Tec > Comentários antissemitas de Elon Musk causam debandada de anunciantes no X, ex-Twitter Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JORGE MAGALHAES

    Even the true Americans (USA) are expelling the characterless buffoon X (Musk). If you don't believe it, read this report above, from the prestigious and international N.Y.T. This proves that the decisions of the patriotic minister Alexandre de Moraes, of the STF, in relation to the buffoon X, are in tune with the best people and companies around the world.

    Responda
  2. Paulo Philippi

    Antissemita ou antissionista?...São coisas bem diferentes, mas a FSP prefere gerar a dúvida na manchete.

    Responda
    1. Cintia Klein

      Conteúdo nazista. Está explícito no texto. Não há qualquer menção ao tema sionismo.

  3. Reinaldo teles

    Riquesa, poder, minoria e o aclamado marketing. A roda do mundo gira desde que os "principios" religiosos e capitalista afogaram o planeta. Natureza colapsada, Miséria colapsada, Pandemias e tantas e tantas idiotices para se discutir. Mas o quarto poder arrastam as mentes para o ensaio que já e de fato, cegueira total.

    Responda
  4. Dani Evans Ribeiro

    O senhor x é apenas alguém com muito dinheiro , h Já houveram muitos outros e não significaram nada .

    Responda
  5. José Ricardo Braga

    Tem tanta conversa de dinheiro nessa matéria que mais parece uma conversa de cifrões que de princípios.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      No caso, o Elon Musk vai ganhar essa história, mesmo se perder alguns milhões. O Twitter sob controle interessa a quem quer 'controlar' o fluxo da informação e os organizados anti-antissemitistas são exemplo palpável de grupo que quer direcionar o fluxo de opinião e têm uma missão difícil, de transformar balas de canhão e bombas de avião em pombas da paz. Normal estarem vigilantes...

    2. José Ricardo Braga

      Mas o que pedem aí é Musk ir contra 'seus' princípios. Ele se diz representante extremo da liberdade de expressão. Comprou o Twitter alegando isto. Evitar que algo seja postado é caminho árido, pergunta para os moderadores da Folha. Quando descobre que algo passou tira do ar, mas tirar uma postagem do ar não resolve, até estimula. É filtro útil para quem não gosta de quem censura... Enfim, ele, com má vontade, faz o que dá pra fazer e isto já é uma concessão.

    3. José Ricardo Braga

      A censura é um perigo pelo que 'não deixa' passar, de bom, e sua eficiência em impedir o ruim é limitada. Melhor aprender a 'receber' as informações do que evitar que elas cheguem.

  6. Antonio Neto

    Musk é a prova cabal que acumular capital e sabedoria são composições mentais diametralmente opostas. O que ele pensa que é, não é. Vive a vida como se fosse só um game.

    Responda
  7. Joao Emiliano F de Aquino

    Estão distorcendo o que pode significar antissemitismo. Se for um discurso racial, antissemitismo, é racismo, é crime. Mas uma crítica teológica, filosófica ou política da Torá é antissemitismo? Não, não é. No Ocidente, já fazemos crítica aos evangelhos e ao cristianismo há séculos. Do mesmo modo não é antissemitismo a crítica política de um Estado supremacista fundamentalista racista, que há 76 anos realiza uma limpeza étnica via genocídio na Palestina, como diz o historiador judeu Ilan Pappé.

    Responda
    1. Paulo Philippi

      O Breno Altman produziu uma série de vídeos sobre este tema. Imprescindíveis para quem quer fugir do unilateralismo da FSP.

    2. Paulo Philippi

      Perfeito, João Emiliano. E a Folha e toda a mídia ocidental não fazem questão alguma de deixar clara a enorme diferença entre uma coisa e outra.

  8. Joao Emiliano F de Aquino

    "[...] o Hamas atacou Israel no mês passado e Israel retaliou". Israel "retaliou"? Pequena propaganda de guerra e banalização do genocídio em curso. O antissemitismo está aí, considerando que os árabes também são semitas. A Folha trabalha até em artigos sobre assuntos conexos em favor da tese genocida dos sionistas de que está havendo uma retaliação e não uma ação estato-terrorista pelos europeus que, super-armados, ocupam a Palestina há 76 anos.

    Responda
  9. Ernesto Pichler

    Antissemitismo deve ser combatido. Antissionismo deve ser incentivado.

    Responda
  10. Paulo Sales

    Nao estamos mais a 80anos atrás. Não sou contra povo algum. Mas justificar agora os motivos de quaae um seculo atrás, soa oportunista.

    Responda
  11. Gilberto Rosa

    O mesmo poder por trás do monstro das joias e Milei, ou alguém acha que é casualidade o uso de bandeira com a estrela em discursos, a desumanidade com os mortos por covid? É o poder de uma máfia específica, que usa o seu próprio povo de escudo para impunidade. Boa parte do seu povo já percebeu os danos que esta máfia ocasiona.

    Responda
  12. Bruno Sebastião Neto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. Gilton Silverio

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  14. SAMYR AUAD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. Mau S

    Nem gosto dele...mas falou a verdade.

    Responda
    1. Paulo Lustig

      Mau s, que nome mais sugestivo

  16. Laudgilson Fernandes

    Eu aqui pensado: direita extrema contra a direita extrema. Este mundo não está fácil de entender. O Führer deve estar dando gargalhadas no inferno.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Neli não entendeu.

    2. neli faria

      As extremas se tocam por serem iguaizinhas.

  17. Rives Passos

    Paz! Eita que a mídia ocidental que sempre exaltou a liberdade e democracia mostra sua cara verdadeira! Essa tragédia no oriente médio envolvendo determinado país porta aviões está desnudando a hipocrisia da indústria cultural de Hollywood dominada historicamente por determinado povo que sempre foi mostrado como vítimas inocentes nas telinhas, há oitenta anos. Paz? Para quem? Seletiva? Isso não é honesto intelectualmente e nem espiritualmente. A todos, Paz!

    Responda
    1. Joao Emiliano F de Aquino

      Gostei da forma inteligente com fugiu à censura da FSP.

    2. Rives Passos

      Palavras que tive que retirar e não são ofensivas e nem são crimes e são encontradas nos livros sobre o assunto. Sionismo, Judeus, Hollywood, indústria cultural controlada por um povo, mídia controlada pelo mesmo povo, finanças idem, muitos judeus são contra o Sionismo. O povo é diverso e democrático, é o grande responsável.

  18. Rives Passos

    S! BN! G! Paz! Eita que a mídia ocidental que sempre exaltou a liberdade e democracia mostra sua cara verdadeira! Essa tragédia no oriente médio envolvendo determinado país porta aviões está desnudando a hipocrisia da indústria cultural de Hollywood dominada historicamente por determinado povo que sempre foi mostrado como vítimas inocentes nas telinhas, há oitenta anos. Paz? Para quem? Seletiva? Isso não é honesto intelectualmente e nem espiritualmente. A todos, Paz!

    Responda
  19. Rives Passos

    Judeu! Sionismo! Benjamin Netanyahu! Genocídio! Paz! Eita que a mídia ocidental que sempre exaltou a liberdade e democracia mostra sua cara verdadeira! Essa tragédia no oriente médio envolvendo determinado pais porta aviões está desnudando a hipocrisia da indústria cultural de Hollywood dominada historicamente por determinado povo que sempre foi mostrado como vítimas inocentes nas telinhas, há oitenta anos. Paz? Para quem? Seletiva? Isso não é honesto intelectualmente e nem espiritualmente.Paz!

    Responda
  20. Paulo Lustig

    Folha dando espaço para discurso de ódio aos judeus do mundo inteiro, isso é antissemitismo puro, falar de Israel e do Bibi é uma coisa, querer culpar todos os judeus é crime racial

    Responda
    1. Paulo Lustig

      Deuteronômio??!! Olha o bilhete que o cara vem apresentar

    2. Mykel Alexander Santos Gomes

      Na verdade é uma realidade histórica as mais de 100 expulsões que tal povo experimentou ,mas tentam dizer que todas vezes era preconceito, mesmo sendo tais fatos nas mais diversas culturas e épocas e povos. O povo é arrastado pela liderança dele. Esse é o ponto central, e a liderança tem sua influência através das doutrinas das escrituras ,especialmente Deuteronomio. Enfim, se a,verdade é clara, não precisa de censura, ela se reafirma com debate aberto. Querem proibir compreender isso.

    3. Paulo Lustig

      Prezado Ernesto, espaço para comentários antissemitas, e temos alguns comentários abertamente pregando ódio aos judeus, a folha exclui, mas tardiamente

    4. Ernesto Pichler

      A folha está denunciando o antissemitismo, muito corretamente. O que não significa um apoio ao antissionismo, pois o sionismo não pode ser apoiado por democratas.

    5. Mau S

      Ué...mas eles culpam e estão atacando todos os palestinos tambem. Ah ta...dois pesos e duas medidas.

    6. Cintia Klein

      Folha nâo seja corresponsável.

  21. Rives Passos

    Sabia pouco sobre o assunto. Estudei! E concordo com você! O movimento si (censurado) é político e, portanto, poder. Nada a ver com fé, religião, ou "povo censurado, povo de censurado". Muitos a jud a censurado são contra o censurado s.i.o.n.i.s.m.o censurado e estes, em Jerusalém, estão sendo reprimidos pela 'censurado' do primeiro ministro. Paz a todos!

    Responda
  22. Marli Moras Garcia

    Ser contra genocídio não é antissemitismo.

    Responda
    1. Mau S

      Cada um colhe o que se planta....

    2. Paulo Lustig

      Ser contra judeus é, e os comentários aqui são contra os judeus

    3. Paulo Lustig

      Ser contra judeus é

  23. JOSE RADA NETO

    Os judeus de Israel estão mostrando ao mundo o que eles fazem com os Ãrabes ou qualquer população que sirva de empecilho ao seu poderio: extermínio! Foram vítimas quando não puderam matar primeiro. Eis a lógica israelense.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      De fato, Klein, não se pode culpar os judeus pelo genocídio na Palestina, mas seu governo de extrema direita. Devemos defender Israel quando este passar a ser uma democracia, e não um regime de apartheid. Os judeus são grandes humanistas, desde que se livrem do sioneo-n.

    2. Cintia Klein

      Puro achismo. Qual é a lógica brasileira então? E a lógica palestina? Fazer generalizações sobre qualquer população é muito perigoso, pode soar superficial, maniqueísta.

    3. Rives Passos

      Sabia pouco sobre o assunto. Estudei! E concordo com você! O movimento sionista é político e, portanto, poder. Nada a ver com fé, religião, ou "povo escolhido, de Deus". Muitos judeus são contra o sionismo e estes, em Jerusalém, estão sendo reprimidos pela 'SS' de BN. Paz a todos!

  24. Marco Aguiar

    O homem veio a terra há dois mil anos atrás dizer que o ódio não leva a lugar algum e que retribuir com a violência gera mais violência. Ora, passaram séculos e mais séculos e o que vemos again? Os Israelenses e muito outros países repetirem os mesmos erros. Nesses diapasão, não teremos mesmo como evitar a lll WW. Quem viver verá, "não sobrará pedra sobre pedra".

    Responda
  25. Andre Lou

    Assim caminha - 1 passo para frente e 3 passos para trás - a humanidade. Triste a gente "deixar" de ser macaco para virar o que viramos

    Responda
  26. wilson kfouri

    Informo aos moderadores da Folha que a palavra judeu não é palavrão. Acho que há uma censura automática às palavras judeu e Israel para se fazer uma moderação seletiva.

    Responda
    1. Ademar Adams

      Verdade Wilson. Mas como a Folha é u e calça com Biden, não aceita críticas aos judeus.

  27. Rives Passos

    Pela primeira vez concordo com Musk. E, definitivamente, ele não está sendo palavra censurada pelo jornalão. Ele se refere a fatos. Muita coisa está acontecendo no mundo. E parece que uma delas é "rasgar uma cortina construída com muito $ com o fim de ocultar a realidade".

    Responda
  28. wilson kfouri

    Quantos ju deus há no mundo?

    Responda
    1. wilson kfouri

      14 milhões correspondendo à 0,002% da população mundial

  29. wilson kfouri

    A população mundial é de 7 bilhões de pessoas

    Responda
    1. wilson kfouri

      Há 14 milhões de judeus no mundo

  30. wilson kfouri

    Moderadores,não posso citar a população mundial e o número de judeus no mundo que a Mossad não deixa?

    Responda
  31. wilson kfouri

    Há população mundial é de 7 bilhões de pessoas e de 14 milhões de judeus.

    Responda
  32. wilson kfouri

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      Mito nenhum. Federal Reserve e secretários de tesouro frequentemente são. Hollywood quase totalmente. Agência Bloomberg, Washington Post, New York Times, financiadores de Harvard, dos democratas (H. Saban) dos republicanos (S. Adelson), secretários de estado (Blinken protagonista sobre Biden), defesa incondicional do tal estado "eleito" Com proporção alta de "eleitos" Na Câmara alta e baixa. Só um aperitivo colocado.

    2. Mykel Alexander Santos Gomes

      Pode falar de nobel (inclusive é difícil não ver tendência em tais premiações) mas falar que materialismo e extremismo vem todos da mesma matriz não pode ? Marx, Lenin, Rosa Luxemburgo, Trotsky, Kaganovich, Bela Kuhn, Ana Paula, pela esquerda. Freud, W. Reich, Shulamith Firestone (movimentos de sexualidade). Escola de Frankfurt quase toda. Depois liberalismo e sociedade aberta. Popper, Soros, casas bancárias de perder a conta é teóricos do juros. Mídia, Hollywood. Isso tem que fechar os olhos?

    3. neli faria

      Israel tem setenta e cinco anos e vários prêmios Nobel. Respeite o País, pois! Foi atacado por um bando de fanáticos. Se nem na Ditadura Militar eu aprovava terrorismo, embora contra os militares no poder, vou depois de idosinha, muito mais sábia, apoiar?E o Brasil não tem nem um escoteiro prêmio Nobel, embora tenha mais de duzentos milhões de habitantes.

    4. Leão Machado Neto

      Tremenda falácia que você escreveu. Os judeus não querem dominar o mundo. Embora seja, como você diz, 0,002% da população mundial, eles conquistaram cerca de 23% dos prêmios Nobel em diversas áreas. Economia, física, química, literatura, paz, medicina, etc. Eles têm cérebros privilegiados e independentemente do que você e o tal Musk pensam, a sociedade como um todo deve muito aos judeus.

    5. Cintia Klein

      É um mito que ju de us controlam os Estados Unidos. Um mito antigo. Ver livro 10 mitos sobre ju de us, historiadora Maria Luiza Carneiro. Desconheço presunção o povo controle o mundo. Parece teoria da conspiração, ou derivação da primeira teoria acima citada.

    6. Rives Passos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  33. Neli de Faria

    Esse cara acabou com o meu amado Twitter. Não tinha o que fazer na vida, porque não doou seu dinheiro para o Santos contratar ótimos jogadores invés disso? Pessoa pública deverá contra olhar o pensamento e não instigar mais a violência no mundo.

    Responda
    1. neli faria

      Gilberto: o latim é atual. Basta ver a frase não mate o mensageiro ne nuntium necare.Ela foi atualizada, no Brasil, desde dois mil e dezoito.As pessoas invés de criticar o mal feito do político para quem votou, critica os jornalistas, a Mídia.

    2. Gilberto Rosa

      Aff, melhor voltar pro latim.

    3. neli faria

      Pessoa pública deve controlar o pensamento e não instigar mais violência no mundo. Corrijo-me.

  34. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Gilberto Rosa

      *primeiro ministro Rabin.

    2. Gilberto Rosa

      Depois dizem que o poder deles é teoria da conspiração, nunca vi a folha censurar tanto. Roger Waters faz show em Buenos Aires e Montevideo, mas tem que se hospedar em São Paulo, este mesmo poder ameaçou a rede hoteleira, assim como financiadores deixaram de financiar universidades em que havia estudantes fazendo protesto contra a mortandade. O muro definitivamente caiu. Mas não é a religião e a raça, é uma máfia específica, assim como a cosa nostra, camorra, até matar seu primeiro já fizeram.

    3. Rives Passos

      Não conhecia bem o tema...estudei...e tendo a concordar com você. O momento snista nada tem de religioso. É só política, poder e $. I é um porta aviões dos EUA no oriente médio.

  35. Mykel Alexander Santos Gomes

    Não faltam exemplos respaldado Musk. Nada .ais nada menos que em Harvard com o tal de Noel Ignatiev fomentando esse ataque de ódio aos brancos. Há inúmeros exemplos disso.

    Responda
  36. Adalto Fonseca Júnior

    O que os ricos, milionários e bilionários judeus fazem é impor as narrativas que lhes convém por meio do poder econômico. Então vamos lá. O que está sendo chamado de antissemitismo é na verdade crítica aos crimes de guerra hediondos praticados pelo Estado de Israel. É a mesma coisa que proibir dizer que matar outros seres humanos é assassinato, inclusive de crianças. O mundo está virado de cabeça pra baixo e esta inversão tem sido causada por judeus. Não é antissemitismo e sim realidade.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Sim Adaulto, esta máfia usa o seu próprio povo de escudo, imagina a camorra ou cosa nostra pagando colunistas como da folha para dizer que é uma ofensa aos católicos italianos falar mal da máfia italiana.

    2. Adalto Fonseca Júnior

      Os fatos falam por eles mesmos. Os alinhamentos estão visíveis nos apoios em nível de estado nação. Enfim. Uma teia complexa. Já expressei o que penso e pedi desculpas para os não alinhados. Quanto à manipulação da narrativa. É um fato incontestável.

    3. Paulo Lustig

      Quem comete os crimes é o estado e não a população

    4. Adalto Fonseca Júnior

      Me desculpem os judeus não alinhados a esta legitimação estapafúrdia da violência extrema contra o povo palestino. Não tenho a pretensão de generalizar o que na verdade é uma escolha pessoal, por uma questão de liberdade de escolha.

    5. Cintia Klein

      Tem ju deu rico, classe média, pobre e abaixo da linha da pobreza. Você está disseminando um mito/esteriótipo sobre a população de ju de us. Se te interessa o tema, leia sobre essa população, e vai ver como ela é heterogênea. Outro mito que você está disseminando é que eles controlam o mundo. Basta pesquisar que verá que não tem qualquer evidência para tamanho absurdo. Ler 10 mitos sobre judeus da Maria Luiza Carneiro, historiadora. Ajuda a conhecer a população em questão.

  37. Ademar Adams

    Afinal os judeus são incriticáveis? Mesmo quando cometem genocídio? Mesmo quando grilam terra? E mesmo quando matam crianças aos miliares?

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Não são os judeus que cometem genocídio. É seu governo de extrema direita, sioneo-n. A cultura judaica, historicamente, é humanista. Mas, infelizmente, estão dominados por neo-n religiosos e racistas.

  38. Evandro Constant

    É a força do poder econômico dos judeus agindo na mídia numa narrativa favorável e contra a quem se opõe a ela,mesmo que seja com base em fatos ou há justificativa para esse massacre de palestinos ? O que vêmos é vingança.

    Responda
  39. Raymundo De Lima

    Direita X extrema-direita, eis o X da questão.

    Responda
  40. Jose Ferreira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Jose Ferreira

      Espólios de guerra , sabe o que é isto ?

    2. Adão Cruz

      Não podemos aceitar também que pela força econômica deles, aceitar a matança de mulheres e crianças! Primeiro eles tem que devolver, Aliás sair do território Palestino ocupado por eles.

    3. Ademar Adams

      Qual a diferença entre os guerrilheiros do hamas e os soldados de Israel? Ambos não são assassinos?

    4. Marcelo Brum

      Estereótipo anti. Semi ta

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.