Mariliz Pereira Jorge > Caro leitor machista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Os cachorros ladram, enquanto a caravana passa. Continue com seus artigos, que continua gostando de lê-los.
Cara Mariliz faço minhas as belas palavras do sr.Antonio Carlos Vely Mendonça, coragem e lucidez.
Quer dizer que o jornal não tem cuidado com os dados de seus assinantes, como assim "vontade de fazer um exposed" da identidade dos comentaristas? As(os) colunistas têm acesso a dados como cpf? A posse de tais dados pode permitir ameaças públicas? Não são os(as) assinantes que mantém o jornal e podem pedir colunas de qualidade? A colunista erra em não reconhecer os crimes de guerra de Israel, e isso não impede de considerar atrozes os crimes do Hamas. Ofensas são inaceitáveis, crÃticas sim.
Muitos dos ataques que ela recebeu foram pelo artigo em que analisou o conflito.
Não entendi, Francisco. O que tem a ver os crimes de guerra com a matéria sobre o machismo vergonhoso que ronda as mulheres inteligentes e com conteúdo útil?
MarÃliz não desista. Coragem, é preciso ter coragem. Não é fácil contribuir para um mundo melhor. E você Mariliz, Milly Lacomb, Tati Bernardes, Mirian Goldenberg, Ana Canosa, Luciana Bungni, Ana Fontes e tantas outras merecem o nosso apoio, a nossa admiração, o nosso respeito e acima de tudo o nosso muito obrigado. Nós, homens, temos muito o que crescer. E é preciso muita coragem pra dizer isso pra tantos machos recalcados. Continue firme. O trabalho de vocês não é fácil. Coragem.
Disse o esquerdo macho
Só tiro o chapéu pra MÃriam. Mesmo atacada responde com serenidade, bom humor, e sagacidade. Parabéns MÃriam. As outras jogam suas colonas no éter e um abraço.
Sem dúvida, Mariliz! Como leitora da Folha percebo chocada o quanto temas que versam sobre feminismo, machismo, relações héteros, familiares ou de trabalho, fazem chover comentários de homens(muito mais que mulheres) na sua maioria agressivos, e extremamente incomodados com textos que apenas expõe uma realidade, que de tão evidente, provocam essas reações desmedidas de quem se recusa a fazer uma autocrÃtica honesta! A verdade dói profundamente né rapázes?!
Viu a importância de desconstrução do monstro do machismo?!
Cara MarÃlia, a falta de decoro na área de comentários é algo que me causa estranheza. Discordar do teor do texto e fundamentar tal pensamento é legÃtimo mas dirigir ataques pessoais é um golpe baixo. Forja-se uma intimidade que não existe para falar brutalidades em área pública. É impossÃvel não se irritar com a covardia. Espero que continue com o seu trabalho!
O que leio, nos comentários por aÃ, e sempre respondo: quem xinga ou não conhece a lÃngua portuguesa ou não sabe fundamentar. Leio comentários ofensivos . Já fui chamada de bolsonarista, lulista. Um deles falou que votei, pasme, para o Jânio, presidente...! Tudo isso é gente que não sabe fundamentar, aà apela para o subjetivismo.Atacam o mensageiro, invés de quem causou a notÃcia ruim.Falta de respeito ao próximo e de cultura.
É um horror, Cintia! Essas reações só deixam claro o quão distantes estamos de uma sociedade e relações com real igualdade de gênero. Nossa, quanto falta avançarmos!
Mariliz*
O estarismo está estampado em sua coluna. Seja inteligente
Falou tudo, Mariliz! Excelente!!
O problema é a falta de temas interessantes e de boa escrita nas colunas da FSP. Assino também o NYT, e o nÃvel de suas (do NYT) colunas é muito superior. Vocês acham sinceramente que algum colunista daqui, exceto o imortal Francis, conseguiria publicar lá? Dizem que cada povo tem o governo que merece. Na mesma linha, cada leitor tem o colunista que merece.
É importante emitir opiniões. Você emitiu a sua, mas com ela você acabou se entregando.
O nÃvel desabou. Mesmo a articulista conseguia criar algo legÃvel e inteligÃvel, com fundamento respeitável, há anos. Agora gira e gira em torno da agenda woke, agradando apenas a leitores de visão monolÃtica e meio tola. A agenda foi temporariamente afastada por conta do enfoque pessoal sobre o conflito no oriente médio, o que atraiu a habitual lacração que até então incentivava. NYT somente admitiria algo assim numa sessão secundária, de variedades.
Eu sou uma coitadinha papai
Leia a seção de comentários do Pondé, ele é hostilizado todo final de semana.
Esse censor da Folha é muito tacanho, ele analisa as palavras isoladamente, e não num contexto maior de significado. Custa mais caro um censor com inteligência artificial que interprete textos, dona Folha?
Parabéns, Mariliz. Você faz a diferença, ainda mais num momento como este. Tem muita gente que te admira e te respeita, portanto, siga em frente e deixe essa turba desajustada para trás! Abraço de um fã!
O seu caso não é mais questão de violência de gênero Mariliz é de apoio a um estado nação que pratica crimes de guerra contra crianças, mulheres e idosos e ainda usa seu poder econômico e polÃtico pra legitimar a barbárie cometida. Seu discernimento virou pó, ou virou um nada de tão desorientado. Não sei se tem cura pra este tipo de mal.
Isso. E não quer ser criticada.
Mariliz, não dá pra não ler! E admirar!
Mariliz, neste mundão há machistas mas também existe, assim como eu, quem jamais desrespeitou uma mulher. Sobre privilégios, confesso que fiquei indignado quando assisti a uma palestra médica sobre 'osteoporose'. Em dados percentuais, os homens são favorecidos de serem afetados pela perda da densidade óssea em idade bem posterior que a das mulheres. Achei a natureza muito injusta. Cuide-se querida!
Natureza, essa machista....
Não liga não, toca a caravana. A estupidez do macho ainda vai durar muito. Misturada com fanatismo ideológico à esquerda e à direita, a estupidez alcança os céus e caminha na direção da eternidade. Diante de tanta potência, que o mundo atual lhes proporciona, e, exatamente por serem estúpidos, logo logo "irão ao inferno à procura de luz". Ah, esses pobres moços!!!! LupicÃnio na estupidez dos machos!!!!
Sempre pensei que a estupidez estive igualmente distribuÃda, sem ver sexo, idade, cor,renda... obrigado por alertar que só homens ( brancos, cis, heteros, classe média ou mais) foram agraciados com ela...
Vc é simplesmente genial. Por isso faço questão de ler todas as suas colunas. Vc não pertence a nenhum combo. E a sua independência incomoda.muita gente.
Vc é uma pessoa pública. Está sujeita a chuvas e tempestades. Não sabe brincar não desce p play. Vc pode dar suas opiniões e ninguém pode retrucar ? O q me bato não só na sua coluna mas em outras, inclusive de machos q e como vc nos chama por essa coisa do eu eu eu eu eu . Só isso. Bom finde.
Há uma palavra para definir estes textos, creio que não é ofensiva, não machuca nem ofende. Chatice.
Cid não adianta. Teu comentário ou o o q o gato enterra tem o mesmo valor
Pelo jeito, a carapuça serviu.
Atacar a autora não pode, é falta de argumento, falácia ad hominem. Mas com toda a cordialidade do mundo, poderia rever a sua posição em relação ao jornal mais progressista do Brasil , que você atribuiu à folha?
Obrigado Paulo, pelo comentário. A vida é pluralidade, criar bolhas e viver nelas é conhecido como esquizofrenia. Temos que conviver com a adversidade, para saber o que está acontecendo e poder refletir para formar consciência crÃtica. Não foi ontem que eu assinei a folha, tÃnhamos Dimenstein, Jânio de Freitas e outros tantos articulistas de alto nÃvel. Ainda temos, a própria Mariliz é muito boa autora. Discordei da classificação de um jornal golpista, como sendo progressista. Valeu!
Apenas uma curiosidade: se vc não gosta do jornal, pq assina?
Obrigado por cada leitura de seus textos Desde o primeiro até este nunca discordei de seus pensamentos e se achasse algum, qual o problema? Pararia para refletir. Continue a escrever sempre. Os outros são os outros e só.
Mariliz, sou seu fã. Eu perderia horas com você, não pela sua foto, mas por suas ideias. Esse texto me deixou mais fã ainda. Colocou um sorriso do rosto sarcástico no meu rosto com as [doses garrafais de pin.t0 pequeno] rsrs Concordo em 100% com seus pontos. Que gente chorona. Você é genial.
Adorei a leitura. Me senti representada.
Parabéns pelo texto, Mariliz , que enfrenta o machismo de sempre com humor que te é peculiar !
MarÃlizÂ… essas crÃticas refletem o ódio q esse pessoal tem de uma mulher inteligente e q tem ótimo texto.
Perfeito, Mariliz. Temos que avançar muito como sociedade. Ainda vejo pais e mães educando futuros machistas. Há que se mudar isso na base.
Obrigada por me representar, Mariliz; mulheres como você nos fortalecem. Não são as agressões de machistas recalcados que vão nos calar.
Mariliz, meu apoio, solidariedade e concordância total com o que você conta. Confere. Tudo.
Mas continue com suas opiniões fortes, não se importando em agradar ninguém. De minha parte, todo o respeito pelo seu direito de opinar, e toda admiração pelas opiniões emitidas, mesmo que boa parte delas diferem das minhas, mas sempre acompanhadas de fartos e coerentes argumentos. Siga em frente!!!
Adorei o seu "desabafo". Creio que quando escrevemos com a alma temos um bom texto. Hoje decidi começar a escrever meu primeiro livro. Ficará pronto até o começo das grandes chuvas (moro no Ceará). Faço aqui um convite para que você escreva o prefácio. O livro versará sobre o grande erro de seguirmos o calendário gregoriano. Gosto muito dos seus textos
Dê seu fecho mesmo, MPJ!
Minha esposa não manda em mim. Eu somente a obedeço quando ela tem razão.
Texto contundente e veraz. É por textos desses que apreciamos e apoiamos a excelente colunista q é Mariliz Pereira Jorge. Continue!!
É isso aà Mariliz! Baixa o sarrafo nesses machistas e machões odientos e repugnantes...kkkkkkkkk
ja nao comento mais nada!!! a censura imposta pela folha APENAS AOS COMENTARIOS DE DIREITA, disfarcado hipocritamente de MODERACAO ja nao me importa mais pois hoje cancelo minha assinatura em definitivo.A FOLHA HOJE EM DECADENCIA ACELERADA TEM UMA PAUTA PRINCIPAL QUE E O ATIVISMO FEMINISTA, o resto sao so adornos para disfarcar!!!!JA SEI QUE NAO TEM CORAGEM DE PUBLICAR E NAO ME IMPORTO MAIS
Precisou ler a coluna da Marliz para tomar sua decisão ??? Demorou muito, kkkkkkk
Precisou da opinião da Marliz para tomar sua decisão??? Demorou muito, kkkkkkk
Não faça isso Rick, o Estadão tá pior que a folha!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Caro leitor machista Voltar
Comente este texto