Vinícius Torres Freire > As opções da Argentina à beira do abismo e o rolo político do próximo presidente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Perdeu mané, reconhece e não fica irritado. Aguarda a próxima derrota.
Argentinização do Brasil está bem ali na esquina. Esquerda e direita, mais uma "Justissa Mequetrefe" têm se esforçado muito para destruir o paÃs. É questão de tempo!
Os argentinos se achavam e ainda se acham superiores. Isso já era! A dicotomia, peronismo sendo esquerda e outros, Centro ou direita, é muito simplista. O peronismo foi um perÃodo assistencialista, quando a Argentina era rica e próspera. Com a ditadura militar e sua guerra nas "Malvinas, os sucessivos governos não mais se organizaram. E os milionários argentinos; como estão?
Disse bem, a dolarização traria a paz dos cemitérios. E argentino não aceita isso. Quem fizer cai. Lembra Fernando de La Rua? Milei pode até fazer, a miséria imediata faria com quem não fosse ele a concluir o processo.
Na miséria imediata a Argentina já está. A Argentina ainda respira com o Turismo, sobretudo de brasileiros. Agora virou moda brasileiro casar em Mendoza nas suas famosas vinÃculas com cardápios fantásticos. Muito mais barato do que casar no Brasil. 147% de inflação é a derrocada dos hermanos. Povo tem muita raça, mas seriam preciso duas décadas ou mais para estabilizar a economia. E , na terca feira a Argentina vem aÃ.
Milei ganha já vou comprar pipoca vai ser sinistro, pobre Argentina
Qualquer coisa é melhor dos que estão no Poder hoje na Argentina. As vezes é preciso um Milei para consertar ou ir ao fundo do poço. Mas, os peronistas et cateba devem sair.
Em 1912, a Argentina era a 9a economia com a maior renda por habitante do mundo, a frente da Dinamarca, Alemanha e França. Quem te viu, quem te vê. Ainda assim, a Argentina tem o 2o maior IDH da América do Sul. Muito acima do Brasil.
Quarenta por cento na pobreza. Para que serve o tal do IDH? Isso mais parece um termômetro quebrado.
Brasil não deve ser parâmetro para nada. Aqui a casa da mãe Joana vai de vento em polpa. Sarney, Collor e Itamar Franco, FHC, Lulla dois mandatos, Dilma um madato e meio, Temer dois anos, Bolsonaro e novamente Lulla. Entendeu.
Boa observação, ainda tem renda per capita maior que a nossa. O bolsonarista que lê zap não faz ideia disso.
Convida Bolsonaro pra ministro da saúde, PG pra ministro da economia e Sales pra ministro do meio ambiente e ponto final.
Podem levar também o Dino e a dama do tráfico, o Juscelino cavalo de raça, a Anielle jatinho, a Ana Moser está disponÃvel inclusive com salário, o Fufuca, a Marina e sua nave . Não podemos ceder a Amazônia porque está em chamas e os bombeiros de plantão sumiram. Leva a Tebet também. Seria um alÃvio
a Argentina é o pais mais quebrado da face da Terra .
Por enquanto. Sempre pode piorar. Se a besta da extrema direita ganhar, será o paÃs mais quebrado do universo.
Lamentável que o articulista se proponha a aparentemente discutir um assunto, mas no texto faz campanha declarada ao peronista.... Macri é fracassado... Massa, o seu candidato e ministro do atual governo, com essa inflação absurda, é o quê??? Por favor Vinicius.
O jornalista virou um baita adivinho. Chuta até poste. Só não vê a indecência peronista, encabeçada pela Senhora Kirchner que responde a vários processos por corrupção ( lá não existe um Fachin), a estrondosa dÃvida como FMI, a inflação de 147%. O agronegócio na Argentina está sob intervenção do atual governo, o governo brasileiro meteu, à s vésperas da eleição, um empréstimo de 1 bilhão de dólares do BDAL ( CAF).A esquerda do B banca
Acho que ele é um tipo de ditadura militar brasileira e o Sarney... Sarney assumiu com a inflação em 242,24% e entregou a 1972,91%.
Tem um paÃs vizinho que viu o que foi eleger um maluco de extrema direita Pobres hermanos!
A Argentina que já está à beira do precipÃcio, se Milei, da extrema-direita ganhar, será o passo que faltava para mergulhar de vez os argentinos no precipÃcio do inferno.
Não tem como comparar o Massa com o Milei. O Milei é um maluco sem compromisso com a população.
Se correr o bicho pega se ficar o bicho come! O dilema dos hermanos argentinos !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > As opções da Argentina à beira do abismo e o rolo político do próximo presidente Voltar
Comente este texto