Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

    Essa é sem dúvida alguma, a taturana-gatinho.

    Responda
  2. jose celso righi righi

    Eu que fui nascido e criado na roça, é comum ser queimado por taturanas, realmente a dor é muito forte, porém, o antídoto está no próprio bicho, esmagavamos a taturana que tem uma substância amarelada, passávamos esta substância no local da queimadura a dor passava estantaneamente. Nós os caipiras tínhamos os nossos conhecimentos, já que era quase possível ir ao hospital.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Como disse São Francisco, temos que ter cuidado com todas as criaturas do Senhor, grandes e pequenas, no caso olhar onde andamos, para não pisar em formigas, grilos, taturanas, cobras, etc.

    2. JOS LEANDRO

      genial!!! nunca imaginei isso!!

  3. JOS LEANDRO

    sou fã da Sandra desde qd ela ainda adolescente fez um comercial do USTOP. a cena: casal de namorados está dormindo numa barraca de camping. brigam. ela, zangada, vai embora. ele, zangado, fala: "é melhor que vá embora mesmo!" ela pega um ônibus de volta para casa de seus pais. ele vai atrás. ela já está no ônibus. depois vem a saudade entre os dois. chove. ela olha pela janela. até que de repente o telefone toca. é ele no orelhão. ela veste aa sua USTOP e sai para abraçar o seu namorado.

    Responda
  4. Ricardo Lobo

    Já peguei numa dessas, dor insuportável, só com bloqueio anestésico para passar. Aqui chamam de Taturana Bezerra, uma variedade cor laranja.

    Responda