advogado deveria ser processado também pelo argumento apresentado .
É inacreditável que ministro do STF reconheça o erro na imputação de crime que a PF afirma não ter sido cometido pelo réu e mantenha a mesma pena de 17 anos de prisão por invasão de prédios públicos. Não se trata apenas de manifestação clara de injustiça, arrogância e abuso de poder, mas de CRIME contra os direitos civis e contra as instituições que formam o JUDICIÃRIO. Nunca antes na HISTÓRIA DO STF algum ministro agiu com tamanha insensatez. Ninguém vai fazer nada para reparar o dano social?
Muita indignação, mas infundada. Ele foi preso em flagrante no local do crime. Só não havia passado pelo acampamento em frente ao QG do Exército. Isso não muda nada no cometimento do crime.
Sim. O dano será reparado prendendo esses inúteis.
Como diz na roça, ta certo, mas teje preso assim mesmo
Detalhezinho sem qualquer importância. É verdade que a pessoa näo estava no local do crime, mas que importa? Ele cometeu crime de pensamento. Pensou em fazer, já fez.
Ele ESTAVA no local do crime, estava dentro do Palácio, invadiu o Palácio. Só não esteve no acampamento. Viajou de SC para BrasÃlia com o propósito de abolir o regime democrático de direito, haja vista as eleições já superadas e o Presidente Lula eleito. Agora, aguenta as consequências de suas decisões. C'est la vie.
Ele estava lá e foi preso em flagrante dentro do congresso. Foi fazer o que lá. Passeio em BrasÃlia?
errou mas não alterou a dosimetria da pena? Que decisão suprema
O erro não foi no tipo nem no resultado. A pena não precisa ser diferente.
... apreciamos a humildade do Dr. Moraes!...bonito de ver isto!!!... congratulaciones, 'Torero Hechicero'!!!... Ole, ole, ... , ole!!!... mas ele deve continuar operando os sistemas de drenagem de asas dos insurrecionistas, golpistas, pró chaos!!!... tem muitos ' Toros' ainda nas baias da Arena Sagrada ( STF)!... Há que tomar muito cuidado com eles, eles são perigosos! Tem que algemar as mãos, pés e mordaça ( recomenda-se máscara PPT2 se o 'Toro' for de baixa ferocidade!mantenham-no isolado!!!
Depois da Lava Jato só "bagrinhos" sãi condenados e preso s. Bolsanaro não entra na prisão nem para visitar seus supostos seguidores. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
... bagrinhos???... são taÃras-trairões, parrudo, peixe de couro, couro bem grosso!... este couro poderia ser usado em queimados, pessoal? será que teria os efeitos de cura de pele de tilápias, pessoal???... se o portador da pele é inútil, então, e o resto do corpo? Igual!!!...estas filhas e filhos inúteis da elite abonada mais inútil sempre na insurreição gurmet, pró chaos!!!...
* só bagrinhos são condenados e presos.
E vovó jupira?
Manter a pena mesmo reconhecendo o erro é doentio, de alguém desequilibrado que não tem consideração com terceiros e apenas busca alimentar seu próprio e medÃocre ego.
Acha que no caso do golpe dar certo, eles teriam consideração com os opositores? Estão tendo o que pediram.
Ele viajou de SC até BrasÃlia, atendendo aos pedidos do "vamos impedir a posse de Lula", foi pego no Palácio e você acha que ele não deveria pegar a mesma pena dos demais? Quem ê doentio?
Doentio é acreditar num mito ladrão de jóias, que quis dar um golpe e não conseguiu convencer os generais sobre sua ideia mirabolante.
Perdeu manne não amola
Fico imaginando como as pessoas acham difÃcil fazer um comentário isento e sensato(ha exceções) sobre polÃtica, a maioria dos leitores dessa folha que comentam as reportagens são pessoas raivosas que falam sempre com fÃgado ao invés de usarem o cérebro
...boa parte deles são de brutos-rudes-gentis e têm direito e merecem se manifestar por aqui!!!...
Tem feras q fazem vc estar em três lugares ao mesmo tempo. Tem alguém com preguiça
O ministro tem q ter uma assessoria de informática melhor q essa.
Ciencia é mentira! Não existe aquecimento global! Vacina não funciona! Viva a terra plana!
Acrescente a isso: elvis não morreu e o homem não foi pra lua. A Rússia e Ucrânia são sim culpados. Israel e Hamas são terrorista. Bozzo nunca roubou jóias e não é miliciano e os filhos dele são homens honestos e de bem (Tudo ladrão e nada garante que são homens).
Marco, acrescentaria: Dilma sofreu um golpe; o Hamas é terrorista mas Is ra el também é.
Pode-se não concordar, mas a analogia feita por Marco foi muito bem feita.
Acrescentaria: a Venezuela é uma Democracia, a Rússia e a Ucrânia são igualmente culpadas, não existiu corrupção no governo petista, a lava a jato foi uma conspiração do governo Americano…
A má notÃcia para Bolsonaro é que ele vai para cadeia. A boa notÃcia é que ele pode escolher entre Bangu e Papuda.
Xilindró para todos inclusive para o chefão. Não podemos esquecer os disseminadores de fakenews e os hipócritas de plantão.
Está perduado, boa Moraes!
Ainda bem que temos o governo e o STF, que juntos derrotaram o Bolsonarismo, para nos defender dessa tomada do poder pelo empresário sem empresa do RS, que quase, quase, tomou o poder. Hoje estarÃamos vivendo na era Edwardiana. Será que teria responsabilidade fiscal? Será que entraria nas favelas sem escolta e pagaria a viagem das lideranças do PCC do AM para o ministério de justiça? Graças a eles, nunca saberemos. também Alessandra, dona de um trailer em Vitória da Conquista, quase conseguiu.
Com o argumento da disciplina fiscal, certamente os auxÃlios dados por bozo para tentar comprar votos já teriam sido revogados pelo Guedes das Offshores. Os pobres estariam de volta à s caçambas à procura de pele de frango. Quanto à s visitas de milicianos ao planalto, não haveria reclamações, pois vigoraria o tal sigilo de cem anos. Pastores felicÃssimos. A industria de fake news continuaria, como sobrevive até agora.
Onde estão as fitas sem cortes do aeroporto de Roma? É por essa gente que estamos sendo julgados e condenados.
Além das tentativas de golpe, das centenas de milhares de mortes na pandemia, de agafanhar joias árabes, o bolsonarismo trouxe o discurso de ódio, algo jamais conhecido no Brasil.
Foram deletadas junto com as imagens do Ministerio da justiça no dia da invasão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Moraes admite erro, mas mantém pena de 17 anos em voto contra réu do 8/1 Voltar
Comente este texto