Poder > Barroso enfrenta desgaste com feministas e movimento contra supersalários Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Seu desgaste não é só com as feministas. A máscara do seu discurso de paladino progressista cai a cada voto dele pois não combina com suas ações. Um bom exemplo foi seu voto contra os aposentados.
Pois é! Tigrao contra aposentados e enfermagem, estes últimos tiveram a lei suspensa pelo ministro em meados de 22 e até agora o serviço público não acertou os salários. Isso deve durar até a próxima pandemia, quando diante da barbárie todo mundo vai render homenagens aos profissionais de branco. Enquanto isso nas hostes judiciais é só alegria . Quanta desfaçatez!
O judiciário mais caro do planeta. Perdendo autoridade moral. Festando e viajando com lobistas como nenhum judiciário sério faria. Falando muito fora dos autos. Para os inimigos da República e do republicanismo um prato para lá de cheio para aventuras golpistas.
Mais caro e mais ineficiente e burocrata do mundo.
Curioso que para aprovarem isso foi rápido, né? Porque quando é com o contribuinte enrolam de todas as maneiras, pedindo manifestações desnecessárias, despachos inúteis a cada 6 meses, novas provas, diligências...tudo para não julgar e empurrar com a barriga por anos. Já a ouvidoria não faz absolutamente nada quando é acionada!! Por isso acho que boa parte desses funcionários são desnecessários e deverÃamos reinvestir o dinheiro em algum lugar onde se veja benefÃcio de fato, como na saúde.
Barroso, de juiz, transformou-se em juizeco!
O paÃs adotou um sistema em que o Judiciário (ajuste) coloca-se sobre os demais poderes, Legislativo (planejamento) e Executivo ( execução). Tudo o que poderia ser realizado pelo cidadão necessita do filtro Judiciário, o cidadão não tem autonomia
Esquece, a casta do judiciario é intocável. Fazem o que bem entendem. Fazem leis para si mesmos. Deixem que o povão participe das migalhas
Professor não tem aumento porque o dim dim vai para a elite do funcionalismo público.
Enquanto isso a grande maioria dos brasileiros tá na m….
Que marabilha, poder legislar em causa própria. Privilégio de castas, que dão suas próprias cartas.
Somente a visita inesperada, indesejável e milenar senhora, dará aos homens amorais a certeza do lugar para onde os seus atos em vida compraram passagem e estadia eterna....
Vergonhoso, a ganância dessa classe não tem limites. São doentes por dinheiro.
Uma ilha da fantasia, poder legislar em causa própria.
E na semana passada o supremo após pedido de o Lula e Haddad ainda pediu vistas novamente para a revisão do FGTS do trabalhador, que já vem sendo discutido há 15 anos, pois "não existe orçamento"....e ainda assim aumentam em 1/3 o salário dos juÃzes? Judiciário esse que precisa melhorar consideravelmente o serviço moroso que presta à população, com inúmeros despachos e diligências desnecessárias. Temos que discutir sobre a categoria como um todo, incluindo corregedoria e ouvidorias.
Onde, na iniciativa privada, alguém, em inÃcio de carreira, consegue um salário de 30 mil? É uma absurdo os integrantes de uma categoria poderem arbitrar os próprios salários.
Isso também não ocorre no poder executivo.
O Ministro Barroso, com suas decisões, mostrou-se corporativista. Como todos os componentes do judiciário. Creio que a única exceção é a Ministra Carmen Lúcia.
Com relação a salários, como sempre a população sem informação não tem idéia de que os JuÃzes Estaduais tem penduricalhos no salário (forma de elevar os rendimentos até um patamar mais real) de modo a aumentar os 23 mil reais lÃquidos que recebem. Os juÃzes federais não tem, e ficam com os 23 mil lÃquidos mensais, motivo pelo qual aposentam de forma imediata ao completar o tempo, indo advogar ou ensinar para melhorar os rendimentos, depois de 35 anos de serviço.
Pela pena imposta não é uma maça podre, mas é tÃmido. Tem muitos sem perfil para segurar uma audiência tensa. Mulheres juÃzas já vi tremerem numa audiência pesada, outras são extremamente corajosas. Tem de tudo. O próprio juiz reconheceu que não é bom no crime, foi para a área cÃvel por pedido próprio. Daà a remoção é inútil. A sociedade acha que o Juiz é sempre aquele personagem autoritário, que tem a chibata na mão. Nada mais longe da verdade.
A presidência do Barroso só serve para destacar a excelência de Rosa Weber. Precisamos de outra ministra como ela
Engulhos atrás de engulhos! Não por acaso há tanta gente tendo AVCs!
O caso Mariana Ferrer só respingou, até o momento, no implausÃvel: na jornalista que veiculou a matéria e que teve severa pena (det enção e multa) imposta por... uma juÃza. O hesitante juiz do caso foi advertido, mas quanto ao advogado que encenou a peça e, uma vez mais, hu milhou a vÃtima, não há maiores informações a não ser uma suposta notificação da OAB/SC. E agora, senhores da toga? Onde pretendem chegar?
Sabemos que sua pergunta é retórica: pretende-se chegar a mais benesses, benefÃcios e penduricalhos nos já polpudos salários... Quanto mais benesses, melhor!
Blábláblá... mas as enfermeiras não podem ter aumento...O salário mÃnimo é uma miséria... Blábláblá... O Judiciário no Brasil é uma casta. Será que o Barroso não enxerga essas aberraçoes? Muito triste tudo isso. E milhões sem saneamento básico no Brasil!
Saúde e educação, atividades fundamentais a qualquer paÃs, como sempre, desvalorizadas e seus profissionais com aumentos de salários insignificantes, quando há!!!
O juiz Rudson é uma maçã podre, mas tem várias no judiciário brasileiro.
O que está escrito na Construção só é válido quando favorece aos poderosos..A parte que determina os parâmetros do poder de compra do salário-mÃnimo e do reajuste anual do funcionalismo, para Barroso e outros, é letra morta.
Quando envolve a questão de remuneração acredito que é preciso ter uma maior discussão com a sociedade, óbvio que muitas vezes ao juiz é muito mais lucrativo ir para a iniciativa privada, mas tudo tem limite. O que vemos hoje é um fosso salarial entre a maioria da população e certos setores do serviço público.
Barroso só defende os seus: vota a favor de privatizações, terceirizações, cancelamento de reajustes salariais/piso, ilegalidade de greves etc. de outras categorias, mas aumenta as regalias para a magistratura. Os que detém os mais altos salários no serviço público, MP e JuÃzes sempre sendo privilegiados. E o absurdo é que eles mesmos se dão aumentos salariais (encaminham para o Congresso) e regalias não vistas em outros setores públicos. E acham muito natural, afinal, são "deuses".
Barroso é um antÃpoda do James Bond: com ele é muito papo e pouca ação, excetuada a rapidez para inflar a remuneração dos pares. Muitos dos ministros ditos progressistas estão mais preocupados em fazer progredir os vencimentos da própria magistocracia. No mais, jogam para a plateia. Assim como os próceres do Executivo: prestigiam (no gogó, claro) mulheres e negros só na hora de lhes pedir votos. DepoisÂ…
Na hora de julgar aumento da categoria dos outros, Barroso é criterioso, o piso da enfermagem está aà deformado... Mas ele é generoso qdo se trata de conceder supersalários e benefÃcios para o judiciário.
Quando se trata de aumento dos salários dessa casta a explicação é sempre muito simples, "é constitucional ", "friendshoring", porém, quando se trata de assuntos verdadeiramente relevantes ao paÃs, o que se vê é sempre um "passa-moleque". Um dia mais decepcionante que o outro.
O Ministro Barroso sucede com medÃocre e repulsivo inÃcio a exemplar ministra Rosa Weber. Muito papo e pouca ação, esse é o Ministro Barroso. Mostrou as penas. E sao feias.
No caso da Mari Ferrer além de aceitar a tese do estupro culposo a jornalista que investigou o caso foi condenada a 1 ano de prisão e pagamento de 409 mil, enquanto isso o estuprador continua dedicado a exercer a violência sexual.
Vergonha! Mas onde estão o influencers das mÃdias sociais de direita e de esquerda ninguém se movimenta contra essas aberrações, alias a tal da OAB fica escondida sobre essas mazelas...
Nossas instituições são frágeis, um prefeito executivo precisa de autorização legislativa pra fazer despesas, o governador executivo, da assembléia legislativa, o presidente executivo, do congresso nacional, já o ministro presidente do judiciário, constituiu novas despesas via cnj conselho nacional de justiça, é um paÃs dentro do brasil, chamado "jusbrasil" onde o legislativo e o judiciário é o cnj e o povo é a ajufe, associação de juÃzes federais, q criam normas cm repercussão geral. Lindo paÃs
Não tenho nenhuma esperança de melhoria de qualidade de vida cm igualdade em paÃses cm argentina, brasil, eua, méxico e outros cm esse tipo de presidencialismo de coalizão, onde as elites conseguem manter seus privilégios seja cm governos de direita ou à esquerda, pois dominam o judiciário e o legislativo, daà pq estes paise estão declinando e produzindo dÃvidas públicas impagáveis, carga tributária só se ampliando e concentração de renda absurda, acredito em monarquia cm parlamentarismo.
O ministro diz que qualquer pagamento deve ser feito com "remanejamento de gastos". Mas o inciso X do art. 37 da Constituição Federal (CF) diz: aumento de subsÃdio "somente" mediante lei. Barroso e outros ministros também fizeram vistas grossas para a regra da culpa somente após o trânsito em julgado e definiram que cabe a prisão após condenação em segunda instância... Será que é possÃvel esperar dos "intérpretes" da CF que observem o seu texto?
Escandaloso aumento salarial sem incidência de imposto de renda, punição pÃfia a juiz pÃfio, fuga de julgamentos. Esperar o que?!
E sobre os estratosféricos salários dos executivos das Estatais,( muito maiores que os dos juÃzes) recentemente majorados pelo atual governo do PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), Vossa Excelência não vai comentar nada?! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
O excelentissimo senhor ministro é um dos maiores expoentes do peronismo brasileiro. Vocês já sabem onde vamos parar....
A situação é muito pior. O exame nacional preparatório para o concurso da magistratura é um escandalo! Criaram uma etapa inútil, meramente arrecadatoria, que vai pesar no bolço do pobre que presta concurso. O CNJ vai fazer um exame nacional para habilitar candidatos a magistratura que, por sua vez vão fazer as provas novamente nos trinunais dos estados. E mais, proibiram a divulgação de novos editais até que a questão seja regulamentada. Parou tudo!
Impressionante o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia), além de nada ter feito pelos trabalhadores, nem um segundo a menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos, também agora atua junto a seu escritório de advocacia do STF, para barrar a correção justa do FGTS. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
* (nome fantasia PT).
"( nome fantasia PT).
* PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros nome (fantasia PT). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Ate defendeu o cesare b, que atentou contra a democracia italiana. Aqui penas duras aos baderneiros
Acredito que um iluminista não estaria tão preocupado em aumentar o próprio salário. O STF não representa ninguém não defende a Constituição e agora como se sobrasse tempo também quer legislar. Seria cômico se não fosse trágico!
Contar com o STF que como órgão corporativo para aumento da desigualdade social (onde o salário mÃnimo de Mil e Trezentos Reais) é tudo que os brasileiros não precisam e isso é lamentavel.
O movimento dos supersalários poderia ser resolvido facilmente se o Senado não fosse minúsculo e colocasse em votação a lei que regulamenta esse item. Falta coragem.
Igual mariposa, gosta de uma luz acessa e aparecer, não importa o assunto, vou aparecer. Igual ao Deus Supremo Careca, tambem manda demais. Vaidade Suprema. Idealizador do "trem da alegria", não sabe o que é responsabilidade fiscal, né? Triste, como diz Milton Leite "que fase".
Um penduricalho de 30% dos salários por assumir funções administrativas e que tais? Sem incidir IR? 15k a mais para parar de julgar processos. Façam concurso e contratem assistente administrativo por 5 mil. Simples e mais eficiente.
É narciso no comando.
Não me surpreende! Barroso não costuma agir em favor de pessoas humildes ou em situação de vulnerabilidade. Haja visto oque fez com a enfermagem...Ele atua para uma minoria que não são mulheres, pobres, trabalhadores e gente que realmente precisa.
Brasil, o paÃs das togas, fardas, privilégios, mordomias e impunidade!
O grande teste para Barroso é seu comportamento na presidência do STF. Começou mal ao afirmar que as crÃticas contra as decisões da corte são dos interesses contrariados. Errado. O grande descontentamento contra o STF tem a ver com as ilegalidades, as contradições e as decisões corporativas. O desafio é não se deixar contaminar pela vaidade, não ter a arrogância de se achar dono da verdade, não atender somente os ricos e poderosos, é defender a Constituição e a Democracia acima de tudo.
Continua valendo o que jurista Rui Barbosa já identificara há muito: ¨a pior dit adura é a dita dura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer¨.
Tá mostrando o que sempre foi. Economiza o dos outros para aumentar o dele e dos já privilegiados colegas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Barroso enfrenta desgaste com feministas e movimento contra supersalários Voltar
Comente este texto