Ciência > Starship atinge o espaço, mas é perdido em seguida pela SpaceX Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adauto Lima

    Tanta comemoração pelo lançamento do foguete mais poderoso do mundo. Tão mais poderoso que não atingiu sequer a velocidade mínima para entrar em órbita. Fiasco.

    Responda
  2. Maria Clara Araújo de Almeida

    Seria legal se esse musk explodisse no espaco. A humanidade agradeceria.

    Responda
  3. Marcus Machado

    E o efeito estufa, nada, né?

    Responda
  4. Rubens gonçalves

    A folha faz do episódio um livro. O homem mais rico do planeta Terra poderia repartir seus trilhões entre os dois bilhões de terráqueo que vivem na pobreza. Vai tentando Musk. Um dia vc consegue. Ir a lua é levar até Marte os um por cento dos mais ricos iguais a vc. Ah. Se precisar usa os propulsores da nasa que os russos emprestará. Aos eua. Ka bum.

    Responda
    1. Cel Sil

      Capítalismooo.... dividir nada com miserável não meu amigo!

  5. Alaor Magno

    A tecnologia muitissimamente fascinante. Brilhante. Deveriam destinar muito mais recursos e financiamento para a continuidade dos projetos. Musk será lembrado como um benfeitor da humanidade no futuro. Pode ser comparado a Thomas Edson do século XXI.

    Responda
  6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Musk, vai lá na Rússia e pede uma cópia do sputnik, aquele da metade do século passado. Funciona melhor!

    Responda
  7. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    No concorrente da fsp já tem o vídeo da explosão

    Responda
  8. renato tasca

    Quanta famílias poderiam sair da pobreza extrema se essa quantidade absurda de dinheiro fosse destinada a elas?

    Responda
    1. Daniel Salomon Guimarães

      Sr. Renato, por favor perceba que, com seu comentário, o senhor insinuou o que outros deveriam fazer com o dinheiro deles ou, pior, o que o Estado deveria fazer com esse dinheiro, assim ofendendo gratuitamente todas as pessoas envolvidas no projeto, pessoas essas desconhecidas para o senhor e para mim, com exceção do bilionário que investe nesse projeto em vez de torrar seu dinheiro em qualquer outra coisa. Se essa não foi sua intenção, peço desculpas, mas foi isso que quis apontar.

    2. Joao Vitor Tomelin

      Não se engane, pobreza é consequência política.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Avisa pro Dionisio e o Daniel que a tecnologia de lançamento de foguetes já foi desenvolvida há 7O anos!!!!

    4. renato tasca

      Caro Sr. Daniel, o Sr nem sabe quem eu sou, quem lhe dá o direito de me dizer de fazer a minha parte? Comentários desse tipo não acrescentam nada, só ofendem gratuitamente pessoas desconhecidas.

    5. Daniel Salomon Guimarães

      Bem pensado, sr. Renato, por isso, seja coerente e dê o exemplo, comece destinando a sua parte. Os outros seguirão.

    6. Dionisio DeBarros

      Eh esse tipo de gasto em R&D e exploracao que permite as pessoas sairem da pobreza. Caso gastassemos somente com alimentos, sem jamais investir em pesquisa e exploracao, ainda viveriamos na copa das arvores, temendo animais predadores.

  9. Dario Lima

    Quero ver o Musk, golpista, na lua, sem retorno.

    Responda
  10. Eliane Morosini

    Que matéria patéti kka pagando pau pra esse as kko do elon musk. Tomara que nunca dê certo e que ele torre os bilhMes que tem nesse fracasso.

    Responda
    1. Eliane Morosini

      E que imploda com ele e os fãs dele dentro, como aquele submarino kkkk

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O pior é que a tecnologia para lançamento de foguetes existe há sete décadas!

    3. Marcelo Alvarez Ghibu

      Se o dinheiro fosse dele..., mas é fruto de um contrato gigantesco com o governo americano. Então ele não está nada preocupado.

    4. Dario Lima

      Bolsonaro no céu, sem retorno, sentado ao lado do criador crente.

    5. Araguaci Faustino da Silva

      Faça melhor, se puder !!

    6. César A C Sanchez

      Acho que o aerolula chegara lá ...

  11. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    O dia q esse cara fizer uma c agalhopança aí será tarde

    Responda
  12. lucineia cardoso

    elo genio

    Responda
  13. Elias Souza

    Impressionante como o Musk dita o que vai ser escrito por jornalistas fracos. Como que um foguete fracassado pode ser o mais poderosos da história? Lamentável.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E olha que estado-unidenses e soviéticos já fizeram isso há setenta anos! Mas como é da iniciativa da privada então pode fracassar a vontade que são só testes! Imagina se ele estivesse inventando os foguetes… É como se você fosse produzir um novo automóvel e ele nem saísse do lugar!

    2. Eliane Morosini

      Digo sobre os comentários ao seu post, Elias

    3. Eliane Morosini

      O gado explorado aplaudindo o explorador. Nunca vão passar perto de um foguete desses, mesmo quando o planeta em que vivem estiver queimando e secando de vez. Afff

    4. CARLOS EDUARDO GOMES

      Elias, este é um foguete que pode carregar de 100 a 150 toneladas ou 100 passageiros em uma só viagem. Ele possui 7.6 toneladas de empuxo o Saturno 5 que levou o homem a Lua não chegava a 5 toneladas…. Apenas por estas características já poderíamos afirmar que é o foguete mais poderoso já construído, porém somando-se a envergadura, quantidade de motores -39, custo de lançamento e sistemas de ré-utilização, pode-se dizer também que este foguete é uma revolução na indústria espacial.

    5. Elias Souza

      Aos senhores defensores de bilionário. A questão não é se o método de desenvolvimento está certo, se é viável economicamente para quem pode queimar dinheiro ou se é eficiente. A questão é nominar o foguete como o mais poderoso da história.

    6. Elias Souza

      Aos senhores defensores de bilionário. A questão não é se o método de desenvolvimento está certo, se é viável economicamente para quem pode queimar dinheiro ou se é eficiente. A questão é nominar o foguete como o mais poderoso da história.

    7. PAULA FARIA

      Terceiro lançamento agora, de cem previstos, o foguete atingiu o objetivo nos dois últimos, e é um fracassado? Recomendo que leia sobre a corrida espacial até a Lua, no século passado.

    8. Paolo Pugno

      É que seu conceito de "fracasso" não corresponde ao dele. Musk não é uma agência governamental como a NASA que precisa prestar contas de seus gastos ao público e por isso precisa garantir que nada dê errado desde o primeiro lançamento, o que pode levar - e leva - anos. Musk estabelece objetivos parciais e aprende com os erros de uma firma mais rápida, corrigindo-os na iteração seguinte. Por isso, aquilo que você chama de "fracasso" não se aplica nesta metodologia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.