Poder > Lei usada por Tarcísio para entregar terras com desconto a fazendeiros vira jogo de pressões Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    Coisas de partidos e políticos camisas amarelas.

    Responda
  2. Manoel Messias Borges de Araujo Filho

    O jornalismo investigativo pode descobrir se os beneficiários da lei contribuíram para a campanha do eleito, o que seria a prova do favorecimento ilegal, derrubando esta lei que não favorece os sem terra e a reforma agrária pretendida pelo governo federal.

    Responda
  3. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Mr. B é um criador de caso universal. Somente isso.

    Responda
  4. andre lunardelli

    Em 2020 aconteceu em outros estados, notadamente no Pará (com uma quantidade de terras que deve ser umas 20 vezes maior), do aliado Barbalho. Fiz a denúncia para algumas instâncias políticas, mas não deu em nada.

    Responda
  5. andre s cardoso

    Os espertalhões de sempre mostrando a que vieram. Aprovam em SP uma Lei claramente inconstitucional, correm para "regularizar" a situação dos amigos a partir dessa Lei inconstitucional, apostando na costumeira morosidade da Justiça, para que daqui a alguns meses ou anos a iniciativa, apesar de ilegal, seja entendido como fato consumado. Cabe ao STF agir rapidamente para o reestabelecimento da legalidade.

    Responda
  6. Sebastião Carvalho

    Não pode passar. Somos um República, não império. As nossas instituições têm que perseguir a anulação dessa medida. Tarcísio vai embora e leva sua turma.

    Responda
  7. Sebastião Carvalho

    Não pode passar. Somos um República, não império. As nossas instituições têm que perseguir a anulação dessa medida. Tarcísio vai embora e leva sua turma.

    Responda
  8. JAYME KOPELMAN

    Se o desconto presenteado a esses ilustres desconhecidos, foi de 90 pct, quanto vocês acham que seria na eventual privatização da Sabesp, a menina dos olhos do capitão, a grupos poderosos conhecidos? Mera especulação, é claro. JK

    Responda
  9. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Tentativa de legalização da grilagem, lembrando que um dos responsáveis pela devastação das florestas e consequente liberação de gás carbônico que promove o efeito estufa e a emergência climática que provocam todos esses extremos climáticos são os grileiros, além do consumo de combustíveis fósseis. Afinal grilagem é uma prática dinossáurica no país.

    Responda
  10. RENATO LOPES

    Não é verdade que as terras devolutas estejam sendo entregues com desconto de 90%. Esse desconto só é oferecido quando a terra NÃO foi declarada devoluta, basta ler a lei pra informar corretamente. Quando a terra e devoluta o desconto é de 30 a 40% do valor de mercado, porque os proprietários possuem registros desde 1901. Precisa ler a lei antes de publicar dados errados.

    Responda
  11. JOAO CARLOS DA SILVA

    Doação de terras do povo. O povo brasileiro é roubado todo santo dia

    Responda
  12. Luciani Aubin Kehl

    A legislação deste país só vale para pobres, honestos e trabalhadores. É uma desigualdade extrema a que chegamos em todos segmentos da sociedade brasileira. Assim as categorias ou classes que lutam para diminuir a distância da desigualdade só perdem credibilidade. Infelizmente a maioria presta um deserviço a humanidade.

    Responda
  13. RENATO LOPES

    Entregar não! Não é verdade o título da matéria, basta ler a lei e conhecer a história do pontal do Paranapanema. A lei trata de regularizar áreas que foram compradas através de escrituras públicas devidamente registradas nos cartórios, desde 1901, sem que houvesse qualquer informação nas matrículas imobiliárias, os proprietários em sua maioria esmagadora são terceiros de boa fé que compraram e pagaram pela terra, não se trata de invasões de terras públicas.

    Responda
    1. Sebastião Carvalho

      Ãreas que foram compradas de quem ? Se não existiam sequer, demarcação, registro, mapas, etc, compraram da União? Contam outra. NÃO PODE PASSAR, Se não forem anuladas essas doações devem desapropriadas para reforma agrária, se não, invadidas e retomadas no pau, murros é porretes.

    2. JAYME KOPELMAN

      Renato, vc leu a parte que diz que o capitão deu noventa pct de desconto? Na AMAN (atenção Moro, AMAN não é ENEM) o capitão aprendeu a pensar grande: 90 pct! Uau! JK

  14. jayme terra

    Roubo. Muita grana por fora e para Quem?

    Responda
  15. jayme terra

    É roubalheira. Grana É por forao testo É troco.

    Responda
  16. Regina Tavares

    Pagando os votos que recebeu, só pode ser isso. Vergon ha desse interior que elegeu esse homem, vergo nha!

    Responda
  17. MARIA F LUPORINI

    Doa o patrimônio público do estado. O privatizados.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      * privatizador

  18. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    As manchetes são o ó

    Responda
  19. Flavio Leal Rodrigues

    Liberalismo a Paulista. Patrimônio público virando privado. Imaginem se o favorecido fosse o MST.

    Responda
  20. André pedrosa

    Além de perdoar as multas do genocida e dos milicianos agora lhes dá terra...socorro...chama a polícia...ah não dá...tão de folga...kkkkk

    Responda
  21. Jairo Ramos

    Participa da campanha e depois recebe benefícios!

    Responda
  22. JAYME KOPELMAN

    Ação entre amigo$. JK

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.