Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paula CMiranda

    Também vejo Milei mais próximo de Collor no que se refere às alucinações. Com Bolsonaro dívide a grossura, a falta de projeto, o despreparo intelectual.

    Responda
  2. Jorge Rodrigues

    Os governos peronistas destruíram a Argentina mas quem preocupa o iluminado articulista é o Milei. Para tentar depreciar o futuro presidente argentino o articulista o compara a Bolsonaro e Collor. Muitíssimo pior seria se o Milei fosse comparado ao populista, inepto e corrupto Lula.

    Responda
    1. SERGIO LUIZ COLLINETT

      Eu vi SANGUE saindo da boca frustrada de um bolsomimion/

  3. Amaury Kuklinski

    Gostei especificamente do comentário sobre os privilégios e como impactam o orçamento os altos salários das castas privilegiadas. Praticamente impacto nenhum. As pessoas não tem ideia do que é o orçamento do País, 10 trilhões de reais, enquanto salário do funcionalismo todo atinge apenas alguns bilhões. Podia dobrar todos os salários de deputados e senadores e seria uma gota no oceano. O problema não é aí. Claro que a desigualdade é um problema e sempre foi.

    Responda
  4. Amaury Kuklinski

    Gostei especificamente do comentário sobre os privilégios e como impactam o orçamento os altos salários das castas privilegiadas. Praticamente impacto nenhum. As pessoas não tem ideia do que é o orçamento do País, 10 trilhões de reais, enquanto salário do funcionalismo todo atinge apenas alguns bilhões. Podia dobrar todos os salários de deputados e senadores e seria uma gota no oceano. O problema não é aí. Claro que a desigualdade é um problema e sempre foi.

    Responda
  5. A A Iuras

    Se milei lembra collor então vai acabar impichado

    Responda
  6. Raymundo de Lima Lima

    O sr. Torres Freire bem compara Milei ao Collor. Suspeito que a Argentina terá sua Zélia C.Mello, para sequestrar a poupança. Mas atualizará o estilo Collor, inventando uma Fx. Gaza, p motivos óbvios. Milei será o novo caçador de marajás dos pampas, mas armará a população com lobby do Dudu Bananinha. E substituirá a segurança de Estado, por milicianos particulares assessorado pela familicia made in brazil?

    Responda
  7. Raymundo de Lima Lima

    O Torres Freira bem compara Milei ao Collor. Suspeito que a Argentina terá sua Zélia C.Mello, para sequestrar a poupança. Mas atualizará o estilo Collor, inventando uma Fx. Gaza, p motivos óbvios. Milei será o novo caçador de marajás dos pampas, mas armará a população com lobby do Dudu Bananinha. E substituirá a segurança de Estado, por milicianos particulares assessorado pela familicia made in brazil?

    Responda
  8. Gilberto Rosa

    O que será pior, conselho de cachorro morto ou dos filhos do Bolsonaro?

    Responda
  9. andre lunardelli

    Obrigado, Vinícius, por nos trazer objetivamente esta triste informação - de que o doido não está dando sinais de moderação e bom senso. Informação esta que procurei mas não consegui obter em outros veículos.

    Responda
  10. Audrey Constant Bruno

    O jair continua sendo incomparável, pois mesmo com o anarco-capitalismo comum aos dois, jair é misógino, homofóbico, gros sério e chegado a mão leve.

    Responda
    1. Helena Cecília Nogueira

      Este aí é misógino também.

  11. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Os profetas do apocalipse . Não conseguem ou fingem não ver o Desastre de eleger Lula e seus asseclas!

    Responda
    1. SERGIO LUIZ COLLINETT

      Lula o nunca d´antes. Mas tem melhores como o PSOL por exemplo.

    2. Raymundo de Lima Lima

      O cara ainda não enxergou que o desgoverno bolsofrênico fez o Brasil ser 1.lugar do mundo em mortes de Covid-19. Ainda não reconhece o desastre no sistema educacional, o domínio de milicianos que entraram pela porta do vice-BragN. E o negacionismo da mudança climática, e o mal-estar de ver o nojento falando mentiras, fake news, retirando câmeras das estradas para aumentar os acidentes e mortes?????

    3. Mauricio de Oliveira e Silva

      Desastre maior do que foi a eleição do Inelegível para as instituições democráticas deste País? Você está louco.

  12. José Cardoso

    Em situações de inflação alta, medidas extremas podem ter apoio mesmo da oposição. Foi o que aconteceu com o plano Collor. Ninguém quer ser visto como remando contra. O problema é se não der certo seu 'ippon'.

    Responda
  13. Reinaldo da Silva

    Lembram de uma história sempre repetida daquele garoto revoltado com os pais porque queria fazer o que vinha à sua cabeça? Alguns dias após a sua "revolta" voltou para casa todo sujo, com lágrimas nos olhos, esfomeado, com alguns hematomas no rosto, nos braços e nas pernas, pedindo desculpas e implorando os pais para voltar. Esse é o enredo para a trajetória de Milei. Só que os pais fugiram de vergonha, e ficaram todos aqueles(as) para quem ele mentiu, com sangue nos olhos e babando de raiva.

    Responda
  14. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Nomeia companheiros igual a Collor? Parece que tem alguém fumando. Quem nomeia companheiros em profusão nunca vista no planeta é exatamente o ex presidiário, seu colunista passa pano

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      E militar que se aproveitava do avião presidencial para traficar cocaína, 39kg, na Espanha. Ele ainda está preso naquele país? E os pastores evangélicos no Mec, trocando barras de ouro?

    2. Mauricio de Oliveira e Silva

      Que nomeou militares em profusão nunca vista na terra plana foi exatamente seu Mito Inelegível, futuro presidiário, querendo apoio das FAA para um golpe militar. A história não o perdoará.

    3. Ricardo Candido de Araujo

      É mesmo? Quem foi que confiscou o dinheiro da população? Deixando pessoas e empresas sem dinheiro até para pagar a integralidade de suas contas? Esqueceu, né? Sim! Fernando Collor de Mello, alcunhado de Fernando do pó! Lembra dele? Ou você já era nascido na época?

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Nem a globo aturou o collor

    5. lucas frazao silva

      Ser bonificado. Quem nomeou militares pra tudo? Que nomeou um ministro id Ota pra fazenda? Quem foi aos EUA lam ber o sa coleta do Trump? Que foi a Usrael fazer nada? Seu ex o. lá dr4ao de joias

  15. Alexandre Assis

    Tomara seja mesmo. Até Collor foi melhor que Bozonaz.

    Responda
  16. ALEXANDRE MOURA

    Os argentinos cometeram o mesmo equívoco que cometemos em 2018. Infelizmente irão pagar muito mais caro por este acidente e o “Melei”não irá terminar o mandato!!

    Responda
  17. Enrique Castro

    Amplamente noticiado pela imprensa (inclusive internacional), em 2023 o cidadão foi investigado pela (provável) venda de candidaturas no partido que criou. Se você queria ser candidato a deputado: 30.000 dólares. Candidato a governador: 50.000 dólares. A investigação foi encerrada por falta de provas (quem pagou perdeu o recibo... hahahaha). Imaginem o quem vem ai. Eleito pelo "voto castigo", o pessoal votou olhando para passado e presente, mas não para o futuro.

    Responda
    1. lucas frazao silva

      Desastre anunciado. Igual ao bozo

  18. Hernandez Piras

    E se Milei já está contando com um golpe no estilo de Fujimori? Eu não estranharia nada. Aliás, acho muito provável. O modo como ele lida com a história da ditadura e suas relações com os militares que negam os crimes daquele regime são um bom indício.

    Responda
  19. Moisés Mariano

    Se não rolbar jóias, já é meio caminho andado

    Responda
    1. Dilmar Oliveira

      Aqui no Brasil desenvolveu de esse sendo comum moralista que político, não roubando, já faz muito. Na verdade, o sujeito pode não ser corrupto e ainda assim ser uma catástrofe! Não faço a menor ideia se o austríaco do bigodinho, por exemplo, encheu os bolsos, era super idealista, ao que parece - mas que ideais!

  20. Maria Irene de Freitas

    S[o o fato de admitir que conversa com seus pets mortos e eles lhes dão conselhos que segue para sua vida, já é sinal mais que evidente que não bate bem da cabeça, e mais ainda seus eleitores que o escolheram, creio como um desespero com a crise atual na Argentina. Mas suas declarações não deveriam ser consideradas numa sociedade. Nem os espíritos humanos que alguns dizem sentir, ouvir e que alguns mandam recados via médiuns, deveria servir de base p a gestão de um país em situação de penúria.

    Responda
  21. wilson kfouri

    O Collor é psicopata mas não no grau do cara que ouve conselho de cachorro morto.É Poule de dez que , à exemplo do Collor , Milei não termina seu mandato

    Responda
  22. NEY HAMILTON MICHAUD

    Lembra mais o histrionismo do Janio Quadros. Que não aguentou o rojão e renunciou, alegando "terríveis forças ocultas conspirando contra a pátria".

    Responda
  23. Marina Gutierrez

    A Argentina é o pais que mais deve ao IMF. Triste não? No passado estrangeiros iam estudar de graça nas universidades do pais. Trabalhavam a noite no abate e empacotamento de carne para exportação e estudavam de dia.

    Responda
  24. JORGE CESAR BRUNO

    A certeza do fracasso! Nao que o outro candidato desse alguma alternativa ou esperança! Tempos sombrios dos hermanos! E pena!!

    Responda
    1. Edson Nogueira

      Livre arbítrio. Foram privilegiados, com nosso grande exemplo, das consequências de uma desastrosa escolha política, mas argentinos que são, decidiram que tinham direito a errarem também.

  25. carlos campos

    Povo argentino vai sentir na pele o q nós brasileiros , sentimos durante 4 anos de bozo no poder, c/descaso total c/os + pobres, apego ao cargo pra praticar toda sorte de descalabros , ódio exacerbado c/quem não concorda, corrupção, falta de investimentos em cultura , educação, saúde, infra estrutura e disseminação absurda de fake news ,tudo isso temperado c/ deboche, truculência, estupidez e covardia. Só falta o cercadinho perto da Casa Rosada cheio de patriotarios pra ficar bem parecido.

    Responda
  26. Marcos Alonso

    Vamos ver no que vai dar né.. pode ser que surja uma opção ao "vai pra Venezuela", que é o "vai pra Argentina"

    Responda
  27. AILTON SOUZA

    Não termina o mandato. Segurar o apoio social por 1 ano e meio a dois anos o povo não aguentará e vai pras ruas e na Argentina o pau come mesmo.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Como bem disse o colunista, Fernando, sua visão caricata é daqueles que nunca viram um orçamento público na vida. Um ajuste de 15% do PIB, ou seja UM TERÇO das despesas públicas, jamais atingirá somente a "elite do serviço público". E os subsídios à energia elétrica e outros produtos, que somam 3% do PIB? Você acha que cortá-los será fácil? Minha conta de luz seria dez vezes menor na Argentina! Não é o "auxílio" que você pensa. Informe-se melhor!

    2. Fernando Alves

      ONGs sérias não irão. As que irão serão as que dependem do grande cabide e$tatal.

    3. Fernando Alves

      Você quer dizer que os que recebem mamata irão para as ruas? Os que choram são os artistes, as ONGs, sindicalistas, a elite do funcionalismoooo públicooo...esses irão para as ruas tumultuar. Trabalhador de verdade odeia auxílio. O novo governo está fadado ao fracasso porque os que perderão as mamatas farão de tudo para derruba-lo. A esquerda é um câncer incurável.

  28. AILTON SOUZA

    Não termina o mandato. Segurar o apoio social por 1 ano e meio a dois anos o povo não aguentará e vai pras ruas e na Argentina o pau come mesmo.

    Responda
  29. AILTON SOUZA

    Não termina o mandato. Segurar o apoio social por 1 ano e meio a dois anos o povo não aguentará e vai pras ruas e na Argentina o pau come mesmo.

    Responda
  30. Hercilio Silva

    Movimento social não tem nada com isso, a base social dele nem é o que o bolsonarismo tem aqui. Precariado e classe média que serão atingidos em cheio. Junto com os organizados atingidos é explosivo, a não ser que tente dinamitar a democracia.

    Responda
  31. Carlos Telles

    Sou eleitor e acredito em Fernando Haddad. É um cara de primeiríssima qualidade, que deixamos de eleger em 2018, mas que vai suceder Lula.

    Responda
  32. Maria Antonia Di Felippo

    A impressão que eu tenho, é que esse sujeito vai dar um calote no Brasil.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Não pode, vai vender carro pra quem.

  33. Gabriela Torres

    está mais para Bolsonaro - uma versão piorada, se é que isso é possível...

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Bolsonaro seria menos pior se falasse com um cachorro e não com os filhos.

    2. Edson Nogueira

      Verdade, Carlos. Porque ao menos esse é louco, mas não é totalmente ignorante-cognitivo.

    3. José Antônio

      Kkkkk..

    4. carlos campos

      Gabriela , pior que o bozo não existe , pode no máximo ser muito parecido , mas pior.... tá pra nascer.

  34. wilson mazza junior

    Em 6 meses terá apoio de 30% do eleitorado...e o povo argentino vai para rua...

    Responda
  35. wilson mazza junior

    Em 6 meses terá apoio de 30% do eleitorado...e o povo argentino vai para rua...

    Responda
  36. Maicon R

    É um privilégio poder assistir ao que irá acontecer na Argentina de camarote, ou seja, se o programa de governo der certo (o que será difícil, até porque, como diz o artigo, não há maioria governista no Parlamento e as manifestações populares serão enormes), poderá o mesmo ser replicado em outros países; e se der tudo errado (mais provável), pouco afetará a nossa vida. Será interessante, no entanto, somente para quem estiver assistindo...

    Responda
    1. Gabriela Torres

      acho lamentável o que pode vim a ocorrer com nossas hermanos. e acho que isso pode afetar muito nossas vidas. não nos esqueçamos que a extrema direita está mais viva do que nunca aqui - e no mundo.

  37. Paulo Sales

    "É espantoso, mas é uma opinião comum de tanta gente que jamais deu uma olhada nem em resumos jornalísticos do que é o orçamento do governo, tanto faz se argentino ou brasileiro". É verdade. O que tem de gente que engole esse papo mole é brincadeira.

    Responda