Poder > Barroso enfrenta desgaste com feministas e movimento contra supersalários Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Adauto Lima

    Seu desgaste não é só com as feministas. A máscara do seu discurso de paladino progressista cai a cada voto dele pois não combina com suas ações. Um bom exemplo foi seu voto contra os aposentados.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Pois é! Tigrao contra aposentados e enfermagem, estes últimos tiveram a lei suspensa pelo ministro em meados de 22 e até agora o serviço público não acertou os salários. Isso deve durar até a próxima pandemia, quando diante da barbárie todo mundo vai render homenagens aos profissionais de branco. Enquanto isso nas hostes judiciais é só alegria . Quanta desfaçatez!

  2. Miguel Arturo

    O judiciário mais caro do planeta. Perdendo autoridade moral. Festando e viajando com lobistas como nenhum judiciário sério faria. Falando muito fora dos autos. Para os inimigos da República e do republicanismo um prato para lá de cheio para aventuras golpistas.

    Responda
    1. Lima Lee

      Mais caro e mais ineficiente e burocrata do mundo.

  3. Lima Lee

    Curioso que para aprovarem isso foi rápido, né? Porque quando é com o contribuinte enrolam de todas as maneiras, pedindo manifestações desnecessárias, despachos inúteis a cada 6 meses, novas provas, diligências...tudo para não julgar e empurrar com a barriga por anos. Já a ouvidoria não faz absolutamente nada quando é acionada!! Por isso acho que boa parte desses funcionários são desnecessários e deveríamos reinvestir o dinheiro em algum lugar onde se veja benefício de fato, como na saúde.

    Responda
  4. Daniel de Souza Souza

    Barroso, de juiz, transformou-se em juizeco!

    Responda
  5. Vanderlei Nogueira

    O país adotou um sistema em que o Judiciário (ajuste) coloca-se sobre os demais poderes, Legislativo (planejamento) e Executivo ( execução). Tudo o que poderia ser realizado pelo cidadão necessita do filtro Judiciário, o cidadão não tem autonomia

    Responda
  6. Samuel Fagundes

    Esquece, a casta do judiciario é intocável. Fazem o que bem entendem. Fazem leis para si mesmos. Deixem que o povão participe das migalhas

    Responda
  7. Fernando Alves

    Professor não tem aumento porque o dim dim vai para a elite do funcionalismo público.

    Responda
  8. Manoel Cardoso

    Enquanto isso a grande maioria dos brasileiros tá na m….

    Responda
  9. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    Que marabilha, poder legislar em causa própria. Privilégio de castas, que dão suas próprias cartas.

    Responda
  10. marcos machado

    Somente a visita inesperada, indesejável e milenar senhora, dará aos homens amorais a certeza do lugar para onde os seus atos em vida compraram passagem e estadia eterna....

    Responda
  11. Klaus Serra

    Vergonhoso, a ganância dessa classe não tem limites. São doentes por dinheiro.

    Responda
  12. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    Uma ilha da fantasia, poder legislar em causa própria.

    Responda
  13. Lima Lee

    E na semana passada o supremo após pedido de o Lula e Haddad ainda pediu vistas novamente para a revisão do FGTS do trabalhador, que já vem sendo discutido há 15 anos, pois "não existe orçamento"....e ainda assim aumentam em 1/3 o salário dos juízes? Judiciário esse que precisa melhorar consideravelmente o serviço moroso que presta à população, com inúmeros despachos e diligências desnecessárias. Temos que discutir sobre a categoria como um todo, incluindo corregedoria e ouvidorias.

    Responda
  14. Luiz Mario Vieira Souto Leitão da Cunha

    Onde, na iniciativa privada, alguém, em início de carreira, consegue um salário de 30 mil? É uma absurdo os integrantes de uma categoria poderem arbitrar os próprios salários.

    Responda
    1. Pedro Perini-Santos

      Isso também não ocorre no poder executivo.

  15. Carlos Alberto Aguilera

    O Ministro Barroso, com suas decisões, mostrou-se corporativista. Como todos os componentes do judiciário. Creio que a única exceção é a Ministra Carmen Lúcia.

    Responda
  16. Amaury Kuklinski

    Com relação a salários, como sempre a população sem informação não tem idéia de que os Juízes Estaduais tem penduricalhos no salário (forma de elevar os rendimentos até um patamar mais real) de modo a aumentar os 23 mil reais líquidos que recebem. Os juízes federais não tem, e ficam com os 23 mil líquidos mensais, motivo pelo qual aposentam de forma imediata ao completar o tempo, indo advogar ou ensinar para melhorar os rendimentos, depois de 35 anos de serviço.

    Responda
  17. Amaury Kuklinski

    Pela pena imposta não é uma maça podre, mas é tímido. Tem muitos sem perfil para segurar uma audiência tensa. Mulheres juízas já vi tremerem numa audiência pesada, outras são extremamente corajosas. Tem de tudo. O próprio juiz reconheceu que não é bom no crime, foi para a área cível por pedido próprio. Daí a remoção é inútil. A sociedade acha que o Juiz é sempre aquele personagem autoritário, que tem a chibata na mão. Nada mais longe da verdade.

    Responda
  18. bernardo Phillips

    A presidência do Barroso só serve para destacar a excelência de Rosa Weber. Precisamos de outra ministra como ela

    Responda
  19. Maria Cecília Cordeiro de Miranda

    Engulhos atrás de engulhos! Não por acaso há tanta gente tendo AVCs!

    Responda
  20. Gilberto P Santos

    O caso Mariana Ferrer só respingou, até o momento, no implausível: na jornalista que veiculou a matéria e que teve severa pena (det enção e multa) imposta por... uma juíza. O hesitante juiz do caso foi advertido, mas quanto ao advogado que encenou a peça e, uma vez mais, hu milhou a vítima, não há maiores informações a não ser uma suposta notificação da OAB/SC. E agora, senhores da toga? Onde pretendem chegar?

    Responda
    1. Júlio Pedrosa

      Sabemos que sua pergunta é retórica: pretende-se chegar a mais benesses, benefícios e penduricalhos nos já polpudos salários... Quanto mais benesses, melhor!

  21. Graciela Rundle

    Blábláblá... mas as enfermeiras não podem ter aumento...O salário mínimo é uma miséria... Blábláblá... O Judiciário no Brasil é uma casta. Será que o Barroso não enxerga essas aberraçoes? Muito triste tudo isso. E milhões sem saneamento básico no Brasil!

    Responda
  22. Beatriz Judith Lima Scoz

    Saúde e educação, atividades fundamentais a qualquer país, como sempre, desvalorizadas e seus profissionais com aumentos de salários insignificantes, quando há!!!

    Responda
  23. CARLOS BECKER

    O juiz Rudson é uma maçã podre, mas tem várias no judiciário brasileiro.

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Pela pena imposta não é uma maça podre, mas é tímido. Tem muitos sem perfil para segurar uma audiência tensa. Mulheres juízas já vi tremerem numa audiência pesada, outras são extremamente corajosas. Tem de tudo. O próprio juiz reconheceu que não é bom no crime, foi para a área cível por pedido próprio. Daí a remoção é inútil. A sociedade acha que o Juiz é sempre aquele personagem autoritário, que tem a chibata na mão. Nada mais longe da verdade.

  24. César de Oliveira lima

    O que está escrito na Construção só é válido quando favorece aos poderosos..A parte que determina os parâmetros do poder de compra do salário-mínimo e do reajuste anual do funcionalismo, para Barroso e outros, é letra morta.

    Responda
  25. Mario Sergio Pires

    Quando envolve a questão de remuneração acredito que é preciso ter uma maior discussão com a sociedade, óbvio que muitas vezes ao juiz é muito mais lucrativo ir para a iniciativa privada, mas tudo tem limite. O que vemos hoje é um fosso salarial entre a maioria da população e certos setores do serviço público.

    Responda
  26. Andréa Costa

    Barroso só defende os seus: vota a favor de privatizações, terceirizações, cancelamento de reajustes salariais/piso, ilegalidade de greves etc. de outras categorias, mas aumenta as regalias para a magistratura. Os que detém os mais altos salários no serviço público, MP e Juízes sempre sendo privilegiados. E o absurdo é que eles mesmos se dão aumentos salariais (encaminham para o Congresso) e regalias não vistas em outros setores públicos. E acham muito natural, afinal, são "deuses".

    Responda
  27. antonio mateos

    Barroso é um antípoda do James Bond: com ele é muito papo e pouca ação, excetuada a rapidez para inflar a remuneração dos pares. Muitos dos ministros ditos progressistas estão mais preocupados em fazer progredir os vencimentos da própria magistocracia. No mais, jogam para a plateia. Assim como os próceres do Executivo: prestigiam (no gogó, claro) mulheres e negros só na hora de lhes pedir votos. Depois…

    Responda
  28. Augusto Mário Silva

    Na hora de julgar aumento da categoria dos outros, Barroso é criterioso, o piso da enfermagem está aí deformado... Mas ele é generoso qdo se trata de conceder supersalários e benefícios para o judiciário.

    Responda
  29. Dirceu Luiz Gonzaga

    Quando se trata de aumento dos salários dessa casta a explicação é sempre muito simples, "é constitucional ", "friendshoring", porém, quando se trata de assuntos verdadeiramente relevantes ao país, o que se vê é sempre um "passa-moleque". Um dia mais decepcionante que o outro.

    Responda
  30. Maria Lopes

    O Ministro Barroso sucede com medíocre e repulsivo início a exemplar ministra Rosa Weber. Muito papo e pouca ação, esse é o Ministro Barroso. Mostrou as penas. E sao feias.

    Responda
  31. Fatima Marinho

    No caso da Mari Ferrer além de aceitar a tese do estupro culposo a jornalista que investigou o caso foi condenada a 1 ano de prisão e pagamento de 409 mil, enquanto isso o estuprador continua dedicado a exercer a violência sexual.

    Responda
  32. Jose Nepomuceno

    Vergonha! Mas onde estão o influencers das mídias sociais de direita e de esquerda ninguém se movimenta contra essas aberrações, alias a tal da OAB fica escondida sobre essas mazelas...

    Responda
  33. Antonio Pimentel Pereira

    Nossas instituições são frágeis, um prefeito executivo precisa de autorização legislativa pra fazer despesas, o governador executivo, da assembléia legislativa, o presidente executivo, do congresso nacional, já o ministro presidente do judiciário, constituiu novas despesas via cnj conselho nacional de justiça, é um país dentro do brasil, chamado "jusbrasil" onde o legislativo e o judiciário é o cnj e o povo é a ajufe, associação de juízes federais, q criam normas cm repercussão geral. Lindo país

    Responda
  34. Antonio Pimentel Pereira

    Não tenho nenhuma esperança de melhoria de qualidade de vida cm igualdade em países cm argentina, brasil, eua, méxico e outros cm esse tipo de presidencialismo de coalizão, onde as elites conseguem manter seus privilégios seja cm governos de direita ou à esquerda, pois dominam o judiciário e o legislativo, daí pq estes paise estão declinando e produzindo dívidas públicas impagáveis, carga tributária só se ampliando e concentração de renda absurda, acredito em monarquia cm parlamentarismo.

    Responda
  35. José Felipe Ledur

    O ministro diz que qualquer pagamento deve ser feito com "remanejamento de gastos". Mas o inciso X do art. 37 da Constituição Federal (CF) diz: aumento de subsídio "somente" mediante lei. Barroso e outros ministros também fizeram vistas grossas para a regra da culpa somente após o trânsito em julgado e definiram que cabe a prisão após condenação em segunda instância... Será que é possível esperar dos "intérpretes" da CF que observem o seu texto?

    Responda
  36. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Escandaloso aumento salarial sem incidência de imposto de renda, punição pífia a juiz pífio, fuga de julgamentos. Esperar o que?!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      E sobre os estratosféricos salários dos executivos das Estatais,( muito maiores que os dos juízes) recentemente majorados pelo atual governo do PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), Vossa Excelência não vai comentar nada?! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  37. Antônio Alves

    O excelentissimo senhor ministro é um dos maiores expoentes do peronismo brasileiro. Vocês já sabem onde vamos parar....

    Responda
  38. Antônio Alves

    A situação é muito pior. O exame nacional preparatório para o concurso da magistratura é um escandalo! Criaram uma etapa inútil, meramente arrecadatoria, que vai pesar no bolço do pobre que presta concurso. O CNJ vai fazer um exame nacional para habilitar candidatos a magistratura que, por sua vez vão fazer as provas novamente nos trinunais dos estados. E mais, proibiram a divulgação de novos editais até que a questão seja regulamentada. Parou tudo!

    Responda
  39. Nelson Vidal Gomes

    Impressionante o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia), além de nada ter feito pelos trabalhadores, nem um segundo a menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos, também agora atua junto a seu escritório de advocacia do STF, para barrar a correção justa do FGTS. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      * (nome fantasia PT).

    2. Nelson Vidal Gomes

      "( nome fantasia PT).

    3. Nelson Vidal Gomes

      * PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros nome (fantasia PT). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  40. Florentino Fernandes Junior

    Ate defendeu o cesare b, que atentou contra a democracia italiana. Aqui penas duras aos baderneiros

    Responda
  41. Rodrigo Jacobauskas

    Acredito que um iluminista não estaria tão preocupado em aumentar o próprio salário. O STF não representa ninguém não defende a Constituição e agora como se sobrasse tempo também quer legislar. Seria cômico se não fosse trágico!

    Responda
  42. Rubens Ventura

    Contar com o STF que como órgão corporativo para aumento da desigualdade social (onde o salário mínimo de Mil e Trezentos Reais) é tudo que os brasileiros não precisam e isso é lamentavel.

    Responda
  43. roberto foz filho

    O movimento dos supersalários poderia ser resolvido facilmente se o Senado não fosse minúsculo e colocasse em votação a lei que regulamenta esse item. Falta coragem.

    Responda
  44. Luiz Ferretti

    Igual mariposa, gosta de uma luz acessa e aparecer, não importa o assunto, vou aparecer. Igual ao Deus Supremo Careca, tambem manda demais. Vaidade Suprema. Idealizador do "trem da alegria", não sabe o que é responsabilidade fiscal, né? Triste, como diz Milton Leite "que fase".

    Responda
  45. Carlos Rizzo

    Um penduricalho de 30% dos salários por assumir funções administrativas e que tais? Sem incidir IR? 15k a mais para parar de julgar processos. Façam concurso e contratem assistente administrativo por 5 mil. Simples e mais eficiente.

    Responda
  46. Fabrício Schweitzer

    É narciso no comando.

    Responda
  47. Adriana Aparecida Balduino Bomfim

    Não me surpreende! Barroso não costuma agir em favor de pessoas humildes ou em situação de vulnerabilidade. Haja visto oque fez com a enfermagem...Ele atua para uma minoria que não são mulheres, pobres, trabalhadores e gente que realmente precisa.

    Responda
  48. CARLOS TARDIVO

    Brasil, o país das togas, fardas, privilégios, mordomias e impunidade!

    Responda
  49. Hamilton Octavio de Souza

    O grande teste para Barroso é seu comportamento na presidência do STF. Começou mal ao afirmar que as críticas contra as decisões da corte são dos interesses contrariados. Errado. O grande descontentamento contra o STF tem a ver com as ilegalidades, as contradições e as decisões corporativas. O desafio é não se deixar contaminar pela vaidade, não ter a arrogância de se achar dono da verdade, não atender somente os ricos e poderosos, é defender a Constituição e a Democracia acima de tudo.

    Responda
    1. Gilberto P Santos

      Continua valendo o que jurista Rui Barbosa já identificara há muito: ¨a pior dit adura é a dita dura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer¨.

  50. Luciano Silva

    Tá mostrando o que sempre foi. Economiza o dos outros para aumentar o dele e dos já privilegiados colegas.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.