Poder > PP de Lira se divide e ameaça projetos do governo mesmo agora com Caixa e Esportes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. RAULAND BORBA BATISTA

    Não vou votar mais , nem para presidente , nem para governador. São verdadeiros fantoche nas Mãos dessa gente.

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Esse pessoal nao ta bobo nao. Aprendeu a lidar com o encantador de serpentes, como diz o ciro gomes

    Responda
  3. Gerson Marciel de Oliveira

    O Congresso Nacional, repetidamente foi um refúgio de malfazejos. Ocorre que o executivo federal, fez-se subserviente aos desideratos impudicos da Câmara e do Senado.Mesmo que o deputado Lira, logre nomear Deus para o Ministério dos Justos e dos Despropositados, ainda assim o governo federal não adquirirá sustentação política do PP. Não por causa do Lira, que se mantem no poder por meios nada republicanos, mas sim porque todos pertencem a mesma congregação de estudos religiosos.

    Responda
  4. Felipe Andrey

    A partir disso entende-se o interesse escuso desses setores que deveriam servir à sociedade civil, mas que estão ocupados demais se preocupando com o próprio bolso e em manter a própria posição.

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    Consultem o Emílio G. Médici . Talvez ele tenha uma solução para isso .

    Responda
  6. Carlos Augusto Feres

    Lira e centrao só votam qdo querem e na base da chantagem por grana e cargo. Vergonha essa Câmara, um bando de picaretas.

    Responda
  7. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    Enquanto o povo não der a devida importância, e não selecionar pessoas íntegras, de caráter ilibado, para representa-lo neste Congresso, embora tratar-se uma missão quase inpossivel escolher quem preste nesse meio, se faz necessário pesquisar melhor e efetuar a a troca desses oportunitas que fazem muito mal ao país.

    Responda
  8. ARMANDO SOBRAL

    PL é puro fisiologismo, difícil trabalhar com esse congresso

    Responda
  9. Luiz Candido Borges

    Nenhuma surpresa neste modelo de "governo de extorsão", onde o Executivo fica com todos os ônus e o Legislativo com todos os bônus. É evidente que jamais ficarão satisfeitos, não importa o quanto levem, é assim que agem os chantagistas. Uma proposta para o Lula: doravante, ao ter um projeto importante para aprovar, dizer que se o partido não der os votos, um cargo importante lhes será retirado e assim por diante. Aí que eles vão parar tudo mesmo? Pois é isto que eles já estão fazendo.

    Responda
  10. Jose Roberto X de Oliveira

    Congresso lotado de ruralistas e pastores evangélicos dá nisso. Esse pessoal quer cargo, poder e dinheiro mas não tem responsabilidade. Na moita podem sabotar o governo ou até às claras. De que adianta entregar a esses sujeitos cargos e dinheiro do orçamento? A visão deles é simplista. Não tem projeto para o país. Sua sanha é enganar as pessoas, fazerem uma má gestão e culpar o Governo Lula. Dizer não pra essa turma é necessário. Eles que arquem com responsabilidades

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Este é o modelo do "presidencialismo de coalizão", que muitos jornalistas e acadêmicos defendem. Não dá certo, é claro. Querem mandar, pois que façam um parlamentarismo de verdade!

  11. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Esse pessoal quer a presidência da república, o judiciário como um todo. O legislativo já tem. E querem dinheiro em abundância. Só não querem sair de onde estão

    Responda
  12. Airton Araújo

    Quando ouvi do professor Safatle: "o país é ingovernável", achei que ele estava sendo exagerado. Agora, penso que o professor estava nos alertando para um caos irremediável que assola -assolou e assolará - o Brasil. Nosso políticos [claro, estou generalizando] são enviados de Deus. E Deus está muito preocupado com justiça social e democracia para todos. Viram o que os europeus trouxeram para gente desde 1522?!

    Responda
  13. Cris Avesa

    Que comecem os Jogos (com 1 ano de atraso) rssss

    Responda
  14. marcos machado

    Eu jamais votaria no Lula, mas reconheço: depois de usá lo como bucha de canhão, essa câmara vai votar o Impeachiment dele.....anotem: Lula não terminará o mandato!

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Contra esse seres da barganha, chefiados pelo chantagista e canalha-mor, o povo irá pras ruas em defesa do governo de Lula! Eles não têm cacife pra enfrentar Lula nas ruas! Será guerra civil.

  15. ROMULO JOSE DE ANDRADE COSTA

    É muito dificil administrar este País com tantas contradições, interesses escusos, chantagens, picaretagem, falta de patriotismo e etc... O Congresso quer comandar o País por inteiro presidente, ministros e etc.... não valem muita coisa só o congresso cheio de interesseiros egosístas que só querem para sí gran des benesses e o País que se exploda! ... Muito triste!

    Responda
  16. Bruno Araujo

    Essa tá com cara de montagem da Folha pra plantar a sementa da inimizade.

    Responda
    1. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

      Bruno antes fosse. Mesmo a Folha sendo a Folha

  17. Vera Queiroz

    Chantagem política rende muito, melhor que investir na Bolsa, e esse faz isso há anos, com qualquer um que esteja no poder. O Congresso pós bozonero poderia ser chamado o mais corrupto da nossa história?

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Sim! O tal que ia "acabar com a mamata" a elevou a níveis nunca antes imaginados.

  18. Alexandre Miquelino Levanteze

    essa caterva não se sentirá comtemplada nunca, a sede de grana é insaciável.

    Responda
  19. Gerson Marciel de Oliveira

    O Congresso Nacional, repetidamente foi um refúgio de malfazejos. Ocorre que o executivo federal, fez-se subserviente aos desideratos impudicos da Câmara e do Senado.Mesmo que o deputado Lira, logre nomear Deus para o Ministério dos Justos e dos Despropositados, ainda assim o governo federal não adquirirá sustentação política do PP. Não por causa do Lira, que se mantem no poder por meios nada republicanos, mas sim porque todos pertencem a mesma congregação de estudos religiosos.

    Responda
  20. Gilberto P Santos

    Solange Hernandes ainda vive, sr. Ombudsman?

    Responda
  21. Gilberto P Santos

    Não há como negar que o eleitor tem muito pouco a preço por seu voto. Ou não teríamos um Parlamento tão reche ado de elementos ávi dos somente por satis fazer interes ses próprios e pouco repu blicanos. O cenário torna-se completo, então, para aquele que assume o tro no da Casa, com poderes e exigências impe riais. E assim segue ¨nossa pát ria mãe (...) sub traída em tene brosas trans ações¨, como já vatici nara o poeta Chico Buarque.

    Responda
  22. Antonio Carlos Zava

    Não se trata de um partido, mas de um bando de mercenários descarados, cujo apetite por dinheiro não tem fim. E o governo ainda tem que aguentar o presidente do partido - aquele que um dia chamou o "minto" de fascista e Lula de estadista, falar mal do governo todos os dias e fazer odes à extrema direita. O nível de hipocrisia desses partidos do centrão não tem paralelo na história da república brasileira.

    Responda
  23. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Vai torcendo folha, enquanto isso lula aprova projetos enroscados há mais de trinta anos. Ah! Mas um dia vai dar errado!!! Eh só esperar , diz o editor da folha. Sim! Mas um dia até o sol vai se apagar. Vai torcendo folha.

    Responda
    1. Cris Avesa

      A Folha torcendo contra o Lula??? qua qua quaaaaa

  24. Aduilson Santos

    Muito vergonhoso esses parlamentares eleitos pelo povo e ficam fazendo barganha no estão preocupados com o povo e o país vergonha

    Responda
  25. Douglas Custodio

    Chantagem escancarada deste PP, a frente , e outros partidos do chamado centrão.

    Responda
  26. JAILSON DE BEZERRA

    Eu lembro da época em que Brasília funcionava sem a Câmara Legislativa local. E funcionava muito bem. Pena que não podermos nos dar a esse luxo, principalmente com o ex presidente que tivemos. Aliás, foram quatro anos em que o executivo sofreu de ausência de um presidente de fato. O problema principal é que elegemos um presidente, mas ao mesmo tempo colocamos no legislativo os que acham que mandam no poder. Os que acham que vivemos um regime parlamentarista.

    Responda
  27. Valter Luiz Peluque

    Não resta dúvida, esse partido PP só Ê progressista no avanço sobre as verbas federais, na locupletação da má mata para os de sempre se perpetuarem representando a si mesmos. Total escárnio com o contribuinte.

    Responda
  28. rosana gomes

    Isso é um verdadeiro absurdo!!! fazer composição para poder governar é uma coisa. Estar à mercê de chantagem é outra coisa bem diferente. Isso tem que acabar!

    Responda
  29. José Roberto Ferreira

    Para a "bancada" se sentir contemplada, deve ocupar todo o governo. Nesse caso, é recomendável concorrerem à Presidência da República, democraticamente, ao invés de viverem chantageando o governo na mais pura cara dura!

    Responda
  30. JOÃ O MUCCI

    Brasil, país sem futuro e seus "nobres" políticos sem vergonha, sem escrúpulos e sem caráter.

    Responda
  31. Carlos Artur Felippe

    No futuro, historiadores se escandalizarão como naturalizamos essa chantagem oficial, tratada por nós e pela mídia (inclusive essa) como legítima. E não culpem o povo: o sistema eleitoral é montado para perpetuar esse coronelismo espúrio e anacrônico. Fica difícil emergir uma nação desse pântano.

    Responda
  32. Antonio Thadeu Wojciechowski

    Ninguém pensa no Brasil, a canalhada só pensa em grana.

    Responda
  33. Hernandez Piras

    Esse jogo é velho: os partidos brasileiros nunca se sentem "contemplados" e a pressão por mais espaço é permanente. Daqui a pouco eles se declaram "independentes", como costumava fazer o MDB.

    Responda
  34. José Augusto Bernabé

    Fiquem tranquilos, logo o pt do Comando Vermelho vai pressionar e eles vão "baixar as calças."

    Responda
  35. Hilario Guimaraes

    Extorsão é a palavra de ordem.

    Responda
  36. Antônio Sanches

    Pode-se comparar a bandidos que mesmo após receber o dinheiro de algum achaque continuam a pressionar a vítima com o "quero mais". Um bando de abutres em desserviço ao Brasil, Lira dono de mais de 4 fazendas comprando cavalo em leilão por R$200 000,00 vive nababescamente com dinheiro público.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Chantagem política rende muito, melhor que investir na Bolsa, e esse faz isso há anos, com qualquer um que esteja no poder. O Congresso pós bozonero poderia ser chamado o mais corrupto da nossa história?

  37. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    O que mais querem? O fisiologismo escancarado nos envergonha e revolta. Não pensao no pais só em si, suas familias, seus apaniguados e seus currais eleitorais. O jornal investigativo que tanto esmiuça a vida do presidente devetia dar todos os nomes destes abutres. Ou será somente intriga para manchetes?

    Responda
  38. carlos campos

    Lula tem tentado saciar a fome destes a bu tres , dando-lhes cargos , nomeações e demonstrando boa vontade com eles , a fim de aprovar projetos q contemplem o bem estar da sociedade mas parece q internamente no PP as divisoes nao satisfizeram a todos. Lira tem q mostrar sua autoridade, afinal é o interlocutor de Lula. O Brasil elegeu um presidente progressista mas o congresso , especialmente a Câmara é conservadora e muitos de lá só pensam em seus proprios beneficios pessoais. Lamentável..

    Responda
  39. Lilia Adão

    É muito descaramento e falta de vergonha na cara desses políticos!!!

    Responda
  40. Antonio Lacerda

    Fica claro a falta de palavra ou poder do presidente da câmara, Arthur Lira. Ganhou mais não a Pagou!

    Responda
  41. Abrão Lacerda

    Sede das maiores facções do crime organizado do país, o congresso fará o possível para infernizar a vida do governo. O único objetivo dessas gangs é se perpetuarem no poder e para isso contam com a aquiescência do rebanho de ovelhas (e lobos) que atendem pelo nome de eleitores.

    Responda
  42. Matheus Teodoro Silva Filho

    O povo precisa aprender que voto tem consequências. Com a palavra, o povo de Alagoas, que reelegeu Lira como deputado mais votado. É por coisas assim que o Brasil não progride...

    Responda
  43. MATEUS VAZ DE S Sá

    A direita, amplamente majoritária no congresso, inconformada com a derrota do neofascismo nas últimas eleições, exige cada vez mais espaço no governo, ameaçando a governabilidade caso não seja atendida nas suas exigências.

    Responda
  44. JOAO CARLOS DE ALMEIDA UCHOA

    Enquanto isso, o povo e o país perdem. Sr Arthur Lira e demais componentes desse horrível Congresso Nacional se respeitem e respeitem o povo brasileiro e o Brasil. A cadeia ainda cabe muita gente. Principalmente componentes do Covil de Ladrões!!!

    Responda
  45. JOAO CARLOS DE ALMEIDA UCHOA

    Enquanto isso, o povo é o país perdem. Sr Arthur e demais componentes desse horrível Congresso Nacional se respeitem e respeitem o povo brasileiro e o Brasil. A cadeia ainda cabe muita gente. Principalmente componentes do Covil de Ladrões!!!

    Responda
  46. Fabrício Schweitzer

    A história se repetindo ipsis litteris.

    Responda
  47. Márcia Meireles

    PP não é um partido, é uma quadrilha de chantagistas.

    Responda
    1. carlos campos

      E da mais alta periculosidade , Márcia...

  48. Adriano Dos Santos Bras

    Temos de pensar como mudamos Isso para a próxima eleição … será que evidenciar os currais eleitorais do centrão ajuda ? Eles prejudicam muito o andamento de qqr governo agindo como máfia

    Responda
  49. Tadêu Santos

    A VELHA POLITICAGEM CONTINUA COM PARTIDOS USANDO PICARETAGEM. Assim será difícil para o país buscar a esperança democrática prometida na campanha. A oposição não é mais apenas adversária, agora é inimiga do L U L A O f i c i a l e do PT e coligados, ou seja, a esquerda do Lula 3, que tirou as mamatas entre outras mordomias pecaminosas dos novos parlamentares, sem escrúpulos, decência e ética. "A gestão de governo e estado não é apenas articular, é preciso ousar para avançar proativamente!!!"

    Responda
    1. Tadêu Santos

      A governança individual torna-se autoritária por mais bem conduzida que seja. A delegação de muitos poderes a um indivíduo, o torna perigoso aos interesses do coletivo. Qualquer cargo público têm que ser "equipe", para reduzir a possibilidade de errar menos. Em qualquer esfera, quem erra têm que ser responsabilizado!!! NOTA: O Mà USO DA VERBA PÚBLICA É CRIME EM QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIA.

  50. Julio Louzada

    Aparentemente agora temos o custo centrão e o custo Lira a pagar para que as coisas funcionem.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.