Cotidiano > PM que se recusou a ajudar jovem é alvo de ataques e misoginia em grupos de policiais, diz Ouvidoria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Começo a duvidar da qualidade desses premios oferecidos. Ficar olhando a paisagem com alguem armado na sua frente merece uma punição. Se não tem geito para PM que vai trabalhar em outra profissão.
É "jeito"
Ela cometeu dois crimes: omissão e discriminação (ao chutar o rapaz). O juramento do policial é defender vidas, não importa de quem seja. Sempre pautar pela proteção e paz. Não cumpriu o seu dever. Um médico pode omitir socorro se estiver de folga????
Se continuar com toda essa exposição na mÃdia, vai se tornar influencer - essa coisa inútil que todos idolatram - ou pastora de alguma dita igreja evangélica pi_ca_re_ta. Se nada der certo, deve ser eleita deputada. Essa é a ordem natural da imbecilidade que nos assola!
Abalados estamos nós cidadãos de bem que pra onde se olha se vê o desastres que são essas policias militares.
O problema são :essas", somente as policiais "cidadão de não bem"?
Para ajudar a resolver. Conflito ela está de folga, mas porque fica com uniforme? Mas para prender e dizer que é polÃcia não tá de folga? Queria ver ela precisar de ajuda médica e o profissional se recusar a ajudar pq está na folga
"Se recusou a ajudar".... ou deu uma bicuda? Se é agente da lei, e o menor tinha tentado cometer um furto, tinha que prender, não fazer justiça com as próprias mãos.
A pm continua me enojando. Nenhuma novidade.
Como a sua famÃlia é preocupada comigo. Sua mama acaba de sair daqui.
Tá com nojinho, é?
Abalado deve estar o garoto que foi na direcao dela para ser socorrido e ainda leva um ponta a pe! Se ele pedisse agua ela teria dado gasolina acho
O ladrão? Deve estar....
Ela e outros fardados que pensam como ela precisam aprender que a vida não é para eles decidirem quando querem fazer algo
Tanto os policiais quanto o pessoal do linchamento virtual, que insistem em destruir o psicológico da policial, não passam de covardes. Quando esses caras erram são os primeiros a pedir compreensão, mas quando se trata do erro dos outros aà o linchamento é certo. Outra coisa, o jovem, suspeito de praticar um furto no local virou vÃtima? Só no Brasil mesmo.
As pessoas julgam como se fossem perfeitas. Sim, a policial errou e provavelmente vai receber alguma punição administrativa. Mas será que merece ser crucificada? Todo mundo está sujeito a um erro. Jesus já disse que quem estiver sem pecado que atire a primeira pedra.
Correção: linchamento
O pessoal do linxamento social é covarde sim; assim como os problemáticos, complexados misóginos que estão por aqui comentando. Mas a policial errou feio.
Quando faltou com seu dever, não pensou nisso, agora quer arrego?
Só por esses dois atos ,golpe do amor e não tô nem aà com o "neguinho",já imaginamos o quanto bipolar é essa soldado . Da até dó o quanto deve ser difÃcil escolher um policial ,e escolher essa pessoa como normal ,e vendo o vÃdeo e ver que de normal não tem nada
Despreparada. Deveria perder a medalha e o emprego. Foi cúmplice, viu um crime ocorrer e colaborou com ele, ao chutar o garoto. Vergonha esta polÃcia que não serve pra nada.
Está abalada psicologicamente? Que tal uns dias de folga. Seria bom a FSP verificar se o garoto, que teve uma arma apontada nele, ameaçado de perder a vida e que viu uma policial (que é paga para dar segurança) não só se recusar a fazer como ainda o chutou. Quem será que está mais abalado?
O garoto? Ladrão? verdade devia ter suporte... Affffff
E da� Vai ficar chorando até quando? Não sou terapeuta.
A policial em questão, apenas mostrou a todos de forma clara como pensa e age as autoridades policiais do estado de São Paulo. Que seja punida e deixe de se vitimizar !
Hipocrisia. Tem a foto dela atacando uma pessoa e está registrado que ela também recusou prestar atendimento por estar de folga. Foi mesmo por estar de folga ou por entender que seu papel na sociedade é atacar o mais fraco? Por estar de folga pode chutar alguém? A matéria chega a ser ofensiva por omitir os deveres dela que não foram cumpridos. A narrativa da matéria é manipulação descabida. Senti asco.
O policial civil que agiu, é responsabilizado. A policial militar que deixou o policial civil agir, está sendo responsabilizada, e o suspeito e quem ajudou ele a fugir não foram identificados. Este é o Brasil sob lula.
Quer dizer que os 2 policiais deixaram de cumprir com seu dever: prender o ladrão, agora querem arrego?
Você quer bater no ladrão que te roubou? Ok. Quer apontar uma arma, ok também. Agora, apontar a arma e bater é coisa de covarde. E vocês chamam esse policial de herói? No mano, garanto que ele arrega.
Aà é TarcÃsio nada a ver com nosso presidente e é coisa de bolsominio
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O lula tem culpa porque está no poder há mais de quinze anos e sempre teve insegurança que começou na Ditadura Militar com a lei Fleury. E o Brasil não planta coca e nem cannabis que passam pelas fronteiras. Segurança pública é competência do Estado.
Eles são funcionários do Estado e não do governo federal. Não envergonhe a sua inteligência.
Você não sabe, quem controla a PM paulista não é o Lula, mas o carioca bolsonarista TarcÃsio.
Do Lula? Enganaram vc companheiro. O governador é o TarcÃsio. O Lula tá lá em BrasÃlia
A situação em si demonstra falhas graves tanto da policial militar, do policial civil troglodita e problemático e do estado que não possuà programa de inclusão de jovens. A foto é a imagem do fracasso geral.
Misoginia. É pacabá. Tô dizendo q Fellini está mais atual q nunca
Como as pessoas vão respeita-la, se ela não se dá ao respeito?
A atitude da policial fere a ética: independente de estar ou não de folga! Mostra um profundo desrespeito à vida humana, ao direito de defesa e à justiça cidadã. Não serve para ser policial. Muito triste e preocupante a postura de desrespeito.
Ela arregou e está certa levar um tiro de bobeira, foi esperta.
Que peça pra sair! Inoperante!
Para o bebê do sul que perdeu a namorada vaquinha , já para o ......preto pobre ....alguma surpresa ?
Ação e reação, ou melhor, a falta dela.
Curioso! Na hora de fazer coisa errada os membros dessa corporação moralmente falida não tem nenhum distúrbio psicológico, quando são flagrados no erro e viram alvo da internet, aÃ, pronto! Basta um meme para desestabilizar o cidadão de bem com distintivo.
Ela estava errada por estar de Uniforme em folga.Uniformizada, se o MunÃcipe pede ajuda, tem o dever funcional em ajudar. No Processo disciplinar, há que ser vista a conduta passado e levar em consideração.Boas referências no passado, hoje, pura e simplesmente punir, será uma vingança.O que ela fez foi grave? Sim, mas, apedrejá-la hoje, principalmente por Autoridade , à Luz do Direito Disciplinar não está correto. Há que ensinar para o Servidor: uniformizado? Não tem folga, é servidor!
E mais , ela ameaçou prender o cara do celular …. Pode prender se está de folga? Pode chutar? Ela sabia que estava sendo gravada
Não confio na polÃcia. Quem confia levanta a mão!
PolÃcia ? Perdeu. É assim q chegam.
Não confio em quem descumpre regras do bem viver em Sociedade.
A policial não estava de folga para ajudar um jovem branco do sul do paÃs que havia sido vÃtima de um crime, inclusive para usar de recursos próprios para essa ajuda, porém, estava de folga para ajudar um jovem preto, inclusive sendo parte da cena do crime que se desenrolava. Não é dessa polÃcia que precisamos.
Sinceramente, não tem como defende-la, erro gravÃssimo.
A reação dessa policial militar é tÃpica do autoritarismo que graça na corporação, embora não atinja a todos seus membros.
Grassa, do verbo grassar.
Vi o vÃdeo agora. Pra ameaçar prender o cara da imprensa, de repente ela já não está mais de folga.
como diz o pessoal mais antigo me der um ki-suco de groselha, ela tem uma atitude patética dessa, agora atrás de historinha. ver se me deixa.
Tadinha, acho que a PM deveria parar de fazer o que já faz muito bem para ajudá-la.
Sofrimento psÃquico decorrente da sua ação e omissão. Colhendo o que plantou. Reclama do que?
A Ouvidoria da PM deveria se preocupar mais com a população que necessita de seus serviços. De proteção aos fardados e corporativismo, o inferno já está cheio. Parece que essa instituição se perdeu em suas atribuições, assim como o Judiciário. Ademais, sobre os grupos de zap entre militares, é uma ferramenta que precisa ser controlada, pois há imagens de vÃdeos que impressionam pelas monstruosidades.
Estão preocupados com a saudade mental da soldado que, fardada, recusou dar apoio e ainda chutou um cidadão que se aproximava pedindo ajuda. Ela deveria é estar afastada, no mÃnimo. Seu comportamento foi do reprovável ao ridÃculo.
Essas medalhas e "diplomas" não valem nada. São distribuÃdos a torto e a direito, aos montes.
Tenho certeza que existem bons policiais,minha tristeza é que estes são como duendes,fadas e elfos, são invisiveis,já puliça que não vale o prato que come tem de quilo e metro espalhados por ai,tambem não dá prá esperar muito de uma instituição que dá medalha de honra ao merito policial participação em vaquinha.
Um dia, fui buscar um colega, coordenador de uma escola pública, no turno noturno. Os alunos haviam acabado de sair e estavam na porta da escola esperando Uber ou ônibus. Policiais colocaram os adolescentes em fila, lado a a lado, mandou levantarem os braços e começaram a esculachar e fazer revista. Meu colega tentou intervir, dizendo que eram todos alunos da escola. Mandaram ele calar a boca e se afastar. Despreparo e sadismo. Violência desnecessária.
A polÃcia não mudou nada...décadas de despreparo e truculência com a população.
Certa vez presenciei uma "poliça" feminina dialogando com jovens em revista e foi uma das coisas mais ultrajantes que já ouvi. Linguagem de baixÃssimo calão, tentando fazer voz grossa, postura de miliciano. Treinamento deplorável dessa gente.
Ah, jura? Tadinha, tão boazinha essa moça. Que dó! Ela gosta tanto de ajudar o próximo, é tão humana e agora ter que passar por isso.
Conhece Neco? Né comigo não.
Colhe-se o que se planta. Plantou agora que colha.
Dulce, doce, dulcissima, o pai da criança q chorava tinha posse e porte de arma.É policial.
Flora ,Florentina de jesus o u do tiririca,porte de arma , não foi feito prá ameaçar adolescente infrator.
Mas parece que não sabe fazer uso correto dessas autorizações para usar arma.
Não fez o seu papel como policial, fez pouco caso com a hipotética vÃtima além de chutá-lo e agora na realidade paralela se transforma em vÃtima! Me poupe. Contra provas não há argumento.
A policial militar é mais inteligente do que todos os assinantes que vem aqui destilar ódio, julgamentos irracionais. Gente que sente prazer em apontar o erro no outro. Exorcizando o outro, numa tentativa de superar os males que traz em si mesmo. Falta de respeito com todos os envolvido no fato e com os leitores. A moderação deveria bloquear quem vem aqui destilar ódio.
Para chutar o adolescente ela não tem problema psicológico. Vergonha a farda uma atitude dessa de desrespeito a um cidadão em situação vulnerável. Com ele, foi macho, mesmo sendo legal. Agora, chora e nem está levando pontapé. Tenho do não. Leva pra casa.
Policial não pode chutar ninguém. Não pode deixar de intervir se alguém aparece com arma ameaçando as pessoasl esdav fardada e pediram auxÃlioma ela que, com cara de bomba, como poste, não se mexeu, senão para agredir a vÃti,a. Merece ser expulsame presa.
Chutou um adolescente criminoso. Errado também. Mas não esqueçamos disso.
A policial só demonstrou valentia com a imprensa. E essa soldado ganhou prêmio por honra ao mérito? "Çei"
Termina de ler a reportagem.
Com o cidadão da imprensa ela é valente .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > PM que se recusou a ajudar jovem é alvo de ataques e misoginia em grupos de policiais, diz Ouvidoria Voltar
Comente este texto