Martin Wolf > A ameaça iminente das crises fiscais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Leite Leite

    O problema do Brasil é que a dívida cresceu muito sem investir nada na modernização da economia para aumentar a produção e a riqueza do país e do povo trabalhador. É gastos bilionários com os políticos sem nenhum controle. Sem mudar este sistema político a economia vai continuar indo cada vez mais para o abismo. É preciso reduzir o numero de políticos e investir na modernização econômica do país.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      A outra opção Leite, (a redução do número) seria melhorar o nível dos nossos políticos Néh

    2. Ricardo Arantes Martins

      Perfeita a análise. fez-se a dívida sem um investimento destinado ao crescimento econômico para gerar mais receita futuramente. ficamos como uma dívida pública altíssima.

  2. José Cardoso

    A grande despesa dos Estados modernos é a previdência social. A solução é pagar aos aposentados um percentual da arrecadação, em vez de um valor fixo. Assim, por definição as despesas não seriam maiores que as receitas.

    Responda
  3. Flavio Ferrando

    O erro dos juros baixos não deveria ter o ocorrido, foi somente mais um exercício de transferência de renda em os governos e grandes empresários e empresas. Os governos do países ricos deram uma de BNDES, oferecendo juros favorável para quem não precisa. O agronegócio no Brasil, precisa de juros subsidiado para plantar, colher e vender, a indústria de manufatura precisa de subsídio e proteção alfandegária para produzir. Mas o pobre nunca tem vez.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.