Ilustrada > Entenda por que é proibido levar água em shows como o de Taylor Swift Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudio Gomes

    Curioso como a imensa maioria que comentou aqui não leu o texto. A proibição das garrafas eh regulada pelo Procon e objetos que possam ser arremessados são proibidos pela Secretaria de Segurança Pública. Também não viram o histórico Rock in Rio e Carlinhos Brown. Óbvio que faltou bom senso e responsabilidade aos organizadores, mas os problemas se devem mais a falta de competência do que o maldito capitalismo.

    Responda
  2. fernando oliveira de souza

    Desconheço alguém falecer devido uma garrafada de água. Mas li sobre alguém falecer por falta de água durante um show.

    Responda
  3. Anete Araujo Guedes

    Capitalismo. Visam apenas o lucro, o resto que se dane.

    Responda
  4. MARCELO ROCHA

    A lei protege o hipossuficiente. Esse decreto sobre shows não pode prevalecer em face de legislação específica. No caso dos preços abusivos DENTRO do estádio viola o Código Civil e por extensão o CDC. Ocorreu o instituto da lesão, devido aos preços muito acima do mercado. Normas sobre shows devem estar de acordo com as leis e os costumes.

    Responda
  5. Hercilio Silva

    Ok, distribui água então. Ou cobra um preço decente por ela.

    Responda
  6. Deborah Teixeira

    Mas, pelo q entendi, a proibição é de garrafas. Os copos eram permitidos, porem vendidos a 8 reais a unidade. Essa explicação toda só evidência ainda mais a ganância da empresa q viu na lei não uma garantia dos usuários, mas sim uma oportunidade para o ter lucros escandalosos.

    Responda
  7. Wanderley Neves

    A garrafa de água levada pode ser arremessada mas a comprada, não. Tá certo!

    Responda
  8. Fabio Torrubia

    Assim como dito no texto, a proibição vem por conta do que já aconteceu no passado, ou seja, o próprio povo (em sua minoria obviamente) prejudicou gerações futuras utilizando garrafas para entrada de entorpecentes ou utilizar garrafas como armas. Enfim, é aquela velha história, ou seja, pagamos um preço alto por conta da minoria. Já fui em alguns shows em estádio no passado e passei pela mesma coisa: filas, aglomerações exageradas, calor excessivo etc. É uma "aventura" sem sentido tudo isso.

    Responda
  9. silvia ramos

    O bem maior é a VIDA, essa proibição subjetiva pode, e deve, ser derrubada judicialmente.

    Responda
  10. bruno filippo

    Trata-se de um show ou de um teste de sobrevivencia?

    Responda
  11. luis TELLES

    Meu Deus, como vidas de pessoas comuns são banalizadas. E não só nesse caso

    Responda
  12. Helio Cardoso

    Tem é que acabar com esses tipos de show que sacrifica e escraviza o povão.. Façam como no futebol, os ingressos são vendidos sem fila pela internet no números exato de assentos. Todo mundo senta e bebe água!

    Responda
  13. Clayton Luiz da Silva Moreira

    Um copo d'água a 8 reais é um assalto!

    Responda
    1. Gabriel Avila

      É nada perto do preço do ingresso.

  14. Francisco Correia

    Eu desenvolvi um programa de IA que procura soluções esquecidas no passado para problemas que aporrinham no presente. Quando o leite que bebíamos era apenas pasteurizado era comercializado em sacos plásticos flexíveis. Boa noite.

    Responda
  15. Lisandro Signori

    Que balela ! O verdadeiro motivo é lucrar vendendo água pelo triplo do preço. Qual a diferença em segurança, entre entrar com uma garrafa plástica de 500ml ou comprar uma lá dentro ?

    Responda
  16. Maria Lopes

    Que história ridícula, vendiam garrafinhas a oito reais. E como o cinema que não permite e vendem pipoca ale refri a preços exorbitantes. E quem compra lá dentro não oferece perigo? Please, give us a break.

    Responda
  17. Joao Quadros

    Não tenho pena dos que reclamam do adiamento. Lamento muito a morte da menina, espero que a familia processe a organização. Sobre "proibição de levar garrafas d'agua", não é bem mais simples punir quem jogar uma garrfa em alguem de forma exemplar, ao inves d eproibir? Copinho de agua no calor de 60 graus não serve.

    Responda
  18. SERGIO PAN

    "Diante da morte de Ana Clara, a T4F, produtora responsável por trazer a turnê ao país, permitiu a entrada nos shows seguintes com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, e passou a fornecer água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior." Matéria mal escrita! Parece que a jornalista Nathalia Durval copiou um release da T4F sobre o ocorrido! O correto é dizer que a T4F permitirá a entrada de copos lacrados e fornecerá agua etc...

    Responda
  19. Paulo Roberto Cugini

    Ãgua é vida! Todo mundo sabe que o "grande negocio" dos "produtores de espetáculos (?)" é PROIBIR a entrada de TUDO que seja gênero alimentício, principalmente GARRAFAS D'ÃGUA, para que possam EXPLORAR ainda mais a população pagante. Quero ver o CARLINHOS BROWN vir à público para CONDENAR ESSA PROIBIÇÃO! Afinal, quem é mais importante nessa história? O "artista" ou a população que PAGA MUITO CARO pra assistir os "espetáculos"?

    Responda
  20. Alexandre Borges Pinto de Almeida

    É uma irresponsabilidade do prefeito Eduardo Paes o cancelamento do show na hora que o sol começava e se por. Se fosse tomar essa medida que a fizesse de manhã cedo. Todos sabiam a previsão do tempo e a temperatura que faria na cidade. Além disso, todos sabem também a loucura que os fãs dessa cantora ficam e que na hora do cancelamento já estava todo mundo lá dentro. Um desrespeito imenso do alcaide. E as pessoas de outros estados, quem vai pagaro prejuízo delas?

    Responda
    1. silvia ramos

      A artista tem que concordar, não é só Eduardo Paes. Desrespeito é seguir a vida, como se a morte da menina não fosse uma tragédia. Respeito pela VIDA.

  21. lucio claudio

    "As altas temperaturas no Rio de Janeiro levaram à morte uma fã.." São médicos para saberem a causa da morte de alguém? só o IML dirá!

    Responda
    1. silvia ramos

      Sério?

  22. henrique de sousa lima

    Que defesa absurda dessa advogada... quer dizer que morrer de sede pode, mas garrafa com água não pode ... Vão catar coquinho ...

    Responda
    1. silvia ramos

      Basta alguma entidade de classe, ou partido, entrar com uma ação contra essa proibição. Não há bem maior que a vida! Indefensável alegar questões de segurança, em prejuízo da vida.

  23. Rives Passos

    Folha Pan passando pano. "prática de proibir a entrada de água é comum em shows no Brasil e em outros países, devido a questões de segurança ao artista e ao público geral. Diversos outros itens também não são permitidos". $ Disponibilizar água em muitas ilhas, permitir copo plástico. Isso é igual a pipoca do cinema. Mais cara que o ingresso do filme

    Responda
  24. Rives Passos

    Folha Pan passando pano. "prática de proibir a entrada de água é comum em shows no Brasil e em outros países, devido a questões de segurança ao artista e ao público geral. Diversos outros itens também não são permitidos." $. Disponibilizar água em muitas ilhas, permitir copo plástico. Isso é igual a pipoca do cinema. Mais cara que o ingresso do filme.

    Responda
  25. Luís Cláudio Marchesi

    Cocacína, maconha e outras drogas pode. Ãgua não? A morte estúpida de uma adolescente escancara que a tal "segurança" é necessária. Desde que não mexa com traficantes e usuários!

    Responda
  26. Rubens Ventura

    Saquinhos de 100ml de água é inofensivo, 8,00 uma garrafa d'água é muito caro.

    Responda
    1. Henrique Oliveira

      Não é nem a garrafa (500ml), mas o copo (200/300 ml) a 8,00. Um assalto por algo completamente essencial no calorão desses dias!

  27. Rubens Ventura

    Se não fosse o mau comportamento de uns, garrafinhas d'água não seriam contundentes, talvez saquinhos de 100ml de água sejam inofensivos, 8,00 uma garrafa d'água é muito caro.

    Responda
  28. Raoni Oliveira

    Na guerra contra as drogas, elas ganham, entram do mesmo jeito, tem mais drogas no camarote que na pista, importante é proteger o empresário burguês pra que o artista nãos e machuque e lucrar em cima. O importante é o liberal, coach, burguês lucrar. Deus me livre uma garrafa de 500ml de água me atingir, basquete, handebol, até vôlei a bola em alta velocidade é muito maior é são permitidas nos ginásios, acertam atletas, torcida, árbitros, repórteres.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.