Equilíbrio e Saúde > Mais Médicos retorna no governo Lula com recorde de inscritos e mudança de perfil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wladson Dalfovo

    Respondendo o amigo do padrão U S A. Esse padrão vem acabando com o planeta e com as relações humanas.

    Responda
  2. SERGIO CASTRO

    Pior que isso só dolarizando a economia....porque joga por terra toda uma história e uma concepçào de formação médica no Brasil. E, no caso, não nivela as coisas por um padrão USA, mas paraguaio mesmo...

    Responda
  3. julio c s barbosa

    é a medicina descendo a ladeira !!!!

    Responda
    1. josé SOARES

      Melhorar o atendimento médico às populações carentes è descer ladeira abaixo? Opinião está que demonstra sim um elitismo e uma insensibilidade social despudoradas.

    2. Ismael Marins

      Bom dia Julio! Muitos de nós já temos outras graduações, como Enfermagem, Biologia, Direito, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, e além de graduados, temos pós-graduados e até mesmo pessoas com Mestrado e Doutorado (Eu, por exemplo, sou pós graduado em Docência do Ensino Superior e em Saúde pública com ênfase em saúde da família, já trabalhei mais de 7 anos na área da saúde)… com esses perfis de profissionais, não consigo ver a medicina em decadência… muito pelo contrário.

    3. Ismael Marins

      Bom dia Julio! Muitos de nós já temos outras graduações, como Enfermagem, Biologia, Direito, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, e além de graduados, temos pós-graduados e até mesmos pessoas com Mestrado e Doutorado (Eu, por exemplo, sou pós graduado em Docência do Ensino Superior e em Saúde pública com ênfase em saúde da família, já trabalhei mais de 7 anos na área da saúde)… com esses perfis de profissionais, não consigo ver a medicina em decadência… muito pelo contrário.

  4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A saúde básica está encaminhada. O grande problema , até agora sem solução, eh a saúde cognitiva de milhões de reses da raça ignaros fascistidea. Essa espécie , abandonada no meio ambiente pós-catástrofe eleitoral, vem dificultando o manejo sustentável.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Acho que alguém aí vestiu a carapuça.

    2. Ricardo Arantes Martins

      essa raça de ignaros fascistea vem é variante de um vírus que vem do negacionismo petista. Uma variante mais bruta, odienda e mortal. mas ambas tem algo em comum. Não querem enxergar a enormidade dos seus líderes e mitos. veja que na versão original tivemos a prisão de 3presidentes, 2tesoureiros e 1secretario do PT e 2líderes de governo e acredite Confessos. negar é mais fácil então ambos falam a culpa é da folha globo, stf e congresso golpistas. ambos a. céfalos.

  5. Aristides Silva

    Com esse percentual de médicos brancos já se pode vislumbrar a qualidade do atendimento que será dispensado para a clientela preta, parda e POs.

    Responda
    1. Eduardo Freitas

      Que conversa fiada. O correto seria todos médicos negros ? Que entraram nas faculdades por cotas?

  6. Ruy Pistelli

    Como esses médicos irão atuar na atenção primária, a possibilidade de provocar danos é pequena, e com treino e vivência vão desenvolver um trabalho satisfatório. Se tudo for bem gerenciado e os recursos destinados a prefeituras carentes desses profissionais, deverá ter efeito benéfico.

    Responda
  7. Pedro Albuquerque Neto

    Sejam todos bem-vindos! Tenho o maior respeito a qualquer profissional de saúde, não importa onde seja formado. A política do governo está certa. É preciso fazer chegar os serviços de saúdes qualificados a todos os brasileiros. A prática e o conhecimento que obtiveram darão a esses profissionais mais capacidade técnica e humana. O paciente não é só doença. Ele pede um ouvido sensível para ouvir seus problemas. Relação médico-paciente é fundamental.

    Responda
  8. Sérgio Silva

    Caberia testar a tecnologia logântica e babulínica.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A idiotica acaba de ser provada aqui

  9. Ricardo Arantes Martins

    Há tempos o Brasil é exportador de mão de obra especializada, Daquelas que gastamos muito dinheiro para sua formação e perdemos investimento nessas pessoas. Trazer mão de obra qualificada é um bom trabalho, quanto mais na área de saúde que é muito carente.

    Responda
  10. JOSIAS CAMARGO DE OLIVEIRA JUNIOR

    Os rincões brasileiros, tão numerosos, só conseguem receber atendimento médico através de programas como o Mais Médicos. Então, sejam muito bem-vindos, Drs e Dras! Vocês são a única esperança de milhões de brasileiros.

    Responda
    1. Carlos Telles

      Os médicos que tem sua formação bancada com nossos impostos, em grande parte, vai para a cirurgia plástica. Deveriam trabalhar por um período no mais médicos.

  11. Eduardo Freitas

    Essas faculdades de medicina do Paraguai deveriam ser visitadas pelo ministério da educação do Brasil.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Só as do Paraguai?

  12. Paulo Edson Mazzei

    Hummmmm...

    Responda
  13. Tersio Gorrasi

    De preferência sem assédios. Aliás, nenhuma mulher deveria entrar no consultório desacompanhada de seu parceiro ou de outra mulher. E em hipótese alguma deverão assumir tratamentos ou procedimentos para os quais não tenham a devida qualificação

    Responda
  14. marcos fernando dauner

    Diós mio !

    Responda
  15. eli moura

    A Italia e outros países da Europa, no desespero da pandemia, foram buscar médicos cubanos, não divulgado que foram buscar algum médico do paraguay.

    Responda
  16. Vinicius Branco

    Curso de medicina a distancia em faculdade de Ciudad del Leste? Cruzes! Espero nunca precisar dele!

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Anisio e Ismael, desejo a melhor sorte do mundo a vcs. Vão precisar muito!

    2. Anísio de Souza Chaves

      Parabéns, Ismael Marins! Que você e seus colegas tenham um grande sucesso nessa linda carreira que vocês abraçaram.

    3. Ismael Marins

      Você se esqueceu que as faculdades brasileiras também tiveram aulas virtuais, e que a licença médica deles foram liberadas antes mesmo deles concluirem o curso e isso tudo num momento em que estávamos vivendo uma pandemia. Sobretudo, o que eu gostaria é que você não precise de nós! Mas se precisar, sem sombra de dúvidas, será muito bem cuidado!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.