Poder > PEC que interfere no STF é adiada no Senado por receio de derrota Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Evando de Abreu

    Francisco, provavelmente você é da turma do nem, nem - nem trabalha, nem estuda e deve viver com seus pais. Não preciso de muitos argumentos para discutir contigo, mas sei que não vão adiantar. Esquerda é sempre isso. Não aceita nenhuma discussão. Se julga acima, quando na verdade...

    Responda
  2. Evando de Abreu

    Francisco, quando os direitos civis não são respeitados, presos sem direito à defesa, é uma ditadura. Stf cancela mandatos, passando por cima de outro poder. É ditadura. Bolsonaro foi o mais democrático governo, nunca tentou calar a imprensa. Estude mais.

    Responda
    1. Francisco Filho

      Meu amigo, seus argumentos são tão pífios que a carência de estudo é clara. Pra discutir em bom nível precisa de base, que claramente pelas suas opiniões aqui vc não tem.

  3. Ricardo Arantes Martins

    Pacheco é muito amador perto de políticos experienes. Ulisses Guimarães já dizia que somente um idiota entra numa reunião ou votação sem ter discutido todos os tópicos ou votos antes. O Presidente do Senado pagou mico e sofreu grande baixa a nível pessoal frente seus pares.

    Responda
  4. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    Política no Brasil não é para amador!!!

    Responda
  5. Francisco José Bezerra de Menezes

    Pacheco fazendo o jogo dos extremistas cloroquinados. Pelo visto mergulhou de vez mo esgoto da extrema-direita. É caminho sem volta.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      A falta de argumentos da esquerda, que não vê, não quer saber, não participa, só opina e mal é algo que assusta, mas é o normal.

  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Os bozeiros sabem pouca coisa , mas perceberam que continuarão fora do poder se não detonarem o último muro de defesa da constituição. Como não convenceram os generais estrelados a dar o golpe, e milico está fora do alcance por um bom tempo daqui pra diante, o jeito eh continuar tentando derreter o STF. Como boa parte da oposição eh arruaceira , nem o centrão vai se meter, afinal muitos são vulneráveis as barras da justiça.

    Responda
  7. Evando de Abreu

    A ditadura da toga venceu!

    Responda
    1. Francisco Filho

      Tenho certeza que vc não sabe o que é uma ditadura! Estivemos mais próximos de nos tornamos uma ditadura com Bolsonaro do que em qualquer momento do governo Lula.

  8. Nelson Vidal Gomes

    A toda evidência que do jeito que está não pode ficar, o equilíbrio entre os poderes já foi rompido e hoje vivemos a supremacia do STF sem "checks and balances".Mas a Reforma do STF precisa ser ampla e verdadeira em 4 pilares: configuração, competência, critérios de acesso e mandatos. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  9. Rodrigo Jacobauskas

    Fim da ditadura da toga de quem nunca teve um voto. Parabéns ao Senado que está agindo para limitar esse tipo de decisão monocrática de pessoas que não representam a vontade popular e muito menos agem para proteger a Constituição serviço que são muito bem pagas para fazer.

    Responda
    1. Francisco Filho

      É contra a ditadura de toga mas aceitava uma ditadura militar de direita? Melhor não passar essa vergonha.

  10. Alvaro Almeida

    Apenas uma palavra dessa PEC: GOLPE!

    Responda
  11. Emilio do Amaral Vergueiro Junior

    Este Pacheco, um garoto que soltava pipa da janela da sala da vovó, não sabe o vespeiro em que está mexendo!!

    Responda
  12. Carlos Marques de Oliveira

    Se não me engano o judiciário só age quando é provocado, então são os próprios parlamentares que procuram estas 'decisões monocráticas'. Se não me engano, toda esta investida do legislativo contra o judiciário começou depois que as Emendas de Relator foram julgadas inconstitucionais.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Melhor estudar mais

  13. adel eddine

    A decisão monocratica é antidemocratica e permite , por exemplo, libertar um traficante na sexta feira a tarde. Bem como decisões de juizes substitutos que pouco ou nada sabem do processo que lhes cai no colo. Pedir vista e ficar com ela ad eternum , é um descaso com a nação. A lamentar que o legislativo aja de forma passional , aparentando ser uma forma de ganhar benesses para seus pares, quando no judiciario.

    Responda
  14. Fabiana Menezes

    Órgãos coletivos existem nas democracias modernas e consolidadas para evitar personalismos e desequilíbrio entre funções do estado. Pedidos de vista que na prática impedem decisões, ou que um só ministro suspenda, sozinho a eficácia de leis e atos normativos rompem a balança não só da justiça mas das instituições. O STF guardião da República, como vimos nas eleições é vital , mas é igualmente imprescindível que quem ocupa o cargo não seja maior do que a função pública calibrada pela República

    Responda
    1. Evando de Abreu

      É uma ditadura com presos políticos

  15. Fabiana Menezes

    Órgãos coletivos existem nas democracias modernas e consolidadas para evitar personalismos ou que desequilíbrio entre funções do estado. Pedidos de vista que na prática impedem decisões ou que um só ministro suspenda, sozinho eficácia de leis e atos normativos rompe a balança não só da justiça como a balança. Um STF guardião da República, como vimos nas eleições é vital , mas é igualmente imprescindível que quem ocupa o cargo não seja maior do que a função pública calibrada pela República

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Estamos em uma ditadura. Stf tem que ser reiniciado

  16. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    O que deve ter é o equilíbrio dos poderes, o bolsonaro para evitar que sofresse o impeachment, houveram inúmeros motivos, entregou o orçamento para o congresso, Lira e Pacheco se lambuzaram e gostaram do poder, agora são insaciáveis, viciaram em dinheiro e poder como nunca viram, graças ao preguiçoso do ex pseudo presidente. Avançaram sobre o executivo e agora querem tornar o judiciário submisso. Tornar mais difícil processar os políticos corruptos, essa é a verdadeira razão dessas maquinações.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Estamos em ditadura com morte. Presos políticos

  17. orlando gomes de freitas

    Absurdo ! Mais uma tentativa de usurpar o STF e suas decisões, sendo interessante que tais arroubos se dão por aqueles que sequer estariam legislando caso não ocorresse a intervenção firme do Tribunal em defesa de nossa Constituição. Se Ulisses Guimarães estivesse vivo, teria expulsado os vendilhões do "templo" das leis

    Responda
  18. orlando gomes de freitas

    Absurdo ! Mais uma tentativa de usurpar o STF e suas decisões, sendo interessante que tais arroubos se dão por aqueles que sequer estariam legislando caso não ocorresse a intervenção firme do Tribunal em defesa de nossa Constituição. Se Ulisses Guimarães estivesse vivo, teria expulsado os vendilhões do "templo" das leis

    Responda
  19. jose prado

    E desde qdo juiz eleito é juiz independente?

    Responda
  20. jose prado

    Na realidade quem recorre ao STF e solicita decisoes monocraticas assim como utiliza o mesmo STF na esperança de obter um oedidos de vista são os propios deputados, senadores e procuradores qdo percebem que serão derrotados em seus pleitos! Assim que um deles levar tinta ao experimentar a consequencia do efeito do veneno que criou será imediatamente contra a medida! Como não são bobos já estão tirando o carro da reta! Pra ser delicado!

    Responda
  21. EDUARDO DE ALENCAR

    Acho muito relevante essa proposta. O STF, na prática, se comporta como um superpoder. O pior, sem mandato eletivo e sem necessidade nenhuma de prestar contas para ninguém. Na prática, eles se comportam como d1tadores que mudam de opinião conforme a própria conveniência.

    Responda
  22. Elcio Simielli

    Pressão do STF? Interferência de um poder sobre outro? Ou é fake News e a FSP precisa se explicar ou é algo muito sério e o STF e Senado precisam se explicar.

    Responda
  23. Felipe Macedo

    tem que derrotar mesmo mais essa medida populista de Pacheco e outros extremistas. O Brasil e a democracia voltaram. Não há mais espaço para arroubos autoritários de nenhuma natureza. Os bolsonaristas que se mudem pra argentina ou afeganistão.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Digo o mesmo. Lá tem milicos no poder do jeito que vocês gostam.

    2. EDUARDO DE ALENCAR

      Sugiro que vc se mude para a Venezuela ou para Cuba.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.