Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Celso Augusto Coccaro Filho

    O artigo indica que perdemos a capacidade de conceber a segurança pública como uma obrigação permanente do Estado. Ações de inteligência, como as exemplificadas são óbvias. Devem acompanhar a segurança pública, sem impulso governamental especial. Falou-se da intenção de um ministro, mas nada se disse sobre a grave falha das instituições estatais permanentes, cujos comandantes, servidores técnicos de carreira, há muito falham na promoção de tais medidas.

    Responda
  2. Cristiano Kock Vitta

    Demétrio tem suas tietes. Para reconquistá-las a cada vômito verborreico vai maquiando aqui e ali sua limitação no uso do léxico. Se fosse um jornalista, já teria ouvido uma lição profilática do chefe sobre escrever sem ser presunçoso. e vil. Este seu artigo é repleto de clichês e vulgaridades. "Retórica balofa" é um exemplo de subjetivar para desqualificar de maneira abjeta o ministro da Justiça. Leia com atenção petulante pequeno-burguês: faça terapia.

    Responda
    1. neli faria

      Cristiano:repiso-me, porque não me fiz entender. O deus dos pseudos intelectuais se referiu ao indicado em termos semelhante e não vi ninguém criticar.. Posso ter todos defeitos do universo, mas, não sou fanática por político. O meu pensamento, certo ou errado, o fiz ao longo da vida, sem precisar de um orientador.Leia mais e estude mais. Ai, passará a respeitar os pensamentos divergentes.

    2. Cristiano Kock Vitta

      Sério, Neli? Vá até o link da Folha que faz pesquisa de reportagens. Leia com atenção e, acima de tudo, mantenha o deslumbramento pelo mané Demétrio controlado. Para realmente analisar criticamente o objeto de sua pretensa análise. Dou o mesmo conselho que dei ao Demétrio "doutor em geografia humana": faça terapia. Mais: terapia reichiana.

    3. neli faria

      A Coluna dele é uma das melhores daqui. Muitas vezes, posso não concordar com o que ele diz, mas, respeito, afinal, nem todos têm o bom gosto de ter meu pensamento. O lula, dias atrás, se referiu ao Ministro Dino num termo semelhante. E não li críticas a ele.

  3. ILIMAR CANDIDO KASPER

    Veja, embora esteja classificando como algo muito sério, preciso externas que o fato de ser criminosa, ou supostamente culpada, depende do trânsito em julgado p isso, ainda é inocente, tanto é que esta livre. Outro ponto, dentro do que temos que é a tortura em presídios, é uma pessoa que pode ter muito a contribuir para melhorar o sistema. Então, a finalidade geral é muito bem satisfeita... E por fim, essa mulher foi uma pessoa escolhida pelo sistema do município ou do estado do Amazonas...

    Responda
  4. MARIA CHRISTINA DE ALMEIDA

    Demétrio, que título mais poético este seu. O texto segue em prosa, incorporando, para grande brilho, versos livres e parnasianos. A cada dia você se aprimora no vernáculo e na verve antiga que aprendeu nas reuniões acaloradas e intermináveis no centro acadêmico. Sempre se superando, hein? THE BEST.

    Responda
  5. MARIA CHRISTINA DE ALMEIDA

    Demétrio, que título mais poético este seu. O texto segue em prosa, incorporando, para grande brilho, versos livres e parnasianos. A cada dia você se aprimora no vernáculo e na verve antiga que aprendeu nas reuniões acaloradas e intermináveis no centro acadêmico. Sempre se superando, hein? THE BEST.

    Responda
  6. Luiz Candido Borges

    O Magnoli e muitos comentaristas deveriam ler a coluna de hoje do Pablo Ortellado, "Direita delira sobre ligação do crime com o PT", em que ele explica como um incidente lamentável, mas menor, é usado pela direita raivosa, atrapalhando investigações sérias. Direita raivosa, teu nome é Demétrio Magnoli!

    Responda
  7. José Filho

    Coitadinha. Tudo intriga dos malvados. Voto nela para presidente pelo PT, ou, no mínimo, como vice do Lula.

    Responda
    1. José Roberto Franco Reis

      Saudades do capitão e sua famílicia ? Nesse tempo tinha miliciano não só posando pra foto mas condecorado e distribuindo rachadinha....tudo em espécie pra não ter suspeita, que nem jogo do bicho! Vale o que está escrito. Ô tempo bom,!!!

    2. Paulo Araujo

      não sou petista, mas penso que ela substituiria com vantagens, a criminosa que é presidente do PT. Há alguns anos, deu sorte de não ser presa junto com o marido, por corrupção...

    3. Ivo Ferreira

      Ela poderia ser vice da Dilma, numa próxima eleição.

  8. roberto barbosa de castro

    "A infiltração avançou a passos largos durante o criminoso desgoverno bolsonarista." Tem certeza disso ou é apenas para fazer uma média?

    Responda
    1. Barbara Maidel

      Se for assim, o Magnoli está "fazendo média" coluna sim, coluna não, já que sempre denunciou a corrupção moral do governo Bolsonaro. Mas pra quem tem uma mente muito simplista tudo é reduzido a "nós e eles", né?, e aí se alguém não está totalmente no bloco da esquerda só pode estar totalmente no bloco da direita. É muito desqualificada a seção de comentários deste jornal.

  9. josé SOARES

    O articulista descendo ainda mais ao nível das questões de”lana caprina”.Até onde irá o ex libellu?

    Responda
  10. José Cardoso

    Cada um tem sua competência. A do Dino é a garganta. Essa do Redoxon em piscina olímpica é ótima. Mas foi pego de calça arriada no quebra-quebra bolsonarista. Depois desse fracasso monumental, nada se espere dele na área de inteligência e segurança. O Sílvio Almeida segue seus passos trôpegos.

    Responda
  11. Artur Carmel

    D Leonilda, antes de esculachar o Bozo, a senhora não pode esquecer de quem o trouxe...

    Responda
  12. Alexandre Assis

    Poderíamos nos preocupar também com a infestação de bandidos no Congresso Nacional, não acham? Essa moça virou a panacéia das mazelas do governo, enquanto milicianos são eleitos como deputados e senadores.

    Responda
    1. José Roberto Franco Reis

      Sra Barbara anda vestindo a carapuça! Não sei se de taxista mas de madre superiora da Inteligência crítica dos comentaristas da Folha!!!

    2. Barbara Maidel

      Não entendi. A coluna é sobre o assunto X, mas deveria tratar de Y, W, Z? E desde quando o Magnoli não se preocupa com milicianos? Meu deus, como decaiu esta seção de comentários nos últimos anos. Parecem uma porção de taxistas sem instrução falando por falar achando que são "críticos".

    3. Ricardo Arantes Martins

      não só milicianos Assis. Veja que Lula colocou como Líder de governo o Dep. Jose Guimarãs do PT CE famoso dolar na cueca. não tem só os seguidores do Coiso. Tem os coisistas milicianos, corruptos e golpistas e também petistas Extremamente corruptos nos mais altos cargos.

  13. Eduardo Elói

    Um cara cria o termo dama do tráfico e os repetidores das fakes reproduzem até em jornais importantes. Cara como o autor do artigo, sabe que essa história está mal contada, remendada e remontada, sem comprovação alguma.

    Responda
    1. FERNANDO SANTOS

      Entram em cena os que tem certeza da inocência dos seus protegidos e não enxergam nem uma óbvia imprudência/negligência nos controles de acesso aos espaços de poder por indivíduos suspeitos. Daí a desqualificação da análise do articulista, arma usada pelo extremismo de esquerda e de direita. Felizmente temos vozes de equilíbrio que tem lado tal como Demétrio Magnoli

  14. Josimar Soares

    O autor é a carpideira contemporânea. Choro pago. Como os patrões não querem aparecer chorando, ele chora pelos patrões. E essa dor de cotovelo ainda vai durar pelo menos quatro anos.

    Responda
  15. Ladislau Leite de Oliveira

    Aí está um comentarista completamente alienado com a realidade brasileira e mundial. Pena que a FSP o mantenha em seu quadro.

    Responda
    1. FERNANDO SANTOS

      Entram em cena os que tem certeza da inocência dos seus protegidos e não enxergam nem uma óbvia imprudência/negligência nos controles de acesso aos espaços de poder por indivíduos suspeitos. Daí a desqualificação da análise do articulista, arma usada pelo extremismo de esquerda e de direita. Felizmente temos vozes de equilíbrio que não tem lado tal como Demétrio Magnoli

    2. Barbara Maidel

      Leia Brasil Dois Quatro Sete, lá a tua seita política é atendida plenamente.

  16. ELISMAR MEIRA PEREIRA

    O problema é que a oposição não se mostra melhor. Fatos e fotos passeiam.

    Responda
  17. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Excelente artigo. Organizações criminosas não se apresentam à sociedade ou ao Estado como tal, e sim como entidades beneficentes, associações recreativas, organizações não-governamentais, etc.

    Responda
  18. José Roberto Franco Reis

    O episódio revela certas preocupaçoes e cuidados que precisam ser intensificados. Sobretudo atenção porque a infiltração do crime organizado cresce justamente porque se incrusta no aparelho de Estado. Agora, a crítica do Demétrio é, pra variar, oportunista em seu ataque desmedido e recorrente ao governo Lula. Obsessão quase patológica. Só fígado! Ele diz que falta a turma que governa vergonha na cara. Pois falta ao comentarista vergonha na cara em admitir seu part pris obsessivo e ideológico.

    Responda
    1. José Roberto Franco Reis

      Ah, esqueci...nesse caso enviado por Bozo e famílicia!

    2. José Roberto Franco Reis

      Uai Sir Antonius Britus não pode mais criticar? Entronizamos Sir Demetrius Magnolis, imperador da inteligência planetária. Totalitarismo talvez exista ai em que Demetrius é intocável e incriticavel. Pelo menos não me jogou aos leões, me presenteou com charutos cubanos. Em virtude de tão generosidade Sir Antonius Britus, protetor dos imperadores Demetrius intocáveis, oferto-lhe uma semana no paraíso democratico de Guantanamo, com tudo pago!!!!

    3. antonio brito

      Por outro lado a crítica ao colunista só demonstra a visão totalitária. Se mostra a inépcia do grande guia Luiz XIV, o Deus sol todo iluminado, já é tachado de fascista. Ganhou a caixa de puros habanos de hoje. A Jan Já enviou.

  19. Florentino Fernandes Junior

    Belissimo titulo para uma cronica inspirada.

    Responda
  20. José Bernardo

    No fundo e na superfície, o raciocínio do autor neste artigo é o mesmo dos que acusam o governo eleito pelo oito de janeiro: a responsabilidade inteira recai sobre a segurança que não impediu a invasão, nenhuma sobre a turba que quis invadir; esta, apenas passeava na lua cheia quando foi convidada pelas portas abertas a entrar...

    Responda
    1. FERNANDO SANTOS

      Grande diferença entre a acusação do 8 de janeiro e esta vacilada do governo com a dama do tráfico. Inclusive muitos que elegeram este governo e que não tem compromisso com o erro enxergam o vacilo

  21. José Bernardo

    A dama, com seus passeios é de "escassa importância", mas rende um ótimo pretexto para se atacar o governo, que é tudo o que Demétrio quer e precisa. Enquanto isso, ele e todos os articulistas "sérios" que se alimentam do episódio, omitem, por desimportante, o detalhe de que ela foi indicada pelo governador de Amazonas, bolsonarista.

    Responda
  22. Nilton Silva

    Usar balofa e Dino no mesmo texto fica parecendo gordofobia.

    Responda
  23. Carlos Ernesto de Oliveira

    Passem um pente fino nas visitas aos secretários de todos os ministérios, nos últimos 20 anos, e vão ver a ação de grupos organizados tratando de seus interesses, nem sempre os mais republicanos. Não é só neste governo, e nem apenas no Ministério da Justiça.

    Responda
    1. neli faria

      Nos últimos vinte anos? Perfeito!

  24. adenor Dias

    Nem Lula, nem Deus e nem o Demétrio magnoli, combaterá o tráfico de drogas,enquanto houver consumidores da bagaça. Aliás o crime em sua amplitude, sustenta policia, judiciário, jornalista,religiosos e políticos. Os charlatães irão manter o crime como forma de sobrevivência.

    Responda
  25. Luiz Carlos Gondim

    O sr. Manholi é um velho conhecido da famosa imprensa livre comprometida com interesses não conhecidos. A questão agora é que o nível de mediocridade das suas escritas está elevado, eu não vou perder mais tempo com este escriba. Ele deveria ir para o concorrente paulista, Estadão, que se transformou em uma Veja ou uma filial da JP. Eu gosto do debate e a imprensa deveria fomentá-lo, tanta coisa acontecendo, LDO, meio ambiente, estamos pagando o preço pelos anos de desmatamento do bozo.

    Responda
  26. ADONAY ANTHONY EVANS

    Demétrio assanha a ultra direita medíocre, com síndrome de abstinência de apanhar do Dino, com a indignação do popular que late latim, para fomentar falha de portaria de quinta importância, como se relevante fosse. Enquanto isso, incolumes, Bolsonaro e Malafaia tramam trair a Nação nos votos contra a vital Reforma Tributária.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Demétrio deve propor logo uma CPI, mais uma com dinheiro público, para o deputado de ultra direita Nikolas Ferreira, babar frente às câmeras, para se impulsionar nas redes sociais dos porões.

  27. Iraia Galindo

    Notícia velha e já muito bem esclarecida. Mas há uma notícia mais recente e bem escandalosa, que não lhes despertou indignação. Uma trupe do barulho, liderada pelo Eduardo Bananinha, foi aos Estados Unidos passear com dinheiro público. Lá, coitados, ninguém com alguma ombridade quis recebê-los. Restou-lhes o gabinete do deputado drag queen , aquele que responde a 23 processos e que está prestes a perder seu mandato.

    Responda
    1. José Roberto Franco Reis

      Não é exatamente velha mas certamente bem esclarecida por parte do governo. Quanto ao crime organizado ele não só passeou como acampou, provavelmente tinha até escova de dentes separada durante o governo anterior. No atual, é preciso ficar atento e combater a infiltração do crime organizado e certamente o compromisso é esse. Tarefa fácil? Obviamente não, sobretudo pelas portas escancaradas do governo passado!

    2. Hermes Yaly

      Ah, sim, claro, vamos esquecer a desenvoltura com que o crime organizado passeia pelos corredores do poder em Brasília... notícia velha! Eis agora um governo que tem "ombridade"!

  28. Mayke Rocha

    A mesma turma que diz agora não poder julgar por uma foto condenava o Bolsonaro por várias fotos com milicianos. Aí que tá o problema, a velha hipocrisia. Ambos são inadmissíveis em um país sério e levaria a renúncia. Mas aqui no bananistão, quando convém com a sua ideologia, tudo é permitido.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Mayke, tudo é lamentável, mas não são equivalentes. Num caso, é a mulher do criminoso travestida de ONGeira numa foto com o terceiro escalão de um ministério; no outro é o próprio presidente abraçado com notórios criminosos, alguns condecorados por ele e seus filhos, outros com familiares agraciados com cargos em seus gabinetes. A equivalência só pode se dever à ma-fé.

    2. José Roberto Franco Reis

      Foi um erro, um vacilo, o que só aponta pra necessidade de permanente atenção e combate a infiltração do crime organizado nas entranhas do Estado (leia -se, todos os poderes), mas isso não o iguala ao governo passado cuja relação com milicianos de alta periculosidade envolviam não só fotos mas até condecorações e compromissos!

    3. Hermes Yaly

      Hipocrisia que leva as duas manadas que se digladiam no Brasil a apontar imediatamente qualquer deslize da outra e passar pano para os erros da sua própria boiada.

  29. JOS LEANDRO

    nunca leio essas matérias com a mesma seriedade de inscrito no Enem prestes a fazer uma redação. por isso meus comentários são todos nota baixa. tenho preguiça, e depois o assunto é chato. Oh dia! Oh azar! eu pensei que a matéria falasse da JanjA. então, ia escrever isso: janja é linda!

    Responda
  30. Alexandre Pereira

    Nunca imaginei que o missivista fosse tão ingênuo. Para combater o problema, camarada, é necessário ser contrário à condição em questão, algo que governos, seja por corrupção, instrumentalização ou ambos, não são. Antes de vexaminosa, pois incapazes de vergonha, é simplesmente o lugar comum, infelizmente.

    Responda
  31. virginia maria de oliveira

    Gente, esse Demetrio, é louco???

    Responda
    1. Hermes Yaly

      Sim, louco sem dúvida alguma! Normal é aceitar como corriqueiro uma representante do crime organizado no Brasil flanar alegremente pelos corredores do poder da capital federal. Banalidade...

    2. Iraia Galindo

      Não. Ele é mau e cruel.

  32. Ademar Adams

    Não há nada que prove culpa do governo Lula neste caso. Fake do tipo que merece um comentário desse tamanho de gente o senhor Magnólia, típico eleitor 50 por cento do Bozo.

    Responda
  33. Artur Carmel

    Não é d'agora que o petê e seus torcedores agasalham o arbítrio.

    Responda
    1. Hermes Yaly

      Questão de afinidade: petê e arbitrariedade. Lula é o líder político mais autoritário que surgiu desde a redemocratização. Até o Bozo em toda a sua obtusidade ainda ouvia filhos, milicos, milicianos, pseudo filósofos, etc.

    2. Alexandre Pereira

      Leonilda, banho-maria também cozinha o sapo. Temperado com ativismo, anestesia ainda mais.

    3. Leonilda Pereira Simoes

      Quem tentou dilapidar a democracia com o golpe em janeiro não foi o PT, você não percebeu ainda, quase um ano depois e com vários golpistas condenados a 17 ou 20 anos de prisão por apoiar Nero? Na ditadura, que Nero queria de volta, aí sim, havia arbítrio. Milhares foram mortos porque tinham opinião, não porque tentaram derrubar o governo eleito no voto popular. E o arbítrio que viria com ele não deixaria ninguém expressar opinião. Quem fez piada com mortos em intensa dor na pandemia?

  34. frederico alexandre Hecker

    Demétrio, seu direitismo se revela nos pormenores. Sua impáfia na estrutura do texto.

    Responda
    1. Barbara Maidel

      Um comentário desqualificado desses combina com o grosseiro erro de ortografia que o recheia.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      E o seu esquerdismo se revela nas curtas frases de alguém desinteligente

  35. Gilberto Rosa

    Isto é sinal de que o governo está indo muito bem, todos os velhos jagunços de sempre estão impondo o mesmo assunto, já muito ultrapassado, para atacar o governo. Deve ter uma reunião semanal dos capangas com o patrão, como está indo o governo, bem? Então todos repetimos qualquer besteira pra ver se os lunáticos acreditam.

    Responda
    1. adenor Dias

      Desde os tempos que o Brasil era governado por militares, já existia trafico de drogas por aqui, me lembro bem do escadinha que fugiu do presidio da Ilha grande.

  36. Gilberto Rosa

    Aff, seria baixo se fosse notícia nova, mas agrega a sabujice costumeira. Já tá tão velho o tema que até a pobre coitada da Kramer já alimentou os bolsonaristas com isto. Chegou tarde, não vai ganhar um extra do patrão.

    Responda
    1. Hermes Yaly

      O fato foi revelado essa semana mas para os passadores de pano que batem ponto aqui, quem só escreve aos sábados está comentando "notícia velha". Eita preguiça de pensar...

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Nunca é tarde para registrar a incompetência e o uso indevido do dinheiro público pelo governo petista.

  37. neli faria

    Para quem ataca o colunista, respondo com um vetusto aforismo: Ne nuntium necare ! Invés de criticar quem errou: o secretário, ataca o mensageiro?Jornal é para noticiar: notícia boa, notícia ruim. O aforismo veio em minha mente  com boiadeiro anterior: seu rebanho atacava  a Folha e seus colunistas.   Nada tão igual ! Votei para lula, mas, ao digitar o voto não deletei o senso crítico , memória e , principalmente, minha inteligência.

    Responda
    1. neli faria

      Gilberto: quem inventou o termo foi a esquerda ao se referir aos fanáticos pelo boiadeiro anterior. Meus cumprimentos para quem inventou o termo, serve para ambos boiadeiros: atual e anterior.

    2. neli faria

      Gilberto: ser pobre, não é sinônimo de sem cultura. A minha família era paupérrima, mas, tinha livros em casa.Amava a musga,falava assim, da Voz do Brasil,protofonia e outra que anos mais tarde descobri , Dança Húngara5, fundo musical do programa Cacilda Becker, rádio Londrina. Fiz Supletivo do ginásio e do colégio,não pude cursar o ginásio Castro Alves,Cornélio Procópio por falta de registro de nascimento! Latim? Dê uma gugada!

    3. Gilberto Rosa

      Alexandre, você quer dizer em outras palavras que pobres não possuem virtude? Não é a toa que o Brasil foi o último país a abolir a escravatura, nenhum negro falava latim. Supra sumo do elitismo vazio, títulos e línguas não limpam um fundo ruim.

    4. neli faria

      Mas, não é só, Adonay! Nem todos que criticam os erros do atual governo são bolsonaristas. Relembro que lula foi eleito por menos de dois por cento dos votos. Foi eleito por quem gosta da Marina, da Simone, do Alckmin.Votei para o lula, mas, ao digitar o voto, não dei uma procuração afirmando que não posso criticar o que eu acho errado. Político é para ser criticado e não idolatrado.

    5. neli faria

      senhor Adonay: votei para lula, minúsculo de propósito, pelo Meio Ambiente , pelo Alckmin e por aquilo que nem ele, nem bolsonaro tem: amor ao Brasil.E ao digitar meu voto, ao contrário dos seu rebanho, não deletei minha inteligência e senso crítico. Político é para ser cobrado e não paparicado.Sr Gilberto escreveu latim errado. Latim é com M de manada no final. A manada segue o boiadeiro,lula ou bolsonaro, e seus vaqueiros.

    6. Hermes Yaly

      Tudo o que o rebanho da direita faz, o da esquerda faz igual mas nenhum deles admite que é a imagem espelhada do outro.

    7. ADONAY ANTHONY EVANS

      Desculpe, mas se a senhora votou no Lula, votou errado. Deveria ter votado no candidato da anti vacina e da falta de testes, da montanha de mortos. No candidato das milícias e da arminha, do cartão de vacina fraudado e do contrabando de jóias. Do ministério circo dos horrores, com Salles, Ernesto Araujo, Damares, Weintraub e Pazuello. No candidado da sedição e cizania da República, não no candidato que se omite da portaria, vigiando quem entra e quem sai.

    8. Alexandre Pereira

      Muito bom Gilberto, acabou de dar um belo exemplo do que a Neli colocou. Infelizmente, camarada, cultura é uma virtude, até para quem não tem.

    9. Ademar Adams

      Na mosca Gilberto!

    10. Gilberto Rosa

      Como me cansa ver pessoas vazias falando latin, va cataris latinhacis arogantises. Fala latin pra depois cair na baixaria de chamar os outros de gado, aff, sin nnadisis di elagancisis

  38. Antonio Araújo

    O gad 0 sinistro em peso passando pano por aqui...

    Responda
  39. ANTONIO RICARDO RUSSO

    O artigo omite várias informações relevantes do caso. Primeiro: Luciane não tinha sido condenada à época. Portanto, não poderia ser barrada de entrar no MJ. Ao contrário, havia sido inocentada por falta de provas. Além disso, Luciane foi recebida também no CNJ, presidido por Barroso e na Câmara. Por que não cobrar de Barroso e do presidente da Câmara o mesmo q se cobra de Dino? Por que esta má vontade do articulista com ministro?

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Leonilda, o missivista não precisa fazer aquilo que os citados personagens fazem de graça. No caso, foi uma mera constatação, redundante, mas necessária ao texto.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      O articulista prefere atacar Dino (retórica balofa) com certo toque gordofóbico (elegante, não?) para diminuir o político e o ministro dos direitos humanos (que imita Dino) com um toque, digamos assim, enfim, qual seria o preconceito? O governo deveria ser perfeito óbvio, o caso nunca deveria acontecer, mas exigir soluções milagrosas só de um lado e não dos que levaram a "dama" (elegante?) para constranger o governo (fracassos) é muito exagero, quase bolsonarista, meio "histérico".

    3. GINO AZZOLINI NETO

      Nenhuma omissão. A senhora citada está condenada em 1o. Grau e aguarda julgamento do recurso em liberdade. O péssimo exemplo do Governo Lulla, pagando passagem, hospedagem e comida é inaceitável. Para isto pagamos imposto? As denúcias vão se acostumando: Juscelino, A torcedora do flamengo que vai a São Paulo de jatinho para assistir jogo de futebol e cuja assessora foi demitida, enfim, logo a caixa preta se abre de vez

  40. João Paulo Poltronieri

    Carteirada não é prática exclusiva do Estado, aliás ela é feita pra funcionar nas relações privadas de uma sociedade desigual como a brasileira. Tivesse coragem o colunista, o olhar poderia ser mais amplo. A crítica ao posicionamento dos ministros desconsidera que o passeio da dama, mesmo que inerte em relevância, é tema de panfleto mal escrito dos mentecaptos bozolóides. Assim assado.

    Responda
    1. Ademar Adams

      Gino, esse articulista, seu Patrício, é um notório lambe botas do patrão. Globo e Folha estão a serviço do capital especulativo.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Que é isso seu João? O articulista sempre foi independente e com clareza disse tudo o que os brasileiros precisam ouvir sobre a desonestidade deste governo. Sabes quanto custa uma passagem ida e volta para Manaus? Se a citada senhora continua casada com figura do tráfico de drogas, ele fez uma opção pela imoralidade. Não pode viajar se hospedar e comer as nossas custas.

  41. João Leite Leite

    O mínimo que o governo deveria fazer é demitir o ministro dos direitos humanos e seus auxiliares que colaboraram para levar a dama do tráfico ao ministério da justiça.

    Responda
  42. Bruno Sebastião Neto

    Porque essa turma não vai embora do país (Os Bostaestercos ) ? Tiveram há chance de mostrar que são diferentes, que poderiam revolucionar o país ,mais o que vimos foi uma cambada de incompetentes que não tinham um plano de governo ,que passaram 4 longos anos só destilando ódi., e tentando destruir nossa democracia(A lista é grande da destruição) Perderam, e agora deixem para os que sabem fazer ,até voçê vai se beneficiar no final (Demétrio) tenho pena dessa loucura !

    Responda
    1. José Roberto Franco Reis

      Caramba o bozismo ocupou a Folha. Socorro! Gente sem noção comparando os anos do PT, com toda discordância e crítica que se possa ter e fazer ( direito de cada um) com as ameaças diárias à democracia e todo negacionismo científico e incompetência do governo passado com gente como Abraham balburdia Wentraunb , Ricardo boiada Salles, o Ernesto pária Araujo, Pazzuelo falta de ar em Manaus etc..uma chusma de gente que não devia ser chamado nem pra administrar uma birosca nos confins do Brasil!

    2. Hermes Yaly

      A extrema direita "foi uma cambada de incompetentes que não tinham um plano de governo, que passaram 4 longos anos só destilando hódio...". Troque 4 anos por 13 e você terá uma descrição perfeita do que foram os governos esquerdistas no passado recente.

    3. GINO AZZOLINI NETO

      Na real, é o PT quer deve se mudar para seus países preferidos: Venezuela, Cuba, Nicarágua, Vaticano, Coréia do Norte, Rússia e se alistar no tando defendido Hamas

    4. GINO AZZOLINI NETO

      Destruição da democracia é boa. Lulla, Dino, Senadores, deputados e deputadas do PT dentro do Palácio assistindo a destruição da demografia é trágico. Agora o STF faz acordos de liberação dos destruidores da democracia, " prováveis " terroristas. Único país do mundo que solta terroristas. PT indo já para mais de vinte anos de governo só deixou pobreza, arruinou a educação, sustenta artistas com verbas públicas. Os de sempre fazendo o de sempre, mamando nas tetas da viúva.

    5. Rodrigo Cabral

      Mais um que corrobora com o que disse o Demétrio. Mande os "comunistas" embora para Cuba, dizem direitistas. Daí vem o comentarista e manda embora o polo contrário. Que interessante. Fora a passação de pano de agora.

  43. Augusto Colombo Junior

    Tiramos a milícia e colocamos as facções no governo. Que faaase!!

    Responda
  44. Roberto Odier Masteck Correia

    Condenada ou não, a senhora em questão e seu consorte comandam uma organização criminosa. Mas o que esperar de um pais presidido por um triplamente condenado. Se não estão na cadeia é por filigranas jurídicas, ou melhor, pela in segurança jurídica. Somos todos passageiros da Nau dos Condenados.

    Responda
    1. Hermes Yaly

      Sim, somos todos passageiros da Nau dos Condenados. Há um livro chamado "A Nau dos Insensatos", assim como um filme baseado nele mas, há tempos, os insensatos estão à frente da nau Brasil.

  45. Ricardo Arantes Martins

    Entendo seu ponto de vista mestre, Dino é inteligente tem uma perspectiva de política de Segurança correta baseada na inteligência e não no pau e porrada. teria errado pois ao ter a dama do tráfico andando no ambiente governamental. A que se levar em conta todavia, que quem a convidou foi o Ministério dos direitos humanos. De mais a mais Dino é um legítimo progressista e veio de um partido probo que não se imiscuiu da Extrema corrupção das gestões petistas.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Se Dino é probo, porque aceitou cargo no governo petista, patrocinador de vários atos deprimentes para a administração Pública Federal.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      É verdade. Mas, continuamos sem saber o que ela foi fazer justo no Ministério da Justiça. Afinal ela viajou as nossas custas para falar com quem?

  46. CEZAR AUGUSTO SAVINO DA COSTA

    Mas para que se presta um sujeito em fim de carreira! Mais um Alexandre "Gracinha" nas hostes bolsonaristas.

    Responda
    1. neli faria

      Nem todos que criticam os erros do atual governo são bolsonaristas. Relembro que lula foi eleito por menos de dois por cento dos votos. Foi eleito por quem gosta da Marina, da Simone, do Alckmin.Votei para o lula, mas, ao digitar o voto, não dei uma procuração afirmando que não posso criticar o que eu acho errado. Político é para ser criticado e não idolatrado.

    2. Augusto Colombo Junior

      Doeu as verdades que ele falou? lambe botas de khor ru pto!

  47. Ricardo Candido de Araujo

    Um colunista de caráter duvidoso procura fazer a ressuscitação de uma notícia quase morta baseada numa mentira, que até o jornal onde trabalha admite ser. Essa senhora esteve no ministério meses antes de ser condenada, aliás, quando possuía um veredito de inocente, dado em primeira instância. Mas, Demétrio é uma das viúvas do pior do tucanato há muitos anos, portanto, nada de novo na sem vergonhice.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Passa-pane.

    2. Leão Machado Neto

      Passar pano no governo do PT não adianta nada. O Ministério da Justiça é também responsável pela segurança do país que está escangalhada. A primeira dama do CV entrou em prédio público, e conviveu com autoridades responsáveis pela nossa segurança, como se fosse a donzela mais inocente do mundo. Esse governo não sabe lidar com essa questão. O estado mais violento do Brasil é a Bahia governada pelo PT há 17 anos. Passar pano é coisa de gente despreparada.

    3. Augusto Colombo Junior

      Dou as verdade que ele falou? Lambedor de botas de kor ru ptho!

    4. Pedro Augusto Cavalcanti D'albuquerque

      E ponha caráter duvidoso nisso!

  48. Dario Lima

    O mundo é uma aldeia onde os donos do dinheiro estão direta ou indiretamente envolvidos com a contravenção, os bancos da Suíça nunca foram preocupados com a origem do dinheiro, os paraísos fiscais são esconderijos dos super ricos, o povo é o espectador no teatro armado pela política, onde intelectuais fingem desbravar uma verdade que nunca existiu.

    Responda
  49. Amauri Soares

    kkkkk. É muito divertido ler os comentários. A Folha é esperta. - Vamos deixar meterem o pau. Isso mantém o assinante...

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Inclusive o sr. né, que participa de um espaço reservado para assinantes.

    2. Dario Lima

      Verdade Amauri, uma forma de diversão.

  50. Waldemar Rodrigues Pereira Filho

    Todo ex-trotskista é um facho em potencial. Esse cada é o chorume que oscila entre a academia patética que a imprensa golpista.

    Responda
    1. Waldemar Rodrigues Pereira Filho

      Erros de digitação... "Esse cara...." "....e a imprensa..." Só pra ficar claro.