Cotidiano > Rio chega a 41,9°C e bate novo recorde do ano; máximas ainda podem subir neste sábado (18) Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse calor todo e' culpa do JB???
Precisa atualizar o nome da música da Fernanda Abreu para Rio 42 graus
É preciso fechar janelas e abrir corredores.
Isso foi ontem. Se atualiza fsp
Além disso, processo de aquecimento ocorre de forma exponencial, ou seja, a temperatura aumenta de maneira cada vez mais rápida à medida que se intensifica. Isso se assemelha à conhecida história do sapo na panela, em que o sapo permanece na água enquanto ela está gradualmente sendo aquecida. No entanto, quando a temperatura atinge um ponto crÃtico, o sapo perde a capacidade de saltar e, consequentemente, enfrenta um desfecho fatal.
Muito bom!!
Seguidamente a temperatura da terra bate recorde. Por mais que se tentam a reversão do desequilÃbrio com práticas sustentáveis de desenvolvimento, mesmo assim, pelo alto grau de desiquilibrio ambiental o processo será demorado. Mas tem de ser feito e a conscientização de todos é necessária. Lembre-se: o tempo de fervura da água diminui a medida que a temperatura aumenta. Pense nisso!!
O aquecimento global é uma realidade. Na Antártida, já estão surgindo plantas, algo inimaginável alguns anos atrás. Esse calor sufocante, que persiste por algumas semanas e que também atingiu a Europa, será uma ocorrência diária em poucos anos. As plantas também não estão suportando, conforme indicam diversos artigos cientÃficos. Portanto, as consequências serão gravÃssimas. Já ocorreram cinco extinções em massa na Terra, todas causadas por fatores climáticos. A sexta extinção já está em curso.
Tens razão Márcio. E por incrÃvel que pareça ainda existe negacionistas dessas mudanças climáticas. Por falta de aviso não foi.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Rio chega a 41,9°C e bate novo recorde do ano; máximas ainda podem subir neste sábado (18) Voltar
Comente este texto