Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alo√≠sio de Ara√ļjo Prince

    N√£o era essa a mesma atitude covarde que Bolsonaro e seus apoiadores faziam? √Č tudo farinha do mesmo saco. Que Deus nos livre e guarde.

    Responda
  2. Alo√≠sio de Ara√ļjo Prince

    N√£o era isso o que Bolsonaro e apoiadores faziam? √Č tudo farinha do mesmos saco.

    Responda
  3. roberto foz filho

    Reação lamentável e anti republicana

    Responda
  4. Elmir de Almeida

    Depois, a impoluta e democr√°tica FSP pede que se compre assinatura do jornal na bacia das almas e faz de conta que desconhece as raz√Ķes.

    Responda
  5. Gildasio Fernandes Dantas

    O Est√° d√£o se jul ga defen sor das liber dades individuais mais tem um livro que mostra que sem pre eles foram defen sores da elite contra a classe traba lhadora

    Responda
  6. Gildasio Fernandes Dantas

    A esquerda só está usando as mesmas armas que a direita emboletada nós jornaloes usam para denegrir seus membros.

    Responda
  7. Ricardo Arantes Martins

    Ato de miso-geniaAs pessoas pensam que foi o Coiso e filhotes quem trouxeram as fakes para o Brasil. Eles s√≥ industrializaram e emlataram. Mas eles copiaram a f√≥rmula PT de nega√ß√£o. A culpa √© da Globo da folha do STF do congresso golpistas. S√£o id√™nticos no discurso e o gado Coisista ou petista compra. √Č um fato que a mulher daquele vaga bonde preso foi as reuni√Ķes e basta falar algo contra o co. RuptPT que uma pretensa, mas muito pretensa pl√™iade se levanta no negacionismo doentio e a. Cefalo

    Responda
  8. Valter Luiz Peluque

    A oligarquia impressa √© c√©lere para se socorrer mutuamente, apontando logo o dedo para aqueles que ousam questionar seus dom√≠nios. O fato √© que, queira ou n√£o , houve m√° f√© na busca da picuinha e no vi√©s pol√≠tico de sua divulga√ß√£o. N√£o adianta mais tapar o sol com a peneira, tem que elucidar as quest√Ķes que ficaram sem respostas.

    Responda
  9. Hercilio Silva

    Afinal, o jornal e a jornalista atuaram ou não para a notícia ser contra o governo e não apenas esclarecer os fatos, já é sabido que a tal mulher só foi condenada meses após a tal audiência. A imprensa brasileira precisa aprender, quer ser oposição tem de se declarar oposição, mas insiste em fazer isso sem assumir.

    Responda
  10. Jorge Severo

    A Andreza pressionou ou n√£o os denunciantes? √Č o que se deve saber.

    Responda
  11. roni francisco dal bosco

    Eita materiazinha tendenciosa hein ? Foi o Governo federal quem recrutou a madame de vermelho ? Claroq eu não né ? ela veio acompanhando outra madame e por indicaçao do governo amazonense que poer acaso é de direita e bolsonarista por excelencia.

    Responda
  12. Jose Souza

    Essa matéria é caviar para bolsonaristas. Ninguém mais interessado na liberdade e na verdade do que um bolsonarista. Né não?

    Responda
  13. José Bernardo

    P√©ssimo t√≠tulo, p√©ssima mat√©ria, p√©ssimo jornalismo. Reafirma as "imprecis√Ķes" e inverdades da mat√©ria do Estad√£o e vitimiza a jornalista que n√£o pode ser cobrada em sua responsabilidade; enfim, FSP no fundo do po√ßo...

    Responda
  14. Marco A Moreira

    O problema √© simples de resolver, se a jornalista de fato fez liga√ß√Ķes indevidas entre o M.da justi√ßa e a referida senhora -esposa de um chefe do crime organizado , ela deve ser processada. O que vemos √© uma tentativa de censura, a declara√ß√£o da presidente do PT diz tudo pois todas as r√°dios s√£o concess√Ķes, logo n√£o podem criticar o presidente?

    Responda
  15. Jo√£o Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Vamos corrigir a manchete? Gleisi e Felipe Neto defendem Dino de ataques de jornalista, baseados em fake news.

    Responda
  16. luis augusto batista couto

    O problema é que a jornalista quis associar o Dino com a esposa (ela não tem processo) do miliciano.

    Responda
  17. Claudio Carvalho

    A imprensa corporativa √© o pai e a m√£e das Fakenews. Voc√™s conceberam esse aliens no jornalismo e abriram caminho para a extrema-direita. Depois de 700mil mortos e muitos outros crimes, inclusive contra a democracia, continuam compulsivamente militando contra os fatos. √Č isso a crise dos jornais e da democracia.

    Responda
  18. José Sena

    Esse Felipe Neto . . . , só idiota acreditou no chorinho dele. Os demais tem interesse direto.

    Responda
  19. WAGNER DE CARVALHO GARCIA

    A reportagem foi tendenciosa sem ter a responsabilidade de divulgar a origem dos fatos. A intitulada dama do tr√°fico foi escolhida num grupo de pessoas pelo governo do Amazonas para assuntos sobre condi√ß√Ķes presidi√°rias. Como a jornalista t√£o bem informada, audi√™ncias p√ļblicas n√£o s√£o exigidas atestados de idoneidade dos participantes..

    Responda
  20. MARCUS VINICIUS CAETANO LEITE

    O amor venceu o ódio! Fazuele!

    Responda
  21. magali barbosa de abreu

    jornalsitas comentaristas principalmente politicos chegam as raias da irresponabilidade fazendo dos seus dizeres verdade absoluta .nao aprenderam nada com a açao deles na desastrosa vazajato

    Responda
  22. Paulo da Silva batista

    O problema tá na origem dos fatos,triagem das pessoas o resto é conversa fiada de quem quer ouvir e ver só o que lhe interessa,responsabilizar um ministro pelas filtragem feita lá na ponta e demais.

    Responda
  23. Carlos Fernando de Souza Braga

    Parece que a imprensa brasileira, eterna porta voz da nossa elite escravocrata, n√£o aprendeu absolutamente nada com as barbaridades que cometeu nos √ļltimos anos e que contribuiu imensamente para levar um genocida √† presid√™ncia.

    Responda
  24. wilson kfouri

    Não nos esqueçamos: Estadão apoiou o golpe de 1964 e em 2018 achou uma escolha difícil entre Haddad e Bolsonaro

    Responda
  25. wilson kfouri

    Não nos esqueçamos: Estadão apoiou o golpe de 1964 e na eleição de 2016 disse ser difícil a escolha entre o Haddad e o psicopata

    Responda
  26. carlos campos

    S√≥ esqueceram de dizer q a "jornalista" √© lambe botas dos patr√Ķes e age como capataz deles. Publicou sem nenhum pudor o sal√°rio do jornalista Leandro Demori e √© p√ļblico seu modo de agir com seus comandados. Nesta coluna √© colocada como v√≠tima mas de vitima nao tem nada , √© contumaz disseminadora de fake news e faz jornalismo partid√°rio de √≥dio e parcialidade. Ao inv√©s de apoia-la , deveria a folha mostrar repulsa a seu estilo de "jornalismo", afinal apoia-la significa concordar com ela.

    Responda
    1. carlos campos

      √Č marcelo , os terraplanistas amaram , afinal era tudo fake news , mentiras , arma√ß√Ķes e isso os dito cujos amam claro , vivem num mundo onde a verdade d√≥i e por isso entram num mundo paralelo onde mentir √© a regra e viver de mentira, a triste realidade em que se encontram.

    2. Marcelo Galvao de Oliveira

      Lulaplanistas odiaram a reportagem. √Č o chamado √≥dio do bem, afinal o amor venceu.

    3. Robson Dias

      Concordo plenamente.

  27. César de Oliveira lima

    Quem tem dinheiro n√£o gosta de gast√°-lo. A dama de vermelho n√£o pode pagar uma passagem de avi√£o para a capital do Pais?

    Responda
  28. Darci de Oliveira

    A Ilustre jornalista adora produzir fake news contra o Governo. Depois, apoiada pela "imprensa livre" ( Deus me livre ! ) fica brabinha quando √© rebatida por suas publica√ß√Ķes completamente facciosas.

    Responda
  29. Athos Rocha Trindade

    Trite em FSP, ta se igualando ao fake News da jornalista.

    Responda
  30. Daniel Pens Gelain

    Menos, FSP. Menos

    Responda
  31. Evando de Abreu

    Típico da esquerda. Atacam o mensageiro, mas ignoram a mensagem. Esquerda espalha fake news, mas se dizem os defensores da verdade. Enquanto a globo e a imprensa os protege está tudo bem. A direita sempre teve mais brios. Não desce o nível

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      A Globo e a imprensa protegem a esquerda... Essa veio direto da Terra Plana

    2. JOS ALBERTO LAKATOS

      A direita é uma flor. Que o diga Bolsonaro e família né....

  32. Benjamim Godinho

    Faltou demonstrar "as intimidades da dama do tr√°fico com altos funcion√°rios p√ļblicos". Luciane Barbosa foi ao Minist√©rio da Justi√ßa entregar um dossi√™ sobre viola√ß√Ķes de direitos fundamentais de detentos no Amazonas, fatos amplamente divulgados inclusive pelo Estad√£o. Al√©m disso, indicada pelo Estado do Amazonas, participou do encontro nacional dos Comit√™s e Mecanismos de Preven√ß√£o e Combate √† Tortura. Voc√™s prop√Ķem que parente de preso n√£o possa mais ter representa√ß√£o pol√≠tica e social?

    Responda
    1. César de Oliveira lima

      Que representatividade a mulher do patrão, potroa por consequência, tem? Os rendimentos do pó não permitem pagar passagens áreas? Meu imposto extorquido tem que bancar os direitos da criminalidade?

    2. Evando de Abreu

      Com passagens pagas por n√≥s? Leia as den√ļncias e ver√°s que n√£o √© isso. Prefiro os nossos direitos

  33. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    Engraçado. A jornalista de um tradicional jornal pode deturpar uma informação para prejudicar alguém, no caso ministro Dino, que faz parte da liberdade de expressão. Mas quando é cobrada pela má conduta se diz vítima de intimidação. Neste caso a vítima é o ministro, não a jornalista. Sejamos todos responsáveis por nossos atos. Jornalista ou não.

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Lulaplanistas ficam tristes quando com confrontados com a realidade. Hipocrisia em estado puro.

    2. Evando de Abreu

      Desde quando ela deturpou? Leia mais. Estude, trabalhe.

  34. Fatima Marinho

    Eu li todas as mat√©rias desde a primeira. Li que o governo do Amazonas indicou a senhora para reuni√£o em Bras√≠lia sobre direitos dos encarcerados. Passagem paga pelo governo federal para v√°rias pessoas. A mat√©ria do Estad√£o foi for√ßada, criou v√≠nculo que n√£o existia, exagero. Li a mat√©ria da F√≥rum, achei for√ßada, sem evid√™ncias para a den√ļncia. Uma pessoa foi chamada dama do tr√°fico, falta de √©tica, n√£o h√° provas disso. Todos erraram, da√≠ baixou o n√≠vel. FSP insiste no n√≠vel baixo.

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      O papel de passador de pano oficial do ex morador do Airbnb de Curitiba já é do Reinaldo Azevedo. Não tente tomar este posto. Atenha-se ao papel clássico de todos Lulaplanistas. Siga vivendo em Nárnia.

    2. Fatima Marinho

      Quem recebeu traficante no palácio da alvorada foi Bolsonaro. Sempre procuro estar informada, leio muitos jornais e revistas do Brasil e de outros países para formar uma opinião. Não me informo pelo WhatsApp.

    3. GINO AZZOLINI NETO

      Dona F√°tima a senhora s√≥ v√™ o que quer. √Č mais do que evidente , provado , que dinheiro p√ļblico foi investido em pessoas estreitamente ligadas ao tr√°fico de drogas.

  35. Antonio Ivair Arrais

    E eu que achava que era só o governo Bolsonaro que atacava a imprensa e seus jornalistas! Más isso no caso do ex presidente, era normal, afinal tratava-se de um ditador truculento! Más vindo do governo Lula, do lulinha paz e amor, que ama e defende a democracia, confesso que fiquei surpreso. Só gostaria de saber onde anda as pessoas que baixavam a madeira no Bolsonaro aqui, quando ele "atacava" algum jornalista! Onde estão vcs?

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Adoro vocês. Gostam mesmo do crime

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Conhece algum processo do ex presidente contra jornalistas e a imprensa? Processo Judicial? Conta aí Tonho

  36. leonardo oliveira

    O uso de m√©todos de intimida√ß√£o contra ve√≠culos e jornalistas n√£o se coaduna com valores democr√°ticos e demonstra um flagrante desrespeito √† liberdade de imprensa. Tamb√©m evidencia uma pr√°tica caracter√≠stica de regimes autocr√°ticos de, com o apoio de dirigentes pol√≠ticos, sites e influenciadores governistas, tentar desviar o foco de reportagens inc√īmodas por meio de ataques contra quem as apura e divulga.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      A esquerda quando é pega com a mão na botija atira em todo mundo. Como não podem controlar a imprensa de dizer a verdade, escalam Gleise e sua caterva. Ela transpira ódio, atiça seus comandados e de senadora virou deputada federal com uma ínfima votação e ainda com a força da máquina de seu partido. Aqui no Paraná não pode ir a nenhum lugar sem ser insultada.

  37. Pedro Gonçalves

    O problema de parte da imprensa √© se considerarem intoc√°veis, acima de qualquer cr√≠tica. Os jornal√Ķes ainda tem o poder de pautar, mas n√£o mais o de ditar o que √© ou n√£o verdade.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Neste caso falaram a mais pura verdade. Como a esquerda não estava acostumada com críticas , agora fica nervosinha.

  38. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    A FSP n√£o vai apurar se houve ou n√£o a den√ļncia no MP do trabalho? Ou a fonte do Estad√£o ser√° suficiente?

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Pela matéria, já deu pra entender que se trata de um arranjo do PT/governo com a revista Fórum para passar pano e convencer alguns redbovinos por aí. Tudo normal.

  39. Pedro Gonçalves

    O cara inventou at√© apelido para a mulher. Sem falar o fato de ter escondido que ela tamb√©m esteve na c√Ęmara e no governo do Amazonas, al√©m de ter omitido a informa√ß√£o que Luciane ainda n√£o tinha sido condenada quando esteve no Minist√©rio da Justi√ßa. Dif√≠cil negar que a reportagem foi tendenciosa.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Falar a verdade contra a esquerda no Brasil agora é crime. Quem não se lembra daquele passeio do Dino num lugar bastante suspeito? Passaram o pano , mas agora a casa caiu. Se estão bravinhos é por alguma razão né

  40. M R

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  41. Flávio Lofêgo Encarnação

    N√≥s aprendemos que os jornal√Ķes fazem pol√≠tica contra nosso povo pobre. Credibilidade zero.

    Responda
  42. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A Folha quer enganar quem? √Č preciso ter √©tica, Folha.

    Responda
  43. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A Folha e seu jornalismo pequeno!

    Responda
  44. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A Folha segue ladeira a baixo! Que jornalismo pífio!

    Responda
  45. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Dino atacando jornalista? Deixe de ser sa fado, cara! Vocês não têm ética. Que jornalismo baixo, pequeno, de má-fé é esse da Folha.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Dino √© apenas um aliado √†s fac√ß√Ķes

  46. Ricardo Arantes Martins

    Impressionante como as pessoas n√£o prestam aten√ß√£o na mat√©ria. Uma m√≠dia fake ligada ao PT posta uma informa√ß√£o fake. a mulher daquele vaga bonde de fato frequentou reuni√Ķes governamentais. √© impressionante que ao falar mal do PT logo vem uma pretensa, mas muitos pretensa pleiade para defender esses l√≠deres extremamente corruptos. O Coiso e filhotes apenas copiou a f√≥rmula PT de negacionismo, mas s√£o identicos, veja, a culpa √© da folha, globo, STF e Congresso golpistas. Negacionistas a. c√©falos.

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Lulaplanista em desencanto.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Fernan, eu não pago sapo pra homem nenhum. não tenho mito ou líderes e não sou paga pal. desses caras que sacaneiam a nação sem parar. eu tenho memória, eu vi e jamais cairei no negacionismo. a impunidade é a semente do novo crime.

    3. leonardo oliveira

      Left contra left , eles n√£o se entendem , sempre em conflito .

    4. Carmen Ponte Ponte

      Ricardo...você é acionista da folha? Parente de alguém da moderação? Enquanto muitos reclamam que são censurados seus longos textos repetitivos são publicados quatro ou cinco vezes em todas as reportagens. Não tenho o hábito de opinar mas sempre leio os comentários e pensei: esse é amigo do rei ou escreve o que eles querem.

    5. BRAULIO S ALVES FERNAN

      O jornalismo da Folha, anti-ético, sem autocrítica, é feito para gente como você, Ricardo. Seu raciocínio indutivo é o pior tipo de argumentação que pode existir. Homem fraco!

    6. Ricardo Arantes Martins

      Por outro lado Dino n√£o teve nada a ver com isso. Tem origem num partido probo que n√£o se misturou na Extrema corrup√ß√£o das gest√Ķes petistas que culminou na pris√£o de 3presidente do partido, um atr√°s do outro.( Dirceu, Genoino e JP Cunha - Gleisi n√£o pode ser a pr√≥xima, se cuide). Dino √© um real progressista e, repita-se, probo. O minist√©rio da justi√ßa n√£o teve nada a ver com isso. a mulher foi chamada pelo minist√©rio dos direitos humanos.

  47. Juliana Alves

    Ridiculo dos dois lados, Lula quando eleito falou "Não deixem de cobrar do nosso governo. Um governo não precisa de tapinha nas costas.Cobrem, para que a gente faça." não elegemos um mito maniaco egocentrico, e sim um politico com responsabilidades e historia, temos de cobrar e fiscalizar o governo, este é o papel do eleitor, o reporter de qualquer midia seria f0lha ou outro tem de apurar e publicar os fatos reais,e o governo tem de punir quando alguem seu faz m3rda. no minimo afastar o cara.

    Responda
    1. Maria de Felipe Martinez

      Seu coment√°rio e totalmente sensato. S√≥ falta mesmo apurar e investigar, o que parece ter sido feito de forma bem superficial pelo Estad√£o. A √≠ndole da not√≠cia/den√ļncia exigia maiores comproba√ß√Ķes. Existe liberdade de imprensa, sim, mas a imprensa tamb√©m pode ser cobrada quando publica meias verdades ou distorce os fatos.

  48. Luiz Ferretti

    As narrativas petralhas, muitas vezes dão certo, o lider da facção criminosa, diz que é a alma mais pura do Universo. As vezes isso, não dá certo, essa de hoje é nojenta, fizeram burradas do Amazonas a Brasília, assumam. Sempre a culpa é de alguém, né? Os Enganacionista não assumem nem com provas, como exemplos Petrolão e Mensalão.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Usar a palavra petralha, inventada para a eleiçao retrasada, já demonstra a pura falta de inteligência e própria imbecilidade.

  49. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

    Onde est√£o as notinhas de rep√ļdio que n√≥s sempre v√≠amos? Onde est√° aquele deputado chamado de capit√£o alguma coisa que sempre publicava notinhas de rep√ļdio? Onde est√£o as notinhas de um ex governador do nordeste que sempre orbitava os jornais?

    Responda
  50. Mauricio Rios Caputo

    Pobre Folha de S√£o Paulo. A decad√™ncia e falta de credibilidade por se entregar √† esquerda das liga√ß√Ķes perigosas. Espantou os leitores tradicionais e ficou infestada de coisas militantes violentas que impedem qualquer coisa fora do pensamento √ļnico.

    Responda
    1. Julio Vieira de Mello

      S√°bias palavras... Agora est√° colhendo o que sempre plantou. √Č o governo do amor....