Equilíbrio e Saúde > Entenda a diferença entre colesterol e triglicérides, e saiba quando são ameaças à saúde Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que matéria mal feita. Vergonhoso.
Texto merece ser revisado ou reescrito. Confuso, superficial, con erros! Folha: assunto é SAUDE! Quer ser superficial, usar estagiários, não rever, não contar com especialistas: faça em outros assuntos. Aqui ser exata é necessário. Responsabilidade, por favor!
?????
Porque não consigo abrir a coluna da Mariliz que fala da Angélica e o aborto? Clica no tÃtulo e vai para a matéria sobre colesterol...por várias vezes. Será que foi censurada???
O bolsominion precisa ser estudado.
Péssimo texto. Contém erros graves, como a medida do LDL. Muito superficial. Não cita as farinhas brancas , que são péssimas para ambos. A fazer um texto desse nÃvel, é melhor não informar nada. O lucro será m aior.
Acho que algo está errado no ridco do LDL. Quanto maior, maior risco
Está correto: quanto maior o "risco cardÃaco" da pessoa, menor o limite de LDL recomendado. Procure no Google pelo cálculo do risco cardÃaco e vc verá em qual nÃvel vc se encaixa. Se seu risco é muito alto, seu LDL não pode passar de 50.
V. está certo e errado. É que a tabela (muito mal redigida, por sinal) indica o valor máximo de ldl recomendado segundo o risco associado ao paciente. Assim, para pacientes de maior risco o limite para o ldl é menor, e vice-versa.
Se trata do risco cardiovascular do paciente.
À PatrÃcia Pasquini, o tema é muito relevante, porém seu texto reproduz alguns dogmas e falácias da nutrição que não ajudam na saúde das pessoas com esse tipo de doença crônica. Sugiro que leia ‘Uma dieta além da modaÂ’ de José Carlos Souto, ele tem também um podcast, ‘comida sem filtroÂ’. Acredito que terá uma visão mais realista, baseada em evidências cientÃficas, que poderá ajudar você mesma e a seus leitores
Como quase tudo na vida o equilÃbrio prevalece também neste caso. A grande maioria da população controla seu colesterol, triglicerÃdeos e açúcar com a orientação da vovó: alimentação saudável, atividade fÃsica com regularidade e vida saudavel( pouco stress, bons amigos, boa famÃlia, férias regulares, etc). Remédios são necessários, para poucos. De todos os males evitáveis, o stress sem dúvida é o grande vilão. Boa semana a todos.
É uma pena a população não ter consciência de que o Brasil poderia ser o maior produtor de alimentos saudáveis ( agro ogro não permite) do planeta. ReduzirÃamos a incidência de canceres, de depressão e doenças cardiopatas. Nos tornarÃamos modelo agroecológico para o mundo. Esse modelo de monocultura tem arrasado nações por onde impera. Gera alta concentração de renda, destrói culturas e biomas, além de parcos empregos.
Agricultura familiar para alimentar oito bilhões de pessoas? Never.
Pois você está, sim, corretÃssimo. Agricultura familiar, produtos orgânicos, fora do eixo hegemônico dos agrotóxicos. Ainda não mensuramos as consequências, na nossa saúde, dos transgênicos e da completude dos agrotóxicos liberados com porteira aberta pelo inonimável ex-presidente. Defende a monocultura quem tão somente almeja o lucro, em detrimento da sociedade, do coletivo geral.
Com todo respeito, você não deve ser produtor rural para dizer isso,. O que seria da nossa economia sem estas monoculturas que trazem divisas para a nossa economia e muito emprego e desenvolvimento social nas cidades onde o agro é forte. Embora a busca por uma produção de alimentos mais saudáveis seja louvável, é necessário abordar essa questão com uma visão equilibrada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Entenda a diferença entre colesterol e triglicérides, e saiba quando são ameaças à saúde Voltar
Comente este texto