Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. AFRANIO Gonçalves de Souza

    Precisamos fazer a terra voltar a respirar, descanalizar os rios, córregos, plantarmos árvores em todos os lugares públicos e arrancar o asfalto da grande maioria das ruas do nosso país. Plantemos árvores frutíferas para alimentar o corpo e alma, propiciando um refresco ao espírito, para que as crianças vejam, aprendam, toque, se alimentando da vida da natureza e que entendam que as frutas não são criadas nos sacolões, supermercados, feiras e nem em vídeos da internet.

    Responda
  2. Bruno Camargo

    SEVERO PACELLI, é isso: ressuscitar quintais; perfeito! É com pesar que vejo cada vez mais, a despeito da crise climática que avança, munícipes que substituem o jardim gramado da frente de suas casas por horríveis espaços cimentados (imagina o que não fazem com os quintas!). Além de péssimo gosto estético, gera prejuízos à coletividade, impermeabilizando o solo e, como visto no artigo, contribuindo para o aumento da temperatura urbana. Triste!

    Responda
  3. Severo Pacelli

    Valorizem Biólogos e Geógrafos e com eles toda renca de professores. O primeiro sabe o que planta, o segundo aonde plantar, o terceiro abre o cérebro, contaminado pelo consumismo e produção em escala do agro ogro. Temos que vencer a indústria da seca, das enchentes, dos canceres e isso passa por mudança comportamental, no comer, no beber, no vestir. Plantar em toda parte, ressuscitar quintais, plantar na laje, nos passeios. Árvores, árvores, trilhões de árvores.

    Responda