Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luis Nunez

    E?

    Responda
  2. José Augusto Bernabé

    A existência de um Cientista Negro é hoje excepcional, pois em Ciência não adianta se dar "cotas" aos negros ou desprivilegiados, em Ciência a "cota" é Dom, Sabedoria e muita, muita instrução e estudos, independentemente da Raça ou Gênero. O Resto é blá blá blá de ativistas.

    Responda
  3. José Cardoso

    Há uma espécie de instabilidade na figura de um doutorando negro. Como é uma pequena minoria, tende a ser visto como alguém excepcional, que superou uma grande barreira. Mas se não justifica a expectativa, pode ser tratado com condescendência, alguém que deve ser ajudado. Um branco consegue ser apenas mais um sem passar por esses extremos.

    Responda
  4. Wilson Junior

    De a todos boas escolas, boa alimentação e boa moradia que em alguns anos os pobres de hoje, a maioria pretos e pardos, estarão em condições de igualdade em todos os setores. A cor da pele não define ninguém, as condições de vida, desde a infância, sim.

    Responda
  5. Vanderlei Nogueira

    Não entendo por que classificar de publicas as principais universidades do Brasil, se fossem, estariam em todas cidades do país

    Responda
  6. Cleomar Ribeiro

    ... o pessoal do RJ está interessado em se tornar ou pastor de igrejas operadoras de ponzi schemes ou agente de partidos políticos ou Militarciano!!!... A ciência foinjogada no escanteio!...

    Responda