Elio Gaspari > Dallas, 22 de novembro de 1963 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Momento nebuloso da história.
Assunto super relevante para o momento em que a barbárie vai tomando conta de tudo. Não seria melhor o colunista sair das efemérides curiosas e se debruçar sobre o centrão, por exemplo?
Claro que foi complô, a maior prova disso é que esses atentados só matam gente boa como Malcom-X, JFK, John Lennon, Yitzhak Rabin. Já os malignos, como o do nosso Genocida, são fakeadas dos mesmos produtores do Rio Centro. Veja o George W Bush, que causou 4,5 milhões de mortes com sua "Guerra ao Terror", e levou no máximo um sapato na testa...
Essa cena é icônica mesmo kkkkkkk, infelizmente não pegou em cheio
Quando Robert morreu, estava passando pela rua Direita , jornaleiros anunciando edição extraordinária dos jornais : extra, extra, mataram Robert Kennedy. E eu não pude comprar o jornal, por não ter dinheiro…! Os assassinos de John e Robert mudaram a história!
Morava na rua sete,220, Vils América , Cornélio Procópio. Ao chegar em casa, às 17 e poucos minutos, vi o defunto pai, então vivo, triste , ouvindo o rádio. Que aconteceu? Ele: o Kennedy morreu. Eu: bem feito. Ele: não fale isso, senão eis,eles, vão te prender como comunista. Naquela tarde fiquei sabendo que Washington era a capital dos Estadozunidos. Fiquei com inveja porque o filho da dona Filomena, vizinhas, o Washington,,era homenageado lá. E meu sonho era, é ,conhecer Washington!
O governo Kennedy foi de grande impacto geracional e cultural. Ele representou um marco na história americana, não apenas pela sua juventude e carisma, mas também pelo simbolismo de uma nova era. Sua ascensão ao cargo mais alto da nação sinalizou a passagem do bastão para uma geração que cresceu no calor das duas Grandes Guerras e no auge da Grande Depressão. Ele simbolizava a esperança e o otimismo. Seu governo, conhecido como Camelot, e a bela famÃlia evocavam uma aura de idealismo e nobreza.
Não sr. Hélio, uma bala não explode ao atingir a cabeça de uma pessoa. Por mais cabeça-dura que ela seja. Fui atingido por uma e ela ficou inteirinha da silva. Metáforas podem ser úteis quando o falante ou o ouvinte tem carência cultural. Mas precisa de um mÃnimo de respaldo lógico. Entender?
não foi a bala que explodiu, foi a cabeça do Kennedy que explodiu com o impacto da bala.
Um crime envolto em mistério.
Olhando o video do assassinato no Youtube percebe-se quando o carro sai de trás de uma placa o presidente Kennedy já está com as mãos no pescoço pois já havia recebido o primeiro tiro que veio de suas costas, e em seguida ele recebe o tiro fatal que joga sua cabeça para trás e este tiro veio de frente , logo havia dois atiradores. impossÃvel ter sido o Lee Oswald.
Um atirador mediano, num rifle antiquado, a mira torta, que deveria atirar qnd o veÃculo ficou de frente na rua anterior. É capaz de acertar 2 tiros sendo que um sai ziguezagueando como uma bala louca e termina intacta e na porta do carro. O filme do Zapruder mostrando a cabeça do JFK indo para trás no último tiro. Parece q a ação foi dos anticastristas, provável que a CIA e o FBI não soubessem, mas eles atuaram para defender seus empregos e apagar a incompetência deles, por isso o encobrimento
A maior potência militar do mundo, com as + potentes armas nucleares. Como explicar para a sociedade americana da época que gente treinada dentro dos EUA para matar Castro, tenham atacado o presidente americano e de um jeito tão fácil? Gente que era financiada por quem estava em Washington. Como explicar isso para o restante do mundo? Seria motivo de chacota, ou não? O encobrimento não foi para livrar a cara de quem matou, foi para livrar a cara de quem estava em Washington.
Também não precisa acreditar em conspiração para ver o filme do assassinato do Oswald na cadeia no Texas: se vê claramente que os dois tiras o seguram pelos braços e o VIRAM em direção ao assassino de aluguel Jack Ruby, um dono de night club. O que o filme de Zapruder revela: que há um espaço de alguns fotogramas entre um tiro e o segundo. A teoria de que UMA bala tenha conseguido passar pelos miolos do Kennedy e de lambuja ainda acertar na mão do Johnson sem derivar de direção foi cozinhada
Caro Elio GAsperi eu na época já era leitor assiduo de jornais e me lembro que logo depois do assassinato jornais (europeus e americanos) entrevistaram um ou dois campeões mundiais de tiro e perguntaram se alguém usando um rifle Manlicher-Carcano que se compra por reembolso postal poderia acertar um alvo mócel á distância de 600metros. Todos responderam: humanamente impossivel. Nâo é mecessario acreditar em "teorias da conspiração" para entender porque o filme em Super8 de Abram Zapruder sumiu
Tem pessoas que acreditam que Cuba e seu comunismo é um perigo pra o mundo, ou que Maduro da Venezuela, pode invadir o Estados Unidos e transformar o paÃs em uma ditadura comunista, estou falando de bolsonaristas. O exército de maduro, assim como o brasileiro tem um monte de milicos gordos e armas da primeira grande guerra mundial.
Também morria há 60 anos o escritor Aldous Huxley na Califórnia. Ninguém prestou atenção pois morreu no dia do assassinato do Kennedy. Com câncer terminal, morreu viajando com LSD administrado pela mulher.
Eita, que não sabia dessas coincidências (Kennedy, Huxley e C.S. Lewis)! Volta e meia acontece de alguém conhecido morrer e ter sua morte obscurecida pela de alguém ainda mais famoso: em tempos mais recentes, a Madre Teresa de Calcutá morreu na mesma época da Princesa Diana e a modelo e atriz Farrah Fawcett foi-se ao mesmo tempo que Michael Jackson!
Obrigado! Não sabia dessa coincidência. Li "Admirável Mundo Novo" há mais de 40 anos, e nunca me esqueci. Sou mais ele, que "Nós", de Zamiatin Evgeni, e "1984", de Orwell, que já reli algumas vezes.
E também, no mesmo dia e ano, morreu o escrito cristão C S. Lewis, famoso pelos seus escritos filosóficos e pelas Crônicas de Nárnia
Lembro muito bem pois nessa data e horário estava no viaduto Santa Efigênia à caminho do trabalho quando ouvi a notÃcia que abalou o mundo. O presidente Kennyde era muito carismático e popular. Eu era seu fan.
Seu Nogueira, seu tempo está acabando. Kkkkk...
Sério Gaspari? Inacreditável que, com tanta informação, o Gaspari queira apagar tudo o que se sabe e voltar a versão de complo comunista, já tão desmascarada. Por que será que após 60 anos não são abertos os arquivos? Existem versões fantasiosas, entre as quais, a oficial. O poder que tomou conta dos EUA com a morte de Kennedy permanece até hoje, inclusive sobre a imprensa. A morte destruiu o avanço americano e propiciou muitas guerras.
Joaquin, não tenho ideia do que aconteceu, apenas do que não aconteceu, não foi complo de Castro nem KGB, só o Gaspari para ainda levantar isto. Achei informações reais e muito interessantes no artigo, não que a lógica toda esteja correta, mas amplia o conhecimento. Vale ler sobre USS Liberty, por exemplo, não sabia sobre Jack Ruby e outros grandes personagens envolvidos.
É sr. Senhor Rosa, ter que acreditar nessas conspirações não deve ser fácil! Cada uma né?
Kennedy era contra armas nucleares no pais que destroi Gaza, com o golpe e entrada de Johnson, tudo mudou. Achei um intrigante artigo, com dados muito interessantes. CIA-Did-It" Theorists Are Covering for I., de Laurent Guyénot. O I é daquele paÃs que a folha não permite.
Folha como de sempre sem assunto e com noticias e temas do passado.
Não é a folha, é o colunista! É hoje faz sessenta anos essa efeméride, então tem que falar mesmo. Daqui a pouco escreverei como fiquei sabendo da morde do John…
Caro Paulo Araujo: homenagens e aniversários não tem nada haver e é bem diferente do tema abordado do tÃtulo que pegam de fundos de baús por não ter assunto, já o seu comentario é infeliz, descabido e de sem senso critico e análise.
É verdade! PoderÃamos abolir lembranças como: Fundação de São Paulo. Aniversário de São Paulo. E por aà vai!
Interessante artigo. Há um livro de 2015 que traz muita informação e pesquisa de arquivo sobre esse assunto: David Talbot, "The Devil's Chessboard". Sobre Allen Dulles. Vale a pena.
tio elio declarou que 65 agora é igual a 10. tá osso, viu?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Dallas, 22 de novembro de 1963 Voltar
Comente este texto