Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fabricio Souza

    kkkkkkkk No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra, no meio do caminho.

    Responda
  2. Severino gonçalves

    Mercosul foi criado há muito tempo e é bom para todos. Dificilmente o Cachorro morto do Milei dirá para o presidente eleito que a Argentina deve sair. Também é muito dificil que o parlamento argentino concorde com a saida. Essa decisão não depende apenas do cão do Milei.

    Responda
  3. leonardo oliveira

    Fim do Mercosul , um delírio etílico do Ignácio III.

    Responda
  4. Bernardo Mattei

    Além da Argentina, Uruguai e Paraguai se manifestaram que, caso o acordo com UE não saía até 6 de dezembro, também pretendem sair do bloco uma vez que querem fazer um acordo bilateral com a China. Vamos falar a verdade, até mesmo o vinho argentino que entra no Brasil, grande parte dele é contrabandeado por Foz do Iguaçu, Barracão, Dionísio Siqueira, logo, nem mesmo baratear a bebida o Mercosul nos serviu.

    Responda
  5. Roberto Rangel

    Não tinha uma tal de moeda única, prometida por Lula em sua visita ao país vizinho e falido?

    Responda
    1. Roberto Rangel

      Acreditei até no Bozo.

    2. Rodrigo Andrade

      E você ainda acredita no que Lula fala?!

  6. Roberto Rangel

    Dentre todos os mileis do mundo, eu fico com a Miley Cyrus.

    Responda
  7. lilian santos

    pois caso o desiquilibrado saia do Mercosul, o Brasil que faça o acordo bilateral e deixa esse imbróglio se lascar e lascar os argentinos, e vamos cuidar dos nossos interesses... quando se planta vento , colhe tempestade...os argentinos vão sofrer nas mãos do anarcocapitalista doidão.

    Responda
  8. NACIB HETTI

    O Mercosul, com apenas três associados, é apenas um logotipo bem usado como marketing. Na realidade todos os países da região já discutem acordos paralelos, sem consultar os demais sobre tarifas, preços e condicionantes aduaneiros. Se o Lula tiver condições políticas poderá fazer um acordo solo com o mercado europeu. Economia de mercado na veia.

    Responda
  9. Samuel silva oliveira Oliveira

    Argentina, poderia ser melhor, mas, com este presidente eleito no domingo, 19, vai ser virar uma republiqueta da américa latina. Depois de convidar o ex-presidente brasileiro e não o atual, dá mostra de como o povo argentino vai sofrer (por que quis). Tinha melhores candidatos, assim como o Brasil também tinha quando elegeu um boçal por quatro anos, nosso vizinho também elegeu o seu como o apoio do ex-nosso. O tempo dirá que a população da argentina estava errada assim como aconteceu no Brasil

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Perdeu Mané , não amola.

    2. Rodrigo Andrade

      A Argentina já se tornou uma republiqueta da América Latina através do desastre econômico protagonizado pelo Peronismo/Kirchnerismo, a pá de cal sendo este último governo desaprovado por de 8 a cada 10 argentinos, que estão fartos dos mesmos, assim como os brasileiros estiveram em 2018. Pra infelicidade dos dois países, o que emergiu foi Bolsonaro/Milei, e não alguém de centro com a cabeça no lugar e credibilidade. Com isso, retornou por aqui a corrupta, perdulária e incompetente esquerda

  10. Manoel Cardoso

    Um país falido, um futuro presidente sem futuro e um país com poder para melar o mercosul! Algo está errado.

    Responda
    1. Eliana Vianna Soares

      Manoel. Assim como muitos brasileiros, os argentinos demonstraram não ter percepção dos riscos que correm elegendo uma pessoa como esse Millei. Vão sofrer as consequências do desmonte prometido. Lamentável num país cujo nível de educação era tão alto até algum tempo atrás.

    2. Max Morel

      Talvez a sua análise.

  11. Josue Oliveira

    Destruir é fácil, quero ver é construir. O cara tem personalidade arrogante, é só o que pode oferecer. Diferente do Mujica. Torço que dê certo porque, como Guedes, deve ter muito no exterior. Quem sofre com erros são as crianças, os doentes, os mais pobres.

    Responda
  12. Caio Iglésias Bertazzi

    Não vai rolar acordo com UE e mercosul a Argentina deve mesmo sair do bloco e também do Brics do brics alias faz muito bem pois se ligar a paises como Russia ,China,Irã, não é bom para ninguém que tem algum apreço por democracia infelizmente o os governos de esquerda se juntam contra o ocidente o que não é novidade espero que a Argentina caia fora desta canoa furada ,quanto o comercio com a UE caso saia nada proibe a Argentina de assinar um acordo com a UE independente o Mercosul .

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Melhor mesmo é aliar aos EUA e se manter capacho a vida inteira. Vender ou doar todas as estatais para os americanos do Norte, afinal eles são brancos, ricos e mais inteligentes. Como vieram ao mundo para colonizar e América do Sul para ser colonizada, faz bem Milei aceitar a sina e tentar impor via fake e ditadura, suas ideias, tendo como contra partida o lucro pessoal, fato que quando se privatiza uma empresa, o idealizador sempre fica sócio ainda minoritário. Bora ao hipercapitalismo

    2. Marli Moras Garcia

      Parece que o senhor não entende nada de geopolítica. Quanta besteira com viés ideológico. Espere e veja no buraco sem fundo que caiu a Argentina. O futuro é logo ali.

    3. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Nao misture ideologia politica com relaçoes comerciais. .

  13. Abrão Lacerda

    A dúvida é se Milei, o coveiro dos pampas, vai levar a cabo seu intento de enterrar seu país. O Brasil, como bom vizinho, deve ir ao velório e manifestar condolências.

    Responda
  14. Marcos valerio André da silva

    Bom dia, vejo a Argentina por décadas, sempre se portanto como se tivesse assuma da média dos países da região, um tanto esnobe. Minha opinião o Mercosul é uma união fraca, o Brasil deveria deixar a Argentina seguir seu caminho, nós estamos em times diferentes e eles devem fazer o que vê bom para eles.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Perfeito. Passar uma borracha no nome Mercosul e escrever Brasil.

  15. Abrão Lacerda

    E aqui estamos nós de novo discutindo como manter vivo por aparelhos o Mercosul. Porque parece que o Brasil é o único que conta nesse bloco de papa-defuntos, sobretudo agora que a Argentina se candidatou a uma vaga no além. Mas sozinho o Brasil não pode aprovar o acordo, então: mantemos o paciente vivo?

    Responda
  16. Gilberto Camilo

    Muito bom, vamos fazer nosso acordo (Mercosul sem Argentina) com a Europa e vamos em frente. Boa sorte pros argentinos com seu cara de lobisomen.

    Responda
  17. Ronaldo Gjuilherme Benvenga

    Javier Milei, é mais desvairado do que o Bolsonaro. Se tentar fazer o que prometeu, a Argentina vai ter dias tenebrosos. Quem viver, verá...

    Responda
  18. Ronaldo Gjuilherme Benvenga

    Javier Milei, é mais desvairado do que o Bolsonaro. Se tentar fazer o que prometeu, a Argentina vai ter dias tenebrosos. Quem viver, verá...

    Responda
  19. hamilton Cominal

    Eaperamos para ver. Ontem era um MIllei candidato. Hoje é um Millei presidente da Argentina

    Responda
  20. Daniel Gomes Pereira

    Isso não lembra o que o Trump quase fez com o NAFTA ?

    Responda
  21. MATEUS VAZ DE S Sá

    Então, vamos aguardar o "fim de feira" do novo governo neofascista para voltarmos ao assunto.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Perdeu Mané , não amola.

  22. Marcelo Barbosa

    Tá na hora de uma "guinada" no Mercosul, quem sabe o Milei desperta isso. Apesar de eu discordar de suas posições políticas e ideológicas Milei está certo quando diz que o Mercosul não vai pra frente e nem pra trás, está parado, deveria os países focar mais nos acordos de livre comércio de mercadorias e ampliar esses acordos em livre trabalho, educação e mercado de capitais inclusive até cobrar da Argentina estabilidade monetária, aliás, esse acordo com a UE acho muito desvantajoso pro Mercosul.

    Responda
    1. Anderson Thiago Barbosa

      Espero que ele saia mesmo do Mercosul e a Argentina fique cada vez pior... tenho dó não. E outra, espero os patriotários lá também. Até ajudo na mudança, se precisar.

  23. AILTON SOUZA

    Calma Mercosul. A hora que Milei sentar na cadeira de Presidente ele vai começar enxergar que as coisas sao bem diferentes do que ele pensa. A situação da Argentina requer muita cautela. O país quebrado do jeito que tá não vai ser recuperado só com ideologia e vai depender e muito das relações internacionais. Como vou dolarizar minha economia se não tenho dólar. Só pra lunático pensar nisso!

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Pois é, a coisa não fecha, mas por outro lado a coisa estava complicada para o argentino, mas agora está mais complicado ainda, votaram em alguém que se tentar implantar o que prometeu será um fiasco, pois parece desconhecer as próprias leis do país. Se ir por outro caminho, e esquecer o que prometeu em campanha e comete estelionato eleitoral.

  24. jose batista

    Mercosul tarda!

    Responda
    1. NACIB HETTI

      e falha!

  25. Omar Lasso

    Muito triste, a eleição Argentina leva o Mercosul a um coma irreversível. Nunca vamos ter nada parecido a uma União Sul-Americana

    Responda
    1. Anderson Thiago Barbosa

      Só o "Milasquei" retirar a Argentina do MSul, depois retomar a entrada da Venezuela, colocar Chile, Equador e demais e deixar a Argentina à própria sorte. Eles querem isso.