Cotidiano > Maioria dos pretos em relacionamento inter-racial teve parceiro branco, segundo Datafolha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE CAMPOS

    O título dessa matéria equivale a uma pessoa dizer assim: a maioria das pessoas quando sentam dobram o joelho. Dã!

    Responda
  2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Embora alguns não gostem, a miscigenação é o tempero do Brasil. Eu gosto!

    Responda
  3. João Paulo de Oliveira

    Uma matéria dessas sem o recorte de classe e gênero traz conclusões distorcidas

    Responda
  4. Emanuel Mello

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. marco martins

    Eu cada vez mais acredito que existe o tal do metodo nesse tipo de matéria. Isso é pra fomentar uma polêmica que interessa a algumas pessoas.

    Responda
  6. Aquiles Campagnaro

    Então, para ser considerado inter-racial deve ocorrer entre raças diferentes e como a proporção de brancos e pretos em relação às demais raças é muito maior as coclusões do estudo são óbivias. Tornam o título da reportagem quase cômico pela obviedade. FSP pecou em gastar espaço.

    Responda
    1. Ronaldo Lopes Coelho

      Pois é, o que se queria co esse título? Ou o intuito foi só o de mostrar que se trata de um meio de comunicação racista mesmo?

    2. Ronaldo Lopes Coelho

      Pois é, o que se queria co esse título? Ou o intuito foi só o de mostrar que se trata de um meio de comunicação racista mesmo?

  7. marcos machado

    Pensando aqui o quanto essa informação impactará a minha existência!...que cada um viva como considerar melhor, escolha o parceiro que desejar, que respeitemos os outros com a dignidade que todo ser humano merece.....o movimento anti racismo promove a segregação da sociedade.

    Responda
  8. andre s cardoso

    Que pesquisa tola, assim com a chamada da matéria. A miscigenação no Brasil ocorre de forma distinta no nosso território e nas classes sociais. Outra coisa é o critério de identificação de preto ou pardo, que é muito impreciso. Eu tenho na minha ancestralidade: pai branco de olho claro (filho de portugueses), mãe parda (mestiça de preto, índio e árabe). Assim, me identifico com pardo, pois tenho coloração da pele semelhante a do Gabigol. Mas, já vi gente com pele mais "clara" se dizendo preta.

    Responda
  9. paulo werner

    A série de reportagens é iniciativa de bom jornalismo! Sugiro a encomenda de pesquisa que incorpore um corte de classe, no intuito de saber se haveria maior ou menor tendência a limitações raciais na disposição afetiva de grupos sociais. Tal metodologia é largamente aplicada em pesquisas sobre consumo, hábitos culturais e até nas inclinações de natureza política.

    Responda
  10. Ulysses Daniel

    Pesquisa estúpida! Qual é a relevância disso?

    Responda
  11. José Augusto Bernabé

    Inter-racial coisa nenhuma, é miscigenação pura, e a miscigenação é o destino da humanidade a chegar em uma Raça única, os verdadeiros humanos, os Pardos.

    Responda
  12. neli faria

    Meu sobrinho neto Pedro, que nasceu no lindo dia vinte e nove de abril de dois mil e dez, é filho de preto, o saudoso Cláudio.

    Responda
  13. antonio brito

    Pesquisa sem cabeça nem pé. Foram procurar pelo em ovo e fizeram um omelete

    Responda
  14. antonio mateos

    Considerando a classificação oficial (IBGE), os grupos são: brancos, negros, pardos, amarelos e indígenas. Fiel a essa constatação, parece que a pesquisa haveria de melhor explicitar no que consistiria o relacionamento interracial entre negros e “outros”.

    Responda
  15. PAULA FARIA

    Só faltava essa, a FSP considerar interracial um relacionamento entre preto e pardo.

    Responda
  16. José Filho

    Porque não dizer que "Maioria dos brancos em relacionamento inter-racial teve parceiro preto". Que preguiça de toda essa hipocrisia. Que dureza!

    Responda
  17. Adriano Ferreira

    Uai... Se o relacionamento é inter-racial, que cor deveria ser o(a) parceiro(a) de uma pessoa negra?

    Responda
    1. Pedro Ribeiro

      Branca, parda, indígena, amarela, e outras. É exatamente disso que fala a matéria.

    2. ENAIDE HILSE

      Sim Adriano, ajornalista deve pensar mesmo em negros e brancos, mas inter-racial significa a mistura de raças; poderia ser um negro e um indígena ou japonês, chinês, que no Brasil, acho que sao classificados como amerelos.

    3. Ricardo Arantes Martins

      Puis é. Li o título li a matéria e estava doido para comentar isso mas já dissestes. Tô até agora aqui pensando. Poderia ser indígena ou asiática, mas acho que não foi isso que a matéria quis dizer. Tá confusa mesmo

  18. ENAIDE HILSE

    Sou miscinegada e tenho forte traços negroides. Meu marido é branco e no dia a dia nem pensamos nisso. O decisivo em um relacionamento sao outras características - em especial nível de instruçao equivalente. Nao vivo no Brasil, mas viajo muito pelo país de norte a sul e nunca notei discriminaçao. Felizmente o Brasil está començando a seguir o caminho certo, dando oportunidade aos negros e seus descendentes.

    Responda
    1. Marcos Roviralta Dias Baptista

      Lulla só gosta de loiras, de uma galega

    2. ENAIDE HILSE

      Continuando: Lula está muito mudado e já nao gosto dele, mas neste aspecto, tenho que dizer "VIVA LULA!"

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.