Poder > Incerteza marca participação de pretos e pardos nas eleições de 2024 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Eduardo de Oliveira

    situação 1, um candidato branco e dois negros, o branco será eleito com três votos. assim foi, assim é assim será!

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Você causa a impressao que acha isso muito bom. Interpretei bem?

  2. Luiz Ferretti

    Mimimi sem fim. Exemplo atual, os não binários, hoje ja possuem líderes e parlamentares eleitos. Sim, visibilidade política. Como diz a grande representante da Globolixo "o choro é livre".

    Responda
  3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    A população negra no Brasil +- 15%,por razões políticas se alteraram as classificações segmentando a sociedade (tomando como exemplo os EUA) em brancos e "negros", incluindo aí os mulatos, pardos e mestiços, isso foi feito invertendo o "princípio da gota de sangue", espúria classificação que visava estigmatizar os descendentes de cruzamentos interraciais, nas terras de tio Sam, a atual classificação é uma anomalia importada sob patrocínio da Fundação Ford, não serve á classe trabalhadora!

    Responda
  4. Rodrigo Tavares

    Cotas, cotas e mais cotas. Parece que o negro ou pardo só conseguem evoluir na vida mediante a compaixão dos homens brancos em oferecer cotas a eles. Está na hora de corta esta dependência de carência de cotas.

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      É isso mesmo, Fabiana, os nao brancos nao precisam de compaixao e sim da mesma chance para mostrar a sua capacidade.

    2. Fabiana Guedes Barcelos Silveira Leite

      Não é compaixão. O homem branco jogou-os num buraco profundo e, agora, o mínimo que podem fazer é serem obrigados a colocar uma escada. E essa compaixão é quase inexistente. Irrelevante.

    3. Fabiana Guedes Barcelos Silveira Leite

      Não é compaixão. O homem branco jogou-os num buraco profundo e, agora, o mínimo que podem fazer é serem obrigados a colocar uma escada. E essa compaixão é quase inexistente.

  5. Ricardo Arantes Martins

    É o país onde as minorias excluem as Marias. Começou em2018no famoso laranjal do Psl, quando viram que quase todos os partidos não repassavam os valores referentes as cotas para mulheres. Então quase todos os partidos, de Coisistas até o PT votaram pela anistia. Daí veio a cota para negros e a mesma anistia foi concedida nas eleições municipais e gerais que se seguiram. Cabe ao eleitor ver os partidos que foram contra a anistia do ilegal, se não me engano PcdoB, Novo e Psol, tem de fazer uma pe.

    Responda
  6. Emilio Bazzani

    É só preto e pardo votar em preto e parto e teremos Assembléias e Congresso moreno. Mas eles não são unidos.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Enaide, você e boa parte dos brasileiros(as) é fruto da miscigenação, essa é uma característica marcante do Brasil, acho ótimo! Nenhuma segregação é positiva, gera ódio e revolta, não contribui na mesma proporção no caminho de criar uma nova sociedade, normalmente ignora a divisão de classe e fomenta o mero corporativismo, em tempos pos modernos, temperados pelo irracionalismo fragmentador e reacionário!

    2. ENAIDE HILSE

      E nao é só isso. Muitos negros de pele preta sao agressivos para com os miscigenados. Eu era adolescente, e uma senhora negra (de pele preta), após conferir uma ficha, disse: "Ah, tenho que corrigir, coloquei que você é branca, mas você é parda". Eu fiquei chocada e durante muito tempo tinha medo de negros. Minha mae era loira e fui criada entre brancos. Como alguém comentou aqui há poucos dias, muitos miscigenados sao educados da maneira errada.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.