Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joaquim Rosa

    Medicina, engenharia, direito, economias, etc. são coisas tão díspares e recursos tão diferentes, para um bom funcionamento que me faz pensar o quão estúpida é a comparação.

    Responda
  2. Vanderlei Nogueira

    A estrutura do país proporciona diversos privilégios ao "Direito", por faltar uma democracia ao país, o ajuste representado pelo Judiciário torna-se o protagonista do sistema, colocando-se sobre os demais poderes, Legislativo (planejamento) e Executivo (execução). A estrutura já mencionada faz com que todas as ações sejam filtradas pelo judiciário e somente após disponibilizadas aos cidadãos...mesmo os direitos já conquistados

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    A triste realidade : No Brasil temos uma fakuldade de direito em cada esquina . Numa cidade de porte médio - na faixa dos quinhentos mil habitantes, nós temos no mínimo cinco faculdades, com turmas matutina e noturna . Qual o futuro desses formandos(as) ? vendedoras de jekiti ou motoristas de uber .

    Responda
  4. Osmir Dombrowski

    Por que não fazer uma manchete simples e direta dizendo "Universidades públicas lideram ranking do ensino superior no Brasil em todas as áreas do conhecimento"? Marketing ou jabá?

    Responda
    1. HUMBERTO LEITE

      A avaliação deve ser abrangente. Estudei numa Universidade Pública Federal de estrutura simples; lá nunca houve papel higiênico. sabão ou detergente para lavar as mãos, enquanto no Universidade privada havia estrutura humana e material para manutenção das condições sanitárias, algo que vi aqui também não Europa numa Universidade Pública onde vinha fazendo mestrado. A Universidade pública brasileira detinha um corpo docente com boa titulação, enquanto isso na privada pouca titulação.