Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    O Brasil é um exemplo pra américa latrina. Nosso STF, principalmente na pessoa do careca, salvou a democracia contra as forças do atraso. Mas se o governo não abrir bem os olhos, a canalha da extrema-direita volta.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Só um esquerdopata pra chamar seu próprio continente de latrina

  2. Luis Cosme de Miranda Pinto

    O governo escolhe e encolhe quando determina ministros do STF. Uma eleição direta entre todas categorias do Judiciário resolveria muito bem a questão. O mesmo pra PGR. Presidente tem mais o que fazer. Muito mais.

    Responda
  3. José Cardoso

    Desde o século 19 que somos exemplos na AL em termos de estabilidade institucional. A única desgraça foi Vargas.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Em termos de estabilidade institucional, não podemos esquecer também as desgraças que foram a ditadura militar e o mais recente ex-presidente, que diariamente atacava as instituições, incitava o povo contra elas e tentou permanecer no poder fomentando um golpe de estado.

  4. Orasil coelho pina

    Não vou me cansar de repetir: Tribunais de contas e do Judiciário não podem e não devem ter seus membros nomeados por políticos, isto interferem na independência destes poderes!

    Responda
  5. Rodrigo Andrade

    Nossa Corte é incapaz de cumprir o objetivo básico pro desenvolvimento de um país: a segurança jurídica. Exemplo (um entre muitos): depois de decretar constitucional o cumprimento de pena depois de condenação em segunda instância (que imediatamente fez cessar os recursos intermináveis dos bandidos de colarinho branco e levou muitos deles imediatamente pra cadeia), a Corte reverte esse entendimento poucos anos depois pra felicidade dos corruptos que pilharam o Brasil desde sempre. Lamentável

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Marcus, meu caro, posso estar interpretando incorretamente essa sua síntese, mas aqui, o STF parece ter tido um papel contramajoritário em relação ao legislativo e executivo, não em relação aos desejos da população, que percebia a vileza destes dois monturos Bozolóides - por afinidade ideológica ou simples venda de serviços. O barulho Bozofrênico mas ruas, alto à beça, não correspondia, volumetricamente, à maioria populacional. Eu, só tenho a louvar a defesa da carta constitucional e su coragem.

    Responda
  7. FRANCISCO MOREIRA

    Principal característica para escolha de Ministro do STF deve ser exercer e fazer cumprir 'o primado do império da Lei'. Porque o notório saber jurídico é da essência do cargo, intrínseco. Os dois escolhidos pelo bozo-genocida, não apresentam esses valores como norte de vida. Assim, diminuem a importância da corte.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Bom mesmo são os defensores de bandidos, que emitem Habeas-corpus a torto e direito pra quem pagar mais, no estilo André do Rap

    2. Marcos Benassi

      Não tenho certeza se "a importância", prezado Francisco, mas sua capacidade de representar esse primado. Todavia, os dois DumBões são minoria; ademais, covardes e pouco preparados pra sustentar as ideias dos grupos que claramente representam (em si, uma aberração, mas vá lá), quero ver se sustentam seu ideário ao longo dos anos, ou se dão uma civilizada.

  8. Joaquim Rosa

    Aqui o STF foi importante durante os últimos 4 anos para conter as infâmias perpetradas pelo coisaruim e caterva, no pior sentido da palavra. Agora chegou o tempo de voltarmos nossas vistas para os tribunais e seus atos, principalmente no que diz respeito aos privilégios.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Opa, é mesmo hora de atentarmos a isso - e não somente no que tange ao STF.