Poder > Pacheco mantém ofensiva, e Senado pode aprovar nesta terça PEC que contraria o STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Doutor RICARDO ARANTES MARTINS, dignÃssimo Leitor e assinante do Jornal, devo informá-lo que o Cidadão falecido era um Pequeno Agricultor do DF, amante da Bandeira Verde e Amarela e semi analfabeto que deixou Esposa e duas Filhas menores as quais vão ser sustentadas pela Mandioca que enfiaram nelas por vcs que elegeram esse governo medÃocre. Sinto dizer que todos eleitores desse governo são cumplices de verdadeiro assassinato.
O STF fez por merecer, e o Congresso precisa impor restrições às decisões monocráticas sobre assuntos importantes para a coletividade, proibir que ministros julguem os processos patrocinados por escritórios de parentes deles (é óbvio que não escrever o nome do parente na procuração não os torna desimpedidos), proibir que ministros sejam remunerados por palestras, e acabar com a festa das viagens para "cursos" no exterior, exceto durante suas férias e por sua conta.
Por que o Senado está afrontando o STF?
Presos polÃticos sem direito a responder em liberdade, morte de preso polÃtico na Cadeia por negligência de ministro, ataques na midia de nazi-petistas no Congresso e fora dele a cidadãos conservadores ou Judeus, soltura de Traficantes, conivência com o governo atual em sua aproximação com o Comando Vermelho, entre outras arbitrariedades. Vc quer mais?
Lembremos sempre, não fosse o STF talvez nem houvesse discussão no Congresso, estariamos na escuridão do autoritarismo; Muito cuidado ao mexer com o guardião da Cosntituição, todos dependemos de sua eficaz vigilância.
Pacheco está certÃssimo! O STF precisa de ajustes constitucionais.
Já pazsou da hora de rever mandatos de Ministros eternos.Mandam mais e não são eleitos pelo povo!
Pode sair pela culatra. Metade do Senado tem rabo preso na justiça.
Único lugar do mundo que um tribunal colegiado tem decisões monocráticas...até quem deveria ser o guardião maior das leis e princÃpios constitucionais dá aquele "jeitinho" brasileiro quando interessa kkkkkkkk
Decisões monocrátias servem para resolver coisas urgentes que podem perder o objeto se ficarem aguardando o colegiado. A lei as prevê como exceção e deveriam ser vistas com parcimônia pelo STF como fazem praticamente todos os outros tribunais do paÃs. Mas temos visto o contrário, como nas decisões monocráticas soltando bandidos que fogem e não voltam quando decisão é reformada pelo colegiado, ou liberando aglomerações de pessoas durante a pandemia, que são reformadas depois que elas aconteceram.
Esse Congresso Nacional, apesar de eleito, é lamentável e o fato da maior bancada ser sempre ruralista é o sinal do nosso atraso.
Uma coisa é certa: Pacheco nunca esteve à altura do cargo que ocupa.
Sim, você tem razão, mas não sem alguns titubeios, idas e vindas. Vamos ver o legado que deixará...
Pode ser. Mas segurou os arroubos autoritários do Coisismo em suas intenções de traição a nação.
Todo o cuidado é pouco com esse congresso.
Nós cidadãos brasileiros precisamos urgente nos mobilizar para botar ordem nesse Congresso Nacional,reduzir o número de Deputados e senadores, enxugar a máquina esbanjadora de recursos públicos, acabar com os privilégios excessivos, com a impunidade parlamentar , é o que realmente corrói o paÃs financeira e socialmente. Chega de ditadura do legislativo que está sob o domÃnio de grupos de interesse privado.
Conte comigo! Agora sugira como isso pode ser realizado...
As decisões monocráticas já estão sob a análise do STF, o que preocupa é o aumento desproporcional do Poder Legislativo. Assistimos, em geral, PEC e PL sendo propostos sem a devida observância da Constituição, visando apenas provocar um tumulto ou, mas grave ainda, o fato de serem criadas para atender à lobby ou interesses privados. No parlamento, a votação de PL de interesse público e sua aprovação, ficam atreladas à cargos junto ao Poder Executivo. Triste realidade.
O que está faltando, e demorando, é o Xandão botar logo o Bozo inelegÃvel no xilindró, pela imundice que ele fez no governo e contra a Constituição, provas é o que não faltam, vide o que o Cid já falou na PF. Quando isso acontecer, será um banho de água fria nessa oposição golpista, que se acha. Servirá também pra baixar o facho do Centrão achacador.
Busque auxilio médico.....esquizofrenia!, ah, eu votei nulo tã? questão de princÃpios, acho que voce não entenderia....
Não tenho decisão formada quanto a esse tópico de decisões monocráticas. Temos que os Supremos do mundo democrático por muitas vezes manifestam-se (quando invocados) sobre questões controversas. aqui no Brasil temos uma Constituição que tem várias garantias constitucionais contidas carecendo de leis para colocá-las em ação há tempos. Foram vários governos e congressos que omissos quanto ao cumprimento constitucional. Essa é a justificativa do Supremo para baixar tais julgamentos normativos.
Decisões monocráticas excessivas e marotos pedidos de vistas afetam a qualidade e celeridade nas decisões do tribunal. Limitar o mandato dos ministros do Supremo é de urgência Ãmpar. Não tem cabimento alguém reinar ali por 40 anos.
O Xerife Delegado do pt no stf vai ficar em maus lençóis, não assinou a autorização e pôs na gaveta de propósito a autorização para que o Preso polÃtico falecido ontem na Papuda fosse solto com tornozeleira desde o mês de setembro, as Redes sociais já estão divulgando isso como assassinato e com cumplicidade do governo atual e do Congresso Nacional.
Machado. A luz do evagelho creio num Deus amantÃssimo que não tem filho para perder. até mesom Adolf e Bolsonaro terão evoluirão diante a muitas encarnações. até mesmo os adoradores de BaalSonaro que defendem a mentira o caos e a morte.
qta bobajada por cm de letras corrido! Isso deve ser a maior densidade de mentira e bobagem já escrita em tão poucas linhas. Vc dever ser o próprio carluxo ou estar na folha de pagamento da central bozó de mentiras. Caiu o salário depois que foram despejados do governo? tenha dó.
À luz da Biblia, uma certeza eu tenho: no tribunal de Deus, no dia do Juizo final, o ministro responderá por essa Vida, e a fatura pode ser impagável......
Tem que ver Barnabé que o de cujus era acusado de crime de altÃssima periculosidade. Crime de Traição ao Brasil, eis que estaria nos movimentos terroristas com o intuito de golpe, de derrubar a ordem vigente. Há que se repreender os traidores do Brasil. Veja que todos sabem que o Coiso desejava a traição, até os truculenteos Coisistas sabiam disso.
a Venezuela começou assim, mexendo no judiciário, então quando um bolsonarista falar que aqui vai virar uma Venezuela , diz que se for é por culpa deles e do centrão, que estão desesperados de medo, pois sabem que o STF freou os desmandos dessa gente desqualificada, isso é a direita e extrema direita age quando são atingidos pela justiça ....
Esse presidente do senado sabe muito bem o tamanho do buraco que está se metendo.
O STF salvou a democracia e esses k. Nalhas, em vez de fortalecê-lo, querem destruÃ-lo. Filhotes da ditadura!
Principalmente em momentos onde o STF começa a clamar por holofotes e fazer polÃtica ao invés de se limitar à s suas atribuições constitucionais, faz-se necessário cortar as asas de Ministros "Superstars".
Importante medida essa PEC que limita as decisões monocraticas do STF ! O Corte Constitucional deve se manifestar em colegiado, notadamente quanto às leis que foram votadas por centenas de parlamentares!
O Poder Legislativo é sempre o centro da corrupção no Brasil, é para comprar apoio que existem negociações de cargos, verbas à s bases e compra de votos, como se não bastasse o quanto extorquem com seus vencimentos, penduricalhos e verbas de gabinete, um absurdo que precisa ser revisto para que o Brasil se livre deste mal. Ademais, a quantidade de deputados e senadores no Brasil é imensa e desproporcional à s necessidades do paÃs. Sanguessugas.
Alberto, como não ter empatia no teu desabafo! No entanto ele carece de logÃstica para que seja efetivo. A única idéia que me ocorre são as ruas. Mas quem irá liderar?!
Rodrigo Pacheco, o cÃnico.
Pobre do PaÃs com um congresso como esse!
A máfia do congresso, certamente, não está planejando coisa boa. Kanalhassss.
Supersalários: desde 2020 cerca de 30 mil contracheques de magistrados superam os R$ 100 mil, vamos mexer, Sr. Pacheco?
O que esperar desse insosso ex capacho de palhaço? Já tinha se revelado por completo ao servir a bozó. Agora entrega até a alma por ambição polÃtica.
Pacheco, o senador mais bolsonarista que existe.uma decepção. Enfim., mostrou sua cara.
Sr. Pacheco brincando de Nero.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Pacheco mantém ofensiva, e Senado pode aprovar nesta terça PEC que contraria o STF Voltar
Comente este texto