Poder > Senado aprova em 1º turno PEC que interfere no STF após ofensiva de Pacheco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Rodrigo Pacheco quer disputar votos na extrema direita, mas de sapatenis. Só se esquece que essa vaga já foi ocupada pelo governador gaúcho. Terá de se assumir extrema direita-raiz e disputar com o Zema.
Só falta se inscrever na comitiva que vai à posse do Javier Milei
Essa PEC nasceu das mãos de um senador que veio da República de Curitiba. Isso não é bom para o paÃs. Rodrigo Pacheco atendeu aos reclames dos bolsonaristas e isso vai ainda pesar muito daqui pra frente contra ele.
ainda ontem tio elio estava igualando 65% com 10%; agora, é pacheco falando em "individualmente por um". será a canÃcula?
Que polÃtico de direita não quer ter poder sobre o poder que o regula? A opinião do público de direita no Brasil mais uma vez foi manipulado para tornar a impunidade contra polÃticos ainda maior. No fundo, é só isso: a direita é a fiadora da corrupção, enquanto sonha que a está combatendo.
Se vivemos numa democracia, devemos ao STF.
Como em Israel, na Hungria, na Turquia, na Venezuela e na Nicarágua o interesse dos polÃticos brasileiros não é impedir excessos do sistema judiciário, é amordaçá-lo. No nosso caso não fosse por um STF e um TSE independentes, terÃamos agora uma clara ditadura com Bolsonaro. Sem ele fizeram isso, imagine se estivesse no poder. A direita radical venceu a direita racional, por pragmatismo e falta de propostas, coisa que também afeta a esquerda, em menor escala. As perspectivas não são boas.
Essa PEC é inconstitucional. Seguidores do genocida gastando tempo e dinheiro do contribuinte. Enquanto isso, deixam de discutir projetos que beneficiam o povo. O pior Congresso da história do Brasil.
Restou a lição para o STF - todo abuso (de poder) será castigado.
Como estes senadores se elegem, desinformação da grande imprensa. Muitos deles são detentores de canais de transmissão de TV, rádios. A Folha recebe dinheiro para falar bem de polÃticos, como fez com o prefeito de São Paulo. É assim que funciona a imprensa, que deveria nos informar, mas fez anúncio, tá liberado. Pra complementar, ainda tem fake news. Vale acompanhar ICL notÃcias com Eduardo Moreira para entender.
Isto é coisa deste bolsonarista camuflado, chamado Pacheco, cedendo ao assedio de banqueiros, bancada BBB e os demais que têm rabo preso na justiça.
Se tem gente com rabo preso na justiça, por que a demora em julga Los?????
Bancos e ogronegócio ganharam, são eles que mandam no congresso, Folha é porta voz. Vale ler o dreno financeiro que paralisa o paÃs, a farsa do déficit, professor Dowbor, no le monde Diplomatic, são quase 3 trilhões que são desviados para bancos anualmente, no fundo, eles que mandam. Agora no primeiro trimestre 24 bi de lucro só os 4 maiores bancos, tudo isto mesmo com o roubo do Lemann americanas de 50 bi.
O lÃder do PT no Senado, Jacques Wagner, votou favoravelmente. Creio que Lula não ache ruim o projeto.
Vocês sabem que isso e inconstitucional , mexer em outro poder para colocar uma mordaça , um cabresto nas decisões do STF , isso irá pra lá e será julgado inconstitucional ferindo o antigo 4 da constitucao da clausura pétrea nela constituÃda .
Essa turma que comemora, tem algum desvio de caráter polÃtico. Dá nojo esse congresso.
A questão do marco temporal é um dos fundamentos para essas rusgas eis que parte dos agro estão sob terras em disputa. A questão de drogas e aborto pouco interessa aos parlamentares. Tem a bancada evangélica mas eles são hipócritas e não ligam de fato pra isso, mas vão usar o tema para justificar a oposição Coisista. Não houve manifestação do governo protegendo, uma de Gleisi (PT) muito superficial mostrando as mágoas pelo STF (golpista) ter condenado a muitos deles, mesmo revertendo anos depois
O STF atuou em prol do Povo Brasileiro, enquanto o Legislativo foi Omisso e recebe o desprezo agora. Nunca anulei voto para o Legislativo e antes de cumprir o meu carma nesse PaÃs que existe apenas para sustentar polÃtico , vou anular meus próximos votos. Escrever o número que o deputado, senador e vereador merece: zerrrro.
Gilberto: não é generalizar não. Muitas vezes votei para a legenda por não ter alguém do Legislativo que me agradasse.
Se não encontras nenhum polÃtico honesto concorrendo, é porque não acompanha as votações, neste caso em especÃfico vários foram contra. Se acompanhares, dois terços do congresso vota, de forma semelhante, para nossa bilionária elite do atraso, um terço para nós. Anular voto e generalizar todos polÃticos como maus, é exatamente o que o poder de nossa elite do atraso quer, é o que a folha faz todo dia, assim eles conseguem continuar a eleger seus Liras e Pachecos, qualquer coisa, golpe.
Neli. Admiro seus posicionamentos e a elegância com que os faz, estilo raro por aqui como você é testemunha, mas nem sempre a acompanho, às vezes penso diferente de você. Rrs. Grande abraço!
"Não é retaliação", disse Rodrigo Pacheco que, 1 mês atrás, também disse que daria uma resposta ao STF por terem decidido contra o que ele defende, rsrs
Infelizmente o legislativo vem de alguns anos, nos últimos diga-se de passagem, abrandando a aplicação da lei, seja alterando texto de lei, ou atingindo o Judiciário.
O principal interesse, a meu ver. de tentar engessar o STF são decisões como a do Marco temporal, que vai contra os interesses do agronegócio. No final das contas o STF pode ter mais dificuldades para exercer sua principal função que é defender a Constituição Preocupante!!
Folha, como sempre, alimentando os devaneios do time perdedor, dando a entender que o Congresso engessou o Stf, quando não houve nada disso. Estamos na Record, revista Oeste ou Joven kkk.
A senhora fez Direito onde? Se formou quando? E quando terminou a pós? O Senado está retaliando , porque o STF atuou, ao responder uma Demanda, na Defesa do Povo brasileiro na Pandemia. Atuou na defesa da Democracia, também respondendo a uma Demanda. O STF não atua sponte propria: o Ministro acorda hoje e diz: vou dar uma Liminar para que o Santos seja campeão brasileiro de Mil Novecentos e Noventa e cinco.
bolsonarista nao sabe nem escrever, da riasada à toa e assiste à record e à joveN... çocorro...
O STF já descumpre há algum tempo sua missão existencial, que é a de promotor da paz e harmonia social, função precÃpua do Direito e transformou-se num verdadeiro "escritório de advocacia" do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), pondo fim ao sistema de "checks and balances." Tanto assim, que os seguidores deste são os que defendem esse "status quo". Algo precisava ser feito para o reequilÃbrio do nosso sistema republicano. Espera-se que seja só o começo. Namastê!
Neli. Admiro seus posicionamentos e a elegância com que os faz, estilo raro por aqui como você é testemunha, mas não a acompanho em todos, vez por outra penso diferente de você. Rrsr. Grande abraço!
Nelson! O Senado está retaliando , porque o STF atuou, ao responder uma Demanda, na Defesa do Povo brasileiro na Pandemia. Atuou na defesa da Democracia, também respondendo a uma Demanda. O STF não atua sponte propria: o Ministro acorda hoje e diz: vou dar uma Liminar para que o Santos seja campeão brasileiro de Mil Novecentos e Noventa e cinco.
Se não fosse o Stf, estarÃamos em uma ditadura civil-militar, teocrática e fundamentalista, pior do que o Irã e a SÃria.
Parabéns a todos os senadores da república que não abdicaram da sua nobre prerrogativa e missão de legislar, esse é o congresso nacional a casa do povo, onde o voto de cada brasileiro conta, é a representatividade da população deve ser respeitada. Sugiro aos que não gostam das democracias se mudarem para outro paÃs onde o autoritarismo e a voz da população não seja respeitada. Agora a bola está com a camara dos deputados tenho certeza que não irão se omitir diante desse desafio.
Essa PEC é inocoa. Não faz diferença nenhuma. Quando alguma lei é inconstitucional, leva para o plenário do STF onde será votada e confirmada a decisão monocrática. E tem outra, em qualquer assunto ao longo da história, o colegiado do STF sempre produziu decisões “polÃticas” da mesma forma que nas decisões monocráticas.
Corrigindo: Essa PEC é inócua.
"Inocoa"!?
Não há interferência alguma, houve apenas o exercÃcio das faculdades e poderes inerentes ao Legislativo (como o Judiciário exerce as dele). Aliás, a alteração veio ao encontro do anseio da maioria dos juristas - a tal suspensão monocrática (com a habitual sentada em cima do processo) sempre foi objeto de crÃticas. Aliás, o A. de Moraes, qdo conselheiro no CNJ, criticava essa possibilidade. Será que, ministro, mantém essa posição?
O STF não atua sponte propria: o Ministro acorda hoje e diz: vou dar uma Liminar para que o Santos seja campeão brasileiro de Mil Novecentos e Noventa e cinco.
Afeta nada. Os caras levaram muito a sério essa definição Supremo, sim mais não são Deuses. Parabéns ao Senado. O STF piu, se atenham aos autos, basta de entrevistas e mimimis. Alias, ali tem Supremos que aparecem mais que os artistas lacacradores da Globolixo. Mais um vez piu.
Perdeu mané.
Parabéns, pessoal!! Enfim, uma luz no fim do túnel contra desmandos de quem acha ser presidente (mas não é)...
Picaretas!!
Esse tipo de manobra é para continuar impunes. Anotem e relembrem deles e seus aliados na eleição, já que no Brasil não dá para fazer vingança contra quem se apropria do erário.
Educação ruim do eleitorado resulta nesse Legislativo vergonhoso !
Foto triste de se ver: Damares, Sérgio Moro "astronauta" e Girão comemorando em prol de Alcolumbre. Decadência.
Decisão liminar tomada por 11 ministros, não é liminar. A PEC fere cláusulas pétreas, em especial, o acesso à justiça, em sentido amplo; o regime democrático, que instrumentaliza as formas de participação do povo na atividade polÃtica do Estado; e o princÃpio republicano, pois os senadores tratam as leis como se fossem deles, e não do povo, que o sistema de controle de constit. que lhe protege em seus direitos fundamentais, inclusive em caráter de urgência.
Finalmente uma ação do Senado apontando que o STF não pode tudo, que precisa entender que não pode ser tudo, quem faz as leis são os eleitos pelo o povo, está no caminho certo o Senado, e aos pouco cumprindo o seu papel de legislar. Os poderes constituÃdos devem atuar instritamente no que lhe cabe e não afrontar o sagrado poder dos legisladores que são eleitos pelo povo para fazer leis.
A justiça não pode ser amordaçada.
Quando senadores e deputados agilizam qualquer tramitação, podem ter certeza: é de exclusivo benefÃcio dos parlamentares. A covid nem terminou e nós, brasileiros, esquecemos por completo a atuação de nossos polÃticos e que se o STF não legislasse em lugar dos parlamentares corruptos (práticamente todos) a desgraça teria sido muito pior. Os piores parlamentares que este paÃs já teve.
A gente sabe que antes do lÃder da seita mandar atacar por meio de telegram e whatsapp, vcs nem sabiam da existência da suprema corte. Massa de manobra de ditadorzinho
O STF não atua sponte propria: diz o direito quando alguém n que se sinta prejudicado constitucionalmente bate à sua porta! Por que o Senado não acaba com senador sem voto? Mandato de oito anos? Para quê? EUA: dois senadores por estado, aqui três! Lá se o senador aceitar ser Secretário de Estado, Ministro, tem que renunciar e novas eleições!
Constrangedor ver a "sinceridade" e devoção à democracia deste parlamentar mineiro. Leia-se ao contrário tudo o que ele afirmou: não foi revanchismo ao STF a aprovação desta PEC! Foi apenas visando o equilÃbrio entre os poderes!!! Vamos acreditar! Como "grande democrata" não pensou em seus interesses polÃticos e em atender parlamentares ligados ao "saudoso" ex PR que está de mais prontas para ir à posse do PR da Argentina eleito.
Os Senhores que nunca tiveram um voto, que tomam decisões como birutas de aeroporto, que soltam Descondenado, colocam na praia o Sérgio Cabral e outros...até que em fim uma invertida. Supremo Careca e sua turma devem ser ater aos autos, que se recolham a sua insignificância. Piu.
É incrÃvel a ousadia, a desfaçatez, o despre zo pela história. Não faz sequer 1 ano que o Congresso foi atacado por vândalos que se diziam patriotas. Pacheco tá parecendo a Globo tentando agradar os neardentais bÃblicos vestidos de gema de ovo. O pseudo conservadorismo tomando conta do Brasil. Um escândalo por dia , o último foi aquele gorila grisalho que bateu na mulher. Ladeira abaixo o Brasil segue seu rumo em direção a mediocridade.
Calma, está menos pior, mas ainda tem muita m.
O grande camelódromo de BrasÃlia... Não atrapalhem os negócios. Imagine com Alcolumbre na presidência do Senado. Não vai adiantar riscar fósforo.
E pensar que o Congresso foi depredado não faz sequer um ano. Populismo pra ganhar voto. Assim como aconteceu em Israel, a fatura aqui também será cobrada.
É um grande começo mas longe do fim! Que deverá consubstanciar uma ampla reforma do STF sustentada por 4 pilares: configuração, competência, critérios de acesso e mandatos. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
O grande começo seria cortar essa inflação de polÃticos . Basta comparar com os EUA!
Um dia um presidente disse “precisamos abrir a caixa preta do …” boas mudanças surgiram a partir daÃ, como o Conselho. Como os crÃticos querem ficar bem na foto, os mesmos que lá atrás votaram pela EC 45, dizem agora que essa PEC é uma aberração, não é não e o tempo dirá.
Estão começando a arrumar a bagunça; faxina na casa. Próximo passo: oito anos, no máximo, de permanência na função sem direito a renovação. Indicados apenas do universo de juÃzes de carreira. A partir daÃ, começa a tomar jeito a coisa.
Perfeito! Reforma ampla geral e irrestrita: configuração: 27 Ministros um por cada unidade federativa - quantos mais forem menos poderosos serão - ( o STJ tem 33); competência: exclusivamente para a interpretação de matéria constitucional controvertida; critérios de acesso: eleições por Colégio Eleitoral; Mandatos: 10 anos formando o tripé de 04 dos Deputados Federais e 08 dos Senadores. E outras propostas. Namastê!
Teria que começar no próprio senado: que democracia é essa de senador sem voto?
Parece que o Brasil não tem nada para resolver ,ver esses pat rio tarios vibrando nessa foto é simplesmente dep lorá vel ,mais também não é de espantar ,eles não possuem uma pauta para o Brasil , há única função desses parlamentares é ba der na .
Oposição vive em função de manter o patriota (rio) no cio e engajado. Para isso usa do apito do cachorro, fake news e lacração. O importante é fazer o gado acreditar que "agora a casa caiu" para Lula, Dino ou Moraes, mesmo a oposição sabendo que nada vai acontecer
Vitória de Pirro dos bozoloides, vai continuar tudo assim, do jeito que está, querem ver??
ok
Mais uma constatação: o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos. InadmissÃvel ter Senador sem voto, oito anos de mandato, infinitas reeleições. Mas, prejudicar o Brasil, e acabar com o STF esses senhores são rápidos.
O objetivo é chegar no parlamentarismo.
Q mobilização ? O lÃder do governo no senado votou a favor e levou quatro votos com ele
Será que essa PEC não fere a Constituição. Parece que a independência entre poderes é cláusula Petria.
Para entender cláusula pétrea, há que se ler o teor do artigo 60 da Con stituição federal , § 4º :Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a -aspas - abolir - fechar aspas . Pelo que entendi, não se pretende abolir, apenas melhorar o sistema decisório do S T F.
...e a tentativa de golpe continua, não importa quem está gerindo(eca!!!) o paÃs...somos mesmo muito ridÃculos...pobres de nós...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Senado aprova em 1º turno PEC que interfere no STF após ofensiva de Pacheco Voltar
Comente este texto