-
Max Morel
Essa colunista nunca deixa de levantar a bola para a esquerdo patia atacar; é truque muito manjado.
-
Max Morel
O preconceito imbe cil contra o Es tado do Pa raná e contra os paranaenses é de uma igno rância sem tamanho. Que gente ton ta e bo có!
-
Gustavo Mendes
Opa, aquela xenofobia diária do bem.
-
-
Neli de Faria
Essa gente que é contra o aborto por causa da falácia: crescer e multiplicar, será que cumpre a Bíblia em: não comer carne de porco, mulher falar sobre a Bíblia :não pode ser pastora e bispa, mistura roupas de fios diferentes? E tatuagens? E mistura o profano com o Divino como disse o meu Jesus em Mateus? Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Uma mulher morreu: que a Justiça Divina caia sobre essa gente! Solidarizo com os órfãos. E oestuprador? A polícia achou ? Pobre,Paraná!
-
Marie Santos
Esse tipo de ignorância não é exclusividade do estado A ou B. OK, o Paraná é bolsonarista. Pois ano passado uma menina de 11 anos do Piauí ficou grávida pela segunda vez de um parente estuprador e tb teve o aborto negado.
-
Neli de Faria
Tem razão! Infelizmente, isso ocorre em todo pais! E essa gente por causa de um pedaço de papel trata a mulher como depósito de gen que não deveria existir na Terra. Mais ainda, é a cumplicidade masculina, e feminina ,com os estupradores. Essa gente quer perpetuar o gen de quem causou tanto mal a uma mulher.
-
-
Ivone Patelli
Paraná demonstrando a quem serve. Não cumpriu a Lei e deixou uma paciente INDIGENA morrer. "Há algo de podre no reino da Dinamarca" diria Hamlet. (Shakespeare)..
-
Eliane Morosini
Para os minions, paranaenses, república de curitiba, cristãos do bem, tudo está bem. Foi feita a vontade de deus (embora o direito ao aborto, nesse caso, estivesse garantido legalmente). Dane se que uma vida se foi, e que esta mulher tenha sofrido muito psicologicamente antes de morrer. Foi feita a vontade de deus. Idade média. Os sulistas podem se orgulhar. Que nojjo.
-
João Teixeira de Lima
BOLSONARISTAS no poder no PR. Nada é novidade. Justiça para essa senhora que foi desrespeitada no seu direito.
-
maria camila machado almeida
segundo a reportagem, a mulher morreu em trabalho de parto de filho decorrente de estupro, indesejado e em pe´riodo estendido pela falta de obediência à lei. Autoridades conscientemente cometeram feminicídio, não tem indenização suficiente para pagar a falta , morte decidida por incompetência e vontade do estado, de uma mãe . voto é pagável, vida , não
-
Alexandre Pereira
Nem a lei conseguimos cumprir nesse país de barnabés.
-
Elke Frerichs
Que triste. Ela tinha o direito e não foi cumprido. Deixou dois filhos. Esse mesmo Estado que não se preocupa com a mãe é quem vai cuidar dos filhos. Estamos ainda muito longe dos chamados direitos humanos
-
Neucir Valentim
Qual estado mesmo que ocorreu essa e outras aberrações? Paraná? Terra da República de Curitiba? Qual a novidade?
-
Neli de Faria
Isso, desgraçadamente, ocorre no Brasil inteiro. Pesquise o caso do Espírito Santo em dois mil e vinte!
-
-
Gildázio Garcia
O Governo que ajudei a eleger, pela quinta vez, ainda não tomou posse efetivamente em vários setores. É um deslumbramento total, estão todos parecendo a Primeira-Dama. Vamos cuidar do Brasil, gente! "União e Reconstrução".
-
Gildázio Garcia
Sr. Neucir, obrigado pelo comentário. Mas estou ligadíssimo, sei que o Sul é bolsonarista, que Ratinho Jr. é um centro-direita, que o Jorginho está censurando livros na escolas de Santa Catarina etc. etc. etc. Mas que o governo Lula está deixando a desejar em alguns setores estratégicos não resta dúvidas. Tem que descer do palanque e governar, ou melhor, " Unir e Reconstruir".
-
Neucir Valentim
Cara, o Paraná é um Estado bolsonarista. É a República de Curitiba, de miro e de gente de extrema direita. Se liga. Não é o SUS. É quem trabalha no SUS lá. É o governador Jorginho Melo...daí pra baixo.
-
-
roberta melissa oliveira sales
Não me canso de perguntar até quando o estado vai interferir na vida das pessoas. Sendo que a lei já autoriza a interrupção em caso de estupro. E aí da precisa de nova autorização? Brasil, Brasil... País atrasado...
-
Natanael Batista Leal
A Secretaria diz que não há nexo entre a morte da paciente e a não realização do aborto. A questão é que se tivesse sido realizado o aborto legal não haveria parto, nem a intercorrencia da embolia pulmonar. O fato é que ao tentar salvar o feto deixaram duas crianças sem mãe.
-
Edison Luciano
Se salvaram o feto, deixaram três crianças sem mãe.
-
-
Antônio Carlos de Paula
Se fosse rica tinha procurado uma clínica particular e estava viva.
-
JOSE CAMPOS
Quem é que vai pagar por isso?
-
Domingos Sávio Oliveira
Hummm no Estado do Paraná!
-
Claudio Luiz da Cunha
Guarapuava é território bozolino.....tá explicado.
-
Pablo Leite
Esperar o quê, do governo dos Estados do Sul? A irresponsabilidade desses "defensores da vida" é daí pra pior.
-
Karina Kanazawa Rienzo
Mais uma morte pra colocar na conta da sociedade brasileira hipo.crita. Digo e repito: se homem engravidasse, existiria aborto disponível no caixa eletrônico.
-
Amaury Kuklinski
Paraná, queria o quê???? Esse pessoal que adora se meter na vida do outros.
-
CRISTINA PEREIRA CAMPOS
O aborto em caso de estupro é previsto em lei e fazem de tudo para a mulher não ter acesso. Todos os que criaram obstáculos para que a lei fosse cumprida nesse caso são culpados e responsáveis pelo sofrimento psicológico dessa mulher e por sua morte. As pessoas de bem colaborando para a morte de uma mulher e para deixar duas crianças sem mãe. Hipócritas e sem coração.
-
Lorenzo Frigerio
A morte da paciente não tem qualquer relação com o aborto negado; se fosse uma gravidez de risco, uma cesariana poderia ter sido feita. Não há tampouco qualquer informação sobre a criança. Deve ter nascido viva, uma derrota para os estagiários desse jornaleco.
-
MARIA CECILIA SALDANHA
A morte da indígena não tem relação com a não realização do aborto... caso contrário podermos cogitar que a embolia pulmorar também poderia ter ocorrido no procedimento do aborto. A criança nasceu de cesariana.
-
Alex Varela
A única derrota é de três crianças que ficaram órfãs. Se a mulher tivesse seu direito cumprido estaria viva. Você vai cuidar dessas três crianças agora, já que defende tanto o direito à vida?
-
ISAIAS DA SILVA
Caramba, Lorenzo. Nem uma única palavra gentil para a falecida mãe que fez tudo certo? Não sei se é o seu caso, mas aqueles contrários ao aborto normalmente não estão nem aí para a vida e o sofrimento humano.
-
-
Lucas Macedo
Não encontrei informação sobre se o bebê nasceu ou não com vida. A morte dela no por causas naturais decorrentes do parto é "feminicídio" mas a a interrupção da gravidez com a morte do bebê não seria homicidio.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.