Vaivem > Se Milei cumprir promessas, terá de ganhar uma estátua do agro brasileiro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tadêu Santos

    "NÃO SOU ESPECIALISTA EM NADA", mas não acredito no barulho da motoserra do Milei, como também não acreditei na arminha do JMBoZZo. Se ele continuar a agir de forma tresloucada e não montar uma equipe sensata de governo com apoio democrático, a Argentina terá seríssimos conflitos socioeconômicos, com ênfase na sustentação política, pois apesar de não haverem demonstrado saber ideológico ao elegê-lo, os hermanos são mais politizados que nós brasileiros (sic), dizia assim o meu amigo A.Blanco!!!

    Responda
    1. Christian Feitosa

      Exato. E Milei nao terá apoio do Congresso nessas sandices. São bravatas eleitorais. Será ótimo para o Brasil exportar para a China o que Argentina não quiser exportar. Ele terá de ter sustentação política, e gerir como um presidente que faz negócios exteriores, senão a Argentina terminará de rolar ladeira abaixo.

  2. marcos fernando dauner

    Fato primordial é mostrar a força da marinha argentina e invadir logo aquela ilha argentina, invadida pelos kumonista ingleses . E depois declarar guerra ao Chile por causa daquele canal lá no sul dos países . .

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Pela resposta que lhe deram, não se entende mais uma ironia... chato! Eu gostei e ri (enviesado mas ri)

    2. Christian Feitosa

      Só rindo. A força da marinha Argentina, comparada com o poderio bélico Britânico. Já mostraram uma vez.

  3. Cleomar Ribeiro

    Mudando o rumo da prosa, quando será que os Anhangueras-AGRO e os anhanguerss-FGV-getulistas irão estrangular de vez a cadeia produtiva nacional das plantations de arroz e feijão. Eles sequestraram as plantions de arroz para o Sul, grilaram as terras do centro-oeste para as plantations da soja, eles são tão traíras que instituiram a soja de o soja!!!.... Tan desagradables e inúteis estes gaúchos de fronteira

    Responda
  4. Cleomar Ribeiro

    Se El Loco-Milei cumprir as promessas a Argentina será o Brasil sonhado pelos pró-trump bolsonaristas!!! Em resumo a homaids escorregando para as milícias e a mulhersds escorregando para o only fans!!!... Evenwuanto isto, a anhanguerss-FGV-getulistas e Anhangueras-AGRO e Anhangueras diversos a abastecer de ouro suas caixas e de escravos suas gaiolas.

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... parte02de meu ensaio:... homens nas milícias e mulheres noos only fans!!! E quando em suas orgias diversas todos operando os bet-schams! Anhangueras diversos bailando e cantando suas canções desagradáveis de donos de escravos! ... E os artistas da orquestra( talentosos mas têm que ganhar o dinheiro-cachê), todos rendidos, obrigados a instrumentar as playlists, o alívio estampado na cara só no fim da apresentação...

  5. Cleomar Ribeiro

    ... Anhangueras-AGRO gaúchos de fronteira ( MS,MT,RO e PA) amam um chaos alheio, traíra é assim mesmo!!! A população doPlanato Central conhecem muito bem o naipe destes traíras! Eles são pró-trump, pró-chaos, ... Traíras demasiado!!!... Com seu braço operador de créditos e fundos de capitais, a FGV, a parceria de suporte mais traíra que se tem na historiografia, os getulistas no invisível no controle do agro...

    Responda
  6. Rives Passos

    Em resumo: Milei é como outros aqui e acolá, um falastrão irresponsável que "sacou" que é só fazer discurso de ódio e propagar mentiras que leva. Pois, uma turba de "me engana que eu gostio" vai atrás! Depois, paga pelas consequências. Infelizmente, alguns com a vida, como no caso recente. Paz e Bem!

    Responda
  7. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Do jeito que o clima anda, parece que não vai ter pra ninguém.

    Responda
  8. gerson tavernari

    o bozó argentino sabe de tudo isso, mas ele precisava da propagação do ódio pelas redes sociais para ganhar a eleição, da mesma forma ocorreu aqui e também com os EUA

    Responda
  9. Paulo Sales

    O milei está cansado de saber desses numeros, não são secretos. Mesmo assim não quer diplomacia com brasil e china e, como disse a china, sem diplomacia, sem comércio. O brasil deveria fazer o mesmo, porque a Argentina deveria vender para comunistas? Como também, porque o brasil deveria compar mais da metade da produção de suvs da Argentina?

    Responda
    1. Paulo Sarmanho

      Não seria caso de camisa de força?

    2. Jose Roberto de Souza

      Consulte um psiquiatra com urgência. O seu caso esta se agravando.

  10. Anderson Paiva

    O que faz o colunista pensar que Milei não conhece os números da balança de exportação da Argentina? Diferente do Bozossauro, Milei é uma besta fera com referência bibliográfica.

    Responda
    1. Christian Feitosa

      Sim. Milei é Economista que publicou vários livros e ensaios nessa área. Não é um boçal como Bozo. Ele fez essa palhaçada para se eleger. Como ocorreu aqui. Mas o naipe de inteligência é conhecimento dele é alto.

  11. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Kkkkkkkkkk! Verdade! O agro argentino vai perder mercado internacional importante. Tudo que mais prezam, aliás, por causa dos preços mais altos. Além disso veremos @s dos estados ditos "bolsonaristas" do Sul brasileiro- um equívoco - receberem levas de migrantes argentin@s em decorrência da falta de crescimento da economia real já em crise e dos cortes nas políticas públicas?

    Responda
  12. Ricardo Candido de Araujo

    A Argentina que esse insano conhece existe apenas na cabeça dele e na do seu falecido cachorro, com quem diz conversar. Se não compor uma equipe muito competente, será mais um a ser escorraçado da Casa Rosada, mas só depois que destruir ainda mais o país. E aos que acreditam na conversa de que ele será contido por A, B ou C ao lado dele, melhor esperar sentado. Quem aqui conteve o inelegível? Os que lhe eram contrários e só.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Fica tranquilo Ricardo, o povo argentino não é cordeirinho como os brasileiros que aceitam ex condenados na Presidência e em cargos públicos.

  13. Pery Pedro

    O que se costuma esquecer sobre o Bolso é que ele deixou o Agro com a Tereza Cristina e a economia com o Guedes. Por mais arrogante, escutava e acatava as sugestões deles. O que não o impediu de cometer vários erros em outras áreas, como a gestão da pandemia. Assim como Lula 1 e 2, que tinha um ministro da economia forte (Palocci), que era pragmático e não ideológico, fazendo um bom trabalho. Milei será o mesmo. Nessa nova versão, Haddad fala sozinho e gastar é a prioridade. Dilma 3 vai mal.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Só esses amalucados de extrema direita para verem alguma lógica no que diz el loco Milei.

    2. Pery Pedro

      Ele é um economista muito respeitado na Argentina. A Dilma falsificou um mestrado na Unicamp e depois apagou como se nada. Comprei a pipoca para ver suas idéias serem implementadas. Perigo ou não, votaram nele sabendo o que faria. Agora é esperar pra ver.

    3. José Cardoso

      Isso é o mais provável. Mas não esqueçamos que ele é economista. Portanto, ao contrário do jair, pensa que sabe alguma coisa. Isso é um perigo, vide os tempos da Dilma.

  14. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Ele vai governar com os únicos amigos que tem, os quatro cachorros e com a fantasia do Jaspion que ele apareceu dançando. Ah, vai chamar o presidente do Banco Central do Brasil e todo o grupo do governo anterior. Fará um ótimo governo

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Gino, o nazifascista serviçal de miliciano e o seu mundo paralelo!

    2. Paulo Augusto

      Vai Gino ? Seu ídolo geno cida foi o pior governante da história do país.

    3. GINO AZZOLINI NETO

      Se ele levar a equipe financeira do governo Bolsonaro vai se dar bem. O atual governo já mostrou a que veio. O descondenado e equipe já mostram suas garras na bufunfa.

  15. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    O cumprimento das promessas de Milei sacrificará os pobres da Argentina !

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      A propósito, a "gang" precisou equacionar um empréstimo feito por apoiador de Milei, Macri deixou a Argentina em frangalhos, o erro/falta de força/submissão á finança, foi possivelmente o elemento central da impopularidade do atual governo, o próximo irá aprofundar as mazelas, aí dos pobres!

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Esperem para ver os efeitos na previdência/ aposentadorias, educação/saúde públicas entre outras medidas, que, não dependem do "mercado" e ações na bolsa de valores, aliás se depender de Milei, os pobres vão ficar vivendo com apenas um rim!

    3. Pery Pedro

      Porque os K não sacrificaram em nada né?

    4. GINO AZZOLINI NETO

      Sério. O senhor tem um stand up ? Sua piada é de mal gosto. Os pobres da Argentina foram gerados pela gang que governava a Argentina, peronistas que deixam uma inflação de 140% ao ano como herança para o MIlei.

    5. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Espero que a "folha" permita expressar minha opinião!

  16. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Vamos lá "folha", libera o comentário, não tem ofensas, apenas uma opinião contrária a seus editoriais, que liberalismo é esse ?

    Responda
  17. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Milei fará duas viagens internacionais, aos EUA e a Israel, quer atrair os dólares via radicalização das privatizações, base para dolarizar, aposta na repressão para conter as reações populares, busca reafirmar os laços com o sionismo para se manter conectado com neopentecostais(que crescem), a rejeição á China é retórica, como era a de Bolsonaro, seu projeto é expandir a reprimarização não o contrário!

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Censurar meu comentário só prova quem são os incomodados, extrema direita e neo liberais, ambos andam abraçados comemorando o inferno dos que vivem da venda da força de trabalho!

    2. luis rosa

      Aí gino, esperar liberdade de expressão e querer demais. O que vcs entendem como liberdade é atacar as instituições como no 08/01.

    3. GINO AZZOLINI NETO

      A Folha não deveria ter liberado seu comentário. É um ataque à sua inteligência e a dos leitores.

  18. Wellington Pereira

    Falar, até papagaio fala.

    Responda
  19. João carlos Gonçalves de souza

    Ele vai ter que engolir a seco tudo o que disse de besteira na campanha política.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Gino, os dois mandatos do Lula foi a época de ouro do Brasil. Alcançamos patamares jamais visto na história do país. Deixa de fake news.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Aqui nós não temos este problema. O novo governo já mostra a sua cara. E vemos que é o mesmo dos anos 2000 que arrasaram o Brasil Com uma agravante: já botou para fora as mulheres que só foram nomeadas de araque. Até a presidente da Caixa foi mandada embora.

  20. marcos fernando dauner

    Antes do Natal, o empresariado argentino colocará esse maluco nos eixos .

    Responda
  21. Wil Prado

    Pelo visto, a Argentina agora vai... Quebrar!

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Errado. Já está quebrada. Não consegue nem empréstimos externos do BID. E pior, deixam uma inflação de 140% Argentinos comiam 90 kilos de carne ao ano. Hoje não comem nem 20.

  22. wilson mazza junior

    Nada melhor que o tempo...

    Responda
  23. Jorge Severo

    Milei, Bolsonaro Trump: insano, demente, escroncho.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Esqueceste do Netan: genô.

  24. Vanderlei Nogueira

    Oligarquia do café: Na queda do Muro de Berlim e final da URSS, quando tivemos eleições para Presidente, encerra-se o ciclo Getúlio Vargas, segunda Guerra Mundial, desindustrialização e a volta do ciclo das oligarquias do café...

    Responda
  25. Antônio Carlos de Paula

    O palanque aceita tudo. Quando assumir o poder mudará de conduta rapidinho. É só aguardar.

    Responda
  26. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    O novo mitológico

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Ainda bem que o nosso está ine lê gi vel

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.