Becky S. Korich > Osama bin Laden virou pop Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Emerson César de Campos

    Becky, já pensaste, como adulta, escrever às veras, para um público que já se cansou, faz tempo, deste estilo juvenil? Ou a Faria Lima não permite?

    Responda
  2. Gildasio Fernandes Dantas

    O que quase não se comenta na imprensa é que o grupo do Osama Bin Laden é cria dos Estados Unidos que forneceu armas para eles expulsar os soviéticos do Afeganistão, qdo este país era totalmente liberal. Então o EUA alimentou seu algoz.

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    Muitas consequências nefastas já estão mais do que comprovadas como consequência do uso das redes sociais. Brexit, eleições de Trump e Bolsonaro dentre outros. Mas, por outro lado, as informações chegam ao domínio público de uma maneira muito mais rápida e sem a manipulação da mídia corporativa.

    Responda
  4. Virna Levin

    É assustador saber que o mundo sera dirigido por jovens que não conhecem a sua propria historia.

    Responda
  5. Peter Janos Wechsler

    Chega a ser covardia. Coutinho escreve, nesta mesma edição, sobre o mesmíssimo assunto. Ambos escrevem bem, mas Coutinho muito melhor.

    Responda
  6. Hercilio Silva

    Não sei qual o estranhamento, a extrema direita está treinando jovens pra sair do contexto e fake news até em vídeo games que financia.

    Responda
  7. Matheus Queiroz

    A internet abriu portas para inúmeros benefícios do cotidiano ao mesmo tempo que trouxe à luz a deturpação intelectual de alguns que, agora, sente-se protegidos atrás das telas e do teclado.

    Responda
  8. cassio farkuh

    A sua piscina está cheia de ratos. E com certeza a senhora nao tem a mínima noçao disso...

    Responda
    1. Cintia Klein

      Críticas ao artigo?

  9. Rodrigo Bandeira

    A articulista se acha superior só pq sabe escrever, mas está a serviço da grande mídia. Isso já diz tudo.

    Responda
    1. Andre Ramos Lievori

      Sr Rodrigo, pergunto se você entendeu o que leu, parece que não. Não sei se vc não crê que a lua é desabitada, que o sal marinho é salgado e que veneno mata e por isso não entenda ou acredite no que o artigo apresenta.

    2. Gilberto Wiesenh tter

      Leu, mas não entendeu. Triste!!!

    3. Cintia Klein

      Ataque pessoal a autora... Deselegante.

  10. Ivan Zacharauskas

    "Máquinas de doutrinação transvestidas de entretenimento, as redes sociais produzem militantes de teclado que pouco entendem de questões geopolíticas e direitos humanos." Esquerda, Direita, Identitários, Idiotas (Inteligentes?) e professores e profissionais mequetrefes de marketing sabem disso.

    Responda
  11. Cintia Klein

    Parabéns Becky. O último parágrafo resume bem o problema que enfrentamos de desinformação, em diversas camadas. Acredito que os jovens sofram com a sua maior exposição as mídias sociais e também todas as outras faixas etárias. Quanto mais emoção (cons piração/sensacionalismo) gera uma notícia, mais cliques e mais daquilo eu recebo. Sem aferir em outras fontes se 100% ou parte daquele teor procede, opiniões vão sendo formadas de maneira veloz e sobre assuntos mais variados e mais complexos.

    Responda
  12. José Cardoso

    Como alguém lembrou abaixo: é o Che do século 21.

    Responda
  13. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Isto é o que acontece quando a sociedade dá tanto poder de influência a i di o tas. Pior não são os TikTokers, mas quem vai e consome este tipo de conteúdo. Como um amigo meu gosta de dizer: "Vem meteoro, com os dinossauros estava melhor"

    Responda
  14. Antonio Catigero Oliveira

    A cultura de massa sempre foi um meio para manipulação, pois as manadas têm que ser conduzidas. A diferença é que não há controle institucional; são desinformações dispersas onde qualquer internauta pode soltar fake news com absurdos raciais, religiosos ou mesmo políticos e antidemocráticos nas redes, sem qualquer controle. Mas não podemos dizer que tudo isso é disfuncional, pois é a maior arma da extrema-direita. Desta vez, a epidemia chegou na Argentina.

    Responda
  15. Fernando Alves

    Manipulação através da mídia sempre aconteceu. O que incomoda é que agora não há mais o monopólio pelos endinheirados. O que incomoda aqui alguns aqui que no Tiktok não dá pra fazer que nem na FSP, onde ela paga dez colunistas para escreverem todos com o mesmo viés e tentar fingir que a posição pessoal do dono do jornal é unânime.

    Responda
  16. Athayde Carneiro

    pois é : a colunista, ao não considerar a legitimidade de algumas críticas presentes na carta, contribui para que o problema persista. frequentemente é assim.

    Responda
  17. Nelson Franco Jobim

    Sempre foi pop, cultuado em camisetas por seus seguidores, qual um Che Guevara árabe. Bom para ver como a idolatria tola dos jovens elege estupores.

    Responda
  18. ROGÃ RIO BARROS NUNES

    O fato notório e inquestionável do terrorista viver em misogenia e pregar outros absurdos invalida completa e absolutamente as críticas dele na Carta? Seria possível rejeitar inteiramente seus preconceitos contra mulheres e gays e aisnda assim, enxergar coerentes e válidos seus argumentos contra a cultura ocidental? Ou somos mesmo superiores em tudo e nós que podemos olhar outras culturas camuflando nossos próprios defeitos?

    Responda
    1. Delzimar Irineu da Silva

      Por isso os americanos queriam proibir o tik Tok na América. Kkkkkkkkkk. Mas o Google que é americano é transmite localizações do exército russo na Ucrânia e esconde as israelenses pode? Assim como o Facebook que só posta coisas de interesse ocidentais e bloqueia os russos por que são inimigos e os árabes e mussulmanos por que acham todos terroristas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.