Mônica Bergamo > Lula não é antissemita e pode ajudar na paz se pesar o que diz, afirma presidente de entidade judaica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse presidente da conib é aquele que dava risada das piadas racistas contra os negros que o bozolóide fez lá na hebraica???.
Em outras palavras: o que Lottemberg teme é que Lula diga a verdade, a verdade que ele e a Confederação Israelita no Brasil procuram esconder. Faria melhor se participasse das manifestações pró-palestina como muitos judeus vem fazendo.
Lula errou ao classificar como " terrorista" os atos de Israel na faixa de Gaza. Não se trata de terrorismo, mas de um ´morticÃnio´ com o assassinato de milhares de inocentes incluindo mais de 5000 crianças, em um cercado de onde não podem sair. Alvos de mÃsseis e bombas israelenses. Quantas moradias destruÃdas?...Quantas famÃlias?...Netanyahu deve ser classificado pela ONU e pelas pessoas com mais de 2 neurônios na cabeça pelo que ele é: um criminoso.
A guerra contra o povo palestiino começou muito antes, em 1948, com a Naqba, quando foram expulsos de suas propriedades pelos grupos armados do recém criado estado de ISrel e continua.
Lula pode ajudar mas não ajuda porque tem que falar para sua plateia. Conversar com Herzog é bom, mas não tem nenhum efeito prático. Quem manda é o Netanyahu.
Alguém tem que denunciar a reação desproporcional de Israel. Sim, foi vÃtima de terrorismo, mas não pode levar terror a civis que não tenham nada a ver com isso. Assim como Israel, a Palestina também tem o direito de existir.
Moderar não é censurar, folha.
A Conib em seus laços com o bolsonarismo finge não ver as manifestações nazistas deles. O apoio a Israel vem de religião, e é a ideia de que irão converter os judeus ao Cristianismo. É apoio a outro Israel.
Os evangélicos e outos “cristãos” são usados pelo governo de IS para o avanço do seu projeto colonialista de tomar a Palestina toda.
Habilidade para entrar e sair e mais, senão antissemitista porque a preocupação?
O presidente Unib já disse tudo claros vejo muita inveja da oposição goste ou não goste do Lula ele cara iluminado inteligência fora média pra polÃtico brasileiro
Concordo plenamente, o presidente Lula precisa ter um discurso menos emocional, e mais diplomático!! Afinal, a diplomacia brasileira é irretocavel, com o canal de diálogos com diferentes no mundo inteiro! E um ativo a ser preservado, se quer realmente, um assento no conselho de segurança da ONU!! Mais razão e menos emoção, presidente Lula!!
este cara é aquele da piada do bolsonaro no hebraica que disse os nossos negros deviam ser pesados em arrobas. porque ele não fala algo sobre as milhares de mortes de crianças, mulheres ou adultos palestinos. Não existe uma guerra para se buscar a paz, o que existe é um extermÃnio em massa de um estado sobre um povo sem defesa, para se vingar de um ataque de milÃcia. Pior é que a milicia que não é causa de nada, apenas mais uma consequencia.
Lulla paladino e ajudar na paz mera propaganda enganosa e puxa saquismo das midias no Brasil Fantasia.
A Conib poderia fazer suas próprias crÃticas, públicas, ao que o governo daquele paÃs está fazendo e que merece todas as crÃticas, não só do Lula, mas do mundo todo. Quem sabe assim poderia poupar seu povo da discriminação. Se é isso que eles realmente buscam, é claro.
Para quem não gosta de determinado povo, qualquer respiro é passÃvel de crÃtica. Qualquer alegação é mentira.
Claro. Gênio. O movimento de expulsão e morte dos judeus começou hoje. Reducionista!
Agora esse homem do conib assumiu um tom mais comedido e respeitoso em relação ao Brasil e seus governantes. As palavras que ele usa servem como uma luva para ele próprio! A não incitação ao ódio é o primeiro passo para a paz.
Recuo tático.
Vivemos um surto de ignorância. As pessoas , ao se posicionar contra os ataques de Isr ael sobre civis palestinos , inclusive crianças, são taxadas de antissemitismo ! As crÃticas são contra o governo e não contra o povo israelita ! São coisas bem distintas e precisamos saber distingui-las , do contrário só estaremos alimentado a discórdia!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Lula não é antissemita e pode ajudar na paz se pesar o que diz, afirma presidente de entidade judaica Voltar
Comente este texto