Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Catigero Oliveira

    Resumindo aquilo que deveria ser óbvio: as leis existem; basta respeitá-las.

    Responda
  2. Joao Quadros

    A maior fonte de inseguranca juridica do pais esta toda no SeTeFe

    Responda
  3. Celso Augusto Coccaro Filho

    Mais um artigo impecável.

    Responda
  4. Nilton Silva

    Até que enfim uma voz sensata se levanta pra tratar do tema.

    Responda
  5. Amauri Costa

    Prezado CHM, você é um dos poucos motivos que me fazem ainda assinar este jornal. Entretanto, acredito que esteja "pesando a mão" em suas últimas colunas. A propósito, humildemente, lhe faço 2 sugestões neste jornal: leia a coluna de hoje de Marcos Augusto Gonçalves e após analise bem os atores da foto com a legenda "satisfação após votação".

    Responda
  6. José Augusto Bernabé

    Não adianta Código de Éticas, Normas que punam quando se coloca uma Cabra pra tomar conta da Horta, essa tal de impunidade ou "penalidade parcial e conveniente" praticada por essa "Justiça" que está aí é que faz metade da população brasileira terem "saudades" da Ditadura Militar.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Nem todos os que votaram em boçalnaro, aliás muito longe disso, podem ser identificados a ele. Então fale por você e por suas saudades...

  7. Dani Evans Ribeiro

    O STF , judiciário em geral , executivo e legislativo são medonhos no Brasil , precisamos de nova constituinte.

    Responda
  8. Marcelo Magalhães

    A questão das palestras é do GMA de nota. Os ministros não são obrigados a dar satisfação sobre os valores amealhados. Uma vergonha.

    Responda
  9. Marco A Moreira

    Excepcional artigo. Parabéns!

    Responda
  10. Alberto Melis Bianconi

    Censura, como sempre.

    Responda
  11. Alberto Melis Bianconi

    O poder corrompe, aqui ou nos EUA, e nem toda a corrupção desvia bilhões.Isso deve ser entendido não como se fosse uma confirmação do mau caráter dos atuais membros do STF, mas como uma lei da natureza humana que precisa ser coibida... O STF afinal é parte das zelites de Banânia, e não poderia ser diferente. O problema é mais complexo do que quer o professor. A autoridade já existe, é o CNJ, que deveria fazer o controle externo do judiciário, mas não é lá tão externo assim...

    Responda
  12. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    Em resumo, é a alta corte quem mais provoca a insegurança jurídica no país

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Necas de pitibiriba,,, insegurança muito maior vem da caserna.

  13. Carla C Oliveira

    Realmente, uma grande colher de chá para esse congresso que nada nas emendas secretas criar maneiras de controlar o STF. Só vai piorar...

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Um poder controla o outro é isso, na prática. Acho muito engraçado quando a nossa lei exige que os poderes da República sejam harmônicos.

  14. José Cláudio fernandes correia

    As colunas escritas pelo Professor Conrado Hübner deveriam ser lidas semanalmente pelo Presidente da Corte na abertura dos trabalhos do STF

    Responda
    1. Carlos Figueiredo

      Pena que parte dos ministros não iam nem corar, a cara de pau é inerente a estes seres. Seres que se acham dignos de uma coroa, mas que na realidade estão mais para bobos da corte.

  15. Samuel Fagundes

    Colunista sensato e inteligente. Parabéns, dificilmente se desvia da racionalidade e sempre pauta seus artigos com coragem, coerência e espírito republicano

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Fora quando apoia os interesses corporativos do Ministério Público.

  16. Helio Cardoso

    Bravo professor, cabe perfeito aqui. Deu na Folha: "Toffoli suspendeu as investigações do Coaf sobre as rachadinhas do senador Flávio Bolsonaro sem motivo aparente" e "Gilmar Mendes deu uma decisão para reforçar o bloqueio às apurações sem passar pelo plenário". Foi quando fizeram o MPF do Rio jogar todo o trabalho de inteligência na lata do lixo!

    Responda
  17. Nelson Goulart

    O melhor escrito nesta Folha nos últimos 10 anos.

    Responda
  18. Nelson Vidal Gomes

    Artigo memorável! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Também! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  19. gustavo franco xavier

    Artigo lúcido e primoroso. O pedido de vistas ad eternum é uma piada, para ficar só nesse ponto. O Senado podia aproveitar e acabar com os super salários, votando o fim dos "extras" sobre o teto constitucional, mas aí seria pedir para moralizar demais...

    Responda
  20. João Bosco Soares

    O problema tem origem no Congresso Nacional, mais especificamente no Senado Federal, que (não)fazem sabatinas dignas do nome. Daí, passam nomes sem nenhum compromisso com as necessidades do País.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Também! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  21. Hernandez Piras

    E agora os ministros do STF inventaram um novo negócio: a corretagem de cargos jurídicos da União. Mas a cada indicação aceita pelo Presidente da República haverá sempre alguém a indagar: em troca de que? É assim que são solapadas as instituições democráticas.

    Responda
  22. Hernandez Piras

    E temos agora ministros de STF fazendo corretagem de cargos jurídicos federais, ao indicar fulano e sicrano ao Presidente da República. A cada indicação haverá sempre alguém a perguntar: em troca de quê,

    Responda
  23. Milton Bonassi

    Perfeito: nada a retirar e nada a complementar. Sugiro, no entanto, uma coluna tratando dos privilégios dos magistrados de todas as instâncias, mas criticando especialmente dseputados e senadores pela passividade e conivências com os abusos, ou melhor, com o pouco caso e menosprezo com que os magistrados tratam as leis e emendas constitucionais aprovadas pelo Congresso e sistematicamente desrespeitadas pelos magistrados.

    Responda
  24. Helano Timbó

    Sem adentrar ao aspecto político, o STF - por meio de alguns ministros - exerce um papel incentivador da insegurança jurídica.

    Responda
  25. Joao Quadros

    A maior fonte de inseguranca juridica do pais esta toda no SeTeFe

    Responda
  26. Ricardo Lobo

    A tentativa do governo fascista anterior não logrou êxito em destruir o STF. Agora seus sobreviventes, os nossos vergonhosos congressistas, iniciam nova campanha. Aqueles que prezam a democracia certamente estão muito temerosos, foi graças ao STF, que a bela mulher foi mantida viva. Os oportunistas, os golpistas, fazem coro à campanha de desgaste.

    Responda
    1. ed deffe

      Filho de ministro ? Assessor ? Parte da grei ? Capinha ?

  27. Helder Oliveira

    O STF se transformou no maior perigo a democracia brasileira. Aquilo q deveriam preservar assim como defender a constituição foi abandonado muito tempo atrás. Hj temos ao menos 3 ou 4 ditadores togados no STF q decidem, julgam de forma arbitrária e de acordo com seus interesses e visões de mundo. STF não precisa de código de ética. Seus juízes precisam sentir o peso da lei pois não estão acima dela.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Perigos muito maiores vem da caserna. E desconfio que o colunista concordaria com isso.

  28. Alcides Castro

    Privilégios e desprezo à ética ocorrem desde 1500. Ainda bem que somos o país do futuro.

    Responda
  29. GINO AZZOLINI NETO

    O artigo é primoroso. O Supremo nestes últimos anos não interpreta mais as leis. Simplesmente as descumprem. Inclusive as normas da Constituição. Ministros do STF não deveriam integrar o TSE, já que suas decisões ( no TSE ) serão posteriormente questionadas no STF. E vão julgar a mesma matéria. Por outro lado, como todo respeito, o Senado não cumpre a lei, pois muitos ministros não tem saber jurídico para o STF.

    Responda
  30. Jose Souza

    Antes assim pela ação do legislativo do que pelo Vilas Boas.

    Responda
  31. Flavio Ferrando

    Não existe código de ética no executivo, legislativo ou judiciário, afinal de contas os integrantes dos três poderes não sabem o que é ética.

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Existir, existe. Cumprir é outro departamento.

  32. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    Já passou da hora de um levante na sociedade para buscar trazer a luz todos os meandros desse Excelso Tribunal, expondo todas as absurdas benesses que gozam os seus doutos Ministros.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Acho que o povo já demonstrou sobejamente que não gosta do comportamento do STF. Precisamos de uma nova Constituinte.

  33. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Certo. E depois q implodirmos o STF chamamos o Sr.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Não precisamos implodir, mas mudanças precisam ser feitas, principalmente no que diz respeito ao exibicionismo, vaidade, arrogância e mordomias obscenas. O critério de conhecimento jurídico precisa ser respeitado. A barganha entre indicados pelo Executivo e os afilhados de Congressistas e ministros do próprio STF é ... E a Presidência do CNJ não pode ser exercida pelos Ministros do STF. O STF não controlar o próprio STF