Mariliz Pereira Jorge > O feminismo abandonou as judias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Mariliz, você votou em Bolsonaro?
Leão Machado, eu jamais passaria pano para o Ha mas, da mesma forma, diferente de você, jamais passo pano para Is ra el.
Não, mas parece.
Claro que não, e ela deixou claro isso em vários textos que escreveu, mas você veio aqui para passar pano naqueles que apoiam o terrorismo do Hamas.
Nem uma palavra dessa senhora sobre as milhares de crianças palestinas mortas! Talvez seja porque o dinheiro israelense fale mais alto! Lamentável!!
Seu comentário é profundamente injusto e vergonhoso. Como se a articulista precisasse do dinheiro israelense. Não sei de você talvez, por pura ignorância, não saiba, mas o sobrenome Jorge é de origem árabe. Ela escreve o que pensa.
Como eu venho comentando há dias, a Folha continua a publicar artigos diários, assinados por colunistas ou por gente que trabalha para Ongs pro- governo de ISrael, denunciando as atrocidades do grupo, isso se tornou "de rigueur" Enquanto isso novas noticias importantes sobre o assunto estão sendo divulgadas pela imprensa independente mas aqui não lemos nada.
Sou assinante da Folha há mais de trinta anos : e sempre deu liberdade para seus colunistas...! Quando não gosto, dou uma olhada na Folha papel en passant ,no papel para não dar ponto.Leio a Mariliz desde a primeira coluna. O que a Mariliz tem é a coerência. A coerência de uma intelectual que com certeza lê autores de esquerda, de direita ,em suma, seu cabedal não é focado apenas num ramo. leio os estrangeiros, Le Monde, Le Figaro, Ny times e digo:a cobertura da Folha nada deve a eles.
Cancele sua assinatura então, e volte pra a imprensa independente. La vc terá seu viés de confirmação e se sentira acolhida.
A feministona nunca se preocupou com as viúvas e mães de crianças mortas todas as semanas pelas "forças de segurança", em tempos de "paz". Não eram brancas. A "sororidade" só desperta quando as vÃtimas são brancas e ricas.
Não sou misógino. Você não teve argumento nenhum e só restou ofender. Esse é o costume de vocês. Não possuem inteligência suficiente para um debate
Comentário absurdo e completamente injusto contra uma mulher de origem árabe que expõe corajosamente seus pontos de vista. Ela não é feministona, você é que é um misógino irreparável.
Desculpem-me,embaixo,leia-se crianças.
Acabei de ouvir sobre as praticas do governo de ocupação na Cisjordania, onde o hmas não tem existe, um sujeito da Inglaterra descrevendo o que o exército fez até pouco tempo, invadir as casas durante a noite, tirar crianéas da cama e levar para detençã. Imagine se algum outro exército fizesse isso!
Fernando, seráque essa mulher sabe sobre mulheres que tiveram que ter seus filhos na beira das estradas, atrás de arbustos, de carros ou taxis, pois foram impedidas de ir para um hospital, passar nos "check points" das estradas controladas pelo exer cito de ocupação. Muitas morreram, junto com seus bebes.
Sim, nao se preocupa pois essas mulheres e jovens foram ou são mortas com civilidade, com armas poderosas, precisas, não sofreram nada, morte instantanea nas mãos de um exército uniformizado, politicamente correto, homens e mulheres .
Eu já vinha observando essa falta de proporção dentro de movimentos socias, como o das feministas.
"Embora as autoridades israelenses tenham afirmado repetidamente que os terroristas do Hamas cometeram estupro junto com assassinato e sequestro, o governo "não divulgou imagens explÃcitas ou pressionou sobreviventes de estupro a compartilhar suas historias", disse o Times" Esse Times é um jornal de ISrael.Foi isso que eu li em um outro jornal :The Forward". Tambem li que não houve coleta de material das vitimas para os exames de laboratorio.
O embaixador de Israel no Brasil mostrou cenas de violência explicita da turba do Hamas no Congresso contra crianças, idosos e mulheres. Você passa pano para esse bando de terroristas.
A esquerda abraçou o antissemitismo, direta ou indiretamente. A esquerda relativiza o terrorismo, pois no seu modo de pensar, a violência do oprimido é resistência.
Quanto as arbitrariedades de Is Rael, é possÃvel denunciar e cobrar melhorias, haja vista que se trata de uma democracia liberal.
Joaquim Rocha, os evangélicos, que não é o meu caso, apoiam Is Rael por causa da teologia do dispensacionalismo. Acho que o Juliano Spyer já abordou isso na coluna dele.
Conversa fiada de quem defende o massacre cometido contra o povo palestino e usa esse argumento desonesto de antissemitismo. A esquerda, de fato, é contra a barbárie e o genocÃdio de populações civis.
Felipe, cansei de vocês. Ok, se defender o estado palestino me faz antissemita, tudo bem. Pode me chamar de comuna antissemita. Não perderei um minuto de sono por isso.
Eles abraçaram o antissemitismo, tudo que venha do ocidente e, sobretudo, dos EUA. Gostam do Putin, do Maduro e daquele cara de Cuba.
Uai, não foram os juh deus que aplaudiram Bolso n@ro quando ele se referiu aos ne gros e Ãndios como ani m@is pesando em arrobas, na Hebraica, salvo engano.
Falando best eira. A esquerda abomina o Hamas assim como o estado gen ocida de Isr ael. Já os da (extrema) direita passam pano para Isr ael, sem nem mesmo eles saberem porque.
Celso Ribas, enfurecido pela divergência e o contraditório!
Felipe Vasconcelos: o oprimido sempre resistiu, quando recorrem a violência é porque ninguem ouviu ou prestou atenção aos seus apelos não violentos. Existe uma historia antes do 7/10, ignorar a mesma é conveniente para você e outros.
URSS primeiro Estado s punir an ti se mi ti s mo e a reconhecer o tal Estado auto eleito . AÃ era bom?
Para você mais de 15 mil crianças mortas é efeito colateral, não é? seu hipócrita!
Esperando a judia se solidarizar com as mais de 15 mil crianças palestinas assassinadas pelo estado terrorista de Israel.
Mar iliz e alguns jornali stas da fol ha tentam, a todo custo, justificar o massacre do povo palestino. Todos sabemos das atrocidades do Hamas. Ninguém de esquerda ou direita concorda. Mas ela vem com essa conversa, como que se ninguém soubesse dos fatos, para tentar justificar o genocÃdio cometido pelo governo de Isr ael, disfarçando seu discurso com o feminismo. Não dá.
Pelo andar da carruagem as feministas abandonaram o feminismo.
Mariliz. Universaliza sua defesa. Encontre humanidade em todos. Você terá benefÃcios. Vai pacificar seu espÃrito e ajuda a encontrar um lugar mais iluminado pra chamar de seu.
Muito bom. Mulheres merecem respeito, sejam judias ou não.
Apreciando os xingamentos contra a corajosa MarÃliz. Todas as vidas importam. Mas tem quem suponha que ser estuprada sendo rica ou branca, ou degolada, ou fuzilad não dói.
Cara Mariliz, tem o meu aplauso veemente: e de pé.
Concordo plenamente.
O meu tb! Corajosa como sempre. Bando de hipocritas que nunca fizeram nada pelo sofrimento do povo palestino, mas agora, do sofá de casa, acham que fazem muito. Çei…E muita vergonha do movimento empacado das feministas.
Comparação estapafúrdia, as mulheres pelestinas vivem na miséria absoluta. Além da miséria, agora vêem suas crianças explodindo com mÃsses.
O massacre de civis - mulheres, crianças, pacientes de hospital - não tem justificativa. Hammas e Israel cometem atos terroristas. Matar jovens em festas, jogar bombas em casas e hospitais não são atos de seres humanos. Mas também é fato que essa tragédia obrigou a imprensa a falar sobre como viviam os palestinos. O assunto agora é a guerra. Mas foi inevitável falar sobre as condições de vida dos palestinos. Nem todos são terroristas. Mas todos são tratados por Israel como se fossem.
A esquerda disputa com a direita quem ficará com o tÃtulo de " vanguarda do atraso". Até o tal sujeito polÃtico, ético, moral da hegemonia gramsciana foi abandonado pela esquerda. Agora é só o sujeito ideológico, nem polÃtico esse sujeito chega a se caracterizar, pois a polÃtica exige grande dose de realismo.
A esquerda se declarou abertamente contra os judeus, depois ficam chamando os outros de na z
Nossa ! A leitora acima conhece todos os de esquerda, tudo comunista que odeia judeu, muitos desses comunistas sao judeus, esses se auto- odeiam.
Estimada Mari, sua análise está correta, estes segmentos só vê crueldade nos outros, você já viu eles se solidarizarem com as crianças e mulheres ucranianas? Já fui de esquerda, hoje tenho nojo!
E hoje você tem orgulho de ser de extrema direita?
Sempre ouço isso de conservadores de direita
Com as suas ideias ainda bem que não se considera mais de esquerda. Na real... nunca foi.
Orasil, mais um com a lÃngua cheia de veneno. Caro, fiz inúmeras manifestações pelas ucranianas. Mas, vc é Deus, é Juiz e acha q sabe e vê tudo. Deus me salve de pessoas assim.
Cara Mariliz, vc já tentou, por acaso, comparar as condições de vida das israelenses e das palestinas? Se não comparou, tá mais do que na hora, querida! Teus textos andam fracos demais.
Quanta bobagem! Quer dizer que mulheres com melhores condições de vida podem sofrer a vontade? Que barbaridade!
E mulheres com melhores condições de vida merecem violência? É esse seu ponto? Ou seu comentário está mesmo fora do contexto da matéria?
Flavio, vc se sente na pele de um juiz ou de Deus? Creio que sim... pois sai atirando, em vez de debater. Saudações a vc e a todo o seu imenso e fantástico saber sobre os fatos.
Engraçado o seu comentário. Por anos li e ouvi que a democracia israelense é uma das mais bem organizadas. E o Estado de Israel um dos mais justos, inclusive, na equiparação entre gêneros. Agora, de repente, nada disso deve ser levado em conta. De repente, não há rede alguma de proteção às mulheres. Decidam-se! Afinal, o que é o correto???
O texto dela é irrefutável porque relata fatos. O problema é que, para algumas pessoas, quando os fatos são inconvenientes e incômodos, lixem-se os fatos e adotem-se as versões. Certo? Keep walking.
Abandonou também as Iranianas. Lembro quando o Xá caiu;uns amigos, da esquerda, festejaram a queda . Agora a esquerda silencia: mulheres são mortas, por causa da falta de um pedaço de pano na cabeça. E todos silenciam. É a incoerência da Esquerda. E brasileiro preocupado com a Palestina? Esconde a cabeça no chão quanto a tragédia da insegurança no Brasil. No primeiro semestre mais de vinte mil mortes aqui? E ,lá, na Faixa de Gaza?
Joaquim injustamente não. Leio, estudo, viajo e sei o que escrevo. A esquerda se cala quanto as tragédias envolvendo as minorias nas ditaduras. E quando não consegue fundamentar objetivamente, apela para o subjetivismo.
Susanne à mÃngua de saber argumentar apela para o lado subjetivo: se eu tivesse isso:raiva, lÃngua de sogra,nem sei o que é, porque sou celibatária, não teria votado para lula. Não sei se a senhora sabe, mas, foram os Outros que ajudaram a eleger lula: foi eleito com menos de dois por cento dos votos. Não foi a Esquerda quem o elegeu. Escrevo objetivamente.
Marina: conheço parte do Oriente Médio e digo: lá é o único paÃs que respeita as pautas da esquerda. Esquerda incoerente porque fala da Palestina e esquece da insegurança pública no Brasil.
Leão: e lá os homossexuais são respeitados.E deixei de votar para o pt no segundo turno das eleições para prefeito, em2008, por uma propaganda que entendi homofóbica.Votei no ano passado: sacrifÃcio que fiz pelo meio ambiente.
Marina: eu?,votei para lula e é ele quem deve fazer. Ele ganha, e muitÃssimo bem, para fazer algo pelo Brasil e não pela palestina. Ele ganha, muito, para determinar a vigilância nas fronteiras.O Brasil não planta coca e nem canabis . E o que fez nos quinze anos que governou e governa o Brasil? E se nem na época da Ditadura apoiava os terroristas aqui, vou apoiar terroristas lá?
Eles assassinam mulheres que não usam esse tal pano na cabeça da mesma forma que enforcam homossexuais em postes públicos. Esse é o atual Irã financiador do Hamas.
Neli, e o que você está fazendo para mudar a situacao de violência no Brasil alem de denunciar a esquerda?
Neli, uma tragedia nao justifica outra, você já afirmou aqui nesse foro que "ama ISrael" tudo o que o governo de Israel fez ou faz tem sua completa aceitação, é sua opinião. Continue publicando sua opiniao, mas nao insulte ou acuse outros de serem incoerentes por discordar de você. Todos ainda somos livres para se preocupar ou denunciar o que achamos errado.
Nunca perde a oportunidade de criticar injustamente a esquerda. Essa é Neli.
Em todo caso, tuas palavras são incoerentes com a realidade, querida! Deixa de ser tão amarga com o lado que vc não gosta e seja, no mÃnimo, honesta com os fatos. Pelo amor de Deus! Vc tem lÃngua de sogra, pra dizer o mÃnimo.
Todos silenciam, Neli? De onde vc tirou essa informação? Eu leio uma série de pessoas de orientação à esquerda. Li centenas de protestos escritos ou com imagens condenando a questão feminina no Irã. Ou vc está com uma imensa má vontade e tem raiva da esquerda ou vc é ignorante no assunto.
Mariliz. A sua piscina está cheia de ratos. E sei que voce nem percebe isso...
Cheio de ratos está o seu cérebro.
Quem está cheio de ratos é seu cérebro.
Leia o meu comentário mais acima que vc saberá. Simples assim.
O que tem o comentário com o texto da Marilis? Onde está a discordância com o que ela escreve? O que está equivocado em sua escrita?
Será que a MarÃliz conhece o setor C da Cisjordânia? Os Colonos Terroristas?
Se não conhece, deveria.
Você se deu ao trabalho de ler o artigo? Sabe do que se trata? Violência, estupros, abusos de toda sorte perpetradoa pelo Hamas. Em que planeta isso teria alguma coisa a ver com área C da Cisjordânia, santo Deus? A sua ojeriza por Israel é tão grande que você prefere condescendente com violência sexual, será que entendi direito? Revoltante!
Neli, o Hamas não comanda a Cisjordânia. Mesmo assim 180 palestinos foram exliminados na Cisjordânia desde 07/10. Por quê?
Uma violação não pode justificar a outra.
Conheço a Cisjordânia. A descrição da monstruosidade dita pela Mariliz, não existe lá.
MarÃlia, você se esqueceu das ucranianas.
Mariliz, corrigindo
Vc. não tem férias pra tirar MarÃliz?
Ela pode e deve tirar férias, assim com pode e deve escrever o que pensa. Supostamente estamos em uma democracia e as pessoas podem e devem se manifestar livremente.
Concordo Neli Faria!
Isso é força de expressão da Neli, Susanne, para enfatizar o seu apoio às palavras da colunista. Você só pode interpretar um texto no seu sentido literal?
Neli, nessa vc foi longe. A "melhor" colunista não pode tirar férias! E vc diz isso como feminista? De araque, né?
Se não gosta é só não ler.
Não pode tirar férias: a melhor colunista da Folha.
Impressionante a diária produção de artigos de sensibilização e simpatia ao povo auto eleito . Seria interessante saber quantos financiadores e membros do editorial são pró povo auto eleito ou mesmo si on is tá s..
Sempre chamando pra briga. Acho a mina estranha. Agora quer briga com as feministas. Se transformou em defensora de uma causa só, a narrativa dela legitima as ações do Estado de Israel. E não vai mudar pelo que parece.
Lamento e condeno as atrocidades do Hamas contra israelenses e palestinos; lamento e condeno também as atrocidades de Israel contra a população palestina. Lamento que a solução de dois estados esteja cada vez mais distante; creio que se tornou impossÃvel. Mas vitimismo eterno não conduz a lugar nenhum. Aliás, conduz sim: faz muita gente ficar "de saco cheio" de ouvir a mesma ladainha de que, se alguém não apoia Israel total e incondicionalmente, essa pessoa é antissemita e/ou antissionista.
Mariliz, na verdade, eu gostaria muito que houvesse disputas por quem foi mais humano, mais sensÃvel, mais solidário, mais tolerante, por quem tem mais compaixão e respeito pelo próximo. E não o contrário. Chega. Chega. Precisamos de paz.
Vai fazer outra colona dizendo q é coitadinha
#chegademariliz
#chegadeQIdeChipanze
Não! Ela precisa continuar escrevendo sobre o que bem entender. Quem não gostar, não a lê, ou se acha insuportável a simples presença dela, que não assine o jornal.
Depois q expôs os assinantes tinha q pedir o chapéu
... e o equilÃbrio abandonou Mariliz. Colunista, sempre por mim e muitos justamente admirada, parece ter descoberto a dor seletiva. A que doi em uns, mas não doi em outros. Desde o primeiro momento condenou, como todos nós, o nefando e asqueroso ataque do Terror sobre vÃtimas inocentes. Terror clandestino. bastardo. Mas não condenou o Terror que se seguiu. oficial, com assento na ONU. Choram-se vÃtimas de dois lados. Mariliz chora apenas por um.
Apenas para nossos registros, em lugar de discrição, não seria descrição?
A discrição da monstruosidade, somente existe de um Lado.
Fale pelo Sr. Não me envolva nisso
Parece-me que costuma-se repudiar em campanhas o sistemático. Os casos estanques merecem igual repúdio inicial que depois arrefece.
Mariliz, você é uma das poucas vozes onde ainda se pode encontrar a razão. É um absurdo o mundo se calar ante o vandalismo e barbárie. Nada justifica o que ocorreu. Os antissemitas estão saindo do armário, alguns nem se reconhecem como tal, porém seguem buscando justificar o injustificável. Vergonha!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O feminismo abandonou as judias Voltar
Comente este texto