Poder > PEC que interfere no STF é adiada no Senado por receio de derrota Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Francisco, provavelmente você é da turma do nem, nem - nem trabalha, nem estuda e deve viver com seus pais. Não preciso de muitos argumentos para discutir contigo, mas sei que não vão adiantar. Esquerda é sempre isso. Não aceita nenhuma discussão. Se julga acima, quando na verdade...
Francisco, quando os direitos civis não são respeitados, presos sem direito à defesa, é uma ditadura. Stf cancela mandatos, passando por cima de outro poder. É ditadura. Bolsonaro foi o mais democrático governo, nunca tentou calar a imprensa. Estude mais.
Meu amigo, seus argumentos são tão pÃfios que a carência de estudo é clara. Pra discutir em bom nÃvel precisa de base, que claramente pelas suas opiniões aqui vc não tem.
Pacheco é muito amador perto de polÃticos experienes. Ulisses Guimarães já dizia que somente um idiota entra numa reunião ou votação sem ter discutido todos os tópicos ou votos antes. O Presidente do Senado pagou mico e sofreu grande baixa a nÃvel pessoal frente seus pares.
PolÃtica no Brasil não é para amador!!!
Pacheco fazendo o jogo dos extremistas cloroquinados. Pelo visto mergulhou de vez mo esgoto da extrema-direita. É caminho sem volta.
A falta de argumentos da esquerda, que não vê, não quer saber, não participa, só opina e mal é algo que assusta, mas é o normal.
Os bozeiros sabem pouca coisa , mas perceberam que continuarão fora do poder se não detonarem o último muro de defesa da constituição. Como não convenceram os generais estrelados a dar o golpe, e milico está fora do alcance por um bom tempo daqui pra diante, o jeito eh continuar tentando derreter o STF. Como boa parte da oposição eh arruaceira , nem o centrão vai se meter, afinal muitos são vulneráveis as barras da justiça.
A ditadura da toga venceu!
Tenho certeza que vc não sabe o que é uma ditadura! Estivemos mais próximos de nos tornamos uma ditadura com Bolsonaro do que em qualquer momento do governo Lula.
A toda evidência que do jeito que está não pode ficar, o equilÃbrio entre os poderes já foi rompido e hoje vivemos a supremacia do STF sem "checks and balances".Mas a Reforma do STF precisa ser ampla e verdadeira em 4 pilares: configuração, competência, critérios de acesso e mandatos. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Fim da ditadura da toga de quem nunca teve um voto. Parabéns ao Senado que está agindo para limitar esse tipo de decisão monocrática de pessoas que não representam a vontade popular e muito menos agem para proteger a Constituição serviço que são muito bem pagas para fazer.
É contra a ditadura de toga mas aceitava uma ditadura militar de direita? Melhor não passar essa vergonha.
Apenas uma palavra dessa PEC: GOLPE!
Este Pacheco, um garoto que soltava pipa da janela da sala da vovó, não sabe o vespeiro em que está mexendo!!
Se não me engano o judiciário só age quando é provocado, então são os próprios parlamentares que procuram estas 'decisões monocráticas'. Se não me engano, toda esta investida do legislativo contra o judiciário começou depois que as Emendas de Relator foram julgadas inconstitucionais.
Melhor estudar mais
A decisão monocratica é antidemocratica e permite , por exemplo, libertar um traficante na sexta feira a tarde. Bem como decisões de juizes substitutos que pouco ou nada sabem do processo que lhes cai no colo. Pedir vista e ficar com ela ad eternum , é um descaso com a nação. A lamentar que o legislativo aja de forma passional , aparentando ser uma forma de ganhar benesses para seus pares, quando no judiciario.
Órgãos coletivos existem nas democracias modernas e consolidadas para evitar personalismos e desequilÃbrio entre funções do estado. Pedidos de vista que na prática impedem decisões, ou que um só ministro suspenda, sozinho a eficácia de leis e atos normativos rompem a balança não só da justiça mas das instituições. O STF guardião da República, como vimos nas eleições é vital , mas é igualmente imprescindÃvel que quem ocupa o cargo não seja maior do que a função pública calibrada pela República
É uma ditadura com presos polÃticos
Órgãos coletivos existem nas democracias modernas e consolidadas para evitar personalismos ou que desequilÃbrio entre funções do estado. Pedidos de vista que na prática impedem decisões ou que um só ministro suspenda, sozinho eficácia de leis e atos normativos rompe a balança não só da justiça como a balança. Um STF guardião da República, como vimos nas eleições é vital , mas é igualmente imprescindÃvel que quem ocupa o cargo não seja maior do que a função pública calibrada pela República
Estamos em uma ditadura. Stf tem que ser reiniciado
O que deve ter é o equilÃbrio dos poderes, o bolsonaro para evitar que sofresse o impeachment, houveram inúmeros motivos, entregou o orçamento para o congresso, Lira e Pacheco se lambuzaram e gostaram do poder, agora são insaciáveis, viciaram em dinheiro e poder como nunca viram, graças ao preguiçoso do ex pseudo presidente. Avançaram sobre o executivo e agora querem tornar o judiciário submisso. Tornar mais difÃcil processar os polÃticos corruptos, essa é a verdadeira razão dessas maquinações.
Estamos em ditadura com morte. Presos polÃticos
Absurdo ! Mais uma tentativa de usurpar o STF e suas decisões, sendo interessante que tais arroubos se dão por aqueles que sequer estariam legislando caso não ocorresse a intervenção firme do Tribunal em defesa de nossa Constituição. Se Ulisses Guimarães estivesse vivo, teria expulsado os vendilhões do "templo" das leis
E desde qdo juiz eleito é juiz independente?
Na realidade quem recorre ao STF e solicita decisoes monocraticas assim como utiliza o mesmo STF na esperança de obter um oedidos de vista são os propios deputados, senadores e procuradores qdo percebem que serão derrotados em seus pleitos! Assim que um deles levar tinta ao experimentar a consequencia do efeito do veneno que criou será imediatamente contra a medida! Como não são bobos já estão tirando o carro da reta! Pra ser delicado!
Acho muito relevante essa proposta. O STF, na prática, se comporta como um superpoder. O pior, sem mandato eletivo e sem necessidade nenhuma de prestar contas para ninguém. Na prática, eles se comportam como d1tadores que mudam de opinião conforme a própria conveniência.
Pressão do STF? Interferência de um poder sobre outro? Ou é fake News e a FSP precisa se explicar ou é algo muito sério e o STF e Senado precisam se explicar.
tem que derrotar mesmo mais essa medida populista de Pacheco e outros extremistas. O Brasil e a democracia voltaram. Não há mais espaço para arroubos autoritários de nenhuma natureza. Os bolsonaristas que se mudem pra argentina ou afeganistão.
Digo o mesmo. Lá tem milicos no poder do jeito que vocês gostam.
Sugiro que vc se mude para a Venezuela ou para Cuba.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > PEC que interfere no STF é adiada no Senado por receio de derrota Voltar
Comente este texto