Marcos Mendes > A realidade dos números se impõe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
colunista neoliberal tosco é difÃcil de entender a vida real... essa gente do mercado improdutivo financeiro vive de xilique e histeria e rouba dinheiro dos impostos para que o governo paguem os juros de agiotas para essa gente mais desqualifica ainda, se não tem receita é porque eles mesmo, os ricos que sonegam, ganham regalias indevidas e não entregam os empregos e nem a riqueza. essa gente é sem moral e ética, sabem que o buraco deixado e com aval deles , foi feito pelo incompetente do quede
Diga-se a respeito do colunista que nunca usou a real definição da equação fiscal e monetária no Brasil. A partir do momento que o Posto Ipiranga deu o maior calote da história da dÃvida pública. Desde o confisco de Collor em 90, Mendes silencia quanto à "moratória fiscal" de 2021 por desonrar os precatórios federais. Algo que jamais aconteceu na história deste paÃs. Nem a ditadura, nem Collor, jamais cogitaram tamanha tungada fiscal em créditos públicos reconhecidos com aval até do STF.
Então pq a bolsa tá bem e o dólar estabilizou ?
Com todos , incluÃdo aà congresso judiciário e mÃdia , torcendo contra , fica difÃcil mesmo.
Nada de diferente do que sempre fez, continua o mesmo gafanhoto de sempre!
Lula fez o mesmo nos governos anteriores. O paÃs continua sem infraestrutura, pararam os investimentos úteis. Só viajou durante meses, gastando muito. Agora manda via banco, onde somos responsáveis, empréstimo a fundo perdido de 6 bilhões de reais apx. Ele trata o dinheiro público como se fosse dele. Essa é a maior diferença de Bolsonaro que tinha responsabilidade
Mantê-lo viajando é ótimo para o paÃs, mesmo com o custo que tem, que é dinheiro de cachaça perto do resto da dÃvida. Mantê-lo viajando vai permitir um pouco de lucidez nas decisões e a ação do vice, que é um excelente gestor, comprovado nos sucessivos governos de São Paulo. Enquanto Lula viaja o brasil cresce e se moderniza. Lembro o pessoal de QI próximo de zero que não concordar com Lula não significa necessariamente ser bolsonarista. (Deus me livre!)
A dÃvida interna sempre foi o grande problema de nossa economia. noutras gestões lula teve um enorme superavit vindo do agro e num gesto populista preferiu pagar a externa com juros infinitamente menores. A dÃvida pública em relação ao Pib só faz aumentar nas últimas décadas. Pagamos apenas juros a bancos sem amortizar. Aumentaram as cargas tributárias (torneira) e as despesas ainda mais (ralo). A questão é séria. Gastar mais do que arrecada dá ruim pra frente. Foi a bomba que Dilma herdou.
so o começo espera daqui a 4 anos
O governo é perdulário mesmo : Já nas primeiras semanas após a posse estourou a cota para catástrofes do orçamento zeloso deixado pelo antecessor quando ocorreu a tragédia no litoral paulista e isso se repetiu no sul com as cheias, Também majorou o salário mÃnimo depois de anos, abriu mão de receitas com ajuste no IR. Reajustou o valor da merenda escolar, contratou 18 mil médicos num programa antigo. Tanta coisa que cansa escrever tudo, enfim, essa mania de pensar nas pessoas, chato isso!
Só o mal informado não sabia o que está apenas começando.
Vamos acostumando com o buraco financeiro nos próximos anos. A reforma tributária real, com aumento da receita, só vai acontecer ao longo de sete anos. A reforma aprovada agora é só para o Lila chamar de sua. A real vai doer.
Já se vê aonde vamos chegar com a dupla Lula-Haddad. Prepare-se para turbulências, Brasil!
Não sou lulista mas a dupla Bolsonaro - Guedes deixou uma herança maldita, todos os minimamente letrados sabiam que 23 e 24 seriam dificeis em face dos ajustes necessários. No mais, é óbvio que o governo tem que diminuir gastos, a começar com corte no número de ministérios e despesas desnecessárias que são incompatÃveis com a realidade brasileira.
o fato é - a inflação voltou . quem tem menos de 50 anos de idade. não viveu isso como adulto . O plano Real já tem quase trinta anos
Voltou? Até Campos Neto declara que está sob controle. Está falando do governo atual, Marcos?
A irresponsável e altamente deletéria polÃtica do governo federal de aumentar os gastos públicos tem alguma fundamentação acadêmica. Os economistas que se declaram "desenvolvimentistas" dão suporte a tal prática desastrosa. A Unicamp, por exemplo, está cheia de "economistas" com esse deplorável perfil.
Haddoste, derrotado merecidamente na eleição para governador de SP - os paulistas o conhece -, ganhou como prêmio de consolação o Ministério da Fazenda. Achou que assim se cacifaria como candidato a presidente da república. Coitado!
Graças a democracia não temos mais o cara de porco
Sra Regina.... a democracia funciona assim, o povo através da eleição é quem diz se um prefeito ou qq governante foi bem ou mal. Não se pode usar a atuação do legislativo de desculpa por ter uma péssima aprovação!!!!
Paulistano é da cidade de SP, onde Haddad foi prefeito. E pasme, você que não é daqui, é men tira que não foi um bom prefeito. A Câmara Municipal prejudicou seu governo de maneira brutal e mesmo assim Haddad trouxe muitos benefÃcios para a cidade, tanto é que aqui na capital teve maioria de votos para governador. O paraquedista foi eleito pelo interior agro pop, evangélicos pentecostais e os auto denominados conservadores.
Fazuelli
Depois de uma detonação de 800 bilhões de reais do desgoverno passado sendo 300 bilhões para tentar a reeleição, Haddad está fazendo milagres para rearranjar a economia do paÃs e está conseguindo
Os governos anteriores do PT mostram o quê é ser perdulário. E mais Haddad mostrou como prefeito da maior cidade do PaÃs que é um péssimo administrador. Tanto que sofreu a maior derrota da história das eleições Paulistanas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Mendes > A realidade dos números se impõe Voltar
Comente este texto