Ilustrada > Racismo foi perpetuado no Brasil pelo silêncio, mostra série de Joel Zito Araújo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adauto Lima

    Lembro como a população negra era tratada na minha infância décadas atrás. Muita coisa melhou desde então. Mas muito mais coisas pioraram. O assassinato deles, chapa branca ou não, agora é mais brutal e em maior número. O ódio idem. Nenhum pais que viveu a escravatura se libertou dela. É uma mácula eterna.

    Responda
  2. Daniel Gomes Pereira

    Segue-se o ritmo nazista de propaganda enganosa inúmeras vezes, onde não dá tempo de questionar e até mesmo a religião usou isso, seguindo de propaganda sublinar, torna-se difícil combater mas não impossível, a hora que os idealizadores começarem a cair, não vai sobrar pedra sobre pedra.

    Responda
  3. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Dados levantados por Antonio Risério mostram que em Salvador à época da Abolição quase 60% das familias da cidade tinham pelo menos um escravo de ganho. Some-se a insatisfação dessa classe média ociossa e escravocrata à dos capitalistas agrários e encvontra-se uma explicação plausível para intensificação e sobrevivência do racismo, taõ ou mais forte que o silenciamento aludido. Aliás, o silenciamento tem pessoas ativas por trás dele..

    Responda
  4. Noel Carvalho

    Fundamental assistir e refletir sobre o Brasil que queremos construir.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.