Poder > Bolsonarista Hélio Lopes rejeita reparação histórica e critica ação do movimento negro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
A falta de consciência histórica permite ao indivÃduo ter esse tipo de pensamento.
Como ele venceu acha que os demais não conseguem por preguiça. Visão deturpada da realidade alheia.
Não sei bem se ele " venceu", entrar para o Exército é uma opção muitas vezes única para quem sabe que não terá chanche nenhuma em termos de profissão, uma vez lá dentro a vida financeira tá ganha( não fazem nada a não ser aprender a pintar calçada e aparar grama ) uma bela de uma aposentadoria para ele e para os seus e mais nada. Uma inutulidade e um rombo financeiro enorme em um PaÃs que não entra em conflitos ( graças a Deus )
Esse é o tipo de negro que a direita bozoloide deseja, burrão, ignorante e cego. Vai fazer companhia a outros da estirpe de Sérgio Camargo pela manutenção do status quo da raça permanecer o que é. Não merece aparecer nesse espaço.
Se ainda existisse a escravidão esse cidadão seria um verdadeiro capitão do mato.
Da no-jo ler esse tipo de matéria, um cidadão com mandato popular sem a minima consciência de sua etnia e população. Por alguns momentos diz da precariedade de seu local de trabalho e luta para estudar e viver, mesmo assim é negacionista. Uma pena, no evangelho de hoje Jesus conta uma parábola dos talentos, e de que os receber e não aplica-los será severamente cobrado. O deputado está disperdiçando os seus.
O Capitão Jair Bolsonaro tem apoiadores e eleitores negros que caracteriza a conciência ingênua que nortea a grande maioria da população brasileira . no caso do Dep Hélio Lopes e do ex Presidente da fundação Palmares Sérgio de Camargos fica em um outro patamar a subserviência a uma classe dominante , patrimonialista e escravocrata que emperra os avanços sociais e ataca quando preciso a nossa frágil democracia ! Traidores do povo negro e seu legado desconhecem a Historia negra no Brasil !
Esta reportagem mostra a contundente evidência de que o ministério da educação deve urgentemente subordinar o currÃculo das academias militares para combater ideias racistas e preconceituosas.
LegÃtima barata apaixonada pelo tubo de inseticida.
Edailson vc conseguiu definir a versão da sindrome de Estocolmo para o nosso portugues, parabens!!!
O titulo correto da materia seria o deputado negro helio lopes.
Cotas? Sou contra s cotas. O cara preto ou branco, homen ou sei lá o que, estuda, passa e pronto. Simples assim. Feriado nacional da Consciência Negra? Que horror. Mais um feriado para parar o Brasil. Até parece que um dia improdutivo vai mudar a cabeça da população
Você calado e um poeta! Simples assim!!
Mais um adepto inútil da meritocracia. Sua opinião vale o que o gato enterra.
Ainda bem que essa é só sua opinião e ela vale nada.
Calado
E o perdeu mané, não amola. De hoje vai para você.
Cotas? Sou contra s cotas. O cara preto ou branco, homen ou sei lá o que, estuda, possa e pronto. Simples assim. Feriado nacional da Consciência Negra? Que horror. Mais um feriado para parar o Brasil. Até parece que um dia improdutivo vai mudar a cabeça da população
Esse, calado, é um poeta.
É a falta de conhecimento da nossa própria história que faz você pensar assim.
Viva em uma bolha e realidade paralela e discorde do óbvio. Faz sentido!
oficialmente, mais um feriado , mas muitas pessoas trabalham sábado até as dez da note, domingo o dia todo ...
A lógica enviezada do pensamento do deputado é a prova indiscutÃvel de que as polÃticas inclusivas são primordiais. Podemos e devemos usá-lo como exemplo do mal que uma base educacional e social deficitária pode causar.
Enviesada, enviesada, Roberto... dá 0 pra ele!
TÃpico caso de lavagem cerebral que persiste até hoje através das redes sociais...
No dia 20 de novembro, data simbólica de Zumbi do povo de Palmares, a reportagem com esse senhor não foi, no mÃnimo, adequada. O espaço da Folha deveria ter sido entregue as grandes personalidades negras que orgulham nosso PaÃs, no passado e no presente. Lamento o desperdÃcio do espaço destinado a aquele que deixou de ser Barroso, que segundo ele, foi o nome dos senhores de escravos de sua famÃlia, para ser Bolsonaro, o seu senhor do presente.
Achei bastante adequada. A reportagem é uma série, a dele é importantÃssima pra que observemos que o número de negros bolsonaristas e reacionários não é pequeno, infelizmente. E serve de alerta para que nós é que saÃamos da nossa bolha, que acha que todo pobre, lgbt ou preto é progressista. Tem algo de muito equivocado na nossa interpretação que precisamos mudar.
TÃpico caso de sÃndrome de EstocolmoÂ… a vÃtima não se percebe vÃtima e ainda se apaixona por seu algoz. Não vê ofensa em ver seu povo medido em arrobas, mas se ofende ao ser chamado de capitão-do-mato. Julga-se inferior ao seu dominador, como fez recentemente Dudu e Gayer, ao chamar o povo brasileiro de incivilizadoÂ… Dias difÃceis.
Esperar o q? 26 anos doutrinado pelo "exercito" e pela famÃlia Bozo Loide.
Uma correção na matéria: a unidade arrouba não era exclusivamente utilizada para o peso de animais, mas também de escravos. O que aumenta gravemente a agressão do golpista as pessoas negras. Esta frase criminosa deveria ter tido consequência, ainda mais no lugar em que foi pronunciada, o clube Hebraica, fundado e gerido pela comunidade judaica, alvo de agressões assemelhadas na história.
Ops; erro de digitação;
Arroba
Marionete útil do Bozo.
Totalmente perdido no mundo… e está representando parte da populaçã.
Parece que os anos no exército e, pior, a proximidade com o inominável resultaram nesta profusão de incoerências.
A dissonância cognitiva pode afetar pessoas de qualquer raça, credo, gênero e origem social.
O deputado recebe 300 mil votos e propõe o quê no seu mandato? O cada um por si?Orgulha-se de ter estudado mas seu estudo serviu apenas pra se tornar militar. E ainda louva figuras limitadas cognitiva e culturalmente. Tudo isso, aliás, bancado com dinheiro público, dos estudos ao cargo de representante popular. Os efeitos do colapso ambiental me parecem mais do que inevitáveis diante de tanta irresponsabilidade...
O dito “bolsonarismo” gera esse tipo de incoerência mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Bolsonarista Hélio Lopes rejeita reparação histórica e critica ação do movimento negro Voltar
Comente este texto