Mônica Bergamo > Governo Tarcísio recusa verba do PAC de Lula para construção de 54 CEUs da Cultura em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Mais um projeto populista. Dar pão e circo...e os convertidos aplaudem. Primeiro que o dinheiro é insuficiente e uma possivel complementação deveria estar na proposta de orçamento pra 2024 (recursos de capital). E manter? Fazer obra é facil...e o custeio para manter depois? Limpeza, água, luz, vigilância, etc. Quem paga? Lembram do REUNI, das universidades, há mais de 10 anos? Até hoje algumas não têm quadro completo de professores, limpeza insuficiente, vigilância inexistente, e por aà vai...
Injustificável o cancelamento dos 54 CEUs. Pq um projeto inovador e cultural atrapalharia tanto o bolsonarismo do governador??
O governador está correto. Criar mais licenciaturas de português e matemática em universidades públicas irá garantir uma adequação para que os professores dessas matérias essenciais consigam lecionar de maneira correta e apliquem todo o conteúdo programático, habilitando o aluno a ter um amplo domÃnio sobre o que foi dado em sala de aula. Quanto as outras disciplinas e culturas, não passam de perfumarias e dispensáveis devido a suas imprestabilidades.
Parabéns ao governador TarcÃsio por não entrar de gaiato nesse golpe de Lula para ganhar publicidade barata e deixar o grosso dos investimentos e dores de cabeça da administração e operação do programa para São Paulo.
Governador é um inepto. Culpa do povo do nosso estado que o elegeu.
Bolsonarista odeia cultura. Decisão sensata, equipamento cultural pra quê?
Esse é o desgovernador carioca que veio para cá, pior com votos dos paulistas
O artigo faz parte do esforço para minar o governo de oposição ao lulanato, a colunista lulista nunca nos engana.
Novidade, para a direita educação é despesa, não investimento.
Governador está indo muito bem. Desagrada as alas polÃticas, está no caminho certo. Não votei nele mas estou gostando.
Para os que gostam de chacina, boicote à cultura, perdão de multas de amiguinhos infratores em detrimento do povo paulista, segurança publica indo ladeira abaixo, tentativa de privatização da água, bem mais essencial entre os essenciais; o governador está fazendo um ótimo trabalho, obviamente, com sinal trocado na vida do povo. Esse governador forasteiro é dos piores que passaram por SP.
Parabéns ao lula por ter ungido Haddad! Se Marcio França tivesse sido candidato , hoje o Estado não estaria padecendo sob o manto do seguidor de bolsonaro! Fácil jogar nas costas do eleitor quando o culpado é um só! Márcio França fora governador .
Senhora Vera: acho não. Tenho certeza! Os polÃticos deveriam parar de pensar em si e pensarem mais no Estado, no PaÃs.
Verdade que você acha isso
E o tarcisio é tão sem noção que o Dinheiro não é do Governo Federal, mas público! Sou bloqueada pelo tarcisio no TwitterÂ… ! Por mais crÃtica que o boiadeiro anterior e filt tenham recebidos de mim, sempre educadamente!, nunca me bloquearam, esse senhor sim!
Fora TarcÃsio! E leva o prefeito junto!
TarcÃsio, o capacho. Parabéns aos ignorantes em polÃtica que votaram nele.
Os paulistas caÃram no golpe dos Bozominios, recursos para perdoar as multas do Mito tem, mas para construir escolas não.
Cultura? Algo desnecessário e até mesmo perigoso para bolsonaristas, como cansamos de ver no governo do inelegÃvel. Esse governador reza na mesma desprezÃvel cartilha. Esses CEUs não interessam ao secretário de educação vendedor de eletrônicos. Elegeram esse carioca bajulador de Bolsonaro e esperavam o quê?
Isso é a cara desse governador. , està aà por causa de uma cambada de religiosis idiotas como ele.
É preciso apurar se quem governa é o carioca, mesmo ou se não são as partes inferiores do bolzonaro.
Agora os paulistas estão vendo a merlim que fizeram
Alguma novidade, grupo politico de TarcÃsio nunca priorizou a qualidade na educação, é resquÃcio da velha extrema direita que acha que povo instruÃdo é perigoso, em vez de mirar em paÃs como Coreia do Sul, por exemplo, que na década de 70 era tão atrasado como o Brasil da ditadura militar.
O orgulho antecede a queda
Sobre a notÃcia dos CEUÂ’s: TarcÃsio escolhe um péssimo caminho para se fazer polÃtica. Como não consegue pegar a grana do governo federal, e ainda fazer discurso de oposição, ele prefere abrir mão dos recursos, para não ter que dar crédito a Lula; e quem paga o pato é a população carente de cultura e educação, que demanda esse tipo de infra-estrutura. Muito ruim essa postura.
O tarcisio é tão sem noção que o Dinheiro não é do Governo Federal, mas público!
Povo bu rro, povo submisso.
Levem o turista de volta ao RJ!
o paulista postiço é um mal desnecessário. Agora guenta!
É pq é relacionado a cultura. Se fosse "tiro ao alvo", "produção de ração pra gado", seria aceito. Satisfeitos, paulistas?
Se fossem 54 clubes de tiro, caça ou coisa que o valha, o governador apoiaria, seria o primeiro a pedir verbas para o governo federal.
Elegeram esse Pneu, agora aguentem.
Realmente tem que colocar todos os bolsoestecos em uma unidade de segurança máxima psiquiátrica ,porque isso não é normal de um ser humano sadio psicologicamente ,recusar verba que beneficiaria uma população carente por moradias ,onde o próprio governo diz que não há verba, não dá para entender ,ou melhor, dá para entender ,eles odeiam pobres !
Verba para educação não . Se fosse para armas seriam muito bem vindas para esse exótico governador, que a Folha tanto quer em 2026.
Coitado dos paulistas!
Falar em cultura com lacaio de miliciano é atraso de vida
Ele é coerente com seu chefe. Pra que cultura, pra pensar....isso incomoda muito.
Povo manipulado, é o povo sem cultura.
O Bolsonarismo só enxerga o próprio umbigo. Livros do MEC e agora verbas do PAC. Tremendo de um gestor como diz o mentiroso.
E lamentável para SP ter escolhido para governador uma pessoa anti cultura, anti educação, armamentista, miliciano, com limitações cognitivas, ...
Então se você vota em um candidato de direita vc está sujeito a essas decisões unilaterais que não contemplam as necessidades das comunidas mais carentes. O governo como justificativa alega ter que completar o valor. Ora, o preço da não inclusão desses municÃpios no programa trará prejuÃzos sócio econômicos por anos após fim de mandato. É imperdoável.
Não há preocupação com o bem público, com o bem estar da população. Cada gestor quer deixar o seu legado. Enquanto isso a população menos favorecida, marginalizada pelo sistema fica à mercê.
O que o governo do estado está dizendo é verdade.
Id...i..o...ta....obra do PAC é da nação. Que pobreza de espÃrito.
Dinheiro gasto com benefÃcios a população carente é investimento.
Corrigindo: o governo do estado está parcialmente certo: Com mobiliário deve custar mais do que R$2 milhões (mas possivelmente menos do que R$5 milhões), e o custo anual deve ser significativo também. De qq modo, o mais honesto seria dizer que é uma parceria tripartite, e não simplesmente "obra do PAC."
Decisões baseadas somente em vitrine para os eleitores são sempre ruins. Meio bilhão é dinheiro relevante. Se a preocupação é a de trazer o Estado para as favelas, o inÃcio seria elitizante, se tornarem os Centros Escolas Integrais. Três vezes por semana, para inÃcio do programa, com conteúdo curricular, apoio, esportes e cultura à tarde também. Sem exibimento e por igual capacitante, desde as crianças até os adolescentes. Criação de nação para as Prefeituras, Estados e União se envolverem.
Como que um povo inteligente como os paulistas votam num paraquedista desse? Ele está causando prejuÃzos ao Estado.
Que bom saber que TarcÃsio odeia a Cultura. Muito bom!
Tô.. ma...paulistas! Que nÃvel cultural carioca TarcÃsio de Freitas , caido paraquedas,,nem conhecia 25 marco nem cracolândia !,RidÃculo subalterno do quase penitenciario Bolsonaro? Exigir desses extremados culturais é pedir para burro falar! RF foi eleito num corredor de foras-da-lei, municÃpios até MT "lidedanças" extremadas direita inconformada pelo fim das bandidagens! Perdeu capital eleitores legalistas!
Como sempre,os menos favorecidos sao colocados as margens. Talvez nas próximas eleições eles acertem.
L.i.x.o de governador
Uma Abe rração , tal qual o cape tão dele. Que gente tos ca.
É um idi ot a tal qual o cape tão dele.
Essa é a verdadeira lei do retorno. Afinal, o interior de SP ajudou a eleger esse governador horrÃvel.
Toma paulistas, vocês merecem por ter votado em BOZOLOIDE FORASTEIRO
Tanta se fala em diminuir a bandidagem e violência na sociedade, mas quando se tem ações que podem dar oportunidades a jovens e levá-los a ambientes de maior cultura e instrução, o governo de SP cerceia. Lamentável.
sp Pois é. Prefeitos do interior de SP indignados pela atitude do governador paraquedista que muitos deles ajudaram eleger.
Boa. Exatamente isso. Sou paulistano mas morei no interior de Sao Paulo durante a pandêmia, lugar de gente conservadora e retrógrada,com as exceções de praxe. Agora, dane-se a população do interior, penalizada por uma polÃtica menor, excludente e desumana.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Governo Tarcísio recusa verba do PAC de Lula para construção de 54 CEUs da Cultura em SP Voltar
Comente este texto