João Pereira Coutinho > Se as Torres Gêmeas caíssem hoje, Nova York apoiaria Osama bin Laden Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O último parágrafo diz tudo. Quem não quiser ou não puder entender, paciência.
Quanta bobagem. Mais um que podia ir embora que ninguém daria falta.
É a doença da piedade mencionada por Nietzsche. Coitado dos palestinos, tão fraquinhos. Quando se vive perto deles, como é o caso dos Israelenses, vê-se que podem ser bem mauzinhos. Não dá para se deixar levar pela piedade.
Imaginar que tem gente que sustenta dizimar crianças e mulheres, sem vergonha de se expor.
Em tempos de bo 1 ça lidade ululante de Jones Manoeis e Carluxos (sim, são próximos), João Pereira Coutinho é um Oásis. Fino. Erudito. Engraçado. Parabéns
Já li muitas bobagens nessa Folha, esse se superou.....
Concordo Luciano....
???
Parabéns pelo humor e inteligência, Coutinho
Lembro quando o Xá caiu. E uns amigos, da esquerda, festejaram a queda. Nas Torres Gêmeas? Igualmente! Muita incoerência. Parabéns pela coluna.
Operação Z ensina a geração Z!
"O sucesso nas redes foi tanto que o The Guardian teve de remover a carta do seu site. O pessoal estava levando aquilo a sério, sem a necessária "contextualização"." Impressionante mas não surpreendente dado o nÃvel de polarização. A transposição das reações em relação ao caso do Hamas para uma suposta reprise das ações de bin Laden nos dias de hoje é algo apropriada, mas apoios explÃcitos com manifestações de rua e tudo o mais seria demais para considerar.
até nisso "interstellar" foi bem feito.: retrata um ocidente tão descrente de si mesmo e tão crÃtico de si mesmo que passa a ensinar nas escolas que a primeira viagem a lua não passou de propaganda contra o comunismo. bin Laden sabe disso, putin sabe disso: o ocidente hoje é fraco, pois passou a duvidar e criticar profundamente a si mesmo, seus valores, seus feitos, suas descobertas, seu valor e sua importância na história da humanidade.
Confesso que o tÃtulo chamou minha atenção! Mas, depois de ler, descobri que perdi cerca de cinco minutos da minha vida! Que baboseira!!!
Acho este sofisma muito fraco, já vi menos piores. A única certeza que tenho é que, se a invasão do Iraque fosse hoje, o colunista estaria apoiando fervorosamente o dizimar de iraquianos muçulmanos, crianças e mulheres inclusive, assim como apoia o que fazem com palestinos, mulheres e crianças. Depois os outros é que são cruéis.
A água que ele bebe está contaminada. Por favor, onde buscam opiniões como esta? Licença para falar ....
A Folha divulga artigos islamofobicos diariamente. E sempre com a bandeira dos palestinos.
Até 2008 o Nelsonn Mandeela estava em um lista de "terroiristas' do governo norte-americano.
Tento novamente publicar o mesmo comentário que o jornal engavetou. Até 2008 o Nelson Mandela, que passou 27 anos presso por querer libertar seu povo, estava na lista de terrorisstas dos USa.
Datas. Todo número com mais de 3 dÃgitos vai para moderação.
Diogo Mainard d'Além Mar.
Não apoio o Hamas, nem por isso deixo de ser simpático à causa palestina. Não apoio o que Israel tem feito contra os palestinos, e por isso o pequeno Cautum e seus correligionários (nem toda a direita, mas sempre alguém da direita) acham que, se alguém não apoia incondicionalmente Israel, essa pessoa é antissemita e também antissionista (o novo rótulo de proscrição da moda). Aff! E o pior é que já não há couto onde nos possamos acoutar para fugir disso... a não ser deixar de ler esta FSP.
"Se americanos e israelenses fizessem as malas, aà sim, haveria paz: os jihadistas sairiam das cavernas para abraçarem os irmãos sunitas ou xiitas, sem distinção, porque todos são filhos de Alá." Que argumento brilhante...Luis Felipe ao ler irá ao delÃrio.
Senhor Coutinho, a condenação por fornicação, homossexualidade, drogas, jogo, feminismo e emancipação feminina é também uma pauta da direita norte-americana e mundial. Outra coisa, se eu entendi bem, o senhor insinuou que as manifestações de solidariedade ao povo palestino foram em apoio ao Ha-mas? É o que sugere quando diz que se o 11 de setembro acontecesse hoje, as pessoas sairiam às ruas em defesa do Osama Bin Laden! Seu artigo é péssimo, senhor!
É ruim quando a carapuça serve certinho, né?
Sr. Coutinho! Primeiro: A condenação por fornicação, homossexualidade, drogas, jogo, feminismo e emancipação feminina constituem também a pauta de costumes da direita americana e mundo afora! E segundo: Se entendi bem, o senhor comparou as manifestações em defesa da palestina como apoio ao Ha-mas? Porque foi isso que eu entendi quando o senhor disse que se o 11 de setembro acontecesse hoje, as pessoas sairiam às ruas em defesa do Osama Bin Laden! Seu argumento foi péssimo, senhor!
Nossa... Ainda bem! Já pensei que você ia dizer que a Taylor Marca de Quitute é que faria isso... Risos... (Rindo de raiva já. Mas, rindo...).
Fiz um comentário sobre o Nelson Mandela e a Folha não publicou. Os dois primeiros comentários que eu enviei ontem de manha sobre um outro artigo, foram publicados no fim da noite, umas 10 horas depois. Essa é a tática do jornal, segurar o comentário e publicar quando o interesse do leitor já está em outras noticias.
Nunca vi a Folha censurar tanto, este mesmo poder rege o que os colunistas escrevem, começar pelo absurdo sofisma desta coluna.
Alguém ainda acredita que um sujeito doente e que vivia em uma caverna no Afeganistão organizou e levou a cabo com sucesso os ataques contra as torres e o prédio que nem foi atingido e caiu exatamente como demolição controlada.? E um bando de sujeitos que nem aprenderam a operar aviões pequenos, foram capazes de operar aviões enormes, voar rasteiro em cima do Pentágono, o prédio mais monitorado do mundo inteiro, sem serem detectados?
Cuidado, o 11 de setembro foi tão bem contato como a morte de Kennedy e a invasão do Iraque, que tinha armas de destruição em massa nunca encontradas. Não sei o que foi, mas sei o que não foi a morte do Kennedy, a invasão do Iraque e o 11 de setembro.
Por amor à saúde mental. Estuda e estuda. Se não der resultado busque ajuda. Acho que está precisando.
Uau, nÃvel de loucura máximo esse comentário
Leia-se: um bando de sujeitos que nem aprendeu a pilotar aviões pequenos...
Lembrei agora que até o ano de 2008, o nome do Nelson Mandela estava na lista de terrroristas procurados pelos EUA. O sujeito passou quase trinta anos na prisão apenas por lutar para libertar seu povo, era considerado um terrosrita pelo Ocidente.
Jovens são idealistas em defesa dos injustiçados pelos opressores monetários, ó velho cou ti nho!
O sujeito usa o Osam bin Laden para demonizar a religião islâmica, que diga-se de passagem é a que mais cresce no mundo, apesar de que ninguem bate na porta das casas para oferecer panfletos dessa religião
Rodrigo, utilizar a Netflix como fonte de informação? Menos né? Lembra da série o Mecanismo? De toda estratégia baixa, consoante com a lava jato, fonte para pessoas com pouca capacidade de discernimento, como o pessoal do 8 de janeiro? Você tava lá?
Sugiro assistir a série "O Califado", na Netflux mesmo
Coutinho, sempre foste um conservador que realizava algumas boas reflexões. Mas já faz algum tempo que teus textos são deploráveis. Não é a toa teu livro em co-autoria com Pondé. Vocês estão na missão messiânica em defesa do sionismo. O que sabes sobre Che? Melhor discutir conservadores como Scruton ou Edmund Burke, faz mais teu estilo. E como historiador sabes que história não se faz com SE, a premissa do texto já inicia equivocada..
Esses caras elegem Trump, Milei e Bolsonaro, tem grana que sustenta eles, não fossem tão ruins, não teria coluna na Folha.
O sujeito é co-autor de livro com o Pondé?
Esse choro me lembrou a propaganda do MasterCard da época que as armas de destruição em massa eram uma falácia vendida pela grande mÃdia sio nista: "Tem coisas que o dinheiro não compra". Até o Biden vai criar uma conta no Tik Tok, depois de frustrada a tentativa americana de comprar a plataforma chinesa. É infrutÃfera essa tentativa da Folha de esconder que o mundo todo apoia a Pales tina, pois nem o dinheiro de bilionários do "Lobby" conseguiria comprar a narrativa de vitimização de Is a Hell.
E tem gente que ainda acredita que um sujeito doente vivendo em um caverna no Afeganistão organizou e completou com sucesso o que aconteceu no 9/11.
Primoroso. Pena que muitos, da esquerda à direita, não conseguem racionar fora de suas bolhas. Que pena que nada. Deixemos a Natureza fazer a sua seleção.
Que texto deplorável.
O texto, como quase todos na grande mÃdia é voltado para satanizar só um lado, como se esse lado não tivesse sofrido nada nas mãos do ocidente. Não sou a favor de nenhuma violência, agora fechar os olhos para morte de milhares de crianças é completamente desumano.
Esse jornal publica diariamente um ou mais artigos para tentar justifiicar a barbárie cometida contra um povo e distrair o público. Hoje essa tarefa foi do Coutinho.
Uma amiga atriz dizia que o obcecado nem pisca, para não distrair a atenção!
Esse articulista de envergonhado de extrema direita nunca leu uma linha sequer sobre Che Guevara. Notório ign0bil. Quanto a Osama, esquece de dizer quem nutriu o Taleban. Memória seletiva e obtusa
Vdd, sr Andrade, os EUA são vitiminhas do mundo, né? Também foram vÃtimas no Camboja, Granada, Guatemala, Chile, Vietnã e por aà vai... Jamais eu culparia os civis que morreram no 11 de setembro. Mas diante de tamanha ignorância, sr. Andrade, só me cabe a ironia
Culpando a vÃtima? Que maravilha, hein? Se continuar nessa linha é bem capaz de concluir que todos que morreram no 11/set mereceram
O Coutinho deveria falar da sua própria geração de "liberais" que para defender seus "ideais libertários" são capazes de distorcer a realidade ao ponto do absurdo. Essa historinha não passa de mais uma tentativa de demonizar qualquer movimento ou ativismo de base islâmica para levar à conclusão que o Ramaz deve ser extirpado a qualquer custo, logo Yzrraeu pode fazer absolutamente qualquer coisa e todos têm a obrigação de apoiar.
Continuando: Quanto ao manicômio do último parágrafo, também deveria constar "se eu criticar o governo yzrraelemse, sou morta em vida". Isto de explica pelo fato de todos os órgãos da grande imprensa e inúmeras instituições e governos poderosos terem decretado que qualquer crÃtica a Yzrraeu é "antyçemitizmo", principalmente se baseado na "operação especial naquela faixa", o pior dos crimes possÃveis. Nem o Elon Musk escapou! Mas o Coutinho tem um motivo de alegria: o Milei ganhou na Argentina!
Rapaz, acertaste em cheio!
Coluna saÃda direto do mundo paralelo, nele só há a extrema direita como salvação, o resto é comunista ou terrorista.
O autor escreveu isso por conta dos protestos em Nova iork contra os ataques sem critério a faixa de Gaza.. não teve coragem de escrever a favor.
Jura que leu isso no artigo? Talvez as lentes do "preto ou branco" estejam mos seus próprios óculos
E o que dizer da parcela crescente dos que querem implantar, no nosso ocidente, um governo baseado no fundamentalismo religioso cristão e no ultraliberalismo tacanha e atrasado? Ó pequenino, vives no melhor e mais civilizado dos mundos, e ai dos infiéis que ousarem pertubá-lo. Ouviste.
A verdade é que a geração Z não é mais que nem o João Pereira Coutinho e seus contemporâneos, que só conseguem enxergar o mundo de forma maniqueÃsta, onde o paÃs santo é sempre o mesmo, e todos que se opõe são totalmente errados e criminosos que merecem a morte. O que aconteceu nesse meio tempo foram os 20 anos de intervenção do paÃs santo no Iraque e Afeganistão, que só serviram os interesses comerciais de bilionários, e largaram os "paÃses libertados pela democracia e valores ocidentais" pior.
Leia sobre o acordo de Kioto. Os eeuu não assinaram. Começou ali. Fale a vdd pf
Paulo, tem uma dúzia de "comentaristas" aqui na FSP, entre os quais esse Mário Sérgio, que dão preguiça demais. Vivem numa realidade completamente paralela
Qual a relação entre o acordo de Kioto e Osama bin laden? Cheirou o que, moço?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Se as Torres Gêmeas caíssem hoje, Nova York apoiaria Osama bin Laden Voltar
Comente este texto