Cotidiano > PM que se recusou a ajudar jovem é alvo de ataques e misoginia em grupos de policiais, diz Ouvidoria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. elcio matos

    Se tivesse sido um policial homem que tivesse se negado a agir nesse caso, será que ele também estaria sendo vítima de ataques virtuais de companheiros de farda? Eu duvido!

    Responda
    1. renata de souza carvalho

      Estaria sim mas ninguém ia falar que ele estaria sendo oprimido pela midia

  2. fabiana seppe laforga

    A população está na roça mesmo. Violência a toda, bandidagem a rodo, polícia despreparada, justiceiros se achando no direito de resolver de arma na mão, políticos se locupletando e nem aí para nós... Se pudesse, mudaria deste país.

    Responda
  3. fabiana seppe laforga

    A população está na roça mesmo. Violência a toda, bandidagem a rodo, polícia despreparada, justiceiros se achando no direito de resolver de arma na mão, políticos se locupletando e nem aí para nós... Se pudesse, mudaria deste país.

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    E o pequeno aprendiz, esta pensando em com é melhor vadiar q trabalhar

    Responda
    1. Dulce dos Santos

      E a pequena filha, que chorava e pedia, desesperada " vamos para casa, pai" aprendeu que andar armado dá o direito de tentar fazer justiça com as próprias mãos. Caso de conselho tutelar.

  5. Vanderlei Nogueira

    Mas o acusado foi preso?

    Responda
  6. Audrey Constant Bruno

    E ela disse que estava de folga. Aí forçou muito, pois estava de uniforme. Só piora.

    Responda
  7. Audrey Constant Bruno

    Se a policial está sofrendo abalo psicológico, muito maior é o do menino que a ela recorreu ,recebendo desprezo e um pontapé. Ora, moça, faça um favor a si mesma, se retrate, reconheça que errou.

    Responda
    1. Rafael Theodoro Silva

      Acho que houve erro da policial,mas o menor era bandido, não podemos esquecer desse fato, o que cabe é uma revisão do ECA, urgente, mas parece que há conivência dos deputados mantê-lo, pois ninguém se habilita de forma incisiva nesta pauta.

    2. Rodrigo Cabral

      "Menino" é um adolescente infrator que tentou roubar o celular da mulher que o protegeu no fim. Não esqueçamos.

  8. Marcelino José santana

    Quem manda no Brasil? O Presidente da República, então a policial não estava errada ,ela seguiu a orientação do Presidente , o menino ia roubar para comer uma picanha kkkkkkkkkkkkk

    Responda
    1. Julio Oliveira

      Quem manda no brasil nao é o presidente, mas sim a ignorancia e a indigência intelectual ... afinal um comentario deste é influencia direta destes dois mandatários.

    2. Julio Oliveira

      Quem manda no brasil nao é o presidente, mas sim a ignorancia e a indigência intelectual ... afinal um comentario deste é influencia direta destes dois mandatários.

    3. luiz sergio zenha de figueiredo

      Que comentário inteligente!

  9. Marcelino José santana

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Luciano Prado

    O meme nada mais é do que a representação bem humorada da realidade. Não há constrangimento ilegal. Ela não é a vítima. O cidadão desamparado é verdadeiramente a vítima. Não invertam os valores em questão. A Policial errou. Deveria ter demonstrado responsabilidade profissional. É da natureza da profissão enfrentar esses reveses. Quem deve reclamar pelo sofrendo psicologicamente é a vítima desassistida.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Vítima desassistida é no caso o adolescente infrator que tentou roubar a esposa do policial civil. Essa, no caso, o protegeu do marido. Mas se essa senhora estivesse sozinha estaria sem celular. Se não fosse em local público sabe-se lá o que a "vítima desassistida" faria (vide Champinha). Não inverta também os valores. PM errou, ninguém nega, mas não é de um anjinho que tratamos aqui.

  11. Vitoria Machado

    Pede baixa da corporação, vai pilotar fogão e depois esfriar a barriga no tanque de roupa. Não é sua vocação vestir a farda que foi feita para promover a segurança e evitar conflitos e confrontos na guerra contra a bandidagem.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      E lhe falta sororidade (veja no Google). Se for mulher mesmo. Comentário misógino que se saísse da boca de um homem já seria horrível, mas sendo feito por uma mulher, se torna nojento.

  12. José Antônio Salomao

    Acovardou simples !

    Responda
  13. lenise de souza ferreira

    Não quero é que alguém seja assaltado por “ jovens”.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Ninguém quer. Mas isso é outra coisa.

  14. Adriano Ferreira

    Ela não só não o defendeu como também o agrediu. Mas, alguém sabe me dizer por quê esse rapaz foi agredido pelo policial civil e pela policial militar? Até agora não entendi o motivo dessas agressões.

    Responda
    1. Adriano Ferreira

      Jorge, tive que liberar a mãe do cara. Ruinzinha demais de serviço. Pelo jeito, vou ter que trazer é ele pra casa. O cara, pelo menos, é bom de boca.

    2. Jorge Alves

      Adriano, cuidado com a energia que a senhora mãe do Rafael está gastando aí, com este calor pode fazer mal, sei lá, desidratar, ou nesta ajoelhadas pode machucar o joelho ou a boca.

    3. Adriano Ferreira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Rafael Alencar

      Leve para sua casa

    5. Helena Cristaldo

      O rapaz agredido estava roubando o celular da esposa do policial que estava armado, na confusão o ladrão que foi chutado pela soldado, aproveitou e escapou. Foi isso que o policial explicou. Estavam passeando em família e o ladrão apareceu e ele correu atrás.

    6. Rodrigo Cabral

      Ele tentou roubar o celular da esposa do Policial Civil.

  15. Renato Polli

    Mesmo não honrando a farda que veste, é interessante notar o comportamento de seus colegas. Quando um policial homem é condenado por homicídio ou tortura a corporação o abraça, mas uma mulher acusada de omissão/negligência é jogada na cova dos leões.

    Responda
  16. Raul de Jesus Duarte

    Não quero q o dinheiro dos meu impostos banquem o salário dessa mulher, simples, ela não tem a menos capacidade pra exercer o cargo. Sem mais

    Responda
  17. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Deprimente seu comentário. E isso passa pela moderação...

    2. Rodrigo Cabral

      Esse seu comentário é totalmente desrespeitoso. Fosse pessoalmente deveria receber voz de prisão. Falar assim de uma mulher.

  18. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Tadinha da filhinha

    Responda
  19. ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES

    Deveria ter essa medalha cassada e ser expulsa da corporação. Apenas isso.

    Responda
  20. DOUGLAS SOARES OLIVEIRA

    Deixou de cumprir o dever de proteger um cidadão ameaçado por uma arma, ainda deu um chute pra afasta-lo e agora está sofrendo críticas, inclusive misóginas da própria corporação! Levanta a cabeça, reveja o que fez e deixou de fazer e reflita se está na profissão certa. O que aconteceu não é nada comparado ao dia a dia de um agente policial no Brasil.

    Responda
    1. Luiz Gonzaga

      É o tipo de pessoa que faz concurso da polícia sem considerar OQUE É a profissão. Pelo visto, essa aí não tem a mínima aptidão pro cargo; o problema nem foi só não dar atenção, mas sim chutar o jovem.

    2. DOUGLAS DE OLIVEIRA

      Tem certas profissões que, para mostrar que tem capacidade de exercer, apesar de opiniões contrárias, deve-se enfrentar um leão por dia, até atingir o respeito dos pares e da sociedade.

  21. Sergio Caldas

    Ninguém comenta NADA porque tem medo. Tudo normal, tá ok?

    Responda
  22. Mauricio Borges

    Não sou polícia, não entendo nada de polícia, mas... se a pessoa que estava armada e intimidando ou intimando outra pessoa era um policial civil, poderia essa policial militar sacar a arma, caso estivesse armada e entrar em confronto com o outro policial ??. Acredito que não

    Responda
  23. Paulo Augusto

    "Em nota, a Ouvidoria afirma repudiar qualquer forma de violência,..". Então tem que punir a PM pois ela agrediu o rapaz.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Ouvidoria não pune ninguém. Ouvidoria = ouvir.

  24. Raoni Oliveira

    Artigo 135.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.