Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marco Túlio de Carvalho Rocha

    31% das mulheres pretas disseram que a raça interfere nos relacionamentos; 31% não é a maioria como disse a repórter entrevistada; 31% é minoria. É uma parcela grande, mas a maioria das mulheres pretas negaram que a raça interfira nos relacionamentos.

    Responda
  2. Zara Peixoto Vieira

    Assisti a entrevista ao vivo. O tema é realmente relevante, mas senti falta de uma legenda mais clara sobre as porcentagens indicadas na pesquisa. Até a entrevistadora confundia-se em dizer se os índices eram os que aceitavam ou rejeitaram a afirmativa da pergunta proposta. Isso seria facilmente sanado com uma legenda clara nos gráficos, melhorando, assim, a performance da entrevistadora e tb da entrevistada. Quem sabe meu comentário pode auxiliar o próximo episódio. Vou assistir.

    Responda
  3. Bruno Andreoni

    Faltou uma observação: existem as coisas, os fatos como são e como deveriam ser. Muita gente deve ter respondido à pesquisa pensando no que deveria existir. E existe o esforço de quem foi criado de uma maneira e concluiu, adulto, que foi criado errado, mas que traz uma carga psicológica da qual é difícil se livrar. A entrevista e a reportagem tomaram outros rumos.

    Responda
  4. JOS LEANDRO

    O preconceito é uma arma que é usada por todos, principalmente qd se quer estabelecer uma relação de força e poder com o outro. Ele está presente até mesmo entre os próprios irmãos. o cristianismo, que hj assusta muita gente, surge como um espírito revolucionário ensinando a fraternidade entre todos. coisa nada comum desde a antiguidade. "se possível tende paz com todos"

    Responda
    1. Zara Peixoto Vieira

      José, cristões são preconceituosos até entre si. Diferentes denominações cristãs sentem preconceito de outras, de vertentes diferentes (católicos x protestantes) e de vertentes similares (protestantes x novos evangélicos), o que me faz pensar que o Homem tem preconceito ao diferente, naquilo em que consegue identificar: cor, crença, classe social, etc.