Cotidiano > Aluguel alto, IPTU e novos prédios transformam Augusta em rua fantasma em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pelas fotos, a Augusta dá mesmo a impressão de "rua fantasma". Com certeza prédios novos e ocupados darão uma aparência muito melhor a essa via tão famosa.
Darwinismo urbano, adapte-se ou pereça.
Não que eu morra de amores pela gentrificação cyrelizante na cidade, muito pelo contrário, mas o entorno da Baixa Augusta é pavoroso, para um público pseudoalternativo idem. Tudo lá tem preços exosféricos, já muito além da estratosfera, e aà os shoppings, mesmo caros, nadam de braçada.
O problema é que a velharada portuguesa, já com um pé na cova, está pouco se lixando pro tão combalido comércio preferem deixar fechado do que baixar o valor do aluguel, na periferia é pior ainda, tem português, espanhol..que possuem mais de 100 imóveis "herdados", a maioria desocupados, mas se vc for ver o valor do aluguel, um absurdo, não tiram nem 100 reais do valor...rssss
Que tristeza. Só prédios gigantes, padronizados, carÃssimos, habitados por uma burguesia chatérrima. O mesmo acontecendo na Frei Caneca. Que tristeza de cidade.
Outra Marilena Chaui? Impressionante, como é facil colocar carimbos na testa das pessoas. A polarização, por tal exemplo, vai piorar muito.
Há a considerar que os costumes de compras mudaram muito. É muito mais prático e seguro comprar nos shopping centers, que oferecem oferecem de tudo. E ainda surgiu a internet! É uma pena para a chique Rua Augusta.
Dos mesmos autores de "Obsolescência Programada", vem aà (ou melhor, já veio!) "Decadência Imobiliária". Breve numa cidade perto de você.
Trabalhei na Augusta por anos e guardo boas memórias. Hoje está uma tristeza aquele local com prédios e muros.
Os administradores da região são geniais e estão de parabéns!!!
São Paulo é uma cidade hostil.
Conheço a Rua Augusta desde meu primeiro emprego, de junho a dezembro de mil novecentos e sessenta e oito. E moro na região dá Paulista há onze anos De ano para ano a região cai mais na decadência, e o poder público silencia.Foi assim também com o centro velho de São Paulo.Tinha um ótimo restaurante na rua José Bonifácio e o proprietário do imóvel aumentou e muito o aluguel e o dono não podia pagar. E está fechado há três anos.
Desde dória prefeito , as incorporadoras mandam na cidade . Hoje em qquer lugar que se passe na cidade, vemos tapumes e casas colocadas abaixo , saturando uma cidade já estrangulada e sem planejamento. Caótica, minha Sao Paulo , não a troco por lugar algum mas vc tá me deixando triste com tantas mudanças , é vc mudou muito!!!!
O plano diretor é do Haddad. Não do Doria.
Nada a ver com Doria. Há , pelo menos, trinta anos, as incorporadoras mandam em São Paulo. Barra Funda, Vila Gumercindo,Klabin, Brás, Bela Vista.
é culpa da ausência de planejamento e do desleixo da atual prefeitura, que é uma extensão das incorporadoras, colocar torres em uma rua famosa pelo comércio é uma estultice que vai destruir o bairro. E a maior parte destes novos apartamentos são flats que ficarão desocupados (enquanto as principais cidades europeias e a Cidade do México estão freando o airbnb, aqui se projeta uma cidade para ele), é uma insanidade o que estão fazendo com sp, e o Cone prefeito deveria responder por isso.
Aqui em floripa os aluguéis são pornográficos!
em menos de dez anos as praias do litoral de SC estarão iguais - Bal. Camboriu, Itapema. Porto Belo, Piçarras Beach , Navegacity , Penha
Qual é o motivo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Aluguel alto, IPTU e novos prédios transformam Augusta em rua fantasma em SP Voltar
Comente este texto