Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rafael Gallina Delatorre

    A República utiliza a independência entre executivo, legislativo e judiciário. Banco Central é instrumento de governo, se é independente do governo será dependente de quem? O Banco Central não é um poder , ou seria o 4o poder?

    Responda
  2. José Cardoso

    A defasagem no tempo é o máximo que se consegue, e não é pouco. Se o BC fosse subordinado ao executivo como antes, já estaríamos provavelmente rumo à uma inflação argentina. Talvez ela só comece a se materializar daqui a 2 anos depois que o Lula indicar um cupincha para o banco. Ganhamos uns 3 anos de moeda estável enquanto isso.

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    Pior ainda é quando se coloca um sujeito na presidência do banco central que tem WhatsApp com o presidente e companhia, que vai votar de verde e amarelo, que beneficia o banco que trabalhou (Santander)e que dobrou seu capital em investimentos em paraísos fiscais e fundos que rendem com a taxa selic, que ele controla.

    Responda
  4. Vanderlei Nogueira

    Por que não existe independência entre os poderes, Trabalho, Governo e Empresa?

    Responda
  5. Vanderlei Nogueira

    Se o Planejamento, Execução e o Ajuste referem-se aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, no Brasil as instituições não funcionam, o Planejamento não foi elaborado para a atual execução, o ajuste é escolhido pela execução, o ajuste é o protagonista, diversos planejamentos inviabilizam a execução, o projeto não tem sinergia, prejuízo ao país, encerrar projeto nova constituição, falta um poder, "coordenação"

    Responda