Poder > Ao menos 6 réus do 8/1 têm parecer da PGR por soltura e aguardam decisão de Moraes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mantenho meu ponto de vista: o supremo não tem poder de polÃcia, eles são inclusive nossos defensores da Constituição sobre os trâmites de detenção policial, e principalmente de limites de ganhos pessoais com dinheiro público, o que não cumprem. Infelizmente saÃram com a reputação manchada, a reação está sendo visÃvel pelo Senado, que toma as iniciativas que não tomou antes por medo.
Engraçado , para baderna não estão doente.
Isso justifica a morte deste ser-humano?
O que aconteceu com este preso, acontece todo dia no Brasil. Há milhares que poderiam estar em liberdade.
Evidentemente não. O problema é que normalmente não nos incomodamos com quem está preso. Uma vez minha companheira, kardecista, quando objetei que há muitos inocentes presos, me respondeu: "Mas não é à toa." Só nos incomoda quando é um parente, amigo ou alguém que por alguma razão nos comove.
Essa situação justifica a morte deste ser-humano?
A morte do preso tem duas dimensões a mais. 1) A Procuradoria da República é a autora da ação criminal e havia pedido a soltura do preso. 2) O pedido foi feito há 80 (oitenta) dias, sem ter sido sequer examinado pelo Ministro Alexandre de Moraes. O que isso prova? Prova que o STF não tem estrutura para gerenciar a prisão de centenas de pessoas. Não é função do STF ser a primeira e única instância para gerenciar, com qualidade e humanidade, a prisão de tantas pessoas. A morte é consequência.
A questão é mais profunda. O grau de civilidade de um povo é mostrado em como trata seus presos. E os presos em nosso paÃs são muito maltratados, a menos que possam comprar uma condição melhor.
“A pergunta é: a direita não tem como lema ‘um criminoso bom é um criminoso morto’?”
Baseado no princÃpio apresentado pelo senhor , o STF poderia instituir pena de morte aos presos de direita? É isso?
São presos polÃticos, em sua maioria, inocentes além de infiltrados que nem presos foram. Moraes se comporta como um ditador stalin'ista, onde apelos das famÃlias e de advogados nem são considerados. Responsável direto por esta mo-rte.
As prisões no Brasil violam todos os dias os mais elementares princÃpios de comportamento humano. Basta pensar na superlotação. Agora o bolsonarismo sempre defendeu tratamento cruel. Quando houve massacre em Pedrinhas no Maranhão, o ex-presidente, que morou na Flórida disse: "Pedrinhas é a melhor coisa que existe no Maranhão." Prova-se um pouco do remédio receitado.
A leitura atenta mostra que esse julgamento, por não obedecer aos trâmites da Justiça na primeira vara, criminal será contestado e vai acabar o Estado (= nós todos) pagando indenizações. Não vi se foram concedidos habeas corpus (nem de ofÃcio, como foi agraciado José Dirceu)
Em setembro foram expedidos alvarás de soltura, diz nosso atento colega, mas a balbúrdia foi em janeiro, quando os presos deveriam ter sido remetidos à primeira instância. Mantenho meu ponto de vista: o supremo não tem poder de polÃcia, eles são inclusive nossos defensores da Constituição sobre os trâmites de detenção policial, e principalmente de limites de ganhos pessoais com dinheiro público, o que não cumprem.
Foram concedidas centenas de alvarás de soltura em setembro.
Uma baderna que envolveu gente de má fé, penetras e muitos inocentes.
Ministério dos direitos humanos existe para que mesmo? Espero que não seja apenas para lideres de facções conseguirem indulto e visitas ao MJ
Sempre se confundiu defesa de direitos humanos com proteção a bandidos. Agora começam a desconfiar, que talvez seja importante a defesa de direitos de presos. Por enquanto só aos presos "de bem", ou seja, que compartilham dada ideologia, mas já é um primeiro passo.
Pra solt-ar corrup-tos e band-idos
Só serve para isso. Viu o assas-sinato de um ga-roto que ia ao show. Bandido ficou preso 12 horas, soltaram-no e o crime ocorreu. Juiz tinha que ser pre-so
Bozoloid estamos falando de presos de alta periculosidade. Grande ministro Moraes,nosso protetor da democracia e abençoado por Deus. Você não está aqui por acaso. Fique tranquilo.Existem todos os dias óbitos nas prisões. VExcia deve aguardar o novo procurador,refazer todo processo lah e pedir novos laudos saúde. Sem essa de passar o pano. Qualquer coisa o gado passa pix ras famÃlias consola eles.Neh Girão. O povo quer punição para os golpistas. Prende urgente o bozo Saudações.
O Judiciário, desde um Juiz comum, Tribunais ou até mesmo o Supremo, não está adstrito ao parecer do Ministério Público. Pode ou não conceder. Por outro lado temos que ver que os crimes que esses possÃveis beneficiados são acusados são de altÃssima peruculosidade. são autenticos traidores da pátria e tentaram fomentar um golpe insitucional através de atos terroristas que visavam justificar apoio popular a traição. Todos sabem disso. Até os truculentos Coisistas sabem.
Senhor Ricardo mesmos os presos considerados de altÃssima periculosidade tem direito ao atendimento médico. O referido preso era réu primário, portador de doença grave, se fosse o caso deveria ficar em prisão domiciliar. O STF errou mais uma vez na figura do Ministro Moraes e assessores.
AltÃssima periculos-idade? Sério? Sem armas? Golpe? Mst colocou fogo no mesmo lugar, arm-ados de facõ-es e outras coisas, como fazem hoje. Tenha dó, bom senso ou cult-ura.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Ao menos 6 réus do 8/1 têm parecer da PGR por soltura e aguardam decisão de Moraes Voltar
Comente este texto