Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José A dos Santos

    A Serra do Curral está para BH assim como o Pão de Açúcar para o RJ. O espanto é que a sua preservação, que deveria ser matéria pacífica, ainda esteja em discussão porque interesses privados, que já destruíram boa parte da serra, ainda não se deram por satisfeitos e querem continuar escavando o resto.

    Responda
  2. Severo Pacelli

    Há séculos o Brasil exporta minérios cru para Japão e EUA. Em troca ficamos com danos ambientais e sociais. O preço irrisório, a não reparação ambiental e barreira jurídica proposital em não empenhar na busca de alternativas melhores, tem destruído serras e morros em MG. A saída é a indústria do turismo ecológico e agroecologia. A justiça sabe, os empresários conhecem, porém a ganância e corrupção prepondera.

    Responda
  3. Anna Amélia Meule

    pelo amor ao resto de vida humana que vai existir em alguns séculos, tomba logo, minas gerais. já passou da hora do estado se livrar de todas as mineradoras destruidoras. vamos evoluir, investir em ecoturismo, agricultura local, etc. já vimos que o modelo que temos atualmente está nos queimado literalmente.

    Responda