Marcos Mendes > A realidade dos números se impõe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. lilian santos

    colunista neoliberal tosco é difícil de entender a vida real... essa gente do mercado improdutivo financeiro vive de xilique e histeria e rouba dinheiro dos impostos para que o governo paguem os juros de agiotas para essa gente mais desqualifica ainda, se não tem receita é porque eles mesmo, os ricos que sonegam, ganham regalias indevidas e não entregam os empregos e nem a riqueza. essa gente é sem moral e ética, sabem que o buraco deixado e com aval deles , foi feito pelo incompetente do quede

    Responda
  2. Alberto A Neto

    Diga-se a respeito do colunista que nunca usou a real definição da equação fiscal e monetária no Brasil. A partir do momento que o Posto Ipiranga deu o maior calote da história da dívida pública. Desde o confisco de Collor em 90, Mendes silencia quanto à "moratória fiscal" de 2021 por desonrar os precatórios federais. Algo que jamais aconteceu na história deste país. Nem a ditadura, nem Collor, jamais cogitaram tamanha tungada fiscal em créditos públicos reconhecidos com aval até do STF.

    Responda
  3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Então pq a bolsa tá bem e o dólar estabilizou ?

    Responda
  4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Com todos , incluído aí congresso judiciário e mídia , torcendo contra , fica difícil mesmo.

    Responda
  5. Marcio Reis

    Nada de diferente do que sempre fez, continua o mesmo gafanhoto de sempre!

    Responda
  6. Evando de Abreu

    Lula fez o mesmo nos governos anteriores. O país continua sem infraestrutura, pararam os investimentos úteis. Só viajou durante meses, gastando muito. Agora manda via banco, onde somos responsáveis, empréstimo a fundo perdido de 6 bilhões de reais apx. Ele trata o dinheiro público como se fosse dele. Essa é a maior diferença de Bolsonaro que tinha responsabilidade

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Mantê-lo viajando é ótimo para o país, mesmo com o custo que tem, que é dinheiro de cachaça perto do resto da dívida. Mantê-lo viajando vai permitir um pouco de lucidez nas decisões e a ação do vice, que é um excelente gestor, comprovado nos sucessivos governos de São Paulo. Enquanto Lula viaja o brasil cresce e se moderniza. Lembro o pessoal de QI próximo de zero que não concordar com Lula não significa necessariamente ser bolsonarista. (Deus me livre!)

  7. Ricardo Arantes Martins

    A dívida interna sempre foi o grande problema de nossa economia. noutras gestões lula teve um enorme superavit vindo do agro e num gesto populista preferiu pagar a externa com juros infinitamente menores. A dívida pública em relação ao Pib só faz aumentar nas últimas décadas. Pagamos apenas juros a bancos sem amortizar. Aumentaram as cargas tributárias (torneira) e as despesas ainda mais (ralo). A questão é séria. Gastar mais do que arrecada dá ruim pra frente. Foi a bomba que Dilma herdou.

    Responda
  8. Rubens Ferreira da Silva Ferreira

    so o começo espera daqui a 4 anos

    Responda
  9. cesar schumacher

    O governo é perdulário mesmo : Já nas primeiras semanas após a posse estourou a cota para catástrofes do orçamento zeloso deixado pelo antecessor quando ocorreu a tragédia no litoral paulista e isso se repetiu no sul com as cheias, Também majorou o salário mínimo depois de anos, abriu mão de receitas com ajuste no IR. Reajustou o valor da merenda escolar, contratou 18 mil médicos num programa antigo. Tanta coisa que cansa escrever tudo, enfim, essa mania de pensar nas pessoas, chato isso!

    Responda
  10. NACIB HETTI

    Só o mal informado não sabia o que está apenas começando.

    Responda
  11. NACIB HETTI

    Vamos acostumando com o buraco financeiro nos próximos anos. A reforma tributária real, com aumento da receita, só vai acontecer ao longo de sete anos. A reforma aprovada agora é só para o Lila chamar de sua. A real vai doer.

    Responda
  12. André Silva de Oliveira

    Já se vê aonde vamos chegar com a dupla Lula-Haddad. Prepare-se para turbulências, Brasil!

    Responda
    1. Regina Tavares

      Não sou lulista mas a dupla Bolsonaro - Guedes deixou uma herança maldita, todos os minimamente letrados sabiam que 23 e 24 seriam dificeis em face dos ajustes necessários. No mais, é óbvio que o governo tem que diminuir gastos, a começar com corte no número de ministérios e despesas desnecessárias que são incompatíveis com a realidade brasileira.

  13. marcos fernando dauner

    o fato é - a inflação voltou . quem tem menos de 50 anos de idade. não viveu isso como adulto . O plano Real já tem quase trinta anos

    Responda
    1. Regina Tavares

      Voltou? Até Campos Neto declara que está sob controle. Está falando do governo atual, Marcos?

  14. Jorge Rodrigues

    A irresponsável e altamente deletéria política do governo federal de aumentar os gastos públicos tem alguma fundamentação acadêmica. Os economistas que se declaram "desenvolvimentistas" dão suporte a tal prática desastrosa. A Unicamp, por exemplo, está cheia de "economistas" com esse deplorável perfil.

    Responda
  15. MATILVANI MOREIRA

    Haddoste, derrotado merecidamente na eleição para governador de SP - os paulistas o conhece -, ganhou como prêmio de consolação o Ministério da Fazenda. Achou que assim se cacifaria como candidato a presidente da república. Coitado!

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Graças a democracia não temos mais o cara de porco

    2. marco martins

      Sra Regina.... a democracia funciona assim, o povo através da eleição é quem diz se um prefeito ou qq governante foi bem ou mal. Não se pode usar a atuação do legislativo de desculpa por ter uma péssima aprovação!!!!

    3. Regina Tavares

      Paulistano é da cidade de SP, onde Haddad foi prefeito. E pasme, você que não é daqui, é men tira que não foi um bom prefeito. A Câmara Municipal prejudicou seu governo de maneira brutal e mesmo assim Haddad trouxe muitos benefícios para a cidade, tanto é que aqui na capital teve maioria de votos para governador. O paraquedista foi eleito pelo interior agro pop, evangélicos pentecostais e os auto denominados conservadores.

  16. Florentino Fernandes Junior

    Fazuelli

    Responda
  17. wilson kfouri

    Depois de uma detonação de 800 bilhões de reais do desgoverno passado sendo 300 bilhões para tentar a reeleição, Haddad está fazendo milagres para rearranjar a economia do país e está conseguindo

    Responda
    1. marco martins

      Os governos anteriores do PT mostram o quê é ser perdulário. E mais Haddad mostrou como prefeito da maior cidade do País que é um péssimo administrador. Tanto que sofreu a maior derrota da história das eleições Paulistanas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.