Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. josé SOARES

    A Conib agora rendeu-se aos fatos: o atual presidente é pacifista e estadista

    Responda
  2. Ladislau Leite de Oliveira

    Pode ter sido no anterior, mas nesse governo a Conib não tem nenhuma participação ou influência. Que se contente com o papel que lhe cabe.

    Responda
  3. antonio brito

    Lula está certo. Uma boa oportunidade para esse Conib condenar a colonização do West Bank e parar de enviar dinheiro. Orientar os filhos na religião, não fazendo Rave no Sabbath.

    Responda
  4. Felipe Araújo Braga

    A Folha censurou meu comentário quando eu afirmei um fato: que a Conib não se manifestou quando riram de um comentário de Bolsonaro sobre o peso dos quilombolas em arrobas no Clube Hebraica. Algum parcial denunciou e apagaram, é assim, falar um fato virou motivo de censura contra a ideologia do Jornal

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      * me autoriza

    2. Nelson Vidal Gomes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Nelson Vidal Gomes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. Antonio Rici

    Lula está certíssimo! Is rael está sendo um estado terro rista e proíbe a imprensa internacional em Ga za para esconder o que realmente está acontecendo. EU ajudando está atrocidade, esto mostra que EU perde cada vez mais influência internacional.

    Responda
  6. Luiz Carlos Silva da Cunha

    A posição do Presidente Lula é absolutamente adequada e sensata. Condenar a morte de crianças, mulheres e idosos dos dois lado em conflito não deveria render o caldo que rendeu. Afinal, o Brasil sempre teve boas relações com os Palestinos e com o Estado de Israel. Condenar os ataques desproporcionais que atinge em cheio a população civil é obrigação de todas as pessoas que pensa no bem da humanidade e não no prolongamento do conflito. Lula admoestou os dois lados. Não há razão para celeuma.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Ocorre que Lula mostrou todo seu despreparo e ausência da virtude de Estadista, ao se colocar na condição de juiz do conflito, o que não é, tanto mais porque nada ali diz respeito a interesses políticos e econômicos do Brasil, sobretudo que o fez confundido um dos elementos constitutivos do Estado de Israel que é o governo atual do qual não gosta com o próprio Estado. Namastê!

  7. Manoel Marcilio Sanches

    Lula como sempre, no bate e assopra. Qualquer fala de um político neste tema tão complexo tem que ser olhada com a devida reserva.

    Responda
  8. Francisco da Luz

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. EDUARDO TALANS

      Que comentário anti-semita. Todos os judeus são assim? Vai ler um pouco, vai estudar antes de generalizar bobagens. Todo Franciso da Luz é ignorante como vc?

  9. Paulo Gallo

    Estão tentando manipular o posicionamento do presidente para que este fique do lado deles do conflito!

    Responda
  10. Bruno Sakiyama

    Espanta o quanto os comentários sobre a guerra Israel/ Hamas são carregados de ódio também contra os judeus do Brasil. Qual a influência dos judeus que vivem por aqui apresentam sobre as decisões do governo de Israel? Acredito que pouca. Intolerância religiosa no Brasil não dá para aceitar.

    Responda
  11. Rives Passos

    Lula sempre pediu a Paz! Sempre trabalhou pela Paz! E sempre olhou para os dois lados. Somente não concorda com geno. cídio do povo palestino, como não concorda em relação aos Yanomami. Os judeus sofreram o holo..causto e não podem fazer o mesmo agora. É isso que Lula sempre defendeu. A conib e Cláudio Lotemb parece só agora ter compreendido isso. Quando isso passar precisam atuar em prol das vítimas no Brasil, como os mais pobres, contra o trabalho escravo, respeito aos povos indígenas.

    Responda
  12. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Esse pessoal da conib, que parece tão preocupado com as pessoas, poderia ir até a faixa para entregar quentinha pros palestinos famintos feridos e doentes.

    Responda
    1. EDUARDO TALANS

      Parece que vc esquece que existem 200 inocentes capturados e que uma barbárie aconteceu?? E ainda vem com essa gracinha infame ?

    2. Francisco da Luz

      Ha, ha, ha... Parabens essa foi a melhor do dia!

  13. Nelson Vidal Gomes

    Nenhum episódio ilustrou mais a ausência de virtudes de Estadistas tanto em Bolsonaro como em Lula, como o da recepção de brasileiros vindos da faixa de Gaza, nesse trágico.momento da vida da humanidade. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Discordo, com todo respeito, a observação quanto ao presidente Lula. Ele recepcionou os brasileiros no aeroporto porque os mentirosos, sempre os bolsominions, estavam espalhando suas corriqueiras mentiras, dizendo que o filho do pai da mentira é que tinha trabalhado para a liberação dos brasileiros de Gaza. Se o inútil, quando estava presidente, nunca fez nada, porque agora íria fazer algo?

  14. vicente oliveira

    Existem pessoas frustradas existem,pessoas recalcadas existem os pedantes e os preconceituosos,existem, pessoas que são más ,cruéis toxicos etc.existe gente de de todo jeito tipo e qualidade mas raros conseguem sozinhos ter todas essa s qualidades,manaste consegue sem esforço.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Segundo Freud e Jung talvez desconhecidos pelos seguidores do templo do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) muito frequentado por pseudosintelectuais frustrados, o que se vê no outro são nossas próprias sombras escondidas de nós mesmos. Namastê!

  15. Felipe Araújo Braga

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Paulo Gallo

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Cintia Klein

      A comunidade riu? Que loucura. Existe ju de u de direita, de esquerda, apolitico. Religioso, não religioso. A população é multirracial. Existe ju de u preto, àrabe, branco não há razão para generalizar o comportamento de um grupo heterogêneo e livre para o pensamento.

    3. Jonathan Chagas Feitosa

      e-xa-ta-men-te

    4. silvia ramos

      Nem um pouco, ao contrário, riram muito. Acho bom que a Conib se restrinja aos assuntos da comunidade judaica e não se meta em questões político-diplomáticas. Já falou demais.

    5. Julio Shiogi Honjo

      Para eles palestinos são equivalentes aos moradores das quilombolas.

  16. José Carlos Soares Costa

    Sim fica claro que este tipo de abordagem do olho por olho, prejudica a imagem do Estado de Israel, ninguem exceto os malucos de sempre, opoiaria massacre de inocentes em nome de uma vingança. Israel com todo seu poder militar, precisa estender a mão e proteger quem não quer a guerra, caso contrario corre o risco de trazer todos contra si.

    Responda
  17. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Censurado mais uma vez!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Tá reclamando do que?! Rsrs. Sou censurado tão- somente por dizer a verdade dos fatos - a da vida devemos buscá-la sem cessar- por muitos comentaristas deste site, aliás,mais do que censurado muito mais. Pela "profundidade filosófica" do que dizem e me acusam, sou levado a concluir que se tratam de seguidores do "templo" do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT ). Namastê!

  18. Nelson Vidal Gomes

    Lula foi devidamente enquadrado mas o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT ) jamais admitirá isso. Que Deus nos ilumine a abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      Um sujeito que termina todos os seus comentários, absolutamente sem sentido, com o tal na mas tê, só pode ser um id io ta.

    2. Humberto Giovine

      Nelson. O único enquadramento possível é quanto a sua ig no rân cia.

    3. silvia ramos

      Enquadrado?! Quem é Claudio Lottemberg na ordem das coisas? Você viaja, hein?!

    4. Felipe Araújo Braga

      Seus comentários são vergonhosos, como já disseram aqui: você quer dar uma de espiritualizado mas fez uma festa quando Bolsonaro se elegeu. Vai lá andar de moto com o seu ladrão de jóias miliciano.

  19. Petrônio Alves Corrêa Filho

    É bom que agora reconhecem a posição de Lula ao criticar os dois lados pela violência, principalmente contra crianças e civis. Israel não pode pensar que são os único coitadinhos do mundo. Um exemplo disso é o povo curdo, que até hoje não tem um país.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Desconsidere por favor Petrônio. Enviei-lhe equivocadamente este comentário. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    2. Nelson Vidal Gomes

      Seus comentários me autoriza pensar que ocupa algum cargo de confiança na Administração do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) e precisa preserva-lo. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    3. Julio Shiogi Honjo

      Os japoneses mataram milhares de chineses quando do domínio daquele pais. Os que sofreram o massacre não fazem propaganda disso para tirar algum proveito perante o mundo. Milhões de ocidentais desconhecem o fato. Exigem apenas o reconhecimento dos que praticaram o genocidio.

  20. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Pois é... agora reconhecem a posição de Lula ao criticar os dois lados pela violência, principalmente contra crianças e civis. Israel não pode pensar que são os único coitadinhos do mundo. Um exemplo disso é o povo curdo, que até hoje não tem um país.

    Responda
  21. Anna Rodrigues

    Realmente nossos problemas são outros, não precisamos importar conflitos. Aqui a comunidade islâmica e Ju deus sempre viveram em paz. Aliás, esse é o mês da consciência negra. Esse sim é um problema nosso que não é motivo para piada e nem riso. O Conib deveria se manifestar sobre isso também. Perdoamos, mas não esqueceremos….

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  22. Marcus Salmeron

    Não podemos nos esquecer do gigantesco empenho do grande Oswaldo Aranha na criação do Estado de Israel, e de outros heróis e heroínas brasileiros em sua luta para salvar judeus do horror nazista. O problema maior é que Israel tem á frente de seu atual governo um alucinado de extrema-direita como Bibi.

    Responda
    1. vicente oliveira

      Os anteriores com exceção de um ou outro também não eram grande coisa.

    2. João carlos Gonçalves de souza

      Alucinado lá e aqui com o extremista Bolsonaro e seus aceclas . Se continuasse na presidência iria destruir este País .

    3. Anna Rodrigues

      Pois é né. O problema começou aí. Esqueceram de combinar com quem já estava lá. O pior é que o mesmo povo que apoia sionismo critica o MST, é a favor do Marco temporal