Poder > Planalto e Pacheco articulam para ganhar terreno político em MG em meio a desgaste de Zema Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fico estarrecido com esta bancada mineira em não empenhar por diversos problemas que afetam os cidadãos do estado, que pela sua riqueza mineral poderia ter melhor qualidade de vida. Basta sair de São Paulo, para rodar em numerosos trechos rodoviários tanto federais , quanto estaduais em péssimo estado de conservação levando riscos aos motoristas e usuários, sem falar nos diversos hospitais regionais em diversas cidades polo, onde obras estão paradas e deteriorando sem nenhuma ação governamental.
Pois é Zema ficou 4 anos sem pagar a dÃvida e além disso investiu menos em saúde e educação e agora vem chorar as pitangas. Governar sem investir é fácil não é mesmo!
Vc não imagina a isenção fiscal de bilhões que ele deu para a Localiza! Algo não só comparável à generosidade de Liliane Bettencourt ao fotógrafo, mas estrapola.
Pessoas como Zema destruÃram o Brasil.
A enorme dÃvida de Minas Gerais não foi criada no governo Zema. Ela vem de governos anteriores, especialmente o de Fernando Pimentel (PT) que foi altamente desastroso. O governo Zema tem melhorado os indicadores econômicos de seu estado. Passar as estatais mineiras para o controle da União é o pior dos mundos. Se isso ocorrer elas se tornarão mais ineficientes e serão utilizadas como cabide de emprego para aliados (Centrão, "cumpanheiros" e outros).
Isso e falta de conhecimento! A dÃvida de Minas está ligada a lei kandir , que retirou bilhões do estado em impostos, e aos governos Itamar e Aécio, que não repassaram as contribuições previdenciárias dos funcionários contratados para o INSS.
Concordo em parte com vc. Concordo que não é um avanço centralizar tudo no governo da união. É um retrocesso ao estado como estava no governo da ditadura militar. Mas sou mineira e sei da qualidade do serviço prestado pela COPASA. É uma água com qualidade superior a qualquer paÃs de primeiro mundo escorrendo nas torneiras de pobres e ricos em Minas Gerais. Invejável! A CEMIG não é diferente. No momento, infelizmente vejo como positiva a atitude do Pacheco.
Zema é escandalosamente pateta! DifÃcil entender o povo mineiro preferir esse pústula... Ops!... Esse polÃtico.
A informação de que ele não usa o Palácio como moradia, postando vÃdeos cozinhando num flat, na cabeça dos mineiros repercute a ideia de honestidade única no paÃs. E usam o argumento de que Pimentel, ou o PT, quebrou o Estado. Não tinha a mania ideia da dÃvida do Estado há décadas.
Tom Cavalcante,pago por Aécio Neve nos livrou de Leonardo Quintão da prefeitura anos atrás. Eu achei incrivelmente ótimo! Mas a ideia de que empresário é honesto na cabeça da maioria do mineiros bobos colocou outra ameba no governo do Estado!
Também recordo da fala de Zema durante o 2º turno das eleições, quando disse que o norte de Minas, majoritariamente Lula, era a parte menos qualificada e mais pobre do estado, sendo natural a preferência. O que impressiona nas sucessivas falas de Zema, é a falta de “approach” num polÃtico que se diz mineiro.
Como mineira repudio veementemente a federalização de nossas empresas estatais, estratégicas e lucrativas, Cemig, Copasa e Codemig(niobio). Na CE Iatamar Franco aprovou emenda que só com referendo popular e apoio do legislativo poderiam ser vendidas. Se forem para Uniao perdemos esta garantia.
Não gosto disso também,mas infelizmente no momento é melhor do que a solução do Zema.
Sou mineira. Lembro-me q na última campanha, em apoio a Bolsonaro, Zema afirmou q destru#iria o PT em Minas.
Pois é! Eu não sei se voto no Pacheco ou no Kalil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Planalto e Pacheco articulam para ganhar terreno político em MG em meio a desgaste de Zema Voltar
Comente este texto